Novidades

Madeira viajar com menor

Susy Lara

Membro Novo
No próximo dia 16 vou pela primeira vez à bela ilha da Madeira, vou levar o meu sobrinho, que é menor, tem 15 anos, agora surgiu-me a dúvida se para viajar de avião, Lisboa/Funchal, é necessário autorização dos pais.

Será que anda por aqui alguém que me possa esclarecer?
:D
 

Maria Cab

Membro Novo
sim, é sempre necessário levar a autorização assinada pelos pais. Mesmo que não a peçam no aeroporto, não corre o risco de nao poder embarcar. Boa viagem
maria:blink:
 

Susy Lara

Membro Novo
Obrigada pela resposta Maria.

Sabem se existe algum modelo de autorização e se é necessário autenticar?

Susana
 

Maria Cab

Membro Novo
olá susana, boa tarde,

quando viajei com a minha sobrinha bastou uma autorização feita e assinada pelos pais, nada de muito formal, apenas declarando a sua autorização ao menor para viajar com... referindo os dados de cada um... Nao foi necessario autenticação, mas poderá confirmar junto a uma agencia de viagens. Eles poderão dar uma resposta mais actual.
Boas viagens...:D
maria
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola Susy
No site do SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) tem um documento para a autorização da saída de menores não acompanhado pelos pais, pode imprimir e preencher. Qualquer duvia, é sempre melhor contactar o SEF.
 

Susy Lara

Membro Novo
Obrigada pela vossa ajuda, fui ao site do SEF tirei a declaração e hoje a minha irmã e o meu cunhado já foram reconhecer a assinatura.

:)
 
Top