Novidades

Maldivas…2017!

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Do que ando a ver o que estraga as contas são mesmo os transfers. Carregam com mais 300€ por pessoa. Já se consegue voos e hoteis a preços interessantes mas depois somando o transfer...
 

Vitor62

Banidos
Esse preço da Turkish de 630€ é muito bom, pena já ter pago os da Lufthansa.
Sempre q fui, os transfers foram reservados directamente pela agência até pq no hotel eles têm q ter os horarios de chegada e partida dos voos para os reservar. Acho q podem ser reservados localmente, mas não vejo qualquer vantagem nisso.
Quanto a comprar a estadia directamente ao hotel, não aconselho, pq na maior parte das vezes têm preços muito superiores às agencias inglesas especializadas nas Maldivas.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Pois é Daniel, mas infelizmente é o único "meio de transporte" :D Pelo que vejo, depende da distância a que cada ilha fica de Malé. Para o Sun Island o voo é doméstico e fica a $265 por pessoa. Para Filitheyo que é por Seaplane fica a $364. Neste caso, a desvalorização do dolar não ajuda em nada.
Para Junho de 2016, as simulações que faço Filitheyo andam na ordem dos 3800€. Não sei se é um bom preço se não. Também não sei com que antecedência se costumam arranjar os melhores preços...
 

Vitor62

Banidos
Uma informação importante para quem não gosta de passar muitas horas nos aeroportos...
Os voos da Turkish e da Emirates geralmente saem de Male perto da meia noite.
Se estiverem num hotel com transfer por hidroavião terão que sair do hotel a meio da tarde (só voam até às 18H) e terão que secar umas 5 ou 6 horas antes do voo de regresso. Pela minha experiência muito cansativo.
O mesmo acontecerá (mesmo com domestico ou speedboat ) se o Hotel os obrigar a sair ao meio dia do quarto e se não estiverem dispostos a pagar para ficarem até mais tarde.
Na minha ultima estadia em Setembro o Hotel deixou-nos ficar (gratuitamente) até às 21h no quarto e só a essa hora nos transportou (speedboat) para o aeroporto, mas nem todos fazem isso.
 

Marco Silva

Membro
As saudades das Maldivas bateram forte e resolvi vir até cá ver uns posts sobre as Maldivas... :)

André, em Maio de 2015 fui para o Vilamendhoo em TI na lua de mel, não tenho qualquer dúvida que seria uma grande escolha para ti! O resort é fantástico, a praia espectacular e o house reef é simplesmente brutal! Acho que o dia em que fiz menos snorkeling estive umas 2h na água, os restantes dias eram horas e horas de snorkel e barbatanas na água... A comida deu para engordar 4kg em 7 dias mas é sempre subjectiva ao gosto de cada um!
Estive alojado 7 noites em que as primeiras 4 estive em JBV e nas últimas 3 noites em JWV a experiência de ficar sobre a agua é totalmente diferente mas o orçamento também estica já que cada noite no JWV foram 500€ em Maio.
Penso que se ficarem alojados num JBV ou num BV ficas bem servido, se escolheres por ficares num BV tens que enviar para lá um email a massacra-los a dizer que pretendes ficar do lado da ilha onde ficam os JVB caso contrário ficas do lado onde tem menos praia e durante 2015 andaram a fazer uns paredões de cimento para reduzir a erosão, o que não fica lá muito bonito nas fotos nem na estadia. Eu fui em TI mas o PC chegava, estava com receio dos preços de lá no caso de querer algo mais exótico (acabei por pagar 4 dólares por um café expresso que não fazia parte do TI), mas sendo franco tudo o que consumi em TI não paga a diferença de preço do PC para TI, por isso vai em PC e mesmo que te apeteça um cocktail ou assim não vai ser nada de outro mundo...

Em relação aos voos para lá, acabei por voar na Turkish pois a diferença de preço para a Emirates eram 800€ e a única coisa que muda é a escala no Dubai que passa a ser em Istambul. Em termos de serviço são ambas duas grandes companhias aéreas com aviões bem equipados (com sistema de infotainment) que ajudam a esquecer as horas de voo. Outra vantagem da Turkish para mim foram os horários de voo em que consegui viajar durante a noite e reduzir o impacto do jet lag.
Em relação aos transfers como o Vitor disse e bem, o hidro-avião é brutal em termos de experiência mas tem o inconveniente do regresso dos resorts ser feito a meio da tarde tipo 16 ou 17h dependendo das condições meteorológicas e do resort, ou seja, chegas ao aeroporto ás 17h30 e depois se tiveres a "sorte" que eu tive em que o meu voo era ás 21h30 ficas lá a apanhar uma seca dos diabos. O aeroporto é super pequeno, não tem quase lojas e os locais para sentar são escassos. WiFi só mesmo na zona dos restaurantes e só te dão um voucher válido por 1h se consumires alguma coisa. Podes optar por ir visitar a capital Malé, mas para isso tens que apanhar um barco de 15m e arranjar forma de deixares as tuas malas "algures" (o aeroporto têm um local para guardar bagagem).

Quanto a preços e ao teu orçamento, o Vilamendhoo vai ficar ligeiramente acima do teu orçamento (penso que rondará os 3500€) mas será uma experiência completamente diferente... Não caias o erro de ir para o Meru ou para o Kuredo, todas as agências tentam empurrara para esses... Com sorte sais do teu quarto e ouves alguém a falar português no quarto ao lado ;-)
Na altura em que andei a ver preços pedi preços a 6 agências de viagens e todas elas me disseram para que se tivesse um preço inferior, entrar em contacto com a respectiva agência, sempre que recebia um preço baixo, tirava 100€ e reencaminhava para as outras.... ao final de 2 semanas tinha reduzido perto de 1000€ no preço inicial da viagem!

Se voltasse agora a ir ás Maldivas comprava tudo por mim, hotel e viagens, segundo as minhas contas teria poupado mais 500€ mas como era a minha lua de mel não queria arriscar, e acabei por comprar numa agência.

Desculpem lá o testamento...

Vitor62 quando for "grande" vou querer ser como tu e ir 14 vezes ás Maldivas... :)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Marco,

qual testamento qual quê. Serviço público :D o que calhava mesmo bem era um report fresquinho do Vilamendhoo. Faz lá o favor, que o pessoal agradece.

Eu tenho o meu top 3 de resorts das Maldivas : Vilamendhoo, Filitheyo e Holiday Island. Por aquilo que vou vendo, com voo+hotel+transfer, o Vilamendhoo anda à volta dos 4000€ e esse preço já fica um pouco fora daquilo que pretendo pagar. O Filitheyo anda nos 3500€ e o Holiday Island nos 3000€. Até agora o que estou mais inclinado é o Filitheyo. Mas ando sempre atento aos preços do Vilamendhoo porque é o "tal". Provavelmente irei em meia pensão pois não somos de beber bebidas alcoólicas e ao almoço comemos sempre algo muito soft para aproveitar a praia o resto da tarde. Mas ainda tenho 1 ano e meio, por isso tenho tempo de ir vendo. O que fiz até hoje com a marcação das minhas férias é +/- o que fizeste. Faço as simulações por minha conta e depois apresento à agência com que normalmente trabalho a perguntar se conseguem igualar. Até hoje, deu sempre certo ;)

Acabaste por reservar com que agência?
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
André esses 3000.00 já tem incluido os voos??? saíram umas boas promoções na qatar chegaste a ver? Eu gostava de ir em Setembro deste ano mas se calhar vai ficar muito caro... :/
 

Flecha

Membro Conhecido
ando só a estudar, não devo voltar as Maldivas tão cedo. estive lá em 2014. Mas este ano é BKK
Mas como é que se reserva por lá?
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Mariana Marques sim, ontem vi um tópico aqui no Portal com essas promoções da Qatar. Para mim, Maldivas este ano está fora de questão. Preciso pr€parar-m€ :D
Numa rápida simulação para Setembro, no Holiday Island, encontro preços à volta dos 2900€ 2px voo+hotel+transfer em alojamento e peq. almoço.

@Flecha, o Vitor62 é que me falou no purely maldives e até agora tem ajudado bastante para ter uma ideia dos preços que os resorts praticam. Só ele para dar feedback ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Flecha apesar de não ter feito nenhuma reserva com a PurelyMaldives, já andei a pesquisar sobre o assunto e já falei com eles.
Temos que entrar em contacto com eles por email, depois é sempre através de email, já troquei alguns emails e foram muito rápidos a responder e atenciosos.
@valter_2014 pode utilizar por exemplo PurelyMaldives para ver quais os hotéis em que se pode fazer transfer em speedboat ( é a forma de ser mais barato).
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Os impostos taxas são:
12% imposto+ 11.2% taxa de serviço +6 usd por pessoa e por noite de imposto ambiental.
Em alguns sites estas taxas estão incluídas no preço final e noutros não.
É preciso ter atenção na altura de fazer a reserva.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@valter_2014 são bastante caros realmente. Ao preço final de voo+hotel temos de adicionar quase sempre 600/700€ para o transfer. O máximo que podemos fazer é levar um barquinho de borracha dos chineses e tentar a nossa sorte :D
 
  • Gostar
Reações: CRS

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não será assim tão linear, para os hotéis mais perto de Malé (capital e onde se encontra o aeroporto),e se o transfer for em speedboat os valores rondam os 100€ usd.
 
Top