Novidades

Malásia + Singapura

Ruth

Membro Ativo
Há aqui alguém a organizar viagem para estes países? Não existem muita informação no PV sobre estes 2 países e estou com dúvidas na planificação do roteiro.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ruth,

Se for a 1 agência eles sabem de certeza...

Conheço pelo menos 3 Operadores que fazem

Quadrante
Ag. Abreu ( o operadores deles)
I Travel
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não estou a organizar e também não possuo muita informação, mas do que sei... Se o que procura é praia, um dos melhores locais, é a ilha de Langkawi, em relação ao país nunca me dediquei a pesquisar muito sobre ele, mas concerteza deve ter locais interessantes a nível cultural... Não sei especificamente onde, mas na malásia é possível interagir com orangotangos...

Singapura será mais fácil pesquisar e obter informação, conhecida como um estilo de vida ocidental, fazendo esquecer que estamos na Ásia, moderna e muticultural...
 

Ruth

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Olá Ruth,

Se for a 1 agência eles sabem de certeza...

Conheço pelo menos 3 Operadores que fazem

Quadrante
Ag. Abreu ( o operadores deles)
I Travel
obrigada pela resposta. Não recorro a agências para fazer este tipo de viagens. Vou continuar as minhas pesquisas ;)
 

roller

Membro Conhecido
Ruth disse:
obrigada pela resposta. Não recorro a agências para fazer este tipo de viagens. Vou continuar as minhas pesquisas ;)
Começa por ler um bom lonely planet, mas não os roteiros deles que nunca me pareceram grande coisa. Mas vê as dicas dos locais e ai adaptas ao que te interessa (selva, praia cultura, cidade) e a partir dai é só explorares!

eu também quero ver se volto a esses lados este ano... depende se vou ate malasia/singapura ou se Laos/Vietnam

sim foge dos roteiro standard das agências!
 

Ruth

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
Não estou a organizar e também não possuo muita informação, mas do que sei... Se o que procura é praia, um dos melhores locais, é a ilha de Langkawi, em relação ao país nunca me dediquei a pesquisar muito sobre ele, mas concerteza deve ter locais interessantes a nível cultural... Não sei especificamente onde, mas na malásia é possível interagir com orangotangos...

Singapura será mais fácil pesquisar e obter informação, conhecida como um estilo de vida ocidental, fazendo esquecer que estamos na Ásia, moderna e muticultural...
A minha dúvida é planear o roteiro de forma a incluir praia; Langkawi já está em estudo, mas pelo que tenho lido não é nada de especial (depois da Tailândia a fasquia está alta :)). Arrisco praia na Malásia ou dou um pulinho até Krabi (onde já fui muito feliz) ou Phuket (que não conheço). Para além de ser dificil encontrar criticas/dicas de portugueses em relação a hotéis.
Ainda estou no inicio da planificação e se houvesse aqui alguém que já tivesse feito, podia ser que me pudesse dar mais umas dicas
 

Ruth

Membro Ativo
roller disse:
Começa por ler um bom lonely planet, mas não os roteiros deles que nunca me pareceram grande coisa. Mas vê as dicas dos locais e ai adaptas ao que te interessa (selva, praia cultura, cidade) e a partir dai é só explorares!

eu também quero ver se volto a esses lados este ano... depende se vou ate malasia/singapura ou se Laos/Vietnam

sim foge dos roteiro standard das agências!
Essa dica (que já me tinhas dado) já a segui, estou à espera dele ;)
 

roller

Membro Conhecido
Ruth disse:
A minha dúvida é planear o roteiro de forma a incluir praia; Langkawi já está em estudo, mas pelo que tenho lido não é nada de especial (depois da Tailândia a fasquia está alta :)). Arrisco praia na Malásia ou dou um pulinho até Krabi (onde já fui muito feliz) ou Phuket (que não conheço). Para além de ser dificil encontrar criticas/dicas de portugueses em relação a hotéis.
Ainda estou no inicio da planificação e se houvesse aqui alguém que já tivesse feito, podia ser que me pudesse dar mais umas dicas
Tens zonas em phuket que se equivalem bem a Krabi... a yara que te conte mais pormenores!

Phuket não é só kata, karon e patong LOL
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Neste meu report de há alguns anos tens informação sobre Kuala Lumpur, Malaca e Redang https://www.portaldasviagens.com/topic/2786-report-macau-e-malasia/, se tiveres alguma dúvida pergunta, e também sobre Singapura, pode ser que te possa ajudar.


Singapura tem muita influência ocidental mas não faz, de maneira nenhuma, esquecer que estamos na Ásia.

Singapura será mais fácil pesquisar e obter informação, conhecida como um estilo de vida ocidental, fazendo esquecer que estamos na Ásia, moderna e muticultural...
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá, estive em outubro nesses dois países... amei a Malásia! Fui também quatro dias a Krabi.
Hotéis bons e baratíssimos que reservei através do Booking, viagens entre Singapura e Malásia, de autocarro, de Kuala Lumpur para Krabi fui na airasia.
 

Ruth

Membro Ativo
Singapura tem muita influência ocidental mas não faz, de maneira nenhuma, esquecer que estamos na Ásia.
Neste meu report de há alguns anos tens informação sobre Kuala Lumpur, Malaca e Redang https://www.portaldasviagens.com/topic/2786-report-macau-e-malasia/, se tiveres alguma dúvida pergunta, e também sobre Singapura, pode ser que te possa ajudar.
Obrigada Pedro. Vou ler o teu report.

Olá, estive em outubro nesses dois países... amei a Malásia! Fui também quatro dias a Krabi.
Hotéis bons e baratíssimos que reservei através do Booking, viagens entre Singapura e Malásia, de autocarro, de Kuala Lumpur para Krabi fui na airasia.
E compensa ir de autocarro? Gostaste dos hotéis em que ficaste? aconselhas?
 

Susana17

Membro
Estive 3 semanas em singapura e Malasia. O roteiro que fiz foi o seguinte:

- Singapura
- Kuala Lumpur
- Penang
- Cameron Highlands
- Taman Negara
- Redang Island
- Singapura
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Ruth disse:
E compensa ir de autocarro? Gostaste dos hotéis em que ficaste? aconselhas?
Sim, é baratíssimo como disse e os autocarros são de 1 lugar ou dois lugares, ou seja, uma fila só tem três lugares.
Fui de Singapura até Malaca e de Malaca até Kuala Lumpur... adorei as paisagens. Comprei pela internet as viagens de autocarro.
O hotel em Malaca, adorei... barato, muito bom e central "Sunshine Inn Melaca".
Em Kuala Lumpur estive num hotel que tinha sido inaugurado nesse mês, boas instalações, super central, em frente ao terminal de autocarros e do metro, e no melhor bairro para conhecer um pouco da capital, "Sandpiper Hotel Kuala Lumpur", mas embora as instalações fossem boas, o pequeno almoço era terrível e ainda havia muitos trabalhadores a pintarem paredes e outras coisas!!! Em Krabi estive num hotel que amei, o "sabai resort" em aonang.
Em Singapura fiquei em casa de uma familiar, em Ang Mo Kio.
Não fui, mas era o que queria ter feito na Malásia que era ir passar uns dias à ilha de Rawa, pouco conhecida, só com dois hóteis e deslumbrante... bem, passei por ela de avião, a vir de Krabi para Singapura. Fica para este ano, Filipinas e novamente Malásia!
 

Ruth

Membro Ativo
Tânia Pires disse:
Olá! Em setembro estive em Singapura e Malásia. Langkawi é mto bom! Em termos de praia acho semelhante a Phuket, mais precisamente Kata beach. Adorei!

Singapura também vale muito a pena!
Tem sugestões de hoteis? Em Langkawi ficou em que hotel? Fez algum tour ?
Obrigada
 

Tânia Pires

Membro Novo
Ruth disse:
Tem sugestões de hoteis? Em Langkawi ficou em que hotel? Fez algum tour ?
Obrigada
Olá! Fiquei no Favehotel Cenang Beach, a relação qualidade/ preço é mto boa. Fica no final da rua mais movimentada, tinhamos de andar um bocadinho mas para nós não é problema nenhum. Iam começar a construir um centro comercial mesmo em frente. Existem alguns mais centrais mas tenho algumas reservas em relação à segurança dos mesmos... Se tiveres algum em mente diz, pode ser que me lembre se tinham bom ar ou não é se estava bem localizado
Na praia o aluguer de 2 cadeiras+ chapéu são 5€.
Fiz um passeio pelas ilhas mais próximas ( cerca de 8€) , os outros passeios de barco eram muito caros e apanhámos 2 dias de chuva o que nos alterou os planos.
 

zmartinho

Membro Novo
Ruth disse:
Há aqui alguém a organizar viagem para estes países? Não existem muita informação no PV sobre estes 2 países e estou com dúvidas na planificação do roteiro.
Olá ruth, em maio de 2014 estive 3 semanas pela malasia e por singapura, (por falta de tempo e tambem por esquecimento não fiz report, espero ter um tempinho para faze-lo :no: ).
Realmente a informaçao disponivel não é muita, se precisares de alguma informaçao que te possa ser util, estou aqui para ajudar.
ja agora e fazendo um pequeno resumo.

voei para singapura, e depois para kuala lumpur (a cidade nao e muito grande e dois dias, ou um dia completo é mais do que suficiente )
em relaçao as praias nunca tive muitas duvidas porque apesar de langkawawi e penang ser mais turistico, a minha opçao foi o outro lado, no golfo da tailandia, optei por redang e por peherantians.
o balanço final é muito bom, é um turismo mais tranquilo que na tailandia mas com muita qualidade de praia, hoteis etc.
a grande diferença para a tailandia é a abertura das pessoas, na tailandia são mais prestaveis e abertas, na malasia (tambem pela religiao) sao mais timidas e introvertidas
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Ruth disse:
A minha dúvida é planear o roteiro de forma a incluir praia; Langkawi já está em estudo, mas pelo que tenho lido não é nada de especial (depois da Tailândia a fasquia está alta :)). Arrisco praia na Malásia ou dou um pulinho até Krabi (onde já fui muito feliz) ou Phuket (que não conheço). Para além de ser dificil encontrar criticas/dicas de portugueses em relação a hotéis.
Ainda estou no inicio da planificação e se houvesse aqui alguém que já tivesse feito, podia ser que me pudesse dar mais umas dicas
Para praia já pensaram em Perhentian Besar ou Redang?
 
Top