Novidades

Madrid

Boa tarde, depois de termos visitado Barcelona, Palma de Maiorca e Badajoz, eu e o meu marido decidimos ir Madrid numa escapadela, mas de comboio... Vivemos perto da Guarda e o objectivo seria apanhar o comboio lá até Madrid, passar lá 3 dias, que pelo que vi será o suficiente para conhecer Madrid :) Depois na volta, queremos parar em Salamanca 1 dia ou 2 e voltamos para Portugal, o objectivo seria ir até Sevillha e voltar, mas pelo que vi não há comboio Sevilla-Guarda. O que sugerem visitar? E para dormir, que sítios aconselham, se pudermos evitar andar de transportes melhor :) Já agora se me puderem precisar os preços para visitar museus e monumentos, e vale a pena andar no Bus turístico?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá;)
Estive em Madrid o ano passado em Abril e fiquei no Hostal Art Madrid por 92€/pessoa por 3 noites sem pequeno-almoço. Hostal Art Madrid, Madrid, Espanha
É central, ao lado do metro Torso di Molina, perto da Plaza Mayor, a meio caminho entre Catedral de Almudena e Parque do Retiro, por isso, dá para ir aos pontos principais a pé. Na Praça Tirso di Molina tinha um simpático restaurante com o mesmo nome com boas panquecas para o pequeno almoço e boas refeições.
Transportes - acho que basta aquelas carteiras de 10 para ir aos locais mais distantes: Santiago Barnabéu (vale bem uma visita), Praça de Touros, Estação Fantasma Chamberi.
Do aeroporto para o centro é só apanhar o metro 8 até Nuevos Ministérios e aí mudar de linha.

Alguns locais que visitei:
- Museu do Prado - 14€. Das 18-20h a colecção fixa é grátis - fui para a fila às 17h e já havia mais de 100 pessoas mas não paguei nada ;)
- Museu Thyssen Bornemiza - 10€. Grátis à 2ª feira das 12-16h. Fui para a fila às 11h30 e tinha umas 10 pessoas à frente e também não paguei nada.
- Museu Reina Sofia - 8€. Grátis das 19-21h e a 18 Abril (grande sorte - não paguei). Há um passe Museu del Arte para os 3 por 25.60€.
- Museu História - grátis, pequeno, fachada linda, fecha à 2ªf
- Palácio Cibeles - a fachada do palácio é lindíssima e tem um miradouro no topo (2€ para subir). Fecha à 2ªf.
- Biblioteca Nacional - grátis, fecha ao domingo menos o museu. Só vi museu pois estava fechada!
- Palácio Real - 10€. Grátis de 2ª a 5ªf das 18-20h.
- Catedral de Almudena (adorei os tectos modernos) + Museu - 6€. Catedral 9-20h e museu (fecha domingo) 10-14h30
- Estação Fantasma Chamberi - Não vi pois cheguei lá e estava fechada - ao sábado e domingo fecha às 14h
- Templo de Debod no Parque del Oeste - no topo do parque apanhei o teleférico para o parque do outro lado do rio - 6€ ida e volta
- Mercado San Miguel - adorável mas é preciso ir fora de horas - 10-24h. Mercado San Anton - mais calmo
- Feira El Rastro ao domingo de manhã
- Parque do Retiro - bonito e enorme
- Peurta de Alcalá e descer o Paseo del Prado passando pelo Jardim Botânico até à Estação de Atocha
- Andar à deriva pelas ruelas, jardins e pequenas praças espalhadas pela zona central

Além de Salamanca existem outros locais muito bonitos perto de Madrid que desejo visitar: Toledo, Segóvia, Ávila...
Isto é o que tenho aqui apontado no guia e ainda entrei numas quantas igrejas... acho que já dá para entreter ;)
 
Muito obrigada pelas sugestões Paula! Gostei muito :)

Pela pesquisa que fiz, vi que há vários sítios que estão fechados à 2a feira, pelo que vou ter em atenção isso :)

Também vi que há muitos hostels no centro, pelo que não deve ser difícil ficar perto, já agora consegue-me dizer o que conseguiu visitar em cada um dos dias? Para ter uma noção do tempo?

Vale a pena andar de teleférico e visitar a casa de campo? E o Bus Turístico? Vale a pena ou tendo em conta que se consegue visitar tudo a pé, nem vale a pena?

Estive a ver outras cidades para complementar a viagem, Àvila e Medina del Campo, vale a pena?

Obrigada pela ajuda! ;)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi Milene ;)
Estive a ver o roteiro pelas fotos e foi isto de 17 a 20 Abril 2015:
Dia 1 - chegada ao hotel em Tirso de Molina 10h» Catedral de Almudena e Museu» Palácio Real» Plaza do Oriente» Jardins de Sabatini» Templo de Debod» Teleférico de Rosales ida e volta com passeio curto no jardim» Praça de Espanha» Gran Via» Praça Santo Domingo» Callao » Puerta del Sol» Plaza Mayor
Sempre a pá e pelo caminho fomos entrando nas igrejas que estavam abertas (Igreja San Isidro» Basílica São Miguel» Igreja Forças Armadas).
Dia 2 - Plaza San Martin» Monasterio das Descalzas Reales» Museu da História pela Calle de Fuencarral (rua de lojas sem trânsito)» Praça Colon» Biblioteca e Museu Nacional» Mercado San Anton» Praça e Palácio Cibeles» Puerta de Alcalá» Paseo del Prado» Jardim Botânico» Estação Atocha» Museu Reina Sofia» Museu del Prado» Igreja San Jerónimo» regresso pela Calle de las Huertas (muitos restaurantes e praçinhas). Tudo feito a pé com paragens para refeição e cafézinho nas praças
Dia 3 - Feira El Rastro» Mercado San Miguel» Praça Chamberi e Estação Fantasma (estava fechada)» Tour Santiago Bernabeu» Praça de Touros Las Ventas» Parque do Retiro» regresso ao hotel a pé. Neste dia usámos as carteiras de bilhetes do metro.
Dia 4 - Museu Thyssen-Bornemisza» passeio pelas ruelas e praças do centro» regresso a Lisboa ao fim da tarde

Paguei a Catedral e o Palácio. Os museus foi no horário grátis (o Prado convém ir para a fila pelo menos 1h antes... mesmo assim apanhei umas 100 pessoas).
Acho que o Bus turístico não vale a pena pois o centro faz-se bem a pé e as carteiras de 10 chegam para os locais mais distantes (Santiago Bernabeu, Chamberi e Las Ventas).
O passeio de teleférico é agradável mas não é imprescindível. Só dei um passeio curto pelo Parque Casa de Campo pois é enorme. Com 3 dias em Madrid parece-me melhor um passeio pelos jardins do centro: Sabatini, Templo de Debod e Parque do Retiro que é mais pequeno e muito bonito.
Fui à Chocolateria San Gines provar o famoso churro - nada de mais. Passei pelos famosos Botín e Café de Gijon mas não entrei.
É agradável andar simplesmente a passear pelas ruas do centro e relaxar numa das muitas esplanadas.
As cidades em volta não conheço mas quero conhecer! Segundo os meus pais vale a pena ir a Toledo, Ávila, Segóvia, Vale dos Caídos, El Escorial e mais uma quantas ;)

Tens no portal um report recente da @Ana P Gil com roteiro e boas sugestões [Report] Madrid Abril de 2015
 
Obrigada pelo roteiro tão completo :D
Ainda tenho de me orientar, mas já tenho uma ideia :)
Acho que vamos mesmo visitar Toledo! Mas será apenas meio dia +-, de comboio há horários diversos, mas achei o bilhete caro 25eur ida-volta/pax e de autocarro são 10eur ida-volta/pax, mas de autocarro ficamos com apenas 4 horas para visitar Toledo, terei de ver...

Em Madrid, seleccionei como obrigatórios os museus:
1. Museu del Prado
2. Museu Thyssen-Bornemisza
3. Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía (os restantes tenho de analisar, são tantos :confused:)
Depois, anotei como pontos principais:
1. Templo de Debod
2. Palacio Real e Jardins Sabatini
3. Catedral de Almunema
4. Mercado de San Miguel
5. Plaza Mayor
6. Puerta del Sol
7. Gran Via
8. Palacio Cibeles
9. Puerta de Alcalá
10. Parque del Retiro
11. Estadio Santiago Barnabéu
12. Estação de Chambéri

Acho que não me esqueci de nada, se me faltar algum sítio que valha a pena, diga-me! :D
 
Top