Novidades

Marrakesh - Questões para planeamento

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Este destino anda debaixo de olho para uma escapadinha, comecei a ver o planeamento por alto e surgiram-me algumas questões por isso ca estou a solicitar a ajuda dos experts :)
A ideia é conhecer apenas Marrakesh, talvez com uma noite no "deserto" em modo slow travel
  1. Duração da viagem - estou a pensar em 6 dias para garantir 5 dias completos no destino, é ajustado?
  2. Onde ficar, pelo que pesquisei o ideal será o mais proximo da Medina e a minha preferência vai para um Riad, sendo poucos dias parece-me uma boa ideia sacrificar algum conforto para usufruir de algo mais autêntico, o que vos parece?
  3. Transfers - estou a pesquisar o alojamento no booking, depois de me decidir a melhor opção é tentar entrar em contacto com o alojamento para ver se conseguem arranjar transfer ou negociar taxi no aeroporto? já sei que em Marrocos temos de negociar sempre tudo, mas pela minha experiência a capacidade negocial no aeroporto é mais reduzida-
  4. Deserto - A principal dúvida, ouvi falar de Agafay que me parece ser bastante próximo, alguém já la esteve? a ideia seria passar uma noite num acampamento, parece-me melhor planear com antecedência e marcar de inicio, caso marque lá acabo pagar duas noites (a do alojamento em Marrakesh + a noite no deserto)
Outras dicas ou sugestões são sempre bem-vindas :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Hello!

Aqui fica a minha opinião:

1 - Penso que 5 dias para Marraquesh é óptimo... eu fiquei 4 e ainda fui às Cascatas de Ouzoud sem correrias.

2 - Eu sem dúvida que escolheria estadia em Riad... existem para todos os gostos e bolsas sem sem preciso abdicar de qualquer conforto.
Para além do espetacular palacete La Mamounia às portas da Medina, tens aqui artigos recentes com o "Top Riads":
15 Best Riads in Marrakech | Hand-picked Guide 2023
12 Best Riads in Marrakech Morocco

3 - Só negociei táxi do centro para o aeroporto e consegui pelo mesmo valor dos 4 bilhetes de autocarro mas foi preciso demasiada paciência! Penso que do aeroporto para o hotel é mais prático combinar transfer com o hotel ou então ir munido de paciência extra. Também há autocarro direto que pára na avenida , perto da Koutoubia e da praça.

4 - Para Agafay provavelmente até dá para combinar com a agência ir direto do aeroporto para o deserto pois fica a 1h de distância e assim ficam com o transfer resolvido e não pagam dois alojamentos.
Não fui a Agafay mas pelo que li têm com que se entreter nesse dia pois além do passeio de camelo ou buggy, também existem atividades no Lago/Barragem Takerkoust.
Este é um deserto mais pedregoso, pelo que não irás encontrar as dunas de Zagora ou Erg Chebbi (o melhor dos três com dunas maiores e de cor mais intensa).
Zagora é acessível num tour de 2 dias mas para Erg Chebbi penso que no mínimo 3 pois é bem distante.

Espero que as dicas sejam úteis :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá!

Eu levei apontado para passar pelo Café des Épices por ser um dos mais antigos e conhecidos por lá... pelas fotos comemos umas sandochas bem recheadas.
Uma das noites acho imprescindível ir comer às bancas da praça mas é preciso cuidado em travar o serviço pois vão trazendo pratinhos e mais pratinhos.
Outra noite sugiro ir jantar ao topo de uma das esplanadas da praça para ver o pôr-do-sol e o bulício da praça ao anoitecer (ir cedo pois enchem)... não recordo se existem restaurantes típicos com rooftop mas nós fomos a uma pizzaria pois ao fim de mais de 10 dias "já saiam tajines pelos olhos" :D

E é claro que não podem faltar os maravilhosos sumos de laranja/limão/toranja nas barracas da praça!
 
Top