Novidades

Maldivas…2017!

Marco Silva

Membro
Muito obrigada!!!! E nesses 3 ou 4 dias de chuva que apanhou de pior foi chuva que durou muitas horas? O que fez nesses dias? Esteve fechado no hotel? Ou dava na mesma para ir para o mar e fazer alguma coisa? Muito obrigada!!!
Estava a pensar ir de lua de mel para lá :) daí a minha preocupação...
Quando estive nas Maldivas apanhei alguma chuva, mas tal como referi no Report a mim não me incomodou em nada! Durante o tempo de chuva recolhia as toalhas de praia para o alpendre do quarto e voltava para a praia, normalmente ia fazer Snorkeling a chover que era muito porreiro!

Pode chover, mas a água continua quente, assim como o clima ;-) podes também aproveitar esse tempo para ires ao Spa fazer uma massagem ;)
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
oh marco...a agua nas maldivas não é quente pah... é sopa!! LOOOL
Também apanhei umas horas de chuva lá em agosto, mas nada de mais. :)
 

Vitor62

Banidos
No ultimo mês de Setembro foi o pior tempo que apanhei em todas as vezes nas Maldivas.
3 ou 4 dias de chuva (embora parasse de vez em quando, mas sempre carregado de nuvens) mas mesmo assim ainda apanhei alguns dias com algumas horas de sol.
Tal como já escreveram, quando chove, podes ir ao Spa, ao bar, ao Ginásio, dar umas voltas pela ilha e pela praia, e até podes nadar ou fazer snorkeling desde que o mar não fique muito agitado.
No entanto, na minha opinião, As Maldivas com sol é uma coisa, com chuva é outra... O que vale é que não é muito frequente apanhar tantos dias de chuva seguidos.

Já agora aproveito para acrescentar uma coisa que me tenho esquecido de referir...
Quando me fazem alguma pergunta sobre as ilhas mais económicas onde estive, falo sempre do Vilamendhoo e de Angaga e esqueço-me sempre de referir outra ilha muito boa e que está no mesmo nível de preços (ou ligeiramente acima) que é Komandoo.
A nível de sossego e privacidade é melhor que as outras (é só para adultos), comida bastante boa e quartos bons e com casa de banho exterior (alguns com Jacuzzi).
O snorkeling também é muito bom, embora Angaga e Vilamendhoo sejam superiores a nível de coral.
O único contra é a ilha habitada a pouca distância que se avista do lado do restaurante, mas se ficar do lado dos Jacuzzi Beach villas não tem esse problema.
 
Última edição por um moderador:
Hoje por curiosidade perguntei a uma agência um preço para as Maldivas, os voos que me deram foi pela qatar já desde Vigo aproveitando a dita promoção.
O hotel é o Fihalholi alguém conhece ?
Inclui : Seguro de Viagem e Transferes em Barco Ida e volta com a respectiva assistência em destino
Preço por Pessoa – 1849 € em tudo incluido
@Mariana Marques que agencia é essa?
 

jucsilva

Membro Novo
Olá malta apaixonada pelas Maldivas :)

Vou-me casar em Agosto deste ano e o nosso destino também irá ser as Maldivas. Já li muito e já pesquisei muito, inclusive já li muitos reviews de hotéis aqui do fórum mas preciso da vossa ajuda.

Temos um orçamento de 2000€ por pessoa, mais coisa menos coisa, mas apesar dos valores que vi neste post, os orçamentos que tenho até agora das agências 4000€ não é muito e quase nem saio de Portugal :confused:
Quem tem experiência que diz? Agosto influencia assim tanto para as Maldivas ou é só as agências a aproveitarem-se? É que agora já não posso mudar a licença de casamento!

Quanto a hotéis, para nós é muito importante a parte do snorkeling, tenho um verdadeiro peixe lá em casa que se pudesse dormia dentro de água e por isso é importante para ele. Já vi que o TI talvez não seja o mais indicado e aí sempre se poupa qualquer coisa.
E tínhamos decidido que Maldivas era num Water Villa, para ir íamos com o pacote todo :rolleyes: Acham que é preferível dividir a viagem e ficar metade em Water Villa e outra metade em Jacuzzi Beach Villa ou o que aconselham?
Estamos a pensar no Vilamendhoo que pelo que vi aqui é o melhor em termos de relação qualidade/preço e com um recife q.b. Fiquei só um pouco de pé atrás quando li a review do Vitor62 no tripadivsor a dizer que a maior decepção do Vilamendhoo tinha sido precisamente o snorkeling, que quase não tinham peixes nem tartarugas nem tubarões.

Mais opiniões?

Obrigada e desculpem a intromissão.
 

Vitor62

Banidos
jucsilva... Não fiques preocupada com a minha review do Vilamendhoo pois tenho a certeza que vais ficar maravilhada com o snorkeling nessa ilha. Tem um recife muito bom e muito peixe para ver.
O meu problema é que já tenho outras ilhas para fazer comparações e espero sempre melhor.
A questão do snorkeling também se baseia um pouco na sorte. Eu tive azar e não vi tubarões nem tartarugas e outra pessoa, no dia seguinte ou noutra altura do ano, pode ter sorte e ver tubarões e tartarugas quase todos os dias. No entanto, sempre muitos outros milhares de peixes para ver e um dos melhores recifes a nível de coral.
 
Última edição por um moderador:

jucsilva

Membro Novo
jucsilva... Não fiques preocupada com a minha review do Vilamendhoo pois tenho a certeza que vais ficar maravilhada com o snorkeling nessa ilha. Tem um recife muito bom e muito peixe para ver.
O meu problema é que já tenho outras ilhas para fazer comparações e espero sempre melhor.
A questão do snorkeling também se baseia um pouco na sorte. Eu tive azar e não vi tubarões nem tartarugas e outra pessoa, no dia seguinte ou noutra altura do ano, pode ter sorte e ver tubarões e tartarugas quase todos os dias. No entanto, sempre muitos outros milhares de peixes para ver e um dos melhores recifes a nível de coral.
Obrigada @Vitor62 . E já agora quando às Water Villa e Jacuzzi Beach Villa, o que aconselha? Vale a pena a estadia nas Water Villa ou é preferível ter as duas experiências?
 

Marco Silva

Membro
Olá malta apaixonada pelas Maldivas :)

Vou-me casar em Agosto deste ano e o nosso destino também irá ser as Maldivas. Já li muito e já pesquisei muito, inclusive já li muitos reviews de hotéis aqui do fórum mas preciso da vossa ajuda.

Temos um orçamento de 2000€ por pessoa, mais coisa menos coisa, mas apesar dos valores que vi neste post, os orçamentos que tenho até agora das agências 4000€ não é muito e quase nem saio de Portugal :confused:
Quem tem experiência que diz? Agosto influencia assim tanto para as Maldivas ou é só as agências a aproveitarem-se? É que agora já não posso mudar a licença de casamento!

Quanto a hotéis, para nós é muito importante a parte do snorkeling, tenho um verdadeiro peixe lá em casa que se pudesse dormia dentro de água e por isso é importante para ele. Já vi que o TI talvez não seja o mais indicado e aí sempre se poupa qualquer coisa.
E tínhamos decidido que Maldivas era num Water Villa, para ir íamos com o pacote todo :rolleyes: Acham que é preferível dividir a viagem e ficar metade em Water Villa e outra metade em Jacuzzi Beach Villa ou o que aconselham?
Estamos a pensar no Vilamendhoo que pelo que vi aqui é o melhor em termos de relação qualidade/preço e com um recife q.b. Fiquei só um pouco de pé atrás quando li a review do Vitor62 no tripadivsor a dizer que a maior decepção do Vilamendhoo tinha sido precisamente o snorkeling, que quase não tinham peixes nem tartarugas nem tubarões.

Mais opiniões?

Obrigada e desculpem a intromissão.
@jucsilva com 2000€ por pessoa é um bocado difícil conseguires Water Villas e ficares dentro do orçamento... Uma coisa que não disseste é o tempo da tua estadia e eu estou a partir do pressuposto que é para 8 noites ;) porque se for para mais então é mesmo impossível...

Conforme já disse aqui no forum se puderes experimenta os 2! Fica 2 ou 3 noites num Water Villa e o restante num Beach Villa, assim consegues aproximar-te melhor do teu orçamento inicial e experimentas as 2 coisas :rolleyes:

O primeiro orçamento que pedi era para ficar as 8 noites em Water Villa no Villamendhoo em TI, partidas de Lisboa em Maio e o valor que me pediram foi de 7300€ para 2 pessoas!!! :mad::mad::mad: Um autêntico roubo esse valor desceu quase para metade trocando o quarto e o voo a partir do Porto pela Turkish (Lê o report que eu fiz que tem lá os promenores todos).

O recife no Vilamendhoo é brutal! Não estejas com medo em relação a isso, os tubarões é quase certo que os vejas, as tartarugas depende da altura do ano... Eu passava horas e horas dentro do "oceanário" :D

Já equacionaste tratar da viagem por ti poupando a ida à agência? ;)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Obrigado, @Marco Silva :)
Falta decidir hotel, não sabemos o que escolher ehehe é importante o snorkeling mas assim pertinho da areia ahahaha :) ou seja, não somos muito mergulhadores e nadadores ehehehe :D @Vitor62 , neste caso por exemplo qual aconselha?
 

Marco Silva

Membro
@Viagens pelo mundo Sou suspeito para falar... mas escolhia o Vilamendhooo :p

Basta saber boiar e respirar pelo Snorkel para fazer snorkeling, não é preciso ser nenhum expert! Quem não se sentir confiante que peça um colete no local dos desportos náuticos e eles emprestam um... Assim sempre é mais simples ;)
 

jucsilva

Membro Novo
@jucsilva com 2000€ por pessoa é um bocado difícil conseguires Water Villas e ficares dentro do orçamento... Uma coisa que não disseste é o tempo da tua estadia e eu estou a partir do pressuposto que é para 8 noites ;) porque se for para mais então é mesmo impossível...

Conforme já disse aqui no forum se puderes experimenta os 2! Fica 2 ou 3 noites num Water Villa e o restante num Beach Villa, assim consegues aproximar-te melhor do teu orçamento inicial e experimentas as 2 coisas :rolleyes:

O primeiro orçamento que pedi era para ficar as 8 noites em Water Villa no Villamendhoo em TI, partidas de Lisboa em Maio e o valor que me pediram foi de 7300€ para 2 pessoas!!! :mad::mad::mad: Um autêntico roubo esse valor desceu quase para metade trocando o quarto e o voo a partir do Porto pela Turkish (Lê o report que eu fiz que tem lá os promenores todos).

O recife no Vilamendhoo é brutal! Não estejas com medo em relação a isso, os tubarões é quase certo que os vejas, as tartarugas depende da altura do ano... Eu passava horas e horas dentro do "oceanário" :D

Já equacionaste tratar da viagem por ti poupando a ida à agência? ;)
Já equacionei, mas tenho algum receio... Não sei se não poderá correr mal e sendo lua de mel não queria mesmo estar com chatices.

Eu depois de ver os comentários por aqui estamos a equacionar dividir os dias em water villa e jacuzzi beach villa, temos de ver nas agências. E sim à partida será o pacote de 7 noites.
O TI nós já percebemos que não compensa, para nós o PC chega.
 

Vitor62

Banidos
Preços no website da Purely Maldives (sem voos):
Vilamendhoo, 7 noites em Agosto em Full Board:
Beach Villa : 1190 Euros por pessoa
Jacuzi Beach Villa : 1404
Jacuzzi water villa : 1847
Mais 387 Dolares (preço só aparece em dolares e libras) transfer em seaplane por pessoa.

Komandoo, 7 noites em Agosto também em full board:
Beach Villa :1363 euros por pessoa
Jacuzzi beach villa : 1432
Jacuzzi water Villa : 1848
Mais 378 dolares do transfer por pessoa.
Se for em Half Board fica um pouco mais barato.

Se te interessar vai ver o tópico:
[Report] Maldivas - Uma visão geral

Tem lá uns videos do Vila e do Komandoo

mais uns preços...
Filitheyo, 7 noites, full board:
Superior Villa :1197 euros
Deluxe Villa :1371
Water Villa : 1889
mais 364 dolares transfer por pessoa
Em Half Board menos 20 ou 300 euros por pessoa.

Angaga, 7 noites full board:
Superior Beach bungalow : 1237
Water bungalow :1541
Superior Water bungalow : 1594
Mais 315 dolares pessoa para transfer por voo domestico ou 410 em seaplane.

Nika, 7 noites full board :
Garden Villa : 897 euros
Beach e water villa (são o mesmo preço) 1166
Deluxe beach villa : 1319
mais 446 dolares por pessoa para transfer

Também há o Reethi beach que é muito popular entre os ingleses.
Tive reservas para esta ilha para o final deste mês e só cancelei pprque apareceu uma oferta melhor para outra ilha.
O Reethi tem 3 ou 4 restaurantes muito bons por isso, se fosse eu, iria em BB (quarto e pequeno almoço) e lá escolheria onde comer cada dia. Se fores com Full Board terás que comer todas as refeições em buffet no mesmo restaurante todos os dias.
Reethi Villa, 7 noites em BB : 747 Euros
Deluxe Villa :1024
Water Villa : 1196
Mais 370 dolares por pessoa transfer voo domestico

Já parece que trabalho numa agência ;-)

No site do Reethi Beach, 7 noites em Agosto em BB, já para 2 pessoas e já com transfer de Seaplane incluidos...
Reethi Villa : 2342 dolares ( cerca de 2100 euros ao cambio de hoje)
Deluxe Villa : 3056 dolares (2742 euros)
Water villa : 3518 Dolares (3157 euros)
 
Última edição por um moderador:
Top