Novidades

Maldivas…2017!

André Vieira

Membro Conhecido
Sim, leram bem. 2017! :D

Sei que ainda é cedo, bastante cedo, mas como será uma viagem muito diferente daquelas que estou habituado a fazer já ando a estudar a fundo as Maldivas.
Esta é uma viagem que está a ser planeada a algum tempo, pois só com algumas poupanças e alguns sacríficos foi possível adicionar à lista ;)
Escrevo aqui basicamente para ter uma ajuda na minha escolha, consoante alguns critérios definidos por mim.

Abaixo deixo tópicos com os pontos que acho serem essenciais na escolha:
· Orçamento: 3500€ para 2 pessoas (mais 100€ menos 100€)
· Viagem de Hidroavião
· Snorkeling. Apesar de ser a primeira vez que irei fazer, gostava que a ilha tivesse alguma variedade.
· Ilha pequena, sem grande massificação.

Esta viagem será uma surpresa para marcar uma data lembrada, logo a outra pessoa não faz a mínima ideia do que o que está para vir. Estou por minha conta, o que tem os seus prós e contras :D
A altura de eleição seria finais de Junho, início de Julho mas com facilidade posso alterar para qualquer outra altura do ano. Tenho preferência que o pacote seja comprado numa agência pois não quero correr o mínimo risco.
Algumas questões que coloco são: Quando reservar? Onde reservar? O que reservar?
Já passei algumas horas a ler tópicos no Portal e foram uma grande ajuda. Sei que posso ter sido um pouco vago mas a ideia é ao longo do tópico ir tirando notas essenciais.

Obrigado!
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

em Junho estive no Kuredu. Paguei esse valor, mais propriamente 3540€ em Beach Bengalow com o regime All inclusive plus.
Reservei com 11 meses de antecedência.
Realço que nesta época é o início das Monções mas felizmente só tive 30 minutos de chuva numa noite. Um empregado disse que até tivemos sorte! Mas pelo o que li, dizem que quando chove é pouco tempo.
Em relação a comprar em agência tenho a seguinte opinião. Compre se ficar mais barato. No meu caso compensou. Mas não tem nada de saber em sermos nós próprios a reservar.
Só tem de comprar o vôo até Malé.
Ao fazer a reserva nos resorts, na maioria deles também já reserva o transfer. (No Kuredu é assim que funciona).
Chegando ao aeroporto, cada resort tenho um assistente que depois encaminha ou para os barcos ou para os hidroaviões. É muito simples.

Cumprimentos,

Bruno.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@BrunoSilva534 no meu caso estou mais inclinado a ir em Pensão Completa. Só depois de comparar o preço dos regimes é que decido mas pelo que vejo a diferença costuma ser um pouco grande e para o que consumo não creio que compense.
Tenho noção que Junho já é mês das Monções mas acredito que seja uma questão de sorte.
Posso-te perguntar qual a agência em que compraste? Não tenho qualquer problema em comprar por minha conta, mas como é uma viagem que envolve outros valores €€€ preferia que fosse por agência para garantir que nada falha. Mas claro, se simular por minha conta e a diferença for significativa não tenho problema em marcar por mim ;)
 
  • Gostar
Reações: CRS

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

foi na Best Travel. Diziam que não tinham preços mas eu insisti, porque se eu conseguia reservar eles também deviam conseguir.
Mas como é para 2017 não deve ser possível saber os preços.

Cumprimentos.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Boa @Ricardo_7 ;)
A ideia é ir alimentando o tópico com algumas opções.
Até agora os que tenho mais referências são o Sun Island, Kuredu, Vilamendhoo e Meeru. O Meeru está um pouco fora da lista pois já vi que é uma ilha muito concorrida. Até agora o que mais me interessou foi o Sun Island devido às suas características mas vamos esperar por mais opções.
 

Lipe

Membro Conhecido
Também me vou colar a este tópico, pois existe um bichinho no meu ouvido a lembrar-me de vez em quando que 2017 vai ser o ano!

Ainda não tenho nada definido, ando apenas a ler aqui e ali... mas será mais ou menos na tua onda de ideias! A única diferença para já, é que a minha cara metade sabe! LOL

Ah... também já ando a fazer mealheiro!
 

André Vieira

Membro Conhecido
É isso mesmo @Lipe ;)
quantos mais formos com os mesmos objectivos mais fácil se tornará. Eu também há pouco tempo é comecei a ler mais sobre as Maldivas, mas ainda temos algum tempo de manobra :D
Eu anteriormente referi-me ao Sun Island mas estava a fazer confusão com o Holiday Island. Até agora esse Holiday Island foi o que me chamou mais à atenção. Depois de ler o report do Calu e de pesquisar parece-me que tem uma excelente relação preço/qualidade. Como comparação, já fiz algumas simulações para junho de 2016 e ando a encontrar preços na ordem dos 3000€. Já tens alguns resorts em mente?

A minha cara metade não sabe por duas razões: 1º é suposto ser uma surpresa, agradável espero eu e 2º ia ser difícil convencer a andar tantas horas de avião. Assim não tem outra alternativa a não ser ir!! :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
É isso mesmo @Lipe ;)
quantos mais formos com os mesmos objectivos mais fácil se tornará. Eu também há pouco tempo é comecei a ler mais sobre as Maldivas, mas ainda temos algum tempo de manobra :D
Eu anteriormente referi-me ao Sun Island mas estava a fazer confusão com o Holiday Island. Até agora esse Holiday Island foi o que me chamou mais à atenção. Depois de ler o report do Calu e de pesquisar parece-me que tem uma excelente relação preço/qualidade. Como comparação, já fiz algumas simulações para junho de 2016 e ando a encontrar preços na ordem dos 3000€. Já tens alguns resorts em mente?

A minha cara metade não sabe por duas razões: 1º é suposto ser uma supresa, agradável espero eu e 2º ia ser difícil convencer a andar tantas horas de avião. Assim não tem outra alternativa a não ser ir!! :D
Bom dia,

Apenas uma questão. Esses 3000€ são por pessoa?
 

Lipe

Membro Conhecido
É isso mesmo @Lipe ;)
quantos mais formos com os mesmos objectivos mais fácil se tornará. Eu também há pouco tempo é comecei a ler mais sobre as Maldivas, mas ainda temos algum tempo de manobra :D
Eu anteriormente referi-me ao Sun Island mas estava a fazer confusão com o Holiday Island. Até agora esse Holiday Island foi o que me chamou mais à atenção. Depois de ler o report do Calu e de pesquisar parece-me que tem uma excelente relação preço/qualidade. Como comparação, já fiz algumas simulações para junho de 2016 e ando a encontrar preços na ordem dos 3000€. Já tens alguns resorts em mente?

A minha cara metade não sabe por duas razões: 1º é suposto ser uma surpresa, agradável espero eu e 2º ia ser difícil convencer a andar tantas horas de avião. Assim não tem outra alternativa a não ser ir!! :D
A minha maior dúvida é a altura do ano para viajar, sabendo de antemão que a época alta é de Novembro a Maio, que é precisamente no "nosso" Inverno. Apesar de ser esperado um clima genericamente bom nas Maldivas o ano todo, os preços reflectem a época alta e época baixa claramente. Por outro lado, obriga-nos a "queimar" 7 ou 8 dias de férias fora do "nosso" Verão e depois parece que não temos férias.

Fora isto, acho que mesmo este Holiday Island é bastante aceitável, no entanto, por vezes há outros resorts com valores similares ou um pouco superiores e que pode compensar. Acho que para quem junta ou gasta 3k numa viagem deste género, não será por + 200€ que não dá o salto para outro resort.

A viagem de hidroavião também gostava e vale a pena pela experiência, mas julgo que encarece bastante o pacote!

Sobre o viajar muitas horas... é um mal necessário, mas se formos na Emirates ou Qatar com escala no Dubai por ex, vamos bem sentados e faz-se! (já fizemos) Se for mais tipo voo charter da Républica é pior e nem sequer temos entretenimento no nosso lugar!

Por fim... comprava na boa fora de agência se os preços compensassem e com escala no UK pelo meio se fosse necessário, mas até agora ainda não vi nada que aponte nesse sentido.
 

André Vieira

Membro Conhecido
A minha maior dúvida é a altura do ano para viajar, sabendo de antemão que a época alta é de Novembro a Maio, que é precisamente no "nosso" Inverno. Apesar de ser esperado um clima genericamente bom nas Maldivas o ano todo, os preços reflectem a época alta e época baixa claramente. Por outro lado, obriga-nos a "queimar" 7 ou 8 dias de férias fora do "nosso" Verão e depois parece que não temos férias.

Fora isto, acho que mesmo este Holiday Island é bastante aceitável, no entanto, por vezes há outros resorts com valores similares ou um pouco superiores e que pode compensar. Acho que para quem junta ou gasta 3k numa viagem deste género, não será por + 200€ que não dá o salto para outro resort.

A viagem de hidroavião também gostava e vale a pena pela experiência, mas julgo que encarece bastante o pacote!

Sobre o viajar muitas horas... é um mal necessário, mas se formos na Emirates ou Qatar com escala no Dubai por ex, vamos bem sentados e faz-se! (já fizemos) Se for mais tipo voo charter da Républica é pior e nem sequer temos entretenimento no nosso lugar!

Por fim... comprava na boa fora de agência se os preços compensassem e com escala no UK pelo meio se fosse necessário, mas até agora ainda não vi nada que aponte nesse sentido.
Quanto à altura do ano, para mim, será Junho/Julho. Como o Verão aqui nos Açores não é muito constante são os 7/8 dias onde tenho quase a certeza que irei apanhar bom tempo.

O Holiday Island, até agora, foi o que mais gostei até pela possibilidade de visitar o Sun Island de forma gratuita. Mas é como dizes, não será por 100/200€ que não irei optar por outra escolha. A viagem de hidroavião era só mesmo pela experiência mas encarece mais um pouco. Era a cereja no topo do bolo mas prefiro poupar nessa viagem e investir no hotel. Mas só simulando.

Fazendo simulações para Junho de 2016, que é a altura que pretendo para 2017, os voos da Emirates com escala no Dubai custam 1.007€ p/p. Na Turkish Airlines com escala em Istambul custam 629€ p/p. Qualquer um deles tem horários de voo e de escalas bastante bons.
 

Lipe

Membro Conhecido
Não sei se preferes ir falando em mensagem privada para não encher o topico com "semi offtopic".. mas a mim custa-me muito decidir pela Turkish com escala em Istambul dado às circunstancias que conhecemos da atual Turquia... no entanto a diferença neste caso é bastante significativa. Não sei se já conheces, mas experimenta visitar o Vôos baratos Londres - Qualquer lugar em Skypicker.com

Também gostei bastante da possibilidade das 2 ilhas de forma "gratuita", sempre dá para mudar de ares, ver o mar, variar o hotel, etc, etc...
 

Vitor62

Banidos
Olá André.
Desses hotéis que referiste, e se o teu orçamento o permitir, recomendo-te o Vilamendhoo. Tem um excelente recife e se ficares num Water bungalow ou num jacuzzi beach Bungalow tens direito a uma praia e a um restaurante só para adultos.
 

Vitor62

Banidos
Olá Mariana.
Em final de Fevereiro vou lá pela 14ª vez.
As viagens mais baratas foram Vilamendhoo e Angaga.
Vilamendhoo tem um excelente recife e Angaga é uma das ilhas mais bonitas onde já estive com um excelente recife e excelentes praias... infelizmente a comida e o serviço não correspondeu ao que eu esperava.
Quanto às que mais gostei são várias mas bastante mais caras que estas 2.
 
Última edição por um moderador:
Top