Novidades

Maldivas…2017!

Solitária

Membro Ativo
Ok Vitor Obrigada
Nós lá em casa temos um lema nas viagens de férias vai tudo, os meus filhos começaram a ir viajar connosco desde o 1º ano de vida. Vou pesquisar no Tripadvisor :)
 

Vitor62

Banidos
E fazem muito bem.
Sei que há algumas mais viradas para casais, outras que nem aceitam crianças (poucas) mas há muitas mais voltadas para famílias e até com clubes para crianças onde elas podem passar algum tempo supervisionadas por alguém.
Googlei na net e apareceu-me montes de informação, entre a qual este site:

The Best child-friendly Resorts in Maldives, all the Kids-Clubs

É uma questão de irem estudando o assunto...
 

SilverArrow

Membro Ativo
Também comecei a olhar para este destino para a altura de Maio de 2017.

Os primeiros preços que vi foi na Emirates e rondam os 1000€ por pessoa.
Os hotéis tenho espreitado os que se falam aqui mas o Vilamendhoo fiquei um pouco desiludido com duas situações, o jacuzzi na beach villa acaba por ser "fechado" no fundo da cabana e sem vista, perde todo o interesse e acho que n compensa o acréscimo de preço para uma beach villa normal.
Já as over water villas estão demasiado altas... Uma escada de uns 15 degraus para chegar ao quarto? Parece-me exagerado. Mas também ainda não estudei muitas opções.
No Angaga os quartos de beach parecem mais desafogados, mas a casa de banho parece muito muito pouco funcional...

Ainda não estou decidido nesta questão dos hotéis.
Procurava algo um pouco mais moderno.
 

Vitor62

Banidos
Olá Silver..
Se esperares uns meses os preços da Emirates podem baixar até por volta dos 750 por pessoa.

Estive no Vilamendhoo e achei que justificava a diferença de preço entre os Jacuzzi e as beach vilas normais, não por causa dos jacuzzis mas por outros motivos.
Ficam na melhor zona de praia... é apenas para adultos (assim como as water villas) e têm acesso ao restaurante mais sossegado e, também, apenas para adultos.
As beach villas também não são más, mas algumas ficam em áreas q quase não apanham sol e quase sem praia. É uma questão de escrever para o hotel a pedir uma que nos agrade.

Quanto aos jacuzzis é claro que são fechados porque ficam na casa de banho, no entanto são agradáveis e dá para ver as aves que vão passando e as árvores que nos rodeiam como pode ver nestas fotos...

Quanto a Angaga tem as casas de banho fechadas, a comida não é tão boa como no Vila (na minha opinião) mas é uma das ilhas mais bonitas que visitei.
Ambos os recifes são muito bons.
 
Também estou em busca de uma ilha para a ultima semana de abril do próximo ano e não tem sido fácil conciliar orçamento e gostos.

Ainda não questionei nenhuma das agências inglesas a pedir opiniões porque acredito que ainda seja cedo e eles devam estar mais preocupados em tratar das reservas para este ano. Com eles, tenho ainda outro receio que se prende com o Brexit: não sei como estarão as coisas no próximo ano e, neste momento, sentir-me-ia mais confortável em comprar directamente aos resorts.

Sobre os voos, e como já sigo a coisa há mais de 2 anos, também já percebi que a Emirates costuma ter valores a rondar os 750 € e será muito provavelmente essa a minha janela de entrada.

Boas pesquisas a todos
 

Vitor62

Banidos
Também estou curioso em relação às agências inglesas... Até pode ser vantajoso para nós se a libra for descendo em relação ao Euro. Entretanto já tenho algumas agências alemãs debaixo de olho ;)

Se não te fizer diferença tenta adiar uma semana a tua ida, pois do final de Abril para 1 de Maio vai uma diferença de centenas de dólares na maior parte dos hotéis.

Um conselho... 90% das vezes fica bastante mais caro comprar ao hotel do que a agências especializadas nas Maldivas.
Talvez a melhor altura para os contactar seja lá para o final do ano, pois agora eles ainda não estarão ao corrente de todas as promoções para Maio 2017... Noites grátis, upgrades de comida ,etc.

Se Angaga te interessar, estou a preparar um report sobre essa ilha... daqui a 1 ou 2 horas deve estar online.
 
Obrigado pelos conselhos ;)

Eu estou a preparar uma estadia de 6 noites e a minha ideia, de modo a criar o mínimo impacto no meu local de trabalho, seria aproveitar os feriados de 25 de abril e 1 de maio. Também já tinha suspeitado que poderia haver uma diferença significativa de um mês para o outro mas achei que seria mais restrito a alguns resorts e não à sua maioria, como referes. (a minha primeira opção sempre foi Komandoo e, quando defini a data, ficou imediatamente fora de hipótese).
De qualquer forma, e baseado no que disse, irei avaliar bem as implicações do adiamento.
 

Vitor62

Banidos
Alguns hotéis baixam o preço a partir de meados de Abril mas a maior parte é a partir de 1 de Maio.
Também já estive no Komandoo... gostei muito. Se for a partir de Maio deve ter um preço mais acessível.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Lux tem boas reviews no tripadvisor... nunca foi opção para mim porque não tem recife.
Pois é este o feedback que é fixe, não estava a considerar esse aspecto.
Mas por outro lado o Lux foi todo remodelado e está novinho e cheio de bom aspecto.

Mas a meia pensão acaba por ser um aumento de quase 1000€ em 6 noites....
 

André Vieira

Membro Conhecido
Bem, depois das férias deste ano já terem passado, chegou a altura de começar a planear a ida às Maldivas em 2017. E que confusão vai na minha cabeça... :confused:
As ilhas que estão dentro do meu orçamento (Angaga, Vilamendhoo, e Holiday Island) têm todas um senão e a decisão não está nada fácil. Angaga foi a que mais gostei mas os quartos e o serviço não parecem ser os melhores. As Beach Villas do Vilamendhoo estão um pouco fora de questão devido à sua localização e praia e nos Jacuzzi Beach Villas o preço já dispara para valores que estão fora do meu orçamento. O Holiday Island é o mais barato e apesar de me agradar, não é "a ilha"...
 

Vitor62

Banidos
André...
Se Angaga está dentro do teu orçamento tenho a certeza que não te irá decepcionar. Os problemas que eu tive a nível de serviço podem ter sido ocasionais e não se repetirem com outras pessoas.
Os quartos foram todos renovados e são bastante razoáveis... As casas de banho realmente não são semi abertas mas até têm banheira, coisa que muitas outras ilhas não têm.

Como já escrevi noutro lado:
A beleza da ilha supera todos esses pormenores.
O recife, as praias e a água são fantásticos...
Tenho a certeza que irias ficar muito satisfeito.

Entretanto, se até lá, encontrares outras ilhas que te agradem e que estejam dentro do teu orçamento vêm aqui ao forum dizer... até pode ser que eu as conheça.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda Vitor. Gosto bastante da ilha em si, mas os quartos ainda não me convenceram a 100% e a alimentação assusta-me um pouco. Não gostamos de comidas muito processadas e muito condimentadas e por aquilo que leio é o que mais se vê :confused:
Já contactei duas agências, uma em Portugal e a Purely Maldives no UK, e informei-lhes do valor que pretendo gastar e vou aguardar que opções é que eles oferecem. Estando eu a planear esta viagem para Junho/Julho de 2017, qual a melhor altura para reservar? Compensa a reserva com antecedência ou em Janeiro/Fevereiro os preços costumam ser os mesmos?
 

Vitor62

Banidos
Só posso falar em relação à Purely Maldives.
Talvez seja melhor esperares por finais deste ano ou principio do ano que vem porque, por enquanto, eles nem devem estar ao corrente de todas as promoções para todas as ilhas para essas datas do ano que vem.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Ok, de qualquer forma já enviei email e eles em 2 minutos responderam a pedir mais informações. Caso tenha resposta, depois posto aqui para que possam ver. O seu report sobre o Angaga já é com as recentes remodelações certo?
Só mais uma questão: a diferença de preço de Meia Pensão para Pensão anda à volta dos 165€ por pessoa. Acha que vale a diferença? Recorda-se dos preços praticados para as refeições?
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
Cristina... Maio é bom porque é quando os preços descem bastante em relação aos meses anteriores.
A temperatura é mais ou menos a mesma todo o ano (à volta de 30 graus) e, teoricamente, em Maio também tem mais hipóteses de chuva... mas isso nem sempre acontece.

Estive em Angaga em Março de 2015 e acho q as remodelações foram em 2014.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Vitor62 depois editei a minha resposta mas não deve ter reparado. A diferença de preço de Meia Pensão para Pensão Completa anda à volta dos 165€ por pessoa. Acha que vale a diferença? Recorda-se dos preços praticados para as refeições?
Peço desculpa de lhe estar sempre a bombardear com perguntas.
 
Top