Novidades

Marrocos - Visitar Ceuta e outras cidades

nuno35670

Membro Novo
Bom dia

Será que alguém me pode ajudar no seguinte, gostaria de visitar Marrocos. Uma vez que vou estar instalado no Algarve parece-me que a melhor maneira será a partir de Espanha, indo de carro até Espanha.

Mas alguém me sabe explicar que formas existem de atravessar o Mediterrâneo até entrar em Marrocos?

Obrigado
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Ou de ferry ou de avião, o ferry sai de algeciras ou então de tarifa, sendo que algeciras é mais confusão, leva tudo camiões, camionetas etc, em tarifa é mais pacífico, o ferry ou vai para Ceuta ou para tanger! É necessário passaporte, e anda a volta dos 200 e tal euros.
 

stardust

Membro Novo
Ou de ferry ou de avião, o ferry sai de algeciras ou então de tarifa, sendo que algeciras é mais confusão, leva tudo camiões, camionetas etc, em tarifa é mais pacífico, o ferry ou vai para Ceuta ou para tanger! É necessário passaporte, e anda a volta dos 200 e tal euros.
200 euros por pessoa, certo?
 

Rui Pedro_3008

Membro Novo
Boa Tarde Stardust,

Eu também estive até há pouco tempo a planear fazer uma viagem de carro para Marrocos, mas só a viagem com a manutenção que ia fazer, com combustível, travessias, ficaria muito caro, pelo que pesquisei, a ida por tarifa é realmente melhor, atenção aos horários, o primeiro barco penso ser às 9 da manhã e os intervalos entre barcos são maiores.
Não estacione o carro no parque do porto como lhe é logo indicado pelos guardas, não ligue… simplesmente estacione na fila para a fronteira, enquanto os carros vão avançando outra pessoa compra os bilhetes no guiché a poucos metros de distância.
Outra vantagem é o facto das fiscalidades e carimbo de passaporte serem feitas dentro do barco, quando chega ao porto de Tanger não temos de nos preocupar com isso, só falta tratar dos documentos de alfândega do carro e já está. Não pelo que vi, 200 seria o total entre passageiros e carro.
Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:
Top