Novidades

Mahdia - ajuda

tasca

Membro Ativo
Boas ppl

Vou de férias em Agosto para Mahdia, mais propriamente para o Iberostar Royal El Mansour & Thalasso, e preciso da ajuda de quem já lá esteve de férias.

Como estas férias vão mesmo ser para praia e descanso, vou optar por não fazer nenhuma excursão.

Por isso precisava de saber o seguinte:

1- A zona envolvente ao Hotel é segura? Tanto durante o dia como á noite?
2- Existe na zona do Hotel algumas lojas de roupas, ou malas, ou óculos, e "souvenirs"?
3- As lojas em Mahdia, vendem apenas contrafacção?
4- Existe na zona do Hotel alguns cafés/bar/esplanadas, para se beber um copo ou fumar uma xixa á noite?
5- Existe na zona do Hotel alguma zona para se passear depois do jantar, ou temos que ficar pela animação do Hotel e a sua discoteca?
6- Sabem me dizer o nome de alguma loja ou bar, que valha a visita?
7- Ideias e opiniões sobre outros locais e pontos de interesse são bem vindos.

Obrigado desde já.
 
Olá tasca,

eu estive no Iberostar Royal El Mansour em Junho do ano passado, por isso espero conseguir ajudar a responder a algumas dúvidas:

1- A zona envolvente ao Hotel é segura? Tanto durante o dia como á noite?
Eu só saí do hotel durante o dia e achei seguro, aliás, mesmo durante a excursão que fiz ao deserto, nunca senti nenhum tipo de insegurança. Claro que nos bares só se vêm homens, e eu como mulher, ao passar perto sentia os olhares de curiosidade, o que causava uma sensação de desconforto, mas nunca senti insegurança.

2- Existe na zona do Hotel algumas lojas de roupas, ou malas, ou óculos, e "souvenirs"?
Existem duas ou três lojas no próprio hotel, que vendem os típicos souvenirs, malas e roupas e achei os preços bons, mesmo em comparação com preços que vi noutros locais fora do hotel.

3- As lojas em Mahdia, vendem apenas contrafacção?
As lojas em Mahdia não vendem só contrafacção, também vendem produtos típicos da zona, como por exemplo têxteis (lenços e mantas), chás, especiarias, óleos, etc. Agora em termos de roupa, malas e calçado, só vi mesmo contrafacção. Não esquecer que é preciso regatear sempre os preços!

4- Existe na zona do Hotel alguns cafés/bar/esplanadas, para se beber um copo ou fumar uma xixa á noite?
Existe um bar no hotel onde se pode fumar xixa (a pagar), acho que abre depois do almoço e está aberto até cerca das 22h, se bem me lembro. Na zona fora do hotel não sei dizer, mas no centro da cidade, na zona da Medina há mais cafés.

5- Existe na zona do Hotel alguma zona para se passear depois do jantar, ou temos que ficar pela animação do Hotel e a sua discoteca?
Eu nunca saí do hotel à noite, mas creio que existem locais por perto.

6- Sabem me dizer o nome de alguma loja ou bar, que valha a visita?
Não me recordo de nenhum nome....

7- Ideias e opiniões sobre outros locais e pontos de interesse são bem vindos.
Uma visita à zona da Medina, na cidade, onde existem muitas lojas para comprar os souvenirs. Eu fiz a excursão ao deserto e adorei, fica também a sugestão :)

Boas férias, o hotel é fantástico, eu adorei!
 
Top