Novidades

Maldivas (pela Abreu não!!!)

toly

Membro Ativo
sandra Cortez disse:
Obrigado pela ajuda Toly! Quanto a duração do voo a minha filha já está habituada, com 2 anos foi ao México (cerca de 10horas) e no ano passado também foi de avião para Palma de Maiorca (se bem que m/ + perto). A viagem mais longa, cerca de 6h30m que referes è doha - Malé?
O voo maior é entre a cidade europeia(Londres ou Frankfurt, pois Madrid fica mais caro) e Doha.
De Doha a Malé são cerca de 4.30H.
Se a tua filha não tem problemas com os voos, acho que é de aproveitar a oportunidade.
Como ela é pequena, pagam menos no hotel e aproveitam para conhecer um destino menos vulgar para nós.
Mesmo assim, recomendo-te as 2 escalas.
Dá para espairecer um bocado, fazer umas comprinhas bem baratas(Doha) e abastecer a moça.
A minha tem 15 anos e parece que está furada.
Se não fossem as paragens, ninguém a aturava com fome.
Faltou-me falar-te do tempo e da alimentação.
Nas Maldivas, no pico do nosso verão é lá a época da monção húmida.
Estamos sujeitos a apanhar muita chuva, mas com aquele calor até sabe bem.
E é bem engraçado estar dentro de água quando está a chover.
Quanto à comida, o forte deles são os pratos orientais e indianos, bastante condimentados(como no México).
Quem gosta, apanha lá umas boas barrigadas de petiscos fabulosos.
Quem não gosta, tem sempre algumas variedades de massas, saladas, legumes e carnes, cozinhadas mais à maneira ocidental.
Embora a escolha fique mais limitada, não passam fome de certeza.
A fruta, importante para as crianças, é que não é grande coisa.
Come-se, mas não é nada de especial.
Os doces, pelo menos onde estive, eram uma perdição.
Se não houver cuidado, lá se vai o guarda-roupa e começa a tortura para desbastar o pneu.

Boas férias
 

jfreitas

Membro Conhecido
Car_lota disse:
Destinos de resort e afins sai sempre mais caro se formos por nossa conta e não por agência. Além disso muitas vezes saem mais caros porque temos que ir dar uma grande volta e fazer umas quantas escalas para chegar a um destino que através de uma agência se faz muitas vezes com recurso a um voo charter. Mesmo quando não estão envolvidos voos charter, mas tratando-se de destinos muito turísticos, as agências costumam conseguir preços mais competitivos. Mas muitas vezes os melhores preços deles estão intimamente associados a hotéis que não são nada por aí além se compararmos com outros hotéis. Por isso é que eu não gosto nada de agências. Parece que estamos a poupar mas depois põem-nos num hotel que tem problemas nos wc´s ou cheiro a humidade, ou a comida não presta... por exemplo da ultima vez que fui à República paguei um pouco mais porque queria ir para um resort melhor. No meu voo à vinda para cá quase toda a gente que vinha no avião vinha do Bahia Principe... todos com problemas gástricos, montes de gente que se vomitou nesse voo... foi terrível.
Olá carlota...

Relativamente à informação que dás sobre preços das agências versus preços directos nem sempre é como dizes...


Vou para as maldivas no próximo dia 26/03. O hotel que escolhi é vendido em Portulgal por vários operadores.


Comprei bilhetes na british airways e reservei directamente o hotel (Royal island Resort). Os transfers de hidroavião são controlados pelo hotel.

Quanto a preços, para as mesmas datas, mesmas habitações, mesmo regime, são substancialmente inferiores ao preço mais baixo conseguido em Portugal (comparei preços de 3 operadores.) O substancialmente inferiores significa menos 1200€/pax (cerca de 45% a menos) Com a vantagem de poder gerir a reserva, de só pagar na chegada ao hotel, de poder escolher (ter mais possibilidade de...) o alojamento na melhor parte da ilha.

Há situações em que não é possível e hoteis que nem aceitam reservas directas. É sempre uma questão de configurar a viagem das duas maneiras e ver qual é a mais vantajosa. Em situação de igualdade dou preferencia aos nossos operadores.

No caso concreto vamos ainda ficar dez dias no sri lanka e aí... as diferenças são brutais se conparadas com as "viagem tipo" promovidas como "extenção ao sri lanka".

Com a vantagem de escolhermos os hoteis, as visitas que queremos fazer e podermos gerir e adaptar a viagem no momento.

Configurámos a viagem toda como queriamos e pedimos preços a dois operadores do sri lanka optamos pelo que nos parecia "mais interessado em vender" e que apresentou algumas alternativas que nos agradaram. (por exemplo ver baleias azuis em Galle porque a saida dos barcos é muito próxima do hotel que escolhemos e a hora e tempo da saida no mar não atrapalha o resto da viagem.

Quanto a preços... posso-te dizer que hoteis de topo escolhidos 1 a 1, um carro e um guia durante todo o tempo em que vamos ficar, entradas em parques naturais, safaris de jeep, entradas nos monumentos que queremos ver... custam por pessoa 620 dolars.

Mesmo as operações charter podem não ser competitivas... tenho essa experiência
 

toly

Membro Ativo
Quando voltares temos que conversar, JFreitas.
Também tinha preços fabulosos para Bentota, mas como levo a cachopa, desisti do Sri Lanka.
Já tenho as viagens para as Maldivas pagas.
O hotel é que está complicado.
Reservaste no site do Villa Hotels?
Estava interessado no Sun Island, mas é muito mais barato pela Vermillon.
Aguardo por esse report quando chegares...

Boas férias.
 

Car_lota

Membro
jfreitas disse:
Olá carlota...

Relativamente à informação que dás sobre preços das agências versus preços directos nem sempre é como dizes...


Vou para as maldivas no próximo dia 26/03. O hotel que escolhi é vendido em Portulgal por vários operadores.


Comprei bilhetes na british airways e reservei directamente o hotel (Royal island Resort). Os transfers de hidroavião são controlados pelo hotel.

Quanto a preços, para as mesmas datas, mesmas habitações, mesmo regime, são substancialmente inferiores ao preço mais baixo conseguido em Portugal (comparei preços de 3 operadores.) O substancialmente inferiores significa menos 1200€/pax (cerca de 45% a menos) Com a vantagem de poder gerir a reserva, de só pagar na chegada ao hotel, de poder escolher (ter mais possibilidade de...) o alojamento na melhor parte da ilha.

Há situações em que não é possível e hoteis que nem aceitam reservas directas. É sempre uma questão de configurar a viagem das duas maneiras e ver qual é a mais vantajosa. Em situação de igualdade dou preferencia aos nossos operadores.

No caso concreto vamos ainda ficar dez dias no sri lanka e aí... as diferenças são brutais se conparadas com as "viagem tipo" promovidas como "extenção ao sri lanka".

Com a vantagem de escolhermos os hoteis, as visitas que queremos fazer e podermos gerir e adaptar a viagem no momento.

Configurámos a viagem toda como queriamos e pedimos preços a dois operadores do sri lanka optamos pelo que nos parecia "mais interessado em vender" e que apresentou algumas alternativas que nos agradaram. (por exemplo ver baleias azuis em Galle porque a saida dos barcos é muito próxima do hotel que escolhemos e a hora e tempo da saida no mar não atrapalha o resto da viagem.

Quanto a preços... posso-te dizer que hoteis de topo escolhidos 1 a 1, um carro e um guia durante todo o tempo em que vamos ficar, entradas em parques naturais, safaris de jeep, entradas nos monumentos que queremos ver... custam por pessoa 620 dolars.

Mesmo as operações charter podem não ser competitivas... tenho essa experiência
Quando fiz aquele post não estava a pensar nas Maldivas. Quando escrevi aquilo estava a pensar em destinos como Punta Cana. Ir para Punta Cana sem um operador é um risco muito grande em termos financeiros. Eu já o fiz mas fi-lo porque paguei os voos com milhas. Limitei-me a pagar as taxas e o hotel. Se me perguntares que tipo de férias prefiro, é claro que prefiro viajar sem operador, mas tb sou realista. Há destinos que não vale a pena pensar neles sem se recorrer a um operador. E se calhar expressei-me mal, mas não me referia a todas as situações. ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Quando voltares temos que conversar, JFreitas.
Também tinha preços fabulosos para Bentota, mas como levo a cachopa, desisti do Sri Lanka.
Já tenho as viagens para as Maldivas pagas.
O hotel é que está complicado.
Reservaste no site do Villa Hotels?
Estava interessado no Sun Island, mas é muito mais barato pela Vermillon.
Aguardo por esse report quando chegares...

Boas férias.
sempre á disposição...
Reservei no site do royal island mesmo (acho que o do villa hotels tb dá)

Actualmente têm uma promoção com desconto nos transfers e oferta do upgrade de half para full board. no site da vermillon era mais caro que no hotel mas muito mais barato que nos nossos operadores...

posso-te enviar a copia da reserva...
 

toly

Membro Ativo
Às vezes acho que devia ser chicoteado.
Andava a tentar pedir orçamentos no site do grupo, e depois da tua resposta decidi procurar o site do próprio hotel.
Claro que encontrei logo.
Até dá para fazer orçamentos na hora.
A diferença de preços para a Vermillon é tal que é como se tivesse os transfers de borla.
Como a rapaziada do Eriyadu e do Reethi não me passa cartucho, vou esperar pelo teu report e reservar lá para a 3ª semana de Abril.
Obrigado pela ajuda.
Vou poupar umas massarocas valentes.

Boas férias e bons mergulhos.

ps- O report do Sri Lanka também interessa. Pode ser que para o ano ganhe coragem para lá ir.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Às vezes acho que devia ser chicoteado.
Andava a tentar pedir orçamentos no site do grupo, e depois da tua resposta decidi procurar o site do próprio hotel.
Claro que encontrei logo.
Até dá para fazer orçamentos na hora.
A diferença de preços para a Vermillon é tal que é como se tivesse os transfers de borla.
Como a rapaziada do Eriyadu e do Reethi não me passa cartucho, vou esperar pelo teu report e reservar lá para a 3ª semana de Abril.
Obrigado pela ajuda.
Vou poupar umas massarocas valentes.

Boas férias e bons mergulhos.

ps- O report do Sri Lanka também interessa. Pode ser que para o ano ganhe coragem para lá ir.
Ainda bem. Só tens de esperar até ao dia 12 ou antes se conseguir acesso á net.
digo-te logo se vale a pena ou não. Fica prometido!
 

luisporto24

Membro Ativo
O comportamento da Abreu é típico de alguém que se acha monopolista (o problema de empresas muito grandes...).
Com a Abreu nunca viajei, mas a minha irmã caiu no erro de lhes comprar uma viagem para Maiorca e....foi um caos! Dois ou três dias antes mudaram o hotel, hotel esse inferior, sem tantas regalias pelo que foi preciso um grande bate boca para reduzirem o preço da viagem (muito contrariados).
O que concluí com isto? Que faço sempre bem em viajar por uma agência mais pequena mas muito mais pessoalizada... Passo a publicidade, viajo sempre com a Realvitur que me surpreende sempre pela positiva (quer em descontos quer em brindes)..Ok, fica em Vila Real, mas são impecáveis!!!
 

mmanique

Membro Novo
Eu neste momento também marco as minhas viagens com a Best Travel e estou super satisfeita, o ano passado fui para Cabo Verde e correu tudo conforme o planeado e no dia 24 de Abril vou para Cuba e marquei també com eles e são super atenciosos.

Acho que não tendo o nome da Abreu o serviço prestado é muito melhor, com a minha lua de mel vi oque aconteceu e foi muito chato.
 

mmanique

Membro Novo
Bem nem imaginas quando chegamos ao hotel, MEERU que é fantástico, e me colcoaram naquele local, fiquei super chateada e andei ainda 1 dia e meio a tentar resolver a questão mas depois decidi gozar a estadia e resolver quando chegasse a Portugal de forma a não perder o valor na totalidade.

A Abreu comete muitos erros, para agarrar os clientes marcam coisas para onde não têm vaga e depois a pessoa já pagou e muitas vezes já está no local e não pode fazer muito ou estraga as férias todas.

Eu costumo marcar as minhas viagens agora pela Best Travel, na agência do Montijo, e estou satisfeita, ajudam-me na escolha do hotel e nãomarcam se não tiverem a certeza das coisas, se é o hotel que queremos. se estão a ir de encontro ás expectativas dos clientes, gosto bastante.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Car_lota disse:
Quando fiz aquele post não estava a pensar nas Maldivas. Quando escrevi aquilo estava a pensar em destinos como Punta Cana. Ir para Punta Cana sem um operador é um risco muito grande em termos financeiros. Eu já o fiz mas fi-lo porque paguei os voos com milhas. Limitei-me a pagar as taxas e o hotel. Se me perguntares que tipo de férias prefiro, é claro que prefiro viajar sem operador, mas tb sou realista. Há destinos que não vale a pena pensar neles sem se recorrer a um operador. E se calhar expressei-me mal, mas não me referia a todas as situações. :)
Olá carlota.
Mesmo para a RD posso-te dizer que o ano passado estive 15 dias, 1 noite em santo domingo + 7 no el portillo e + 7 no cayo levantado. Vôos da ibéria (adquiridos á Ibéria) transfers e hoteis reservados directamente. Os preço foram muito inferiores aos das operações charter e ficámos em 3 hoteis diferentes, o tempo que quisémos em cada um. Nem sempre é assim mas o que fizémos foi ver quanto custaria a viagem que tinhamos "prevista" para 15 dias no el portillo através da soltour, se a marvássemos directamente. Com a diferença ficámos uma noite em Santo domingo trocámos uma semana do el portillo para o cayo levantado (muito mais caro) e poupámos muito dinheiro. Mais importante foi o facto de termos ficado em vários locais.
 

Vanessa C

Membro Novo
Olá a todos,

Estive a ler os vossos comentários, porque vou para as Maldivas em Julho com stop no Dubai em Lua de Mel. e achei curioso o título "Maldivas pela Abreu não". Realmente, nunca marquei nada pela Abreu e, inacreditavelmente, as 3 vezes que me dirigi à agência Abreu (em 3 agências distintas e ocasiões diferentes) fui sempre muito mal atendida!!!! Coisa, que da 1ª e 2ª vez pensei que tivesse a ver com o facto das agências (a 1ªvez na Expo e 2ª Avª Liberdade).

Da 1ª vez quis ir à Rep Dominicana (2006) na altura da Páscoa, nem me deixaram sentar e com um tom irónico disseram-me que nem valia a pena entrar noutra agência pq estava td cheio. Por incrivel que pareça, entrei na agência ao lado (porta ao lado) e consegui a viagem, um pouco cara pela data, mas consegui!

Da 2ª vez atendimento muito semelhante.

E da 3ª vez, agora muito recentemente, para solicitar orçamento da viagem de lua de mel (Dubai e Maldivas), enviei mail... nunca me responderam e dirigi-me lá, pessoalmente, e a resposta que obtive foi "agora não temos tempo para tratar disso pq é a feira das promoções - foi no fim de semana da promoção de 10% - envie mail que depois respondemos!" Eu respondi que já tinha enviado, mas disseram-me que não tinham esse computador ligado para enviar novamente!"
Acho incrível um tratamento destes!!!!!!!
Claro que nunca mais enviei mail nenhum e já tenho a viagem reservada por outra agência!

Agora questiono: Que atendimento é este? Que postura é esta perante um cliente? E depois de ler os vossos post's é, pena, que isto aconteça.

Da minha parte, podem crer que não existirá uma 4ª tentativa.

A todos votos de Óptimas Viagens
 

GojuRyu

Membro
Abreu é agencia para ricos, para alem de serem caros está visto q s parvos 30 minutos para um transbordo isso é claro q ia dar para o torto quando o minimo ronda a 1H30 a 1H45, eu no teu lugar reclamanca junto a Agencia no livro querido, e se a resposta deles n resolvesse o teu prob, bem ia aos julgados de paz

Ficar a arde com 850€ é q n ficava sem dar luta no minimo ;)
 

ns03

Membro Novo
Afinal a "mini" não está "disponível para quaisquer dúvidas sobre esta viagem barrete!...
Desde que criou o tópico, nunca mais escreveu no mesmo!

Só um reparo, se menciona que "Fiz férias agora em fevereiro de 2010, programadas por esta agência, caríssimas..." se o preço não lhe agradou, porque razão é que marcou?

Bons voos
 

jfreitas

Membro Conhecido
ns03 disse:
Afinal a "mini" não está "disponível para quaisquer dúvidas sobre esta viagem barrete!...
Desde que criou o tópico, nunca mais escreveu no mesmo!

Só um reparo, se menciona que "Fiz férias agora em fevereiro de 2010, programadas por esta agência, caríssimas..." se o preço não lhe agradou, porque razão é que marcou?

Bons voos
Olá ns3

É a opinião da Mini e relata um caso que acontece com muita frequência. Nada indica que não seja verídico.

Nunca me aconteceu pessoalmente mas já me deparei com situações iguais.

Não importa a agência, importa sim é alguma precaução e "garra" para fazer valer os direitos, quando estes são defraudados.

Todas as agências podem cometer erros destes.

No caso das Maldivas, por exemplo, quando se chega ao aeroporto de malé obtem-se imediatamente a resposta para alguns dos erros mais frequêntes.

Exxistem uma série de balcões das agências que fazem a recepção dos hóspedes logo no hotel.

No meu caso havia um balcão da Villa hotels para os hóspedes dos tres hoteis que têm nas maldivas, mas o balcão do lado recebia os hóspedes de 15 (aprox.) operadores. (incluindo abreu).

Só pelo aspecto dos balcões dava para ver a diferença no tratamento e a importância que davam aos hóspedes. Esse Balcão é de um operador das maldivas que no fundo é o agente dos restantes operadores.

OU seja: contrato uma agência de viagens que compra a viagem a um operador nacional que por sua vêz compra ao operador nas maldivas que finalmente contrata a estadia no hotel.

É muita confusão para resolver quando surge um problema. A "agência" fica impossibilitada de resolver o problema directamente com o hotel.

A melhor forma de garantir que tudo vai correr bem é obrigar a que fique tudo muito claro e escrito antes da partida e no regresso (bem documentados com as falhas através de prospectos do hotel e fotos por exemplo) partir para uma reclamação que não deixe portas abertas à fuga de responsabilidades.
 
Top