Novidades

Malas - Reclamador.PT

Fam

Membro Novo
Fui de férias ao México dia 18 Julho

Voo Lisboa-Madrid-Cancun e o regresso foi igual

Em Cancun faltou-nos uma mala; a da roupa de 3 pessoas:minha, marido e da minha filha.

Chegamos ao hotel tardíssimo, quase 10 da noite. Pedimos no lobby umas tshirts e deram-nos 4. Esperavamos que a mala aparecesse no dia seguinte, mas ela não chegou. Informaram-nos que estava no Brasil e que regressaria no dia 22 de Julho e que a entregavam no quarto. Não chegou no dia programado.
Veio no dia anterior a regressarmos a Portugal. Andamos uma semana à espera da mala e da roupa. Uma semana em que vivemos com umas peças de praia, - que compramos,- e as tais tshirts do hotel.

Chegamos no sábado passado a Lisboa, dia 25. Esperamos pelas malas, esperamos muitooo...e nada. Não chegou nenhuma mala. Ficamos desta vez sem as 3 malas.

Entregaram-nos ontem, dia 29, em casa 2 malas. Uma delas destruída sem remédio. Falta-nos uma mala.

Telefonei para a companhia aérea e dizem que está a ser resolvido e que a entregariam ontem. Pensei que seria à noite. Não veio.

Não se consegue resolver duvidas ao telefone com as pessoas que trabalham na companhia aérea. Resolvi procurar no Google e encontrei o Reclamador.pt. Conhecem?

Vi que este site tem imensos casos de sucesso e que já foi noticia em muitos meios de comunicação. Fiz por lá a reclamação.

Como achei que poderia ser útil, decidi partilhar .
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Que situação mais chata e desagrádavel!
Espero sinceramente que alguém te consiga ajudar, mas o melhor que tens a fazer é mesmo usar todos os recursos disponíveis para reclamar e reaver o que é teu ou então pagarem o valor do que foi perdido/estragado.
Queixa-te à agência de viagens e também à operadora do voo, alguém vai ter de se responsabilizar por tal.

Quanto ao site, já tinha ouvido falar...

Espera por respostas de 'experientes' no assunto ;)

Boas Viagens!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa roller esse site é muito util.andava a procura nos meus apontamentos do endereço para colocar aqui. Tenho esse site junto aos passaportes não vá o diabo tece-las.
 
Nada agradável....
Fam,
o voo era da mesma companhia ( LISBOA - MADRID- CANCUN) ou eram diferentes?
é que estou de partida no dia 01/08- pela AIR EUROPA.... acho que vou dividir roupa pelas malas
 
Última edição por um moderador:

ajvctrindade

Membro Novo
Fam, obrigado por partilhar a sua experiência.

Realmente é uma situação, no mínimo, extremamente aborrecida. E ainda por cima aconteceu na ida e na vinda...

Estando prestes a viajar igualmente com escala,gostaria de saber a seguinte informação, se for possível:
- Qual a companhia aérea?
- Era a mesma companhia de Lisboa para Madrid e Madrid-Canun? (e/ou vice-versa)

No(s) voo(s) em questão, a sua situação foi pontual, ou aconteceu a mais passageiros?

Obrigado e espero que os seus problemas seja no mínimo atenuados,
 

Fam

Membro Novo
Estou no telemóvel e é tão pequenino o ecrã que nem sei se respondi bem.

A mala que me faltava foi entregue há bocadinho em casa.

A companhia era a mesma para cancun e de cancun para Lisboa.


Em cancun e Lisboa havia mais pessoas a reclamar a falta das malas do mesmo voo que o meu.

Altamente recomendável que separem roupas pelas malas que levam, porque isto de andar de tshirts com logo do hotel não é nada agradável , sabendo que levamos sempre as melhores roupas para férias .

Boas viagens
 

roller

Membro Conhecido
Olá, lamento mesmoa tua situação deve ser super desagradavel.

Em qualquer viagem devemos levar na mala de mão uma muda de roupa e o indispensável para a estadia (fraldas, medicação, documentação, fato banho) . Não há nada como precaver... a bagagem de mão existe para mais que levar só o iPad ou os telemóveis.

Eu em viagens intercontinentais ou com escalas vem sempre comigo o necessário para 2/3 dias (tempo media para entrega de mala extraviadas) em voos comerciais, os charters complicam sempre mais a situação.

A culpa não é em geral das companhias... é das empresas de handling que nesta altura do ano não tem mãos a medir e os aviões mal aterram pouco depois voltam a voar...
 

Flecha

Membro Conhecido
nunca tive problemas de escalas nem me aconteceu isso...de qualquer forma, um dia sou contemplado, por isso este ano vou levar a minha mochila com algo mais :)
 

roller

Membro Conhecido
Flecha disse:
nunca tive problemas de escalas nem me aconteceu isso...de qualquer forma, um dia sou contemplado, por isso este ano vou levar a minha mochila com algo mais :)
eu também nunca passei por isso... e sou o mais sortudo e viajado da família pois ja tenho dois familiares próximos que ficaram 2 vezes sem malas. e por isso mesmo ando sempre precavido... mas qualquer habilito-me
 

Kufrua

Membro Conhecido
No ano passado fiz Lisboa-Madrid-Cancun pela Air Europa e isso não me aconteceu, mas conhecemos um casal que ficaram sem uma mala (não é Nando e Cris?) depois de me aperceber pelo que eles passaram na minha próxima viagem, grande, na bagagem de mão vai o máximo de coisas que me façam falta. Nem imagino o que será chegar ao paraíso numas merecidas ferias e não ter os bens mínimos.
 
Top