Novidades

Madrid ... algumas duvidas, AJUDA!!!

Fausto Alves

Membro Novo
Bem vou 23 a 27 a Madrid. Já li alguns posts e reports e claro já tenho mapa, já identifiquei tudo o que queria ver e como é óbvio o Master Cad Madrid vou comprar porque fiz contas por alto e só a visita ao Barnabeu, prado, reina Sofia e Palácio Real leva-nos quase os 64 euros do Master para 3 dias... e fora as filas... até aqui tem que ser...

Tenho aqui um mapa A4 que tem o principal para ver, ou seja, desde o templo de Debod até à praça de touros das ventas e ao estádio do Atlético de Madrid, quero ver muita coisa...

Vou ficar num hostel na zona da Atocha.

1º Questão

Passe de Metro para os 5 dias, vale a pena ou não? É que são mais 27 euros por pessoa

2ª questão

Para alem dos monumentos e museus e essas coisas, mais coisas para visitar, ou seja algo que seja fora do roteiro principal, tipo cafés, restaurantes, lojas, praças (adicionais as mais famosas claro) que achem que vale a pena ir.

3ª questão

Noite, quais os melhor sítios, bares para ir? E se for metro ou a pé, é seguro?

4ª questão

Onde comer para alem do fast food? ou seja restaurantes que tenham ido e digam-me, este é bom!!

Desculpem estar a ser um bocado chato... mas desde já o meu muito obrigado pelos postes e reportes já deixados que já me ajudaram em muito a preparar esta viagem, e obrigado a todos os que me ajudarem nestas 4 questões!! :))

boas Viagens!!!

Fausto
 

MulherViajante

Membro Ativo
Estive em Madrid em Dezembro. Adorei a cidade e não ia muito confiante pois era uma cidade que não me tinha chamado muito a atenção. Dou lhe a dica de visitar o Parque Europa... Existe um report aqui no portal
 

andreya

Membro Ativo
Boas!

Estive em Madrid em Março... n foi das cidades que mais gostei até hoje mas é sempre um optimo sitio para passear :) e agora c sol já deve ter "outras cores"...

1º Questão

Passe de Metro para os 5 dias vale a pena ou não? é que sao mais 27 euros por pessoa - nós compramos no avião o passe de 3 dias (fomos pela easyjet).. sem dúvida que nos compensou e mto pq n estavamos alojadas bem no centro.. e ao fim do 2º dia já andavamos tão cansadas que os pés pediam descanso...

2ª questão

Para alem dos monumentos e museus e essas coisas, mais coisas para visitar, ou seja algo que seja fora do roteiro principal, tipo cafés, restaurantes, lojas, praças (adicionais as mais famosas claro) que achem que vale a pena ir. - dentro de madrid visitamos o que vem nos guias turisticos.. ao redor há coisas muito boas que vão ficar para uma próxima visita como o El escorial, parque europa, toledo...

3ª questão

Noite, quais os melhor sitius, bares para ir? e se for metro ou a pé, é seguro? - nos saimos para 2 zonas: Chueca e La Latina.. aquilo é sempre gente na rua até as tantas... super seguro.. uma das vezes voltamos só 2 para o apartamento e fomos a pé e não tivémos receio nenhum...

4ª questão

Onde comer para alem do fast food? ou seja restaurantes que tenham ido e digam-me, este é bom!! - nós como alugámos apartamento fizemos sempre jantar... o almoço foram 2 dias fast food e no último comemos na Plaza Mayor.. adorámos e não foi nada caro.. penso que o nome metia museu pelo meio... aquilo tem um sistema de estar incluido no preço a entrada+prato+bebida+sobremesa+café.. para a entrada pedimos paelha e ficávamos já bem servidas com a entrada lol


Resumindo.. embora não tenha adorado Madrid (sou mais fã de Barcelona) acho q é uma cidade que merece uma visita e à qual pretendo sem dúvida regressar (mas desta vez com sol porque a cidade fica muito triste com cores cinzentas e chuva).. é um optimo local para uma escapadela

Cumps
 
Olá Fausto

Tb vou para Madrid dia 23 :) Vou colar-me ao tópico, porque apesar de já ter o roteiro feito, informações nunca são demais...
 

Bee

Membro Conhecido
Olá, mais uma tentativa de ajuda:

Metro – Depende do quanto gostas de caminhar. Quando lá fui apenas andei de metro de e para o aeroporto e para ir ao Bernabeu (fica mais retirado do centro). Andei sempre a pé e consegui ver em 2 dias os pontos principais que são todos “relativamente” perto uns dos outros.
Existia um bilhete de 10 viagens que podia ser partilhado por mais que uma pessoa que custava há 2 anos +/- 10€. Fica mais barato que o passe e não precisas de andar sempre a comprar bilhete. Vê no site do metro a informação mais recente.

Comer – Chocolateria San Ginés onde poderás comer uns churros com chocolate.
Depois para as refeições é estar atento as ruas e vielas e aproveitar os pratos do dia (já aqui falaram) que inclui desde as entradas ao café e rondava os 10€ por pessoa. Resalvo apenas que as entradas são pratos quentes que aqui são considerados o prato principal. Num dos sítios onde comi a entrada foi lasanha… só depois veio o prato principal.

E com esta conversa vou ver o preço dos voos que fiquei com vontade de voltar ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Eu fiz exactamente como Bee, compramos um bilhete 10 viagens + suplemento aeroporto que deu para duas pessoas, 3 dias, pois de resto era tudo a pé, dá sempre para conhecer melhor a cidade :)
Sim não podes perder os churros com chocolate quente.
Comíamos algumas vezes, mais ao almoço, no museu do jamon, uns bocadillos de presunto. Encontras sempre uns locais que também vendem bocadillos de calamares e no mercado uns belos sumos de fruta natural. No mercado também havia sempre muita gente a comer, mas achei os preços mais elevados.
 

sebastias

Membro Novo
Depois de ter estado 4 dias em madrid, acho que não compensa o passe de 5 dias.

Muitas das coisas para visitar não estão muito longe umas das outras.

Eu fiquei mais ou menos perto da Atocha, a uns 500m
 

Believer

Membro Ativo
Também acho que o passe não compensa.

O Parque del Retiro é um ponto menos turístico da cidade, mas muito interessante. Tem uma das primeiras estátuas de exibição pública do mundo de... Satanás! Lol

Já agora, a estação da Atocha também é muito gira por dentro, com milhares de tartarugas.
 
Top