Novidades

Maiorca ou Canárias?

Tiago Monteiro

Membro Novo
Boas, eu e a minha namorada só temos ferias na segunda semana de Agosto -.-, e estávamos a pensar ir ou para palma de Maiorca ou canárias. Queria saber o que recomendavam, hotéis, zonas, praias e preços( preço/qualidade)
 

roller

Membro Conhecido
Se quiseres aterrar no planeta Marte vai para as canárias sao ilhas vulcânicas em que a vegetação é quase inexistente... se quiseres ilhas com uma beleza paisagística muito maior sem duvida as baleares.

A diferença é esta...
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Tiago Monteiro:

Estive em Palma de Maiorca, Menorca e em Tenerife.

Nenhuma das três se pode comparar.

Se queres sossego talvez Menorca. Conhecer, paisagem mais verde e água mais quente Palma de Maiorca. Quanto a paisagem lunar como diz o Roller é mesmo em Tenerife.

Espero ter ajudado.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Adorei Palma de Maiorca... aconselho vivamente... tem de tudo... parte relax e divertimento...
Podes alugar carro e explorar a ilha, tem praias fantásticas!! E também tem noite, se quiseres!
Tem parte histórica!
Acho esta ilha bastante completa!

Boas férias!
 

Tiago Monteiro

Membro Novo
Boas,

Obrigado pelas respostas!

Em maiorca nivel de zonas qualidade/preço quais aconselham, queria algum sossego mas que tivesse apenas um bocadinho de vida nocturna.

Sabem de alguem agencia com preços mais baixo que o normal?

Uma agencia em que pedi orçamento foi de 1658€ com TI, no hotel pinero tal 3*** ( penso que o hotel nao é nada de jeito, e a zona muito confusa)
 

roller

Membro Conhecido
Tiago Monteiro disse:
Boas,

Obrigado pelas respostas!

Em maiorca nivel de zonas qualidade/preço quais aconselham, queria algum sossego mas que tivesse apenas um bocadinho de vida nocturna.

Sabem de alguem agencia com preços mais baixo que o normal?

Uma agencia em que pedi orçamento foi de 1658€ com TI, no hotel pinero tal 3*** ( penso que o hotel nao é nada de jeito, e a zona muito confusa)
simula tu os voos e hotel e compara com o preço de agência... esse hotel é tudo menos uma boa referencia dos feedback aqui do portal...
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Tiago Monteiro disse:
Boas,

Obrigado pelas respostas!

Em maiorca nivel de zonas qualidade/preço quais aconselham, queria algum sossego mas que tivesse apenas um bocadinho de vida nocturna.

Sabem de alguem agencia com preços mais baixo que o normal?

Uma agencia em que pedi orçamento foi de 1658€ com TI, no hotel pinero tal 3*** ( penso que o hotel nao é nada de jeito, e a zona muito confusa)
Na altura fui pela agência besttravel... a viagem não foi cara... andou à volta dos 700 em agosto TI no palma bay. Embora me tenha arrependido um pouco de ter ido pela agência e com certeza se lá voltar irei planear a viagem doutra forma... ... quero eu dizer com isto que acho que deves comprar tu os bilhetes de avião pois fica muito mais em conta... alugar um carro, por exemplo, para dares a volta à ilha para explorares cada recanto... vais gostar...

Ah! Gostei do palma bay porque não era na primeira linha de praia (ficava a uns 2 minutos a pé) então ficava longe da confusão noturna... é que o pessoal à noite anda tudo em frente às praias... assim tens sossego quando quiseres dormir e quando quiseres noite tambem tens lá perto...

Dá uma vista de olhos... http://www.mllbayhotels.com/palma_bay_club.php e em http://www.mllbayhotels.com/pdf/Mll-Bay-Hotels-Plano-Situacion.pdf

Pelo booking http://www.booking.com/hotel/es/palma-bay-club-resort.pt-pt.html
 

Septuni

Membro Conhecido
Tiago Monteiro disse:
Boas,

Obrigado pelas respostas!

Em maiorca nivel de zonas qualidade/preço quais aconselham, queria algum sossego mas que tivesse apenas um bocadinho de vida nocturna.

Sabem de alguem agencia com preços mais baixo que o normal?

Uma agencia em que pedi orçamento foi de 1658€ com TI, no hotel pinero tal 3*** ( penso que o hotel nao é nada de jeito, e a zona muito confusa)
Estive nesse hotel em Palma e realmente não é grande hotel, o tudo incluído é muito básico, piscina pequena, quartos normais, o restaurante nem era mau mas por vezes tornava-se repetitivo. Isto em 2010. A zona até gostei, realmente é das que tem mais gente mas está perto de uma avenida que é bestial para saír à noite e tem vários bares por ali. A praia era muito boa, água super quente mas há melhores. Portanto para vida noturna o ideal é mesmo El Arenal mas como só queres um bocadinho talvez Magaluf. Alcudia é o ideal para descansar mas para vida noturna não sei se existirá muita coisa. Como já disseram, tenta simular tu os preços, pode saír mais barato.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia!

Conheço Palma de Maiorca e Tenerife e entre as duas, para mim, escolhia Maiorca.
Estive na zona de Can Pastilla que é ao lado do Arenal. É uma zona relativamente mais calma que o Arenal, mas como estás próximo facilmente vais para a "confusão" e animação dessa zona. Tem uma marginal enorme que vai de Can Pastilla ao Arenal que se faz bem a pé. Tem sempre muito movimento e também tem uma espécie de comboio turístico para quem não se quiser cansar muito.

Fiquei no hotel Bahamas. É um hotel 3* razoavelmente bom. As instalações eram boas. A comida, nada de especial. Ao fim de uns dias (e isso eu acho que é sempre o problema de Espanha) começa a enjoar.

Esse hotel Pinero Tal, já ouvi comentários não muito bons. Se calhar via outra hipótese.

Compara preços de voo + hotel em separado com os preços das agências e vê o que compensa mais.
 

Joka

Membro Ativo
Olá Tiago!
Penso eu que não dá para dizer que Maiorca é melhor destino de férias do que Canárias ou vice-versa.
Tudo depende dos gostos pessoais de cada um e daquilo que procuras para passar as férias.
Aqui ficam alguns links para vídeos que podem ajudar-te na tua escolha.
Maiorca (Formentor)
Canárias (Fuerteventura - Jandia)
Canárias (Gran Canária - Mogan)
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

VeraPereira

Membro Ativo
Olá Tiago,
Eu estive nas Canárias e gostei bastante, a água super quentinha e tanto dá para descansar e eu fui para san agustin para o hotel Gloria palace san agustin e foi muito bom, como alugas um carro e dá para ver o restante da ilha e é só diversão!!
Gostei bastante de Mogan achei muito bonito, e também é uma boa hipótese a considerar..
 

patricialopes

Membro Novo
Boa tarde, estou a pensar ir para Tenerife ou Palma de Maiorca em Maio, mas tenho receio que o tempo ainda não esteja muito bom alguém já foi para lá nesse mês e tem alguma referencia?
 

roller

Membro Conhecido
Nas Canárias vai ter bom tempo, pelo menos de temperatura, Maiorca poderás ter ou não, é como o Algarve o clima em Maiorca nessa altura.

A diferença entre as ilhas é muito grande, mas manda que um visita ao google não te elucide do que pretendes ou não!
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Olá!
Tendo em conta o mês em causa (maio), sem dúvida que em Tenerife o clima é muito melhor. Claro que existe sempre o factor sorte ou azar.
Na eventualidade da tua opção ser Tenerife, vai para a zona sul. Zona da playa de las américas, los cristianos ou costa adeje.
Boas férias.
 
Top