Novidades

Maldivas - Janeiro 2017

FM3

Membro Novo
Bom dia,

Também estamos a planear ir às Maldivas, pela primeira vez, 7 noites com início a 18 de Janeiro. Agradeço desde já a Vossa partilha.

Tenho analisado as opiniões do Vitor ao longo de alguns posts, e se não te importasses gostava de fazer te uma questão. Considerando um orçamento de 4000 euros para hotel e alimentação, e que nós não estamos interessados em fazer snorkeling (a minha mulher até tem algum pânico quando vê muitos peixes :), na tua opinião quais são as ilhas que aconselhas, que aliem praia paradisíaca, privacidade e boa qualidade de comida?

Agradeço desde já a V. Ajuda.

Cumprimentos
Filipe
 

Vitor62

Banidos
Olá Filipe.
Uma das minhas principais exigências quando escolho uma ilha é, precisamente, ter um bom recife para o snorkeling... Assim não serei a pessoa indicada para te fazer sugestões.

No entanto, ao longo dos anos, tenho lido algumas coisas sobre esse tipo de ilha (sem recife) que, em principio, são as que têm aquele aspecto maravilhoso com grandes lagoas e várias tonalidades de azuis na água.

Anantara Dighu é uma das preferidas de muita gente mas não sei se caberá no teu orçamento.

Rhiveli é outra que também têm excelentes reviews e que tem 2 pequenas ilhas próximas para onde se pode caminhar com agua pela barriga. Acho que é bastante mais barata do que a anterior.

Em ultimo caso, até Meeru (que se vende muito para os portugueses) parece ter muito bom aspecto a nível de praias e quartos.
 

FM3

Membro Novo
Olá Filipe.
Uma das minhas principais exigências quando escolho uma ilha é, precisamente, ter um bom recife para o snorkeling... Assim não serei a pessoa indicada para te fazer sugestões.

No entanto, ao longo dos anos, tenho lido algumas coisas sobre esse tipo de ilha (sem recife) que, em principio, são as que têm aquele aspecto maravilhoso com grandes lagoas e várias tonalidades de azuis na água.

Anantara Dighu é uma das preferidas de muita gente mas não sei se caberá no teu orçamento.

Rhiveli é outra que também têm excelentes reviews e que tem 2 pequenas ilhas próximas para onde se pode caminhar com agua pela barriga. Acho que é bastante mais barata do que a anterior.

Em ultimo caso, até Meeru (que se vende muito para os portugueses) parece ter muito bom aspecto a nível de praias e quartos.
Vitor,
Muito obrigado pelas referências
Cumprimentos,
Filipe
 

mjcc

Membro Novo
O resort pareçe ser espectacular! A ilha brutal e do que li o serviço pareçe ser muito bom! Ilha pequena com poucos quartos e sossegada!
Fatela,
Neste momento a minha indecisão é mesmo entre Vakaru e Angaga...
Bem sei que as datas em que planeamos ir são dispares (estou a planear para Setembro, vamos arriscar...), mas estou com Angaga em PC por €2720. Por outro lado tenho Vakaru com TI por €2954.15 (7 noites)....
Falta-me confirmar se o preço de Vakaru já inclui o transfer... Tens esta informação? (no site não é claro)
 

Vitor62

Banidos
Não... Quer dizer apenas que não aceitam crianças. O que faz com que seja uma ilha ainda mais sossegada que o normal.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Vitor62 , tenho acompanhado os seus comentários sobre as Maldivas, já vi que é um connaisseur, e gostaria de colocar uma questão: não se torna aborrecido estar na ilha? O que há para fazer, além de snorkeling, e preguiçar na praia? Obrigada :)
 

Vitor62

Banidos
Boa pergunta, Lady... Antes de lá ir isso também me passava pela cabeça.

Na verdade não há muito mais que fazer senão isso que referiste.
Podes fazer umas excursões organizadas pelo hotel... para ver golfinhos, para nadar com tubarões baleia, para ver o pôr do sol, para nadar com mantas, para comeres em ilhas desertas, etc... Podes dar umas voltas à ilha com os pés dentro de agua e não vai muito além disto.

A verdade é que as Maldivas é um destino precisamente para descansar e relaxar.
Andar a semana toda de calções e descalço, almoçar e jantar com os pés na areia, dar uma volta pela ilha de noite apenas com algumas luzes de presença, sentares-te no bar a beber uma bebida e a olhar para o oceano em completo silêncio... Sem carros, sem elevadores, sem filas... Esse tipo de coisas é as Maldivas.

Quem procura festas, animação, compras, barulho, carros, monumentos, etc ,escolha outro destino porque as Maldivas não são nada disso... e ainda bem.
Para quem quem procura fugir de tudo isso, é o paraíso.

Há pessoas que passam lá 3 semanas ou 1 mês... para mim o ideal é 10 ou 12 noites porque mais também já me começa a fartar.

Resumindo, se falarmos de jovens de 18 ou 20 anos acredito que se fartem se lá estiverem 1 semana, se falarmos de pessoas mais maduras, que já trabalhem, precisem de descanso e fugir da rotina, não conheço nenhuma que quisesse ir embora mais cedo.
 
Última edição por um moderador:

Fatela

Membro Novo
Fatela,
Neste momento a minha indecisão é mesmo entre Vakaru e Angaga...
Bem sei que as datas em que planeamos ir são dispares (estou a planear para Setembro, vamos arriscar...), mas estou com Angaga em PC por €2720. Por outro lado tenho Vakaru com TI por €2954.15 (7 noites)....
Falta-me confirmar se o preço de Vakaru já inclui o transfer... Tens esta informação? (no site não é claro)
Boas eu reservei directamente com eles por troca de e-mails e eles fizeram-me uma campanha de 30% já com o transfer para o hotel! A volta eles ofereceram! Nada como trocares uns e-mails com eles! Fiquem também muito indeciso entre o angaga e o vakarufalhi que acabou por me conquistar porque tem um recife brutal mas foi apenas a minha opinião
 
Última edição por um moderador:

mjcc

Membro Novo
Boas eu reservei directamente com eles por troca de e-mails e eles fizeram-me uma campanha de 30% já com o transfer para o hotel! A volta eles ofereceram! Nada como trocares uns e-mails com eles! Fiquem também muito indeciso entre o angaga e o vakarufalhi que acabou por me conquistar porque tem um recife brutal mas foi apenas a minha opinião
Viva Fatela,

Relativamente ao website, foi este o que utilizaste -> Site Maintenance ??

Regards
 

mjcc

Membro Novo
Ora viva malta,
Após mais umas quantas buscas: Nika 1217€ (7 noites + FB).
Neste momento estou, oficialmente, confuso. A escolha é tanta que me perco:\
BR
 

Becks

Membro Novo
Fatela, sinceramente parece-me um bom preço para a época alta, ainda por cima com Ti...

Como já te disse nunca lá estive mas, pelo que tenho lido e pelas fotos que tenho visto, penso que não te irás arrepender.

Se está dentro do teu orçamento, aproveita.
Boa Tarde Vitor, peço desculpa por me "colar" a este tópico, mas sou recente no fórum e ainda não domino bem isto...
Vou casar no final de Setembro e a lua de mel está prevista para Outubro, tenho em mente fazer um combinado Singapura + Austrália e no final Maldivas.
A minha questão é que tenho visto que Outubro não é a melhor época para visitar as Maldivas...estou sem saber o que fazer...
Qual é a sua opinião relativamente ao tempo no mês de Outubro?

Muito obrigada
 

Vitor62

Banidos
Olá Becks.
Nunca estive nas Maldivas em Outubro mas já estive várias vezes em Setembro.
O tempo nas Maldivas é imprevisivel e até em Fevereiro (época alta e, teoricamente, com menos chuva) já apanhei grandes chuvadas.
Outubro tem a vantagem de ser mais barato que na altura alta, mas haverá mais possibilidades de alguns dias com chuva.
A minha experiência em Setembro é diversa. Em 2015 apanhei o pior tempo de sempre com 4 ou 5 dias de chuva (em 8) e em 2016 apanhei sol do principio ao fim apenas com 2 ou 3 chuvas de 10 ou 15 minutos.
É uma questão de sorte mas não deixem de ir por causa do mês, pq a temperatura do ar e do mar é sempre amena e há sempre muitas horas de sol durante a estadia.
 

Becks

Membro Novo
Olá Becks.
Nunca estive nas Maldivas em Outubro mas já estive várias vezes em Setembro.
O tempo nas Maldivas é imprevisivel e até em Fevereiro (época alta e, teoricamente, com menos chuva) já apanhei grandes chuvadas.
Outubro tem a vantagem de ser mais barato que na altura alta, mas haverá mais possibilidades de alguns dias com chuva.
A minha experiência em Setembro é diversa. Em 2015 apanhei o pior tempo de sempre com 4 ou 5 dias de chuva (em 8) e em 2016 apanhei sol do principio ao fim apenas com 2 ou 3 chuvas de 10 ou 15 minutos.
É uma questão de sorte mas não deixem de ir por causa do mês, pq a temperatura do ar e do mar é sempre amena e há sempre muitas horas de sol durante a estadia.
Obrigada pela ajuda Vitor!!
Estive indecisa entre Maldivas e Polinésia, mas acho que vamos para as Maldivas.
O que me deixa mais hesitante, é mesmo a altura do ano...mas à partida vou avançar...vou tentar puxar mais para o final de Outubro.
Dado que é o final da nossa lua de mel, queríamos terminar em grande num Bungallow em cima da água, bom tempo, etc
É onde devemos investir mais... e tenho receio de estarmos a pagar um valor considerável e apanharmos chuva :(
Tenho ideia de ficar 4 dias/5 noites porque gostámos de ficar de "papo para o ar" Q.B....
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
Também já estive na Polinésia e como destino de praia prefiro muito mais as Maldivas, no entanto isso depende dos gostos de cada um.
Mesmo que chova as Maldivas são sempre um destino muito romântico... e a não ser que tenham muito azar, terão sempre muitas horas de sol.
Já agora, felicidades para o casamento.
 
Última edição por um moderador:

Becks

Membro Novo
Também já estive na Polinésia e como destino de praia prefiro muito mais as Maldivas, no entanto isso depende dos gostos de cada um.
Mesmo que chova as Maldivas são sempre um destino muito romântico... e a não ser que tenham muito azar, terão sempre muitas horas de sol.
Já agora, felicidades para o casamento.
Muito obrigada pelas dicas Vítor!! :)
 
Última edição por um moderador:
Top