Novidades

Madeira - Sem experiência de viajar.

Carina.M

Membro Novo
Boa tarde. Apesar dos anos que tenho nunca andei de avião, logo nunca fiz chek-in. À conta disso, um grupo de amigos ofereceram uma viagem a mim e À minha irmã (outra inexperiente) e nem sei como nos vamos safar desta.

À chegada do aeroporto é muito complicado tratar dos papeis, fazer o chek-in e embarcar? Terei que chegar muito tempo antes da hora da partida? é que fizeram a reserva pela internet e vão-me dar uns "papeis" daqui a uns dias.

A viagem será À Madeira, partida dia 24 de Janeiro Às 18h20, e regresso dia 28 de Janeiro À tarde. Tenho pesquisado mas queria mesmo era um " não se preocupe" e "vai correr tudo bem" ! Um obrigada desde já!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde. Apesar dos anos que tenho nunca andei de avião, logo nunca fiz chek-in. À conta disso, um grupo de amigos ofereceram uma viagem a mim e À minha irmã (outra inexperiente) e nem sei como nos vamos safar desta.

À chegada do aeroporto é muito complicado tratar dos papeis, fazer o chek-in e embarcar? Terei que chegar muito tempo antes da hora da partida? é que fizeram a reserva pela internet e vão-me dar uns "papeis" daqui a uns dias.

A viagem será À Madeira, partida dia 24 de Janeiro Às 18h20, e regresso dia 28 de Janeiro À tarde. Tenho pesquisado mas queria mesmo era um " não se preocupe" e "vai correr tudo bem" ! Um obrigada desde já!




Boa tarde carina

Entao aqui vai um ñ se preocupe q tudo vai correr bem
Convem estar no Aeroporto cerca 2 a 2h30 antes do horario da Partida
Mesmo sendo a 1 vez q vai andar de aviao vai ver q é muito facil tratar de tudo.
Qq dúvida q tenha pode ir a qq balcao do Aeroporto expor as suas dúvidas;mas tenho a certeza q ñ vai ser preciso: .Lembre-se q podem levar cada uma 1 mala de Porão, se for pela TAP, de 20KG. Se for por low cost penso q será de 15KG,mas aqui ñ tenho a certeza.
Dpois de andar de aviao a 1 vez , vai ver q ñ quer outra coisa :agitado: :agitado: :agitado: .

Boa viagem e boas ferias
 

monicap

Membro Novo
Carina, não se preocupe! Actualmente o sistema de check-in está muito facilitado, até porque na maioria das companhias aéreas ele até pode ser feito pela internet... Também comecei a viajar o ano passado, também foi a primeira vez de avião, mas o gosto das viagens foi tanto que já cá conto com mais algumas viagens de avião... tam bém fui à ilha da Madeira e gostei muito! No aeroporto de lisboa vai ter que se dirigir ao terminal dos voos nacionais, que é num edifício à parte dos restantes voos internacionais... Mais pequenino e acolhedor, excelente para quem começa a viajar, pois não há muita maneira de se perder ou confudir com algo!
Veja se dá para fazer o check in pela internet... sempre poupa algum tempo... Como é a primeira vez, aconselho a ir com algum tempo de antecedência... uma horinha ou uma hora e meia antes de se abrirem as portas de embarque, é o que costumo fazer por precaução! Se o check in for feito no aeroporto... aí convem ir um pouco mais cedo!
Boa viagem! Vai tudo correr bem, vai ver !
 

TeK

Membro Conhecido
Já está, não se preocupe :)

Mais resumido:

Dirigir-se ao Terminal 2, (entre 1h e 2h antes da hora do voo, chega perfeitamente, que o terminal parece uma paragem de autocarros, é pequeno)

Ver num dos monitores o Nº do voo / Hora / Destino e o(s) respectivo(s) balcões para o Check In, (estão logo à sua frente bem identificados)

Dirigir-se ao Raio-X para entrar na zona de embarque, depois é só ver no bilhete ou monitores a porta de embarque, mas novamente é tudo "logo ali", parece um supermercado e as portas são as caixas de pagamento.

4º Não se preocupe, que a seguir eles metem-na dentro do avião, sentam-na e entregam-na na Madeira LoL

5º Cuidado com o Alberto João ;)
 

Carina.M

Membro Novo
Obrigada. Era mesmo este incentivo e vozes experientes de quem viaja que eu precisava "ouvir". Ainda tenho um mês e uns dias para me preparar :)
 

Carina.M

Membro Novo
Bem, sou eu outra vez e como já estou esclarecida em relação aos passos a dar para embarcar ( presumo que de regresso tb conseguirei), em relação á aterragem no aeroporto , é seguro, isto é, não dá muita impressão? Já estou a reunir bastante informação acerca de locais a visitar e vamos a ver se o tempo ajudará. Obrigada.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia Carina!

Não te preocupes com a aterragem no aeroporto. É lindo aterrar no aeroporto da madeira q tem uma parte que fica em cima do Mar.

Antigamente aterrar neste aeroporto era mais complicado pq a pista de aterragem era muito pequena, hoje em dia ñ tens essa preocupação pois ampliaram significamente a pista.
Não te preocupes com nada, desfruta da viagem e das ferias!
Mas se quiseres ver o Aeroporto vai ao Youtube e vês lá como ele É, assim como algumas aterragens. :agitado: :agitado: :agitado:
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bem, sou eu outra vez e como já estou esclarecida em relação aos passos a dar para embarcar ( presumo que de regresso tb conseguirei), em relação á aterragem no aeroporto , é seguro, isto é, não dá muita impressão? Já estou a reunir bastante informação acerca de locais a visitar e vamos a ver se o tempo ajudará. Obrigada.
Tudo depende da pessoa, a primeira vez impressiona ao fim de 20 ja é quase "normal".

O viagem de avião tem dois momentos particularmente perigosos , a descolagem e a aterragem. A adrenalina começa quando o avião chega a pista principal, liga os motores no máximo e da inicio a descolagem , depois e so levantar voo e chegar a altura e velocidade de cruzeiro . A seguir chega a comidinha , os filmes... e a turbulencia que as vezes acontece e pode ser chata . Quando se esta a chegar ao destino o avião começa a descida e aproximação a pista e depois tudo depende do piloto e das condiçoes de tempo, pode ser suave ou mais dura. Assim que aterra ,levanta os flaps e sentimos a "travagem" , pouco tempo depois acabou. E venha a proxima.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
AH, atenção a duas coisas que nao foram ditas. Nada de levar liquidos na bagagem de mão (tudo o que seja mais de 50ml creio) e objectos cortantes.

Nas low cost a bagagem de porão tem custo extra. E bagagem de mão só uma peça com as medidas regulamentares e com o max. de 10kg.
 

TeK

Membro Conhecido
Frascos com líquidos até 100ml.

A aterragem da Madeira é das minhas preferidas e antes ainda era melhor, mas isto sou eu que sou maluco eheh, agora está bem mais suave e não tem nada de especial, só quando está muito vento é que os aviões voltam pra trás ou vão "beber um café" a Porto Santo porque só os da TAP têm experiência para aterrar.
 

Bee

Membro Conhecido
....só quando está muito vento é que os aviões voltam pra trás ou vão "beber um café" a Porto Santo porque só os da TAP têm experiência para aterrar.
Talvez este não seja um pensamento muito tranquilizante para quem vai viajar de avião pela primeira vez :lol:

Carina, não se preocupe que tudo vai correr bem! :)
 

TeK

Membro Conhecido
Por isso é que eu disse que só vão beber um café ali ao lado, ou seja, nunca arriscam quando o tempo está mau.

:)
 

Carina.M

Membro Novo
Olá mais uma vez. Já tenho a informação e a papelada toda. Vou ficar no "the lince madeira atlantic great hotel". Alguem conhece? Pelo que li é bastante agradavel. Não haverá carro alugado, mas talvez no hotel haja alguma representação de rent-a-car. O problema é que no aluguer do carro pedem cartão de credito e eu não tenho. Estou a ponderar comprar excursões, assim nada de perigo na estrada :) Serão acessiveis?
 

TeK

Membro Conhecido
O problema é que no aluguer do carro pedem cartão de credito e eu não tenho. Estou a ponderar comprar excursões, assim nada de perigo na estrada :) Serão acessiveis?
Em princípio se não apresentar cartão de crédito, poderá deixar uma caução, terá é que levantar ou levar já talvez uns 300 a 500€ em cash.

Excursões acessíveis na Madeira? Duvido! :\

Cumpts
 

marciio_scp

Membro
estive o ano passado em março nos Açores ilha de sao miguel aquilo por la e lindo.
aquilo e de sonhos.
quando poder vou voltar sem duvida.
 
Top