Novidades

Mamajuana

Catidavi

Membro Novo
Aki tou eu de volta :D
Lembrei-me k me tinha eskecido :D

Trouxe da república dominicana uma garrafa com as ervas e folhas da mamajuana p preparar em casa mas tou com dúvidas!

Falei com uns empregados do hotel (Gran Bahia Principe Bávaro - Royal Golden) sobre como preparar a bebida...cheguei à conclusão k existem várias sendo k a base é mel, rum e vinho tinto!

Já alguém fez o licor?

Aceito sugestões;) Obrgd
 

Frederico99

Membro
40/40/20 , sendo rum, vinho tinto e mel bem mexidos e colocados na tal garrafa que já traz a cana desfeita lá dentro. E bom e forte!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Nunca o fiz, mas bebi uma vez isso, vindo de Cuba e o sabor era horrível.
Isto é como beber um vinho do porto feito na Califórnia (atenção que existe, provei disto no Bahia Principe do México, enfim...) eheh
 

Migma

Membro
Isto é como beber um vinho do porto feito na Califórnia (atenção que existe, provei disto no Bahia Principe do México, enfim...) eheh
Tek, deves ter ficado bonito deves... ehehe :agitado:

Para alem dos efeitos óbvios de uma bebida alcoólica, eles dizem que é muito bom para quem quer fazer bebes :baby:

Uiii agora vai ser o pessoal todo a encomendar mamajuana
 

TeK

Membro Conhecido
Para alem dos efeitos óbvios de uma bebida alcoólica, eles dizem que é muito bom para quem quer fazer bebes :baby:
Mitos...A malta quer na mesma fazer bebés com aqueles calores :)

A conversa é só para vender é como nós só comemos o Bacalao com Patatas LoL
 

pedro de barros

Membro Ativo
De fato a bebida depois das expetativas em alta não me surpreendeu, só a bebi uma vez e áquela temperatura normal com aquele calor tropical, não me soube nada bem. Talvez bebida em climas frios, gelidos ela saiba bem , assim como o vinho do porto nos sabe tão bem, não sei são gostos, mas não me deixou saudades.

Boas viagens
Pedro
 

Sagitariana

Membro Ativo
Tek, deves ter ficado bonito deves... ehehe :agitado:

Para alem dos efeitos óbvios de uma bebida alcoólica, eles dizem que é muito bom para quem quer fazer bebes :baby:

Uiii agora vai ser o pessoal todo a encomendar mamajuana
Em Cabo Verde tambem dizem que beber GROGUE... É bom para fazer bébés... para quem ainda não os quer... ajuda nos treinos!
 

Niseaz

Membro
Catidavi disse:
Aki tou eu de volta
Lembrei-me k me tinha eskecido

Trouxe da república dominicana uma garrafa com as ervas e folhas da mamajuana p preparar em casa mas tou com dúvidas!

Falei com uns empregados do hotel (Gran Bahia Principe Bávaro - Royal Golden) sobre como preparar a bebida...cheguei à conclusão k existem várias sendo k a base é mel, rum e vinho tinto!

Já alguém fez o licor?

Aceito sugestões;) Obrgd
Também trouxe da República Dominicana uma garrafa com ervas e folhas de mamajuana e o que me disseram lá foi para juntar qualquer bebida alcoólica ao meu gosto (mas que o ideal seria rum ou vinho tinto) e deixar repousar uns meses antes de beber.
Então juntei simplesmente rum, fechei a garrafa e dois anos depois ainda não tive coragem de provar, mas cheira mesmo muito bem, estou tentada a experimentar.. :p Um dia destes vamos apanhar uma piela de mamajuana para recordar :D
 

pedro de barros

Membro Ativo
Provei uma que trouxe desta vez em Julho , ja produzida toda xpto com rotulo trabalhado, chapéuzinho de palha na rolha e...o sabor é intragavel, sabe a casca velha , até nem sei se está estragado..

As que me deram a provar nos hoteis , provinham de um garrafao de uma mistela que diziam ser mamajuana, mais doce, parecido com o tal vinho do porto da Califórnia....

Qual o verdadeiro sabor??? O que sabe mal , ou o sabor enjoativo dos hoteis???


Boas viagens
Pedro
 

Niseaz

Membro
pedro de barros disse:
Provei uma que trouxe desta vez em Julho , ja produzida toda xpto com rotulo trabalhado, chapéuzinho de palha na rolha e...o sabor é intragavel, sabe a casca velha , até nem sei se está estragado..

As que me deram a provar nos hoteis , provinham de um garrafao de uma mistela que diziam ser mamajuana, mais doce, parecido com o tal vinho do porto da Califórnia....

Qual o verdadeiro sabor??? O que sabe mal , ou o sabor enjoativo dos hoteis???


Boas viagens
Pedro
"Mama Juana (or mamajuana) is a drink from the Dominican Republic that is concocted by allowing rum, red wine, and honey to soak in a bottle with tree bark and herbs. The taste is similar to port wine and the color is a deep red."

De acordo com esta descrição creio que o "verdadeiro" sabor deverá ser adocicado já que leva mel e o vinho do porto é doce. A que provei lá também era adocicada.

"Mamajuana is commercialized in two ways;
- prepackaged dry ingredients, which the customer cures and macerates
- ready to drink, filtered and bottled"

O sabor final deve depender também do tratamento que cada um lhe dá.. A mim disseram para colocar apenas Rum por exemplo.. Deve dar um sabor mais azedo..
 

lcardoso

Membro Conhecido
Nunca o fiz, mas bebi uma vez isso, vindo de Cuba e o sabor era horrível.
nao confundas os mojitos cubanos com Mamajuana ( dominicana) , os mojitos refrescam , a Mamajuana AQUECE OS CORAÇOES MAIS FRIOS assim diz a tradiçao caribenha.

bons passeios


Nao me levem a mal , mas acham normal vender-se garrafas com ervinhas onde basta juntar uma qualquer bebida pra ter Mamajuana?


É quase o mesmo que comprar hortela e juntar um qualquer liquido pra ter Mojito.


bons passeios
 

TeK

Membro Conhecido
lcardoso, é possível porque a Mamajuana é apenas uma bebida caseira e sem muita ciência. Quando falamos de Mojito estamos a falar de um cocktail conhecido e apreciado em todo o mundo que faz parte obrigatoriamente da carta de qualquer bar minimamente aceitável.

Para mim a Mamajuana é como uma aguardente de Medronho ou outro fruto qualquer, característica no seu país e apreciada por alguns, a diferença é que na RD, tudo o que possa ser convertido em Souvenir é posto à venda e basta associar uma história, lenda, culto, qualquer coisa para dar um toque mais comercial.
 

Rosario

Membro Conhecido
Catidavi disse:
Aki tou eu de volta
Lembrei-me k me tinha eskecido

Trouxe da república dominicana uma garrafa com as ervas e folhas da mamajuana p preparar em casa mas tou com dúvidas!

Falei com uns empregados do hotel (Gran Bahia Principe Bávaro - Royal Golden) sobre como preparar a bebida...cheguei à conclusão k existem várias sendo k a base é mel, rum e vinho tinto!

Já alguém fez o licor?

Aceito sugestões;) Obrgd
Regressei á pouco, já preparei a nossa mamajuana, mas ainda não provei.
A receita que me deram leva mel, vinho doce (porto ou outro) e rum, penso que nestas quantidades:
1/4 de rum, 3/4 de vinho doce e 1 pouco de mel, variando o rum e o vinho doce consoante quer mais doce ou mais forte.
Quando provar o meu venho aqui dizer como ficou...
 

Rosario

Membro Conhecido
Depois de muitas experiencias INTRAGÁVEIS lá consegui acertar... na minha opinião o vinho doce a utilizar não pode ser o vinho do porto, das experiencias feitas, a melhor ficou com o vinho moscatel. O rum se for do bom não pode ser muita quantidade, pois fica muito forte, e colocar 3 ou 4 colheres de mel, não pode ser pouco, caso contrario o sabor não é o melhor.

Agora sim ficou no ponto.
 

lcardoso

Membro Conhecido
sempre se confirma a eficacia no combate á gripe ? ou tem outros atributos medicinais ? :devil: :devil:
 

Rosario

Membro Conhecido
lcardoso disse:
sempre se confirma a eficacia no combate á gripe ? ou tem outros atributos medicinais ? :devil: :devil:
Pois, eficaz é, mais que não seja para apanhares uma bruta buba :devil: ... agora na gripe, é que tenho duvidas.
A próxima vez que me constipe :brr: vou experimentar :angel: .
 

lcardoso

Membro Conhecido
Rosario disse:
Pois, eficaz é, mais que não seja para apanhares uma bruta buba :devil: ... agora na gripe, é que tenho duvidas.
A próxima vez que me constipe :brr: vou experimentar :angel: .
ola Rosario , creio que os efeitos medicinais são mais notórios no sexo masculino :devil:
 

Rosario

Membro Conhecido
A explicação dada pelo nosso guia é que os efeitos eram imensos ... acho que é bom para tudo e todos ...
 
Top