Novidades

Malásia + Singapura

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas,

para quem já esteve por Singapura, algumas dicas de lugares interessantes, que não os prédios?

Alguma oponião sobre Peranakan?

Alguns cantos e recantos mais locais?

Obrigadasssss
 

zmartinho

Membro Novo
PatriciAbrantes disse:
Boas,

para quem já esteve por Singapura, algumas dicas de lugares interessantes, que não os prédios?

Alguma oponião sobre Peranakan?

Alguns cantos e recantos mais locais?

Obrigadasssss
ola do que conheco podes visitar o Super grove tree,que fica nos Garden by de Bay que é muto giro, e tens a sentosa.
ha tambem o jardim botanico e ha uns safaris nocturnos (nao fiz porque as opinioes que recolhi não eram as melhores).
para alem disso tens a zona de riverside que é muito gira e animada tanto de dia como de noite.

em suma apesar de nao ser um local mitico vale muito a pena, em comparação, vale muito mais a pena que kuala lumpur
 

Ruth

Membro Ativo
Para praia já pensaram em Perhentian Besar ou Redang?
Já pensámos, mas pelo que tenho pesquisado é mais virado para o mergulho (que nós não fazemos), hoteis não são muitos e são caros. A nossa intenção é arranjar um local base com uma boa relação qualidade/preço e a partir daí fazer tours por várias ilhas. Ainda estou na fase do estudo e tentar ver as várias alternativas para o orçamento que tenho. Posso estar enganada, mas acho que há mais voos para as ilhas de kuala Lumpur do que de Singapura. Tenho de escolher bem se quero fazer lx-singapura ou lx-kuala lumpur, procurar alternativas aos voos entre esses 2 países como autocarro, aluguer de carro, comboio, etc. (para aqueles lados os aviões devem entrar em buracos negros e ou desaparecem ou caiem :(), ou seja tenho de estudar muito LOL
E para além de toda as indecisões só tenho 9 dias de férias, tem mesmo de ser bem planeado
Já tens algum roteiro definido?


Estive 3 semanas em singapura e Malasia. O roteiro que fiz foi o seguinte:


- Singapura

- Kuala Lumpur

- Penang

- Cameron Highlands

- Taman Negara

- Redang Island

- Singapura
Como foste de Redang Island para Singapura?
 

Tânia Pires

Membro Novo
Olá Ruth, se só tens 9 dias de férias tens mesmo de planear bem. Ia aconselhar as Perhentian mas com tão pouco tempo fica apertado. Langkawi é uma óptima opção pois perdes muito pouco tempo nos trajectos.
 

Susana17

Membro
Ruth disse:
Já pensámos, mas pelo que tenho pesquisado é mais virado para o mergulho (que nós não fazemos), hoteis não são muitos e são caros. A nossa intenção é arranjar um local base com uma boa relação qualidade/preço e a partir daí fazer tours por várias ilhas. Ainda estou na fase do estudo e tentar ver as várias alternativas para o orçamento que tenho. Posso estar enganada, mas acho que há mais voos para as ilhas de kuala Lumpur do que de Singapura. Tenho de escolher bem se quero fazer lx-singapura ou lx-kuala lumpur, procurar alternativas aos voos entre esses 2 países como autocarro, aluguer de carro, comboio, etc. (para aqueles lados os aviões devem entrar em buracos negros e ou desaparecem ou caiem :(), ou seja tenho de estudar muito LOL
E para além de toda as indecisões só tenho 9 dias de férias, tem mesmo de ser bem planeado
Já tens algum roteiro definido?


Como foste de Redang Island para Singapura?
Fui de barco de redang para jetty Merang. Os hoteis tem barcos. Depois fomos de autocarro (reservado no hotel) até ao aeroporto de Terengganu. Existe um mini aeroporto em redang mas o voo era muito dispendioso.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Susana17 disse:
Fui de barco de redang para jetty Merang. Os hoteis tem barcos. Depois fomos de autocarro (reservado no hotel) até ao aeroporto de Terengganu. Existe um mini aeroporto em redang mas o voo era muito dispendioso.
PatriciAbrantes disse:
Boas,

para quem já esteve por Singapura, algumas dicas de lugares interessantes, que não os prédios?

Alguma oponião sobre Peranakan?

Alguns cantos e recantos mais locais?

Obrigadasssss
Olá! Nós estivemos em 2014 na Malásia e em Singapura.

Singapura é uma cidade de prédios. Foi a única cidade em que estivemos até hoje em que do centro aos subúrbios, incluindo o aeroporto, o espaço está todo ele ocupado por prédios e vivendas. E o (bom) aspecto geral de conservação é também ele extensível a toda a cidade. No entanto, Singapura tem muito para oferecer para além dos "prédios". A começar pela Little India e a pequena Chinatown, passando pelo Zoo, um dos maiores do mundo e que também é possível visitar à noite tipo "safari". Sentosa - a ilha da diversão - mas também Pulau Ubin, uma ilha em que pouco mudou com a evolução de Singapura. Um cruzeiro pelos vários cais da cidade também vem sempre a calhar quando as pernas querem descansar ou o calor aperta. Depois os Gardens by The Bay.

Na Malásia 9 dias são suficientes para fazeres Singapura - Malaca por terra, depois Malaca - Kuala Lumpur novamente por terra. Por fim, podes subir (nós fizemos novamente por terra) até Penang, onde passamos uns dias a explorar a ilha, incluindo praias. Depois podes ir para Langkawi (mais turístico) ou voar até Kota Bharu, apanhar um taxi até Kuala Besut ou Kuala Terengganu e ir para as Perhentian ou Redang. Redang é a melhor para mergulho e os poucos hotéis funcionam normalmente com "pacotes". Nos fomos por terra de Penang até Kuala Besut e optamos pelas Perhentian: a água mais quente e cristalina em que nadamos até hoje. Mesmo que não façam mergulho, o snorkling é do melhor.
Malaca foi uma desilusão, 1 dia chega para conhecer a cidade que está algo mal cuidada e transfigurada e à noite vai jantar ao bairro "português". Kuala Lumpur é uma cidade interessante e embora pareça ter poucas atracções tem na realidade muita coisa para ver. Penang é fantástica, a ilha, Georgetown, os templos, a comida...
Se quiseres juntar o Taman Negara e as Cameron Highlands, aí fica complicado...
Infelizmente ainda nos falta algum tempo para fazer o relato dessa viagem.
 

Ruth

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
Olá! Nós estivemos em 2014 na Malásia e em Singapura.

Singapura é uma cidade de prédios. Foi a única cidade em que estivemos até hoje em que do centro aos subúrbios, incluindo o aeroporto, o espaço está todo ele ocupado por prédios e vivendas. E o (bom) aspecto geral de conservação é também ele extensível a toda a cidade. No entanto, Singapura tem muito para oferecer para além dos "prédios". A começar pela Little India e a pequena Chinatown, passando pelo Zoo, um dos maiores do mundo e que também é possível visitar à noite tipo "safari". Sentosa - a ilha da diversão - mas também Pulau Ubin, uma ilha em que pouco mudou com a evolução de Singapura. Um cruzeiro pelos vários cais da cidade também vem sempre a calhar quando as pernas querem descansar ou o calor aperta. Depois os Gardens by The Bay.
Com as tuas (boas) dicas e o Lonely planet já comecei a delinear o meu roteiro. Uma perguntinha :) quando dizes "por terra" é de carro (alugado) ou autocarro?
Obrigada
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós fizemos tudo de autocarro, podes comprar os bilhetes online e depois é só levantar no balcão da companhia que escolheres. A excepção foi a viagem de Penang para as Perhentian, que foi comprada em Penang num agência e foi feita de "mini-bus", que na realidade é uma carrinha. Lembro-me que sai bastante cedo de forma a que chegues a Kuala Besut a horas para apanhar o barco para as ilhas. Em alternativa, há voos baratuchos pela Firefly, companhia regional da Malaysia Airlines:s
 

Ruth

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
Nós fizemos tudo de autocarro, podes comprar os bilhetes online e depois é só levantar no balcão da companhia que escolheres. A excepção foi a viagem de Penang para as Perhentian, que foi comprada em Penang num agência e foi feita de "mini-bus", que na realidade é uma carrinha. Lembro-me que sai bastante cedo de forma a que chegues a Kuala Besut a horas para apanhar o barco para as ilhas. Em alternativa, há voos baratuchos pela Firefly, companhia regional da Malaysia Airlines:s
Muito, muito obrigada. Também estamos inclinados a usar o autocarro, quanto mais viajo, mas receio de andar de avião tenho e para aqueles lados parece que existe um buraco negro onde aviões desaparecem ou caiem :S
Aconselhas algum hotel nas Perhentian? Compraste pacote hotel+barco para as ilhas? ou dá para ir só com hotel marcado? Lembras-te do preço médio dos bilhetes de autocarro?
Dava-me tanto jeito o teu report para não estar sempre a fazer perguntas, sorry
 

Tânia Pires

Membro Novo
Ruth disse:
Muito, muito obrigada. Também estamos inclinados a usar o autocarro, quanto mais viajo, mas receio de andar de avião tenho e para aqueles lados parece que existe um buraco negro onde aviões desaparecem ou caiem :S
Aconselhas algum hotel nas Perhentian? Compraste pacote hotel+barco para as ilhas? ou dá para ir só com hotel marcado? Lembras-te do preço médio dos bilhetes de autocarro?
Dava-me tanto jeito o teu report para não estar sempre a fazer perguntas, sorry
Olá Ruth, fiz vários voos com a Firefly e correu tudo bem! Impecável! Azares acontecem am todo o lado
Eu fiquei no Tuna Bay nas Perhentian e gostei muito! Acho que compensa comprares logo o transporte quando reservas o hotel. no meu caso até incluía transporte desde o aeroporto de Kota Bharu além do barco.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, nós também compramos o bilhete de barco ao hotel, bem como o tranfer para o aeroporto de Kota Bharu. Gastas mais um ou 2euros mas é mais comodo. Nós ficamos no "Bubu Resort" na Perhentian Kecil. Carote mas tem um staff impecável e transporta todo o seu lixo para terra por barco, em vez de o queimar ou enterrar no mato.
Quanto aos voos, é como disse a Tânia, azares acontecem em qualquer lado. Um de nós queria ir pela Firefly, o outro por terra e foi o que acabamos por fazer. Andamos várias vezes na AirAsia e depois cai um avião num percurso similar ao nosso... Já no ano anterior se passou o mesmo, uma semana depois de voarmos pela Lao Airlines, cai um ATR em Pakse. Além do mais, o MH17 foi abatido e o MH370 até hoje não sabemos o que aconteceu!
 

Ruth

Membro Ativo
Entrando na parte da pesquisa de hotéis, deparei-me com uma realidade que desconhecia, os hotéis em Singapura são MUITO caros. Por ex. uma noite num hotel de 2 estrelas em Singapura fica quase ao preço de um hotel de 5 estrelas em Kuala Lumpur :S
Quem já lá esteve também achou isso? alguma dica de hotel com boa relação qualidade/preço?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Ruth disse:
Entrando na parte da pesquisa de hotéis, deparei-me com uma realidade que desconhecia, os hotéis em Singapura são MUITO caros. Por ex. uma noite num hotel de 2 estrelas em Singapura fica quase ao preço de um hotel de 5 estrelas em Kuala Lumpur :S
Quem já lá esteve também achou isso? alguma dica de hotel com boa relação qualidade/preço?
É um facto, os hotéis em Singapura são mesmo muito caros. Nós ficamos no Big Hotel, que ironicamente tinha quartos minúsculos. No entanto voltava a escolher o mesmo pois fica bem localizado, tem um bom pequeno almoço e o quarto apesar de pequeno tem tudo o que precisas, incluindo um tablet e máquinas de gelo nos corredores.
 

Tânia Pires

Membro Novo
É um facto, os hotéis são bastante carotes...
Além do valor que aparece da estadia, tens de adicionar as taxas que não são tão poucas quanto isso, mais uns 17%
Fiquei num hotel optimo, com um dos melhores pequenos-almoços que já comi! Não foi nada barato mas era o primeiro da lua de mel
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Ruth disse:
Entrando na parte da pesquisa de hotéis, deparei-me com uma realidade que desconhecia, os hotéis em Singapura são MUITO caros. Por ex. uma noite num hotel de 2 estrelas em Singapura fica quase ao preço de um hotel de 5 estrelas em Kuala Lumpur :S
Quem já lá esteve também achou isso? alguma dica de hotel com boa relação qualidade/preço?
Sim, são caros!
Tente na zona de Little India ou os Hostels http://www.portuguese.hostelworld.com/search?city=Singapore&country=Singapore
 

Susana17

Membro
Os hoteis são carotes. Eu fiquei no porcelain hotel, central e perto do metro (zona da chinatown).

No final da viagem fiquei no dorsett Singapore, este é caro mas foi para a despedida.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Só mais uma dica, este Blog foi o que mais me ajudou nesta viagem, dormidas, o que visitar, transportes, etc... e não é só Singapura!!!
http://www.avidaeumaviagem.net/2013/03/cingapura-onde-ficar-como-se-locomover.html

Os bilhetes de autocarro para Malaca comprei neste site:
http://www.busonlineticket.com/bus-from-singapore-to-melaka

De Malaca para Kuala Lumpur vale muito mais comprar na própria estação de autocarros, já que se paga em dinheiro malaio... baratíssimos! O mesmo de Kuala Lumpur para outra parte da Malásia
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
carla sofia carvalho disse:
Só mais uma dica, este Blog foi o que mais me ajudou nesta viagem, dormidas, o que visitar, transportes, etc... e não é só Singapura!!!
http://www.avidaeumaviagem.net/2013/03/cingapura-onde-ficar-como-se-locomover.html

Os bilhetes de autocarro para Malaca comprei neste site:
http://www.busonlineticket.com/bus-from-singapore-to-melaka

De Malaca para Kuala Lumpur vale muito mais comprar na própria estação de autocarros, já que se paga em dinheiro malaio... baratíssimos! O mesmo de Kuala Lumpur para outra parte da Malásia
Também usamos esse site e o de Malaca para Kuala Lumpur também dá para comprar com Ringgit Malaio e se for com PayPal é rapidíssimo e não há taxas bancárias Seja como for depois é preciso troca-los na estação por isso a vantagem é mesmo só reservar e escolher o lugar.
 
Top