Novidades

México Riviera Maya - Alugar Carro ?

Valente

Membro
Bom Dia,

Vou para o México em Agosto de 2014 e estou a pensar em alugar um carro para fazer algumas visitas (Chitzen itza,...) qual é a vossa opinião e/ou testemunhos.

É Seguro?
Compensa tanto em € como em tempo?
Dicas
Etc etc ....

Cumprimentos,
Bruno Valente
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Valente

Na Riviera Maya é seguro andar de carro. Eu aluguei um carro por dois dias e um dos locais que visitei foi Chichen Itza e não tive qualquer problema.
Em termos de dinheiro compensa sem dúvida, para além de ser mais barato de carro é mais rápido que uma carrinha ou um autocarro. E tem a vantagem de andares ao teu ritmo e não de uma excursão organizada por agencias.

Cumprimentos
 

Valente

Membro
Obrigado, Alugaste o carro onde? eu vi o site da Europcar para ter um preço de referência, mas existe lá outras alternativas melhores ou mais baratas?

A minha ideia é alugar um carro para ir a Chitzen Itza, Ek balam , Cobá e visistar um Cenote (por ex. ik ill ) é demasiado para um dia ou convém fazer em 2 dias?

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu aluguei na Europcar, que há na recepção do hotel GBP Akumal. Em 2010, um Clio 1.6 a Gasolina, com ar condicionado, ficou por 50 euros por dia.
Para veres tudo com tempo, devias dividir esses sítios por dois dias, porque senão vais ver tudo a correr. E aconselho a fazer Chichen Itza num dia e Coba no outro, porque são os sítios maiores que queres visitar.

Cumprimentos
 

Valente

Membro
E relativamente aos checkpoints existe algum problema?
Um amigo foi agora em Junho e diz que apanhou vários mas como foi em excursão de Autocarro nunca parou, e só viu carros parados....

Cumprimentos,
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu estive no México no mês passado e fiz duas excursões que me saíram super baratas.

A primeira foi a Tulum e Coba; e a segunda a Chichen Itza, Cenote e Valladolid e ficaram as duas a 77 euros.

Marquei online pela Alestal e como éramos 4 adultos tivemos um desconto. Os serviços das excursões foram muito bons, na de chichen Itza tivemos bebidas incluídas durante o dia todo, no autocarro.

Não sei ate que ponto vale a pena alugar carro. è uma questão de veres se te compensa mesmo e onde queres ir.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Valente disse:
E relativamente aos checkpoints existe algum problema?
Um amigo foi agora em Junho e diz que apanhou vários mas como foi em excursão de Autocarro nunca parou, e só viu carros parados....

Cumprimentos,
Olá Valente

Só fui mandado para uma vez, a caminho de Chichen Itza, pela policia do exercito. Só pediram os documentos e nada mais, não tive qualquer problema!

Cumprimentos
 

Kufrua

Membro Conhecido
Aluguei carro no Bahia, e andei 2 dias entre Tulum e Cancun, não fui a Chichen Itza, mas conheci um casal que tinha ido e não teve qualquer problema. Em relação à policia, passamos por alguns sítios onde até tinha medo, tal não era o aparato, mas nunca nos mandaram parar. Chegamos a parar para pedir informações À policia e foi tudo tranquilo.
 

Dadu

Membro
Quando lá estive em 2007 optei também por alugar carro.
Como estava hospedado perto da Playa del Carmo, fui a todas a s tascas de aluguer, e acabei por ficar pela hertz.

Aluguei 2 dias e deu para ir aos sítios que referiste… mas em dois dias bem cheios.

Correu tudo bem sem qualquer problema.

Vou lá este ano novamente e tenho ideia de repetir o sistema.
 

sifpereira

Membro Ativo
Quando estive no México, em 2007, achei melhor contratar com uma agência local, na Playa del Carmen. Juntámo-nos, eu e o meu marido, a 3 casais espanhóis e alugámos uma van e respetivo condutor. Ficou muito em conta e fizemos coba/tulum, aldeia Maya e sian ka'an. :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vou alugar um VW Carocha Cabrio para andar a conhecer a ilha de Cozumel. Alguém me sabe dizer se eles exigem a carta internacional de condução? Ou a nossa carta serve?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado

Entretanto já tinha enviado um e-mail para a embaixada Portuguesa no México e obtive a seguinte resposta:

Estimado Tiago,

Não é necessário obter a carta internacional. Nos informaram que, no caso de carros alugados, basta com ter vigente a carta portuguesa, passaporte vigente, e um cartão de crédito. No entanto, esta informação deverá ser confirmada com a companhia que alugará o automóvel.

Cumprimentos amigos,
Lic. Francisco Gama.

Também tinha enviado outro e-mail para a rent-a-car e obtive como resposta:

Sí necesito una licencia de conducir vigente de su pais esta bien.
Aceptamos tarjeta de credito Visa y Mastercard.

El precio que le dí es en efectivo si quiere pagar con tarjeta de credito el más el 6% de comisión bancaria.

Quiere confirmar?


Neidy
 
Boa noite, queria a vossa opinião em relação a uma alternativa às excursões.
Já alguém alugou um carro e foram por conta própria a Ik-il e a Chichen Itza?
Acham que é uma boa opção?
Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:
Quando lá estive em 2007 optei também por alugar carro.
Como estava hospedado perto da Playa del Carmo, fui a todas a s tascas de aluguer, e acabei por ficar pela hertz.

Aluguei 2 dias e deu para ir aos sítios que referiste… mas em dois dias bem cheios.

Correu tudo bem sem qualquer problema.

Vou lá este ano novamente e tenho ideia de repetir o sistema.
Olá boa noite,lembra-te quanto pagou? E teve que deixar caução? Se sim de quanto?
Obrigada

Eu aluguei na Europcar, que há na recepção do hotel GBP Akumal. Em 2010, um Clio 1.6 a Gasolina, com ar condicionado, ficou por 50 euros por dia.
Para veres tudo com tempo, devias dividir esses sítios por dois dias, porque senão vais ver tudo a correr. E aconselho a fazer Chichen Itza num dia e Coba no outro, porque são os sítios maiores que queres visitar.

Cumprimentos
E tiveram que pagar caução? De quanto? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Boa noite. Podiam dar-me opiniões de quem alugou carros? Vou ficar no Riu Tequila e vi preços a menos de 50€ na rentalcars . Mas vi que as cauções são altas, 900$ para roubos e 900$ para acidentes e mais 500$ de depósito que depois seria reembolsados.
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Sim, mas desisti da ideia porque acho os valores muito altos. E também como é a primeira vez, acho que nos vamos sentir melhor se formos acompanhados e não só nós os 2, sem saber bem onde ficam as coisas.
 

quadman

Membro
Alugue sem medo!
A caução apenas fica cativa no cartão visa, não tem que a pagar, não sai da conta...
México é super seguro e está super bem sinalizado... alugue carro sem qualquer receio !!
 
Última edição por um moderador:

CátiaSousa

Membro Novo
Sim, mas desisti da ideia porque acho os valores muito altos. E também como é a primeira vez, acho que nos vamos sentir melhor se formos acompanhados e não só nós os 2, sem saber bem onde ficam as coisas.
Olá, filipa.

Já foi ao México? Sempre alugou carro? Vou agora em Outubro e estou com a mesma dúvida. Será que é mais rentável?
 
Última edição por um moderador:
Top