Novidades

Maldivas…2017!

Vitor62

Banidos
Acho que fui com pensão completa por isso não sei ao certo o preço das refeições.

Para muita gente a Meia Pensão chega perfeitamente.
Toma-se o pequeno almoço bem reforçado e mais tarde, pode-se comer algum snack que se leve daqui ou até ir comer uma sandes ou uma salada ao bar...e depois até se tem mais apetite para o jantar.
Afinal aquilo é um destino de praia e não precisamos comer muito.

No entanto há quem prefira ir com pensão completa... e geralmente a diferença de preço não é assim tão grande em relação a preferirmos ir comer a tal sandes ou salada ao bar e pagar à parte.
Atenção que num caso ou noutro, as bebidas são pagas à parte.

Cristina... podes ter azar e apanhar a agua gelada ... talvez a uns 25 graus... e podes ter sorte e apanhares a cerca de 30... como eu apanhei em Março :)
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Sim, a minha ideia para almoço é mesmo essa. Algo muito leve. Mas mesmo assim queria ter ideia de quanto custam saladas/sandes etc. Para a pensão completa compensar teria de gastar 23,5€ por pessoa ao almoço. Não acredito que essas comidas leves cheguem a esse preço mas...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No Holiday Island, em Maio, saladas a partir de 14 usd, sandes a partir de 16 usd, hamburger a partir de 19 usd e pizza +/- 25 usd.
Pelo que já li o Holiday é dos hotéis mais baratos em termos de alimentação.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Se os preços no Angaga andarem à volta desses valores, no meu caso, compensa ir em meia pensão. Vou esperar pelas respostas das agências com os valores e vou ter de me decidir. Se encontrasse o Holiday Island com o preço que pagas-te, marcava já hoje :D
 

Vitor62

Banidos
Se calhar a esses preços do Paulo ainda falta acrescentar 10℅ de taxa de serviço e 6℅ de taxa para o governo.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vítor são preços finais, já com as taxas. Mas foi como referi o Holiday é bastante acessível, os preços no Sun eram ligeiramente mais altos.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Tenho feito bastantes pesquisas e encontrei outra ilha que me pareceu bastante bem e está dentro dos valores que falei no início do tópico. Se não me engano, acho que o @Vitor62 já falou dela aqui no Portal. Trata-se do Komandoo Island Resort. Tenho passado bastante tempo nos fóruns do tripadvisor e tenho reparado que é uma ilha bastante falada e recomendada. Por exemplo, quem ficasse alojado em Agosto deste ano teria direito a transfer grátis e a um upgrade de meia pensão para pensão completa. Uma Jacuzzi Beach Villa ficava por 1174€ por pessoa. Sem dúvida que vai ser uma ilha a seguir.
@Vitor, pode dar-nos o seu feeback? :D
 

Vitor62

Banidos
Olá André...
Já lá estive e é uma ilha muito boa a nível geral.
Só para adultos e por isso muito sossegada.
Os quartos têm um jacuzzi ao ar livre e o restaurante tem um bom buffet.
O único contra é a ilha habitada que fica a poucos kms de distância e pode não ser do agrado de alguns que gostam de ter uma vista sem interrupção.
No entanto essa ilha vê-se do lado do restaurante mas não do lado dos jacuzzi beach villas.
O recife também é razoável.
Dentro de uns dias faço um report aqui com umas fotos e uns vídeos.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado Vitor, ficamos a aguardar ;)
Já tinha reparado nesse pormenor da ilha vizinha, por isso a referência às Jacuzzi Beach Villas. Vejo também que a ilha é rodeada por umas barreiras, parecem-me de cimento. Não é incomodativo?
 

Vitor62

Banidos
Já não me lembro bem se essas barreiras são de cimento ou de pedras...
Há quem não goste dessas barreiras... Acham que tira um pouco a beleza à ilha e é obstrutivo às vistas.
No entanto muitas ilhas têm a necessidade de as construir para proteger as praias da erosão.

Para ser sincero a mim não me incomodam muito e prefiro-as aos sacos de areia que outras ilhas utilizam...
Também tem o lado positivo de se juntarem montes de peixes junto a elas e de formarem tipo uma lagoa onde se pode nadar ou fazer snorkeling sem mar ficar muito agitado.

No meu 1º report aqui no forum postei algumas fotos e alguns vídeos de várias ilhas... aqui :

[Report] Maldivas - Uma visão geral

nos vídeos estão lá 2 de Komandoo... um do restaurante outro da praia em frente ao quarto (estão identificados)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Beleza da ilha e praias Angaga ganha.
Quartos e comida ganha Komandoo.
O recife de Angaga é um pouco superior e mais perto da praia mas o de Komandoo também é bom.
Komandoo é apenas para adultos...

Escolha difícil ;-)

Mas André, mais uma vez volto a dizer:
Como eu já tenho outras ilhas para comparar encontro sempre pequenos defeitos em quase todas.
Garanto-te que, para 1ª visita, vais ficar muito satisfeito com qualquer delas... assim o tempo ajude.
 
Como já comentei, Komandoo era a minha primeira opção. Agrada-me especialmente o facto de ser bastante pequena e só para adultos.

Ultimamente só comecei a equacionar outras opções por questões de orçamento (ultrapassável mudando a data da estadia) e por já não ter tanta certeza sobre se quererei uma ilha tão pequena (já que se fala, mesmo nas ilhas maiores, que pouca gente se vê).

Há ainda Kuredo que é do mesmo grupo que Komandoo, mas bastante maior e que não deixo de considerar como opção.

Apesar de ser apenas para maio de 2017, esta espera e pesquisa para a reserva não sei se não será mais enervante que a espera para a viagem propriamente dita.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Gosto destas escolhas difíceis :D não tenho qualquer dúvida que em qualquer uma delas tenho umas férias inesquecíveis. Só gosto de prever vários cenários e tentar fazer a melhor escolha possível. Por exemplo: caso apanhe alguns dias em que o tempo não esteja lá muito bom, no Komandoo, tenho um jacuzzi e uma zona aberta que me parece excelente para relaxar. No Angaga já não é assim. Em contrapartida, a beleza do Angaga é difícil de bater...
Tenho estado em contacto com a Purely Maldives e já pedi preços para os dois. Só depois de os ter é que posso começar a inclinar-me para um ou outro.

@RicardoRibeiro ser um resort pequeno é um dos requisitos desde o início. E ser só para adultos ainda melhor ;) eu tenho facilidade de tirar férias por isso entre meados de junho e meados de julho ou a partir da segunda semana de agosto qualquer data serve. Por isso é o mês que tiver melhores promoções é o mês que eu vou escolher.

Realmente nunca pensei que fosse tão difícil escolher uma ilha. Pensava eu que o mais difícil era arranjar €€ para a viagem mas já estou a mudar de ideias... :eek:
 

Vitor62

Banidos
André... Já vi que também colocaste a questão no tripadvisor... é sempre bom saber outras opiniões.

Quanto à dificuldade para escolher uma ilha nas Maldivas esse é um "problema" comum a toda a gente que lá vai... São mais de 100 ilhas para escolher e toda a gente procura a ilha perfeita para os seus gostos... o que nem sempre é fácil de encontrar ;)

Só para te dar um exemplo... Quando regressei do Amari comecei a tratar das coisas para Setembro próximo.
Recebi todos os orçamentos que me interessavam ( uns 10) na 6ª feira e prometi à agência que dava a resposta até 2ª feira...
No sábado falei com a minha mulher e tomamos a decisão final de ir para o Vakarufalhi... no domingo vimos qualquer coisa na net que não nos agradou sobre essa ilha e decidimos que íamos para o Moofufhi e era decisão final... Na 2ª feira quando cheguei ao trabalho e tinha lá umas promoções novas para o Outrigger e foi para onde acabámos por reservar.

O que eu prevejo para ti, e visto ainda faltar 1 ano para lá ires, é acabares por ver mais umas quantas ilhas que te agradam e ficares ainda mais confuso :D
 
Durante as minhas pesquisas de hoje deparei-me com o Gangehi Island Resort.

Parece-me também bastante pequeno mas não exclusivo para adultos. Da curta volta que dei no tripadvisor, as criticas pareciam positivas e pela simulação que fiz no site deles, os preços, alinhados por baixo.

Há apenas a considerar que os preços no site não contemplam transfere. Entertanto mandei para lá um e-mail o qual foi prontamente respondido dizendo que o transfere é feito por hidroavião a um custo de 435USD por pessoa pagos à chegada.

Senti-me tentado a reservar imediatamente :D
Vale o que vale.
 

Vitor62

Banidos
Gangehi também é uma ilha interessante... Nunca lá estive mas sei que tem poucos quartos e deve ser muito sossegada.
Mas atenção que os preços mais baixos devem ser para uma garden villa... ou seja, não devem estar directamente na praia. Mas também não devem ficar a mais de 20 ou 30 metros de distância :)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Sim Vitor, também coloquei a questão lá. Para quem quiser seguir aqui está o link: Angaga or Komandoo

Eu já tenho a lista reduzida. Como o orçamento não pode esticar muito, é mais fácil ir eliminando opções :D quero ver se me decido porque isto de andar o dia todo a ver Maldivas já me está a fazer mal :rolleyes:
 
Boa Tarde, espero ir às Maldivas para o próximo ano, e agradeço a disponibilidade e amabilidade do Vitor 62 e restantes membros do fórum que permitem cimentar o bichinho das viagens. Vou começar a pedir orçamentos para Maio do próximo ano (será cedo ?) e quais as agencias que me aconselham. Parece-me que o problema está no preço dos voos assim como relacioná-los com os hotéis. Obrigado pela atenção prestada.
 
Top