Novidades

Malas de cabine - 55x40x20

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

As minhas malas de cabine que tenho usado já há uns 8 anos (acho que as comprei na feira.... já nem me lembro), estão quase todas partidas/rotas/velhas, e vou necessitar de comprar duas malas novas a médio prazo, e por isso gostava de saber as seguintes situações:

1º- As malas que se encontram à venda em vários locais (shoppings e afins), já têm a medida na etiqueta, ou a funcionária diz-nos qual a medida, mas será que nessas medidas já estão incluídas as rodas, bolsas e alsas???? Ou será que ao comprar, convém levar fita métrica e medir???? ..... heheheh
2º- Que tipos de malas de cabine mais aconselham, as rígidas, semi-rígidas ou flexíveis???
3º- Qual o peso máximo que deve ter cada mala???? (já sei que quanto mais pesada a mala for, menos peso depois podemos meter)
4º- Que marca/site/lojas aconselham, para malas de cabine que sejam ...... boas e baratas .....?????
5º- Ou acham que deveria comprar as mais baratas possíveis (talvez na feira), ou as melhores possíveis (samsonite/karabar)???
6º- Outras dicas ou ideias que queiram partilhar, agradeço desde já.

Obrigado.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olha eu comprei à uns tempos uma do Continente que eles fizeram promoção, pois já desisti de comprar malas caras, pois para a "porrada" que lhes dou não há mala que aguente. Esta do continente já levou alguns "apertões" e ainda parece nova e acho-a extremamente leve... Tive sorte, pois como se sabe nestes produtos mais baratos também é preciso sorte.

Quanto ás medidas, acho que "prai" 99% das malas de cabine à venda têm etiqueta a referir exatamente esse facto e muitas até dizem com que companhias aéreas são compatíveis.
O peso da mala, é uma pergunta desnecessária, pois dás logo a resposta :D
 

Sílvia78

Membro Ativo
Boas pessoal,

As minhas malas de cabine que tenho usado já à uns 8 anos (acho que as comprei na feira.... já nem me lembro), estão quase todas partidas/rotas/velhas, e vou necessitar de comprar duas malas novas a médio prazo, e por isso gostava de saber as seguintes situações:

1º- As malas que se encontram à venda em vários locais (shoppings e afins), já têm a medida na etiqueta, ou a funcionária diz-nos qual a medida, mas será que nessas medidas já estão incluídas as rodas, bolsas e alsas???? Ou será que ao comprar, convém levar fita métrica e medir???? ..... heheheh
2º- Que tipos de malas de cabine mais aconselham, as rígidas, semi-rígidas ou flexíveis???
3º- Qual o peso máximo que deve ter cada mala???? (já sei que quanto mais pesada a mala for, menos peso depois podemos meter)
4º- Que marca/site/lojas aconselham, para malas de cabine que sejam ...... boas e baratas .....?????
5º- Ou acham que deveria comprar as mais baratas possíveis (talvez na feira), ou as melhores possíveis (samsonite/karabar)???
6º- Outras dicas ou ideias que queiram partilhar, agradeço desde já.

Obg.
Ontem por acaso estive na feira e reparei que também vendem e como também estou a precisar de comprar tive curiosidade em vê-las. Com essas medidas custam 15€. Têm aloquete de código e do que me pareceu são relativamente boas, mesmo porque da maneira que eles as tratam no aeroporto, tanto dá uma de 15€ como uma de 60€.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Ontem por acaso estive na feira e reparei que tb vendem e como tb estou a precisar de comprar tive curiosidade em vê-las. Com essas medidas custam 15€. Têm aloquete de código e do que me pareceu são relativamente boas, mesmo pq da maneira que eles as tratam no aeroporto, tanto dá uma de 15€ como uma de 60€.
Não é bem assim Raquel, as minhas eram da loja da china, e a diferença do material é notória (para as que adquiri) . Eu também demorei a largar os € por 2 malas, mas valeu a pena o investimento.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Não é bem assim Raquel, as minhas eram da loja da china, e a diferença do material é notória (para as que adquiri) . Eu também demorei a largar os € por 2 malas, mas valeu a pena o investimento.
Acredito que sim e claro que deve haver diferença. mas o que é certo é que eu tinha duas malas da Samsonite e ambas rebentaram:(. Numa das minhas viagens, para cá tive de colocar fita cola por ela toda e depois colocar a película no aeroporto:(
 

carla08

Membro Conhecido
Eram rígidas? A minha de porão é flexível, acho sempre mais "seguro"..
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Obrigado pelas opiniões/respostas.
Vou pesquisar então as promos que aparecem, e quem sabe passar por uma feira e comparar qualidade e preço.

Ty
 

lfdm

Membro Conhecido
Como diz o ditado "o barato sai caro".
As malas da feira na minha opinião tem dois grandes problemas:
1. São de fraca qualidade. Em 2011 comprei duas na feira e as malas apenas aguentaram uma viagem...quando chegamos a Lisboa vinham aos pedaços (literalmente).
2. Na feira por norma não nos dão factura, pelo que, se as malas forem danificadas não podemos pedir ao operador a "indemnização" das mesmas.
A minha sugestão é comprar no LIDL quando elas aparecem, são de boa qualidade e a preços acessíveis. Comprei três em 2012 e resistem até hoje praticamente como novas. Outro sitio onde também reparei que existem boas malas a bons preços são nos outlet's. Aqui normalmente são de boas marcas, mas a preços mais baixos;)
 

AG123

Membro Ativo
Sabem dizer-me se as medidas standard 55×40×20 é apenas a parte rigida da mala ou tem que se incluir nestas medidas a parte das rodas?
Comprei uma no bazarão do continente e tenho receio de chegar ao aeroporto e me cobrem uma mala extra...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

1. Os tamanhos já contemplam as dimensões totais da mala;
2. Em termos de malas, para mim as melhores são as semi-rigidas depois as rígidas e por fim as flexíveis;
3. Quanto mais leves melhores pois vais conseguir colocar mais bagagem, neste caso mais um ponto para as semi-rigidas pois as rígidas por norma são mais pesadas;
4. Bom e barato é complicado, o melhor é comprar com tempo, na época dos saldos arranjam-se grandes negócios;
5. Para mim o barato costuma a sai caro, no inicio comprei malas baratas e a experiência não foi das melhores uma delas nem sobreviveu à primeira viagem, partiu logo à chegada!
Assim o meu conselho é sempre optar por uma mala de qualidade, se bem tratada pode durar muito tempo, neste momento só tenho malas da Sansonite e da Delsey e só posso dizer bem, a titulo de exemplo a minha mala de cabine atual da Delsey custou uns 130€ em promoção, já conta com mais de 40 voos (alguns deles despachada como mala de porão) e continua impecável.
6. Uma coisa que por vezes não se valoriza mas que para mim é muito importante é que as malas de marca costumam oferecer garantia alargada e isso é muito importante, a minha mala de porão da Delsey tem 10 anos de garantia; A minha mala anterior tinha 5 anos de garantia e ao 4º ano avariou o sistema de levantamento da pega, a marca já não tinha aquele modelo especifico à venda e por isso devolveu-me o valor para comprar outra, se não tivesse a garantia tinha de comprar outra...
 
Top