Novidades

malasia -singapura

Susana17

Membro
Estou a reservar os hotéis para a minha viagem singapura - malasia.

Alguém sabe qual a melhor zona para ficar em Penang? E um hotel nas ilhas perhentian ou redang?

Estive a ver uma zona que se chama Cherating, alguem conhece este local?
 

nmv

Membro
Olá! Acabei de voltar da Malásia...estive 15 dias na Malásia e 3 em Singapura...em penang fiquei no cititel porque ficava central e era mais barato...com a vantagem de ter uma paragem do bus turístico gratuito mesmo a frente do hotel...nas perhentian fiquei no coral view e nas redang no laguna...entre redang e perhentian...perhentian sem sombra de duvida!
 

Susana17

Membro
nmv disse:
Olá! Acabei de voltar da Malásia...estive 15 dias na Malásia e 3 em Singapura...em penang fiquei no cititel porque ficava central e era mais barato...com a vantagem de ter uma paragem do bus turístico gratuito mesmo a frente do hotel...nas perhentian fiquei no coral view e nas redang no laguna...entre redang e perhentian...perhentian sem sombra de duvida!
Olá, e que tal de viagem? eu tambem vou ficar 17 noites. Em penang já reservei o hotel Sentral. Nas Perhentian já estava com dificuldade em reservar hotel, e optei pelo laguna na redang. É possivel ir às Perhentian da ilha Redang?

Como fizeste as deslocações na ilha? Tens algumas dicas?
 

mokas

Membro Conhecido
nmv disse:
Olá! Acabei de voltar da Malásia...estive 15 dias na Malásia e 3 em Singapura...em penang fiquei no cititel porque ficava central e era mais barato...com a vantagem de ter uma paragem do bus turístico gratuito mesmo a frente do hotel...nas perhentian fiquei no coral view e nas redang no laguna...entre redang e perhentian...perhentian sem sombra de duvida!
E que tal um report?
 

nmv

Membro
Susana17 disse:
Olá, e que tal de viagem? eu tambem vou ficar 17 noites. Em penang já reservei o hotel Sentral. Nas Perhentian já estava com dificuldade em reservar hotel, e optei pelo laguna na redang. É possivel ir às Perhentian da ilha Redang?

Como fizeste as deslocações na ilha? Tens algumas dicas?
Olá! É possível, mas é caro...cerca de 700 myr, qd muito bem regateado...e é uma viagem grande....geralmente as pessoas vão até terra e depois por 100 myr apanham um taxi...a viagem dura cerca de 1h...e ir so por um dia é mto cansativo....de certeza que nao consegues arranjar alojamento? Posso dar-te o contacto da agencia que me reservou o alojamento...dicas....tenho tantas!!!! Vou escrever-te uma msg so disso....
 

Susana17

Membro
nmv disse:
Olá! É possível, mas é caro...cerca de 700 myr, qd muito bem regateado...e é uma viagem grande....geralmente as pessoas vão até terra e depois por 100 myr apanham um taxi...a viagem dura cerca de 1h...e ir so por um dia é mto cansativo....de certeza que nao consegues arranjar alojamento? Posso dar-te o contacto da agencia que me reservou o alojamento...dicas....tenho tantas!!!! Vou escrever-te uma msg so disso....
Eu já tenho reservado no Laguna e já fizemos o pagamento. Fico a aguardar a msg. Obrigado
 

nmv

Membro
Susana17 disse:
Eu já tenho reservado no Laguna e já fizemos o pagamento. Fico a aguardar a msg. Obrigado
ok....dicas....

Singapura... Vais ouvir dizer que singapura tem pouco para ver....o que não é verdade de todo....metro é a melhor forma de te deslocares em singapura, inclusivé para ir e vir de changi (que é um aeroporto brutal, se puderes visita o terminal 3)...eu fiquei em little india no perak hotel...2 estrelas com peq-almoço...muito bom e muito proximo do metro...
a não perder:
-visitar o templo principal de chinatown, onde está uma das 4 tooth relics do buddha (4º andar), ver o museu no 3º (gratis), e fazer as compras de lembranças em chinatown
-ir a marina bay de dia e de noite...para ir ao marina bay sands, lá mesmo ao cimo, vai ao bar lounge KU DE TA (http://kudeta.com/singapore/), bebes uma cerveja (8 sgd) e tens a melhor vista possivel....e pagas menos do que ir miradouro para turistas...
-singapore flyer - vale a pena ir de noite por volta das 20h....é espectacular ver o skyline todo iluminado...compra o bilhete online...sai mais barato...
-comer- vai aos foodcourts dos centros comerciais, comes por 4/5 euros....
-orchard road-imperdivel ir ao fim do dia com as luzes todas acesas...
-se são fâs de parques de diversão- os universal studios na ilha de sentosa são brutais-bilhete comprado na net, bem mais barato...eu fui e adorei!!!!!!!!!! e depois fui relax para os bares de praia que há na ilha....
-a parte histórica de singapura está a ser reabilitada, portanto está tudo com tapumes...
-se gostam de sair à noite- clark quay is tha place!!!!

Na malásia por onde vão andar?
 

Susana17

Membro
nmv disse:
ok....dicas....

Singapura... Vais ouvir dizer que singapura tem pouco para ver....o que não é verdade de todo....metro é a melhor forma de te deslocares em singapura, inclusivé para ir e vir de changi (que é um aeroporto brutal, se puderes visita o terminal 3)...eu fiquei em little india no perak hotel...2 estrelas com peq-almoço...muito bom e muito proximo do metro...
a não perder:
-visitar o templo principal de chinatown, onde está uma das 4 tooth relics do buddha (4º andar), ver o museu no 3º (gratis), e fazer as compras de lembranças em chinatown
-ir a marina bay de dia e de noite...para ir ao marina bay sands, lá mesmo ao cimo, vai ao bar lounge KU DE TA (http://kudeta.com/singapore/), bebes uma cerveja (8 sgd) e tens a melhor vista possivel....e pagas menos do que ir miradouro para turistas...
-singapore flyer - vale a pena ir de noite por volta das 20h....é espectacular ver o skyline todo iluminado...compra o bilhete online...sai mais barato...
-comer- vai aos foodcourts dos centros comerciais, comes por 4/5 euros....
-orchard road-imperdivel ir ao fim do dia com as luzes todas acesas...
-se são fâs de parques de diversão- os universal studios na ilha de sentosa são brutais-bilhete comprado na net, bem mais barato...eu fui e adorei!!!!!!!!!! e depois fui relax para os bares de praia que há na ilha....
-a parte histórica de singapura está a ser reabilitada, portanto está tudo com tapumes...
-se gostam de sair à noite- clark quay is tha place!!!!

Na malásia por onde vão andar?
Em singapura reservei o hotel porcelain hotel em chinatown.
O roteiro para a malasia é o seguinte:
Kuala lumpur
Penang
Cameron highlands
Taman Negara
- Kuala terengannu
- Redang
- Cherating ( ainda não está decidido, a ideia era fazer uma paragem no regresso para singapura)
- Singapura

O que achas?

Estou a pensar marcar um voo pela airasia de singapura para a malasia. O nosso voo chega e parte de singapura.
 

nmv

Membro
Susana17 disse:
Em singapura reservei o hotel porcelain hotel em chinatown.
O roteiro para a malasia é o seguinte:
Kuala lumpur
Penang
Cameron highlands
Taman Negara
- Kuala terengannu
- Redang
- Cherating ( ainda não está decidido, a ideia era fazer uma paragem no regresso para singapura)
- Singapura

O que achas?

Estou a pensar marcar um voo pela airasia de singapura para a malasia. O nosso voo chega e parte de singapura.
sim...conheço o porcelain...não tens é pequeno almoço...mas está bem localizado...
e malaca, não? qual a direção do itinerario?
de sin para kul fui pela airasia...pq o voo era gratis...mas depois de cartão de credito ficou quase pelo preço da malaysian airlines...vê todas as companhias: tigerairways, firefly, berjaya, silkair, dragonfly...etc.etc....

quanto ao itinerário...é muita coisa....vão ficar todos rotos e vão passar muito tempo em deslocações...eu fiz desta vez:
Singapura-Kuala lumpur-Kuala terengannu-Redang-Kotabharu-Perhentian-Penang-Singapura e já foi um pouco cansativo pois foram 4 voos e umas quantas horas de estrada...
 

Susana17

Membro
reservas-te o voo no site da airasia?
Sim, devo chegar cá completamente de rastos. Como são os táxis? O ano passado em bali desltoquei-me sempre de táxi.
Sim queria ir a Malaca mas não fico lá a dormir.
 

nmv

Membro
Susana17 disse:
reservas-te o voo no site da airasia?
Sim, devo chegar cá completamente de rastos. Como são os táxis? O ano passado em bali desltoquei-me sempre de táxi.
Sim queria ir a Malaca mas não fico lá a dormir.
sim...reservei na airasia....os taxis em singapura são carotes mas usam sempre o taximetro...na malásia tens quase que te chatear a sério para usarem o taximetro...eu quase nunca andei de taxi porque os transportes funcionavam muito bem
 

Susana17

Membro
nmv disse:
Olá! É possível, mas é caro...cerca de 700 myr, qd muito bem regateado...e é uma viagem grande....geralmente as pessoas vão até terra e depois por 100 myr apanham um taxi...a viagem dura cerca de 1h...e ir so por um dia é mto cansativo....de certeza que nao consegues arranjar alojamento? Posso dar-te o contacto da agencia que me reservou o alojamento...dicas....tenho tantas!!!! Vou escrever-te uma msg so disso....
Olá,

Preciso de uma ajuda tua. Para apanhar o barco de redang para merang, é fácil arranjar barco sem ser o do hotel. è que o barco do hotel o ultimo sai ao meio dia. Sabes qual o preço?
 

nmv

Membro
Susana17 disse:
Olá,

Preciso de uma ajuda tua. Para apanhar o barco de redang para merang, é fácil arranjar barco sem ser o do hotel. è que o barco do hotel o ultimo sai ao meio dia. Sabes qual o preço?
Olá! Nao é nada fácil conseguir um barco, e é caro...tens que tentar nos outros hotéis para ver se te levam...mas se queres que seja sincero...usa o deles...a viagem é Gd e são raras as pessoas que vão por conta própria...
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Susaninha disse:
Eu tive só 2 noites, mas mais que 3 noites axo que não vale a pena, pelo menos é a minha opinião :)

Mas tu tas a pensar ir de Singapura para Kuala Lumpur e depois andar para cima e para baixo?!

O meu roteiro foi: Singapura, Malaca, Kuala Lumpur, Cameron Highlands, Georgtown, Langkawi, Perhentian Islands, Kuala Terenganun, Desaru Beach, Singapura

Fiz este trajecto todo de autocarro, fez-se bem, as piores partes foram de Langkawi para as Perhentian e de Kuala Terenganun para Desaru beach que eram distancias maiores e a viagem foi feita a noite, mas as primeiras viagens que fiz no trajecto foram distancias pequenas que levaram no máximo 3h.
nmv disse:
Olá! Acabei de voltar da Malásia...estive 15 dias na Malásia e 3 em Singapura...em penang fiquei no cititel porque ficava central e era mais barato...com a vantagem de ter uma paragem do bus turístico gratuito mesmo a frente do hotel...nas perhentian fiquei no coral view e nas redang no laguna...entre redang e perhentian...perhentian sem sombra de duvida!

olá!!

ando aqui um pouco perdida "pela malásia". depois de umas férias pela indonésia ( java, bali e gili) e outras pela tailandia (bankok, koh tao uma semana e uma passagem por samui para ver o angthon), não estou a conseguir encontrar ilhas na costa este da malásia que tenham um bom complemento entre praia/comida. vejo descrições maravilhosas das perhentian, mas os videos no youtube ficam muito aquém e os relatos da comida não são animadores. Qual a opinião da Susaninha sobre as perhentian? obrigada
 
Top