Novidades

Maldivas…2017!

valter_2014

Membro Conhecido
:), pois neste momento o transfere quase que fica ao preço do avião Madrid Maldivas pela Qatar Airways.
Não existe um serviço de barcos públicos na Maldivas que faça os transfere de forma a ser mais econômico.

E para destino a pensão completa ou meia pensão é uma boa opção, ou convém ser o tudo incluído?
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Existem os speedboat, como o paulonev disse, que trabalham com as ilhas mais perto de Malé. Eu quando falei nos 600/700€ de transfer, estava-me a referir aos resorts que estão a ser mais falados neste tópico. Peço desculpa se induzi alguém em erro ;)
Quanto ao regime, vai de cada pessoa. Eu, em férias de verão, tento sempre almoçar algo bastante leve e não tenho por hábito beber muito nas refeições, nem cocktails, etc. Logo para mim o regime que mais se adequa é a meia pensão. Claro que se a diferença para a pensão completa não for muito grande, faço o upgrade mas normalmente a diferença é grande.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Existem os speedboat, como o paulonev disse, que trabalham com as ilhas mais perto de Malé. Eu quando falei nos 600/700€ de transfer, estava-me a referir aos resorts que estão a ser mais falados neste tópico. Peço desculpa se induzi alguém em erro ;)
Quanto ao regime, vai de cada pessoa. Eu, em férias de verão, tento sempre almoçar algo bastante leve e não tenho por hábito beber muito nas refeições, nem cocktails, etc. Logo para mim o regime que mais se adequa é a meia pensão. Claro que se a diferença para a pensão completa não for muito grande, faço o upgrade mas normalmente a diferença é grande.
E o preço das bebidas é exorbitante?
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Hoje por curiosidade perguntei a uma agência um preço para as Maldivas, os voos que me deram foi pela qatar já desde Vigo aproveitando a dita promoção.
O hotel é o Fihalholi alguém conhece ?
Inclui : Seguro de Viagem e Transferes em Barco Ida e volta com a respectiva assistência em destino
Preço por Pessoa – 1849 € em tudo incluido
 

Vitor62

Banidos
Flecha, tal como o Paulonev referiu, vês os preços no site da Purely Maldives e depois contactas por email ( em inglês) pedindo os preços definitivos já com transfers incluídos das ilhas que te interessarem.
Podes pedir os preços em euros, libras ou dólares.
Se aceitares os valores pagas um deposito de 200 libras ou euros por transferência bancária ou cartão de crédito (pagas uma taxa de 1,5%, salvo erro, se pagares com cartão) e umas 6 semanas antes da viagem pagas o resto.
Já lhes comprei 3 ou 4 viagens e têm bons preços e são de confiança.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá André!

Antes de mais, parabéns pela escolha, vais ter umas férias de sonho ;)

Estive em Vilamendhoo em 2011 (existe prai um mini report que eu fiz...) e foi, sem dúvida, a viagem da minha vida. Vamos ver se alguma vez voltarei a fazer outra que goste tanto.

Relativamente aos teus planos, tens aí a ajuda do Mestre Vitor, que já passou mais tempo nas Maldivas que eu em férias a minha vida toda :D:D:D, pelo que estás muito bem orientado. No entanto, e após ter lido atentamente tudo o que foi dito aqui, na altura de escolher não te esqueças destes aspectos tão básicos, que para mim foram os mais importantes de toda a viagem:

- Escolhe uma ilha com um bom recife de coral. Não o melhor do mundo, mas um bom. Vilamendhoo serve perfeitamente ;);
- Se fores para uma ilha tipo Vilamendhoo, em que um dos lados é o paraíso, e o outro deixa algo a desejar, manda-lhes e-mails a dizer que queres ir "para aquele lado da ilha", do quarto X ao quarto Y. E depois manda outra vez. E insiste, para não se esquecerem, e relembra-os as vezes que entenderes. "Sê Português", que vais ver que compensa;
- Escolhe uma ilha onde o transfere seja feito de hidroavião. Esquece lá o resto, voar no interior das Maldivas é uma das experiências obrigatórias, acredita;
- Só conheço Vilamendhoo e as refeições lá eram boas. Não sei como é noutras ilhas de preços similares, mas escolhe um local onde as refeições sejam boas. São muitos dias a comer "alimentos estranhos" daquilo a que estamos habituados. Almoço e jantar...
- O pormenor das casas de banho serem "no exterior" é delicioso. Era algo que nunca me tinha passado pela cabeça, mas é uma experiência única. Ires a meio da noite ao WC, ar condicionado do quarto ligado pois está um calor desgraçado, abres a porta e levas com 15 graus de diferença, às 3 da manhã... é impagável :) para além de outras coisas... pensa um bocadinho e chegas lá :D:D

Se me lembrar de mais alguma coisa, digo. Decerto que ainda vou a tempo :)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá gmartins,

Já vi e revi todos os reports algumas vezes e o teu não foi excepção ;)

obrigado pelas dicas. Já reuni por aqui informação bastante preciosa que irá ser uma grande ajuda na altura da escolha ;) Acho que já disse por aqui, mas Vilamendhoo, até agora, é o meu preferido. As Jacuzzi Beach Villas e os seus recantos encantam qualquer um. Já estou a imaginar... :D:D é um preço um pouco acima daquilo que contava gastar mas estou tentado a poupar mais uns €€€ e ir para onde o meu instinto manda! Vou-te enviar uma MP.
 

Marco Silva

Membro
André eu ando a tentar fazer o Report da minha estadia pelo vilamendhoo mas não tem sido muito fácil porque estou a organizar uma ida a Paris em Março e uma ida a Tailândia em Novembro... mas vamos ver se a coisa sai durante as próximas semanas!

Se fores para as Jacuzzi Beach Villas não te vais arrepender, 1º porque estão localizadas no melhor local da ilha, depois porque ir para o Jacuzzi a noite debaixo daquele céu estrelado é qualquer coisa de outro mundo! Houve um dia que choveu durante umas horas e até debaixo de chuva fui para lá! :D
Outro pormenor é que ao ires para as Jacuzzi Villas vais também usufruir de um restaurante exclusivo (Ahima Restaurant) para este tipo de habitações. Tem sempre menos gente que o restaurante principal (Funama Restaurant) e é mais sossegado, porém se ficares no 197 ou próximos ficas um pouco distante do restaurante, mas nada que não se faça sem qualquer problema! Envio o mapa para teres uma ideia do local dos quartos...


Qualquer dúvida é só escrever... :D
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Marco,

não tens desculpa para esse report ainda não estar feito :D:D ainda tenho algum tempo mas vê lá se apresentas isso ao pessoal. De certeza que não serei o único interessado ;)
As JBV fascinaram-me por completo! Só ir às Maldivas já é um sonho mas esses pequenos pormenores fazem toda a diferença. Por aquilo que vejo no mapa as JBV que ficam perto do nº212 são as bem localizadas certo?
 

Vitor62

Banidos
Quando estive lá fiquei no 212 (o mais perto do restaurante).
Atenção q há alguns Jacuzi beach vilas q são duplos, ou seja são em grupos de 2 o q faz com q se possa ouvir os vizinhos de vez em quando. Se preferir um isolado basta verificar no mapa e escrever para o hotel umas 2 semanas antes da chegada para fazer o pedido do quarto preferido. Eles não garantem mas fazem o possivel.

E já agora aqui fica a minha (curtinha) review no Tripadvisor.

Best price / quality so far - Review of Vilamendhoo Island Resort & Spa, Vilamendhoo - TripAdvisor
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Olá Mariana.
Em final de Fevereiro vou lá pela 14ª vez.
As viagens mais baratas foram Vilamendhoo e Angaga.
Vilamendhoo tem um excelente recife e Angaga é uma das ilhas mais bonitas onde já estive com um excelente recife e excelentes praias... infelizmente a comida e o serviço não correspondeu ao que eu esperava.
Quanto às que mais gostei são várias mas bastante mais caras que estas 2.
Peço desculpa pela intromissão, mas tenho estado a seguir este tópico com muita atenção porque também estou a planear a minha viagem de sonho às Maldivas e tudo o que aqui é dito interessa-me muito.
Como a indecisão é muita em relação à escolha da ilha/resort, poderia dizer-me quais foram as ilhas e resorts que mais gostou tendo em conta os aspetos de beleza, conforto e qualidade dos quartos, comida e, claro qualidade do "house reef".
Muito obrigada.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome. Não tens q pedir desculpa por te intrometeres pq um forum é mesmo assim, todos são bem vindos para colocar as suas questões e para dar as suas opiniões.
Um dos requisitos essenciais q procuro quando escolho uma ilha é, obrigatoriamente, ter um recife no mínimo razoável, e posso dizer q todas as ilhas onde estive me satisfizeram razoavelmente... Park Hyatt, Mirihi e Kandolhu, por exemplo, são conhecidos por estarem entre os melhores nas Maldivas, mas tanto Angaga como Vilamendhoo tb têm recifes muito bons.

Quanto ao conforto e qualidade dos quartos e comida, pela minha experiência, quanto mais cara a ilha, melhor.
A nivel de comida só não gostei de Angaga (o q não quer dizer q outras pessoas não gostem) mas, por exemplo Vilamendhoo q tb é um dos mais económicos, tem um buffet muito razoável.
Quase todas as ilhas tem um restaurante principal com buffet e mais alguns restaurantes "à la Carte".
Geralmente quem vai com refeições incluídas tem q comer no restaurante principal e se quiser experimentar um dos outros terá q pagar um suplemento ou até a totalidade da refeição.
Nas ilhas mais caras geralmente os restaurantes são à la carte mas, se não formos com almoço ou jantar incluido, uma refeição de 3 pratos pode custar uma pequena fortuna.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
olá a todos :) ... desculpem me intrometer mas o que acham de ir na segunda quinzena de Julho às Maldivas? tenho receio do tempo pelo que já ouvi... ciclones, chuvas durante dias... alguém já teve essa experiência? Obrigada!
 

Vitor62

Banidos
o Tempo nas Maldivas é imprevisível.
Teoricamente a época mais seca vai de Janeiro a Abril e a época das chuvas de Maio a Dezembro no entanto, devido à proximidade do Equador, a temperatura do ar (26 a 31 Graus) e do mar (25 a 30) mantém-se mais ou menos constantes.

Já fui em Fevereiro e apanhei 1 ou 2 dias de chuvas rápidas e já fui em Maio e em Setembro com sol de principio a fim. No entanto no ultimo mês de Setembro apanhei o pior tempo de todas as vezes que fui com 3 ou 4 dias de chuva.

Algumas pessoas dizem que a pior altura é quando muda as Monções (Maio ou Junho e Novembro ou Dezembro) mas pessoalmente não tenho experiência que confirme isso.

É uma questão de sorte mas, de qualquer maneira muitos (incluindo eu) aproveitam os preços muito mais baixos da época baixa porque, mesmo com alguns dias de chuva, há sempre calor e muitas horas de sol.
 

Tome

Membro Ativo
Olá Tome. Não tens q pedir desculpa por te intrometeres pq um forum é mesmo assim, todos são bem vindos para colocar as suas questões e para dar as suas opiniões.
Um dos requisitos essenciais q procuro quando escolho uma ilha é, obrigatoriamente, ter um recife no mínimo razoável, e posso dizer q todas as ilhas onde estive me satisfizeram razoavelmente... Park Hyatt, Mirihi e Kandolhu, por exemplo, são conhecidos por estarem entre os melhores nas Maldivas, mas tanto Angaga como Vilamendhoo tb têm recifes muito bons.

Quanto ao conforto e qualidade dos quartos e comida, pela minha experiência, quanto mais cara a ilha, melhor.
A nivel de comida só não gostei de Angaga (o q não quer dizer q outras pessoas não gostem) mas, por exemplo Vilamendhoo q tb é um dos mais económicos, tem um buffet muito razoável.
Quase todas as ilhas tem um restaurante principal com buffet e mais alguns restaurantes "à la Carte".
Geralmente quem vai com refeições incluídas tem q comer no restaurante principal e se quiser experimentar um dos outros terá q pagar um suplemento ou até a totalidade da refeição.
Nas ilhas mais caras geralmente os restaurantes são à la carte mas, se não formos com almoço ou jantar incluido, uma refeição de 3 pratos pode custar uma pequena fortuna.
Muito obrigada pelas informações muito úteis. Calculei que quanto mais caras as ilhas maior seria a qualidade dos quartos e comida, mas por vezes, tal como mencionou, existem umas opções mais económicas que apesar do preço surpreendem pela positiva.
Entretanto, vi que indicou uma das ilhas para a qual me inclino bastante que é Kandolhu. De facto, pareceu-me uma boa opção. Também estava a considerar Lily Beach, que também me pareceu reunir as condições que pretendia.
Já agora, mais uma pergunta: Conhece esta última? Se sim, qual a que melhor reúne estas condições, Kandolhu ou Lily Beach? EStávamos a pensar ir em Meia Pensão ou Pensão Completa.
Muito obrigada
GT
 

Vitor62

Banidos
Tome
Nas ilhas mais económicas q estive (Angaga e Vilamendhoo) gostei mais da comida e dos quartos em Vilamendhoo, no que diz respeito à beleza da ilha gostei mais de Angaga. Os recifes são equivalentes.

Estive em Kandolhu e gostei muito (acho que postei umas fotos (ou vídeos?) neste fórum, num tópico que já não me lembro). Ilha pequena com poucos quartos, belo recife, comida excelente (tem 4 pequenos restaurantes) e quartos muito bons. Mas bastante mais cara que Angaga ou Vilamendhoo.

Nunca estive no Lily Beach mas já li muito sobre essa ilha.
Segundo dizem tem também um recife excelente, boa comida e quartos muito bons.
No entanto mais voltada para famílias e só tem o sistema de tudo incluído, o que se reflecte no preço final.
 

Tome

Membro Ativo
Tome
Nas ilhas mais económicas q estive (Angaga e Vilamendhoo) gostei mais da comida e dos quartos em Vilamendhoo, no que diz respeito à beleza da ilha gostei mais de Angaga. Os recifes são equivalentes.

Estive em Kandolhu e gostei muito (acho que postei umas fotos (ou vídeos?) neste fórum, num tópico que já não me lembro). Ilha pequena com poucos quartos, belo recife, comida excelente (tem 4 pequenos restaurantes) e quartos muito bons. Mas bastante mais cara que Angaga ou Vilamendhoo.

Nunca estive no Lily Beach mas já li muito sobre essa ilha.
Segundo dizem tem também um recife excelente, boa comida e quartos muito bons.
No entanto mais voltada para famílias e só tem o sistema de tudo incluído, o que se reflecte no preço final.
Mais uma vez, obrigada pela informação. Já vi que Lily Beach não será do meu interesse pela questão das famílias e também acho que o Tudo Incluído não compensa.
A minha inclinação será para Kandholu.
Os mais baratos tenho receio de não gostar tanto dos quartos e comida (sou um pouco esquisita nestas questões).
 

Vitor62

Banidos
Se o orçamento der para o Kandolhu será uma excelente escolha.

Postei umas fotos e uns vídeos noutro tópico onde podes ver 2 ou 3 pequenos vídeos de Kandolhu se te interessar (estão juntamente com alguns de outras ilhas mas estão identificados).

[Report] Maldivas - Uma visão geral
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
o Tempo nas Maldivas é imprevisível.
Teoricamente a época mais seca vai de Janeiro a Abril e a época das chuvas de Maio a Dezembro no entanto, devido à proximidade do Equador, a temperatura do ar (26 a 31 Graus) e do mar (25 a 30) mantém-se mais ou menos constantes.

Já fui em Fevereiro e apanhei 1 ou 2 dias de chuvas rápidas e já fui em Maio e em Setembro com sol de principio a fim. No entanto no ultimo mês de Setembro apanhei o pior tempo de todas as vezes que fui com 3 ou 4 dias de chuva.

Algumas pessoas dizem que a pior altura é quando muda as Monções (Maio ou Junho e Novembro ou Dezembro) mas pessoalmente não tenho experiência que confirme isso.

É uma questão de sorte mas, de qualquer maneira muitos (incluindo eu) aproveitam os preços muito mais baixos da época baixa porque, mesmo com alguns dias de chuva, há sempre calor e muitas horas de sol.
Muito obrigada!!!! E nesses 3 ou 4 dias de chuva que apanhou de pior foi chuva que durou muitas horas? O que fez nesses dias? Esteve fechado no hotel? Ou dava na mesma para ir para o mar e fazer alguma coisa? Muito obrigada!!!
Estava a pensar ir de lua de mel para lá :) daí a minha preocupação...
 
Top