Novidades

Marrocos - viagem de carro até Saidia - Muitas dúvidas - Ajuda sff?

Boa tarde, estou a ponderar ir até Saidia em Agosto.
Já escolhi o hotel, já negociei directamente o preço ( posso dizer que consegui uma redução de preço 4x inferior à primeira cotação).

Agora o problema poderá ser o transporte. Gostaria de ir de carro mas assustei-me com os preços dos ferry de Málaga ou Almo(qualquer coisa) para Melilla. Para além do preço, o tempo da travessia ( + 7 horas).

Fator importante: somos 5 - casal com 3 filhos

Alguém já fez esta viagem de carro, que travessia optou, preços aproximados, vantagens/desvantagens, sff ?

Obrigado,
 

mlmb

Membro Ativo
ola ze maria, tennho uma amiga que no ano passado esteve no be live, mas disse que ao fim semana estes hoteis sao envadidos por espanhois;))), por isso o trajecto de ferry para la nao deve ser muito mau.

ja viste google a viagem, estimaste tempo da mesma?

ja agora qual preço ferry

somos casal com 1 criança pequena

ate ja
 
mlmb, este é o propósito do post - pedir ajuda a quem já tenha ido de carro.
As minhas pesquisas não têm sido nada "simpáticas" para este tema. Promoções de ferry, em Agosto está fora de questão ( já liguei a 3 empresas); o trajecto, de lisboa, implica ou 1a2h barco via ceuta/tanger + 8/9h de estrada marroquina ... ou 7h até depois de málaga, para travessia de 7horas de ferry e depois 1h até ao be live. Os preços andam a rondar mais de 400€ (carro + 5 pessoas)
Avião de málaga/melilla é simpatico ( iberia com bilhetes a 60€) mas depois é preciso taxi até à fronteira, passar fronteira e taxi (do hotel +~70 euros) da fronteira para o be life.
Voos isolados, nas minhas "buscas" estão carissimos ... e os chartes da SATA só comprando o pacote avião + hotel.
Por isso, não está fácil e ainda ninguém comentou com a sua experiência ...
 

mlmb

Membro Ativo
pois realmente com crianças acho que se torna muito cansativo, na agencia viagem um adulto rondam a 600€+- e criança 287€+-, secalhar compensa ir assim.

tambem gostava de saber opnioes de quem tenha feito, mas acho que nao arrisco
 

Edu

Membro Novo
Bom dia Zé Maria Gomes Lopes.
Li que o anos passado estavas a planear fazer a viagem Lisboa Saidia de automóvel.
Sempre fizeste essa aventura ?
E preços dos ferrys ?
Também li que tinhas reservado directamente com o hotel e que conseguiste uma redução de 4 vezes sobre o preço inicial... ?

podes dar-me umas dicas, é que estou a penar fazer o mesmo este ano...

Obrigado
 

Sílvia78

Membro Ativo
Li isto num blogue e resolvi partilhar convosco. Poderá ajudar quem necessite de informações

Barco de Espanha até Marrocos
Apanhar um barco de Espanha até Marrocos é extremamente fácil. Temos duas opções para chegar até Tânger. O ferry Algeciras-Tânger ou o Tarifa-Tânger.

Pessoalmente apanho sempre o fast ferry entre Tarifa-Tânger que, apesar de ser um barco um pouco mais caro, compensa porque a travessia dura apenas 35 minutos já que apenas 14km separam Espanha de Marrocos nesta zona. Pouco ou nada sei sobre o ferry de Algeciras. Sei apenas que demora mais tempo, os barcos são mais antigos e a fronteira terrestre já em África é um pouco mais complicada.
Gosto de fazer a viagem Lisboa Tarifa de noite e chegar a tempo de apanhar o primeiro barco de Espanha até Marrocos chegando a Tânger a tempo para fugir à confusão na fronteira. Outra vantagem deste ferry é que há a certeza de que este sai sempre a horas!

Eu pensava que o primeiro barco era sempre às 7 da manhã e afinal, da última vez que vim, tive uma surpresa e fiquei a saber que no horário de inverno este passa a ser uma hora mais tarde.

Tive que esperar mais uma hora pelo barco, mas por ser época baixa, havia uma super-promoção e paguei cerca de metade do preço que se paga habitualmente (50€ carro e passageiros. Geralmente pago quase 100€ pelo carro e 1 passageiro).

Barco Espanha Marrocos no percurso Tarifa-Tânger
Por dia, há 8 barcos a fazer o percurso. Pare o seu carro no parque de estacionamento do porto de Tarifa e vá comprar os bilhetes (com o passaporte e documentos do carro na mão). Já com os bilhetes comprados, leve o seu carro até à zona em que a polícia controla os passaportes e entre no barco.
O carimbo do passaporte é feito já dentro do ferry, num gabinete fácil de encontrar porque terá uma fila bastante visível de pessoas. Enquanto está na fila, vá preenchendo os documentos que estão nos balcões. Vai precisar de os entregar já preenchidos quando o polícia carimbar o seu passaporte.

Barco Espanha Marrocos – Horários
Barcos Tarifa-Tânger: 7:00, 9:00, 11:00, 13:00, 15:00, 17:00, 19:00, 21:00.
Barcos Tânger-Tarifa: 9:00, 11:00, 13:00, 15:00, 17:00, 19:00, 21:00, 23:00.

Barco Espanha Marrocos – Preços
Adultos: 37 euros
Crianças: 20 euros
Carro até 6 metros: 93 Euros
Carro com mais de 1,80m de altura: 109 Euros
Carrinha (tipo van): 143 Euros
Reboque/atrelado até 2 metros: 42 Euros
Bicicleta: 15 Euros
Mota: 31 Euros

Na compra do bilhete Espanha-Marrocos-Espanha, ou seja, ida e volta, poderá haver um desconto de 10%. Se quiser entrar logo no espírito da negociação dos mercados de Marrocos, poderá ainda perguntar que desconto poderão fazer para não ir comprar o bilhete a outra empresa.

Não se esqueça que há duas empresas a fazer o percurso: a FRS (www.frs.com) e a COMARIT (www.comarit.com). Boa viagem.


Dar Rita • Rue de la Mosquée 39 – Hay Tassoumaat, 45000 Ouarzazate, Marrocos

+212.654.164.726 • [email protected]www.darrita.com
 
Top