Novidades

Malas cortadas

Vitor Machado

Membro Novo
Bom dia, regressei ontem de umas férias no México e tive um problema com a bagagem, no dia em que chegámos ao México tivemos de carregar num botão que aleatoriamente nos selecciona ou não para uma vistoria à bagagem, ao carregar no botão a luzinha acendeu e lá tivemos de ser inspeccionados, como tínhamos as malas protegidas com película aderente, as funcionárias do aeroporto responsáveis pela vistoria cortaram a película com um X-Acto, acontece que não tiveram cuidado nenhum e para além da película estraçalharam as malas todas e só reparamos já no hotel.
No dia do regresso fomos reclamar e disseram que não havia nada a fazer e para reclamarmos em Lisboa!

Já alguém passou por uma situação semelhante?
Em Lisboa fizemos a reclamação mas não tenho grande esperança que sejamos compensados pela companhia aérea devido à incompetência das entidades Mexicanas.

Cumprimentos,
Vitor Machado
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Se disseres que o dano foi causado pelos funcionários no México, não será fácil, a menos que peças para activar o seguro que vem com a compra da viagem, mas irão fazer uma data de pedidos para te vencer pelo cansaço, inclusive orçamento de reparação ou declaração passada por casa da especialidade em como as malas não têm reparação e orçamento para substituição, bilhetes e declaração de reclamação do Aeroporto.
Já o fiz e faço sempre que me danificam as malas de forma grosseira, mas é uma carga de trabalhos e demora o seu tempo.
 

Vitor Machado

Membro Novo
Na reclamação em Lisboa não disse a origem dos estragos, apenas que as malas estavam rasgadas e passaram-me uma declaração para poder reclamar junto da companhia, neste caso a Orbest.
Alguém já foi reembolsado por eles devido a problemas na bagagem, será que é pacifico ou tempo perdido?

Cumprimentos,
Vitor Machado
 

valter_2014

Membro Conhecido
Na reclamação em Lisboa não disse a origem dos estragos, apenas que as malas estavam rasgadas e passaram-me uma declaração para poder reclamar junto da companhia, neste caso a Orbest.
Alguém já foi reembolsado por eles devido a problemas na bagagem, será que é pacifico ou tempo perdido?

Cumprimentos,
Vitor Machado
Podes usar o Reclamações Aéreas | reclamador.pt também tratam dos problemas com a bagagem
 

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo com o @Pedro Maia, já verificaste se no seguro da tua viagem não está incluída esta questão? Para além da resolução ser muito mais célere, acaba por ser o mais correto.
 

Vitor Machado

Membro Novo
Eu sei que não faz sentido, mas tendo em conta que no México não se responsabilizaram, não vejo outra opção para ser compensado pelos danos senão recorrer à companhia aérea, que certamente também terá os seus seguros para não sair penalizada sempre que há danos nas bagagens dos passageiros!
Fica a dica para quem for à vistoria de bagagem em qualquer aeroporto, se tiverem a bagagem protegida por película, não permitam que usem X-Acto... :mad:
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Vitor Machado as companhias responsabilizam-se, quando o dano é causado pela empresa de Handling que a transportadora contratou :rolleyes:

Verificaste com a agência se não tinhas seguro para danos nas malas? Se tiveres que é o mais normal, é este seguro que deve ser ativado.
 
Última edição:

Saguiar73

Membro
Olá Vitor, lamento o sucedido. Li num post teu anterior umas duvidas que tinhas relativamente à documentação da agência, no proximo mês também vou viajar por essa agência e também a mim me parece pouca documentação. Correu tudo bem na tua viagem nessa questão?

obg,
 

Vitor Machado

Membro Novo
Bom dia, tirando o problema com as malas correu tudo às mil maravilhas!
Nada a apontar à agência e ao Juan que foi sempre 5 estrelas no desenrolar de todo o processo, quanto à documentação entregue é a necessária para a realização da viagem.

Cumprimentos,
Vitor Machado
 
Top