Novidades

Maragogi - 2014

Nin

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Sabe alguma coisa acerca ou conheceu o hotel Salinas? Haverá muita diferença em termos de qualidade da praia?

O facto do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos se realizarem brevemente serão certamente factores de encarecimento do destino... Vamos ver... Eu já vi um preço de Feira Abreu em anos anteriores (Grand Oca, 7 dias, TI) de 1200€. Se assim for penso que será relativamente adequada para o destino... Concorda?

E em termos de excursões? Vale a pena? Porto Galinhas? Maceió?

Obrigado!
Maceió, não propriamente a cidade mas o estado de Alagoas foi dos locais mais bonitos onde que já estive, belas praias e lindas paisagens! Quero voltar!
 

yara

Membro Conhecido
Estive em Maragogi 2x e também fico a espera de saber como continuam as coisas....
 

AMR

Membro Ativo
calu disse:
Se ainda estiver a ponderar Maragogi e pretender mais informação, voltei de lá há 1 semana e meia, pelo que posso dar alguma informação actualizada, se necessário ;)
Calu continuo a aguardar ansiosamente informação recente!

Cumprimentos.
 

calu

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Calu continuo a aguardar ansiosamente informação recente!

Cumprimentos.
Olá,

peço desculpa por demorar tanto, mas tenho andado esquecido deste tópico e não tenho tido tempo para sequer pensar em fazer o report que quero fazer. De qualquer maneira, aqui ficam respostas às questões que colocaste:

@ Hotel: localização
O resort está a 5/10 minutos de autocarro da pequena vila de Maragogi. Para quem quer descansar e passear na praia, é excelente. Para quem quer divertimento noturno e animação, não recomendo.

@ Comida
Esta foi a maior desilusão com o resort. De uma maneira geral, foi bastante inferior ao que esperava. Eu esperava um nível de comida médio, tipo 3/4 estrelas nas Caraíbas. Muitas vezes, foi inferior a isso. Exemplo: não serviram picanha uma única vez, durante todo a semana. No Brasil, um resort desses, é no mínimo estranho. A (pouca) manga que se apanhava não prestava, o sabor nem parecia manga. A manga de avião que vem do Brasil e que compro todos os dias no pingo doce é infinitamente melhor do que qualquer pedaço que consegui comer lá. Os sumos de "fruta" eram absolutamente aguados e não prestavam mesmo. Eu que nem ligo a guaraná pedi várias vezes ou mesmo água, só para não beber os sumos. Em Maragogi pedimos um sumo de ananás num cafezito de esquina e era absolutamente brilhante em comparação. A diferença é que tinha fruta e não água.
A macacheira que tinham era rija, parecia borracha, tanto que pensei que não gostava. Dias mais tarde comi macacheira feita como deve ser em Porto Galinhas num boteco de praia e adorei!
Aconteceu o mesmo com a tapioca. Experimentei no hotel e pensei: bleargh, não sabe a nada, parece uma esponja sem sabor. Depois comi numa barraquinha em Maragogi e também gostei muito, mas estava confeccionada como deve ser.
O que era bom no hotel: paezinhos de queijo (embora não seja fã por aí além), os acompanhamentos de feijão, um ou dois dias a carne que grelhavam.
Já agora, considero-me uma pessoa bastante tolerante a nível de comida, não sou nada esquisito, mas este hotel foi mau nesse aspecto. Opinião alias partilhada (e comentada quase todos os dias) pelos outros 2 casais de portugueses com que andámos durante a semana.

@Animação
A animação é bastante fraca. Qualquer hotel no Caribe tem melhor animação. Dois ou 3 dias tiveram uma banda a tocar. Um dos dias a senhora cantava bem, nos outros dois, fomos todos embora porque as cantoras pareciam aquelas da primeira fase do Idolos. Um dos espectaculos para crianças teve momentos bons e o pessoal da animação fazia um bom trabalho. Mas notava-se que não há a mínima preocupação com a qualidade, é para "encher".

@ Praia (o aspecto que mais valorizo)
A praia tem os seus momentos. Quando a maré está cheia ou perto disso, a praia consegue ser lindíssima. A côr do mar é espetacular, consegue-se tomar banho à vontade, nadar, etc. No entanto, tivemos 3/4 dias em que a maré vazia ocorria de manhã. Ou seja, das 8 da manhã até cerca das 12:00, não havia mar para tomar banho. A água "foge" até cerca de 10 minutos a pé da praia (próximo do recife ao longe) e vai regressando a conta gotas. Isto foi muito chato principalmente porque eu gosto é de mar, não sou de fazer 5 ou 6 mil quilometros para ficar na piscina o tempo todo. Durante esta altura, mesmo quem tenta ir para dentro de água para passear até á zona do recife (10/15 minutos a andar a direito mar dentro), verifica que os primeiros 200 a 300m de areia dentro de água não são areia. São uma mistura de milhares de conchinhas partidas e pequenas pedrinhas misturadas com restos de areia que aleijam imenso os pés. Tipicamente resultado de mexerem demasiado na praia.
Quando a maré está cheia de manhã, não se consegue tomar banho a partir do meio da tarde. Portanto para quem gosta de mar, há que ter em conta que há sempre uma boa quantidade de horas no dia em que não se consegue tomar banho no mar. Dependendo das marés, será de manhã ou à tarde.
No entanto, como disse, quando a maré está ok, a praia é muito bonita e a temperatura da água esteve sempre muito confortável, mais quente que por exemplo na zona de Samaná, na República Dominicana.

@ Estado do tempo em Novembro
Não posso comentar em Novembro, uma vez que foi a primeira vez que lá estive e foi em Abril. Nessa altura supostamente é o Verão de lá, e as médias nos sites de meteorologia dizem que em média chove menos de metade do que chove em Abril. Nós apanhamos dois ou três aguaceiros de umas 2h durante o dia. Durante a noite/fim de tarde choveu algumas vezes. Nada que impactasse a viagem.

@ Preço/qualidade justificativo do destino
Em termos de preço, e para quem apesar das condicionantes pretenda na mesma ir para este local, eu diria que mais que tipo 900/1000 EUR no máximo por pessoa é demais. Digo isto pela distância do vôo e pelo isolamento do hotel (de autocarro, cerca de 2h e meia desde Maceió e 3h de Salvador) que naturalmente aumenta o custo, não pela qualidade do hotel.

@ Alguns outros pontos positivos:
- as caipirinhas e caipiroskas que fazem parte do tudo incluído são boas, tendo em conta que são feitas um pouco à pressa
- o hotel é muito bonito visualmente, o tipo de arquitetura
- nunca tivemos problemas em arranjar cadeiras na praia, apesar de parecerem poucas ao início
- os buggies que estão sempre na praia todos os dias são chatos (algum barulho aqui e ali), mas dar uma voltinha para ver as outras praias também é divertido (nos pequenos, uma criança de 8 anos pode conduzir, acompanhada por um adulto)
- é uma zona óptima para quem gosta de correr na praia, quer para um lado, quer para o outro, várias praias bonitas para ver
- na zona do recife ao longe, há algum snorkelling interessante, antes da maré mudar. Inclusivé vi lá um manatim de cerca de 300/400 kg (nunca tinha visto em estado selvagem)
- dá para chegar às piscinas naturais em cerca de 15/20 minutos de barco
- na zona de praia, ou nas circundantes, não senti insegurança, apesar das constantes solicitações dos vendedores (que são porreiros)
- gostei da zona de praia em Porto Galinhas que estava mais afastada da confusão (para o lado direito da praia). Mar limpo, calmo, lindo, com recife próximo, sem muita gente. A zona diretamente em frente aos restaurantes e piscinas naturais de Porto Galinhas estava à pinha e não recomendo, senão para comer (come-se MUITO bem)

Em suma, foi uma boa experiência no geral, pelo local em si, com pontos positivos, e porque nunca tinha feito praia no Brasil, mas não o aconselho a amigos. Se tivesse que sugerir a alguém, recomendaria mil vezes pagar mais um pouco e ir para um sítio como deve ser no Caribe (Cayos em Cuba, México, Samaná/Portillo por exemplo é MUITO melhor em todos os aspectos) em que quer o hotel, quer o local sejam muito mais consistentes.

Se me lembrar de mais coisas, depois posto aqui. Se tiveres mais perguntas, estás à vontade.

p.s. a praia dos Carneiros pode ter os seus momentos, mas no dia em que lá fomos, estava com um aspecto absolutamente horrível, cheia de sujidade, o mar muito turvo (apesar de calmo). Quer nós, quer os casais que nos acompanharam ficámos muito surpreendidos, pela negativa. Também não voltaria lá.
 

AMR

Membro Ativo
Olá calu,

Obrigado pelo feedback! Foi bastante elucidativo em vários aspectos. Efectivamente não parece ser tão positivo quanto o feedback de outros utilizadores mas não deixa de ser útil!

Gostaria de o questionar concretamente em relação às excursões. O que sugere como indispensável? Porto Galinhas, apenas? Dispõe de preços recentes?

Obrigado!


AM
 

calu

Membro Conhecido
Pois. Também vai da experiência de viagem de cada um. Uma pessoa que viaje pouco, se calhar poderá ter uma opinião mais positiva sobre certos aspetos. Por outro lado, reparo que há muita gente (não me refiro a nenhum caso específico) que quando dá opiniões sobre um local onde esteve, se inibe de referir os pontos menos positivos para que pareça aos olhos de outros que as suas férias foram espetaculares.

Para mim, uma crítica negativa e bem fundamentada é tão ou mais importante que uma crítica positiva. É isso também que procuro aqui no forum, quando peço opiniões sobre locais que não conheço :) A partir daí, cada um tira as suas conclusões e toma as decisões se quer ir ou não.

Eu gostei de ir a Porto Galinhas para fazer umas comprinhas, comer um bom peixe, macacheira, sumos naturais, bem como aproveitar a belissima praia/recife (embora o ideal seja afastarmo-nos da confusão). Também gostei de ir a Maragogi (embora não tenha nada de muito interessante) mas é uma aldeiazita tranquila, dá para fazer umas comprinhas também, para comer uma excelente tapioca, beber uns sumos... o hotel tem um autocarro que vai a maragogi alguns dias às 5 da tarde, penso. Não tenho a certeza, mas acho que era grátis. Tenho idéia que não pagámos nada.

Preços depende muito se arranjam mais alguém para partilhar uma carrinha ou não. No nosso caso, alugámos uma carrinha e fizemos a nossa própria voltinha, juntamente com dois outros casais de portugueses. Não me lembro ao certo do preço, sinceramente, mas não foi caro (algo tipo 30/40 EUR por pessoa talvez). Se tivermos em conta que tinhamos autonomia a 100% para fazermos o que quisessemos, que foi um dia inteiro e cerca de 4 horas de carro no total (1h30 para porto galinhas, mais meia hora para praia dos carneiros) e o regresso, não achei caro, comparando com outras ofertas e preços que ouviamos pessoal a arranjar na praia.
 

AMR

Membro Ativo
Caro calu,

Obrigado pelos esclarecimentos.

Por acaso não tinha pensado na solução de alugar carro, uma vez que muito se tem falado de excursões organizadas.

A seu ver é um modo seguro e fácil? O aluguer é feito no hotel? As indicações nas estradas são fáceis de interpretar e chegar aos locais?
 

calu

Membro Conhecido
Sim, alugámos mas com condutor (não conduzimos nós), portanto alguém que conhecia o caminho, os locais próprios para parar (e não parar) etc ;) Foi através de um dos empregados da recepção do hotel, que tinha um familiar que tinha carrinhas de tours e com quem depois combinámos fazer a nossa própria volta.
Há várias opções, desde o pessoal na praia que aparece para nos tentar vender a ida às piscinas ou os buggies, ou falando na recepção do hotel quando se apanha um empregado mais simpático.
 

yara

Membro Conhecido
calu disse:
Sim, alugámos mas com condutor (não conduzimos nós), portanto alguém que conhecia o caminho, os locais próprios para parar (e não parar) etc ;) Foi através de um dos empregados da recepção do hotel, que tinha um familiar que tinha carrinhas de tours e com quem depois combinámos fazer a nossa própria volta.
Há várias opções, desde o pessoal na praia que aparece para nos tentar vender a ida às piscinas ou os buggies, ou falando na recepção do hotel quando se apanha um empregado mais simpático.
Quando la estive tambem tive essa proposta por parte de um empregado do bar da piscina mas como nao arranjei casais porque eramos os unicos porugueses nos hoteis e os brasileiros que iam conosco desistiram, fui pela Agencia do Hotel e paguei 130 reais pelo casal, pelo passeio a Porto Galinhas que na altura, deu cerca de 45€ pelos 2 porque o cambio estava muito bom!
 

AMR

Membro Ativo
Quem lá esteve visitou ou ouviu falar de Japaratinga? Tenho uma opinião de um brasileiro muito positiva... Gostava de saber opiniões.
 
Top