Novidades

México - Riu Tequilla 26/Ago-2/Set ( Dúvidas)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Bernardo Seixas

Membro Novo
Boas malta, antes de mais este é o meu primeiro post no fórum e com certeza que não será o último :)
Registei-me no mesmo, pois irei viajar para o México com a minha namorada e, como seria normal, tenho andado à procura de toda a informação disponível e que possa ser útil. Até porque é a nossa primeira viagem para o outro lado do Atlântico, tendo ficado nós apenas pela Europa.
Bem, acho por bem colocar as questões por tópicos, visto que ainda são algumas xD, fazendo com que seja mais fácil ajudarem-me nas mesmas.

Relativamente aos dados gerais da viagem:

Iremos arrancar de Madrid dia 26/Ago e regressaremos dia 2/09, tendo nós comprado a viagem pela Agência Abreu e tendo nos “calhado” na rifa a Jolidey como Operador Turístico. Em relação ao Hotel onde iremos ficar, inicialmente seria o RIU Yucatán, mas na altura a reserva ficou pendente de confirmação por parte do Hotel, confirmando-se uns dias depois que estava cheio, tendo nós assim optado pelo RIU Tequilla. ( dei uma vista de olhos no tópico do RIU tequila e vi muita gente a falar bem, nomeadamente, nos vários reports que por lá estão)

Em relação a estes pontos:

- Operador Turístico é de confiança ?

- O Hotel confirma-se que vale a pena, ou seja, pelo menos uma opção segura ? (obviamente que os gostos pessoais variam bastante)

Este segundo ponto destina-se às atracções turísticas/o que fazer e como. Portanto, a nossa ideia era ir a 2 atracções turísticas, uma mais no sentido de visitar a cultura de lá, incluindo as pirâmides, etc…e a outra atracção de diferente “estilo”.

Em relação a estes pontos:
- Que atracções indicam, tendo em conta aquilo que disse em cima, ou seja, que apenas deveremos realizar 2 atracções e que sejam as duas de diferentes vertentes digamos.

- Ao dar uma vista de olhos pelo tópico das Excursões vi bastante gente a falar do Sr.Espinoza e vi que de facto parecia alguém de confiança e que tinha conhecimento daquilo que mostrava, no entanto não consegui perceber como marcar, como pagar, efectivamente a que é que ele nos pode levar, se serve só de táxi e depois nós “entramos” nos sítios etc… Este talvez seja o ponto mais complicado para nós, pois as únicas Excursões que vimos foi na revista da Jolidey e pagava-se um balúrdio por cada uma… Julgo que pela via desse Sr será mais em conta..

Outra coisa que me faz alguma confusão neste momento é em relação à moeda a levar. Que aconselham ?

-Por exemplo, para pagar a taxa de +- 65euros de saída do país já ouvi dizer que o melhor é pagar mesmo em euros. No entanto, e em relação às excursões por exemplo ? E se quisermos sair à noite dar uma voltita e beber um copo em algum lado ? Táxis, lojas, etc ?

- Em relação aos cartões de débito, posso levantar/pagar com os mesmos em qualquer lado ?

Coisas úteis para levar, há sempre algo que acabamos por nos esquecer em terra como adaptador para as fichas de modo a funcionarem no local para onde vamos, etc…
Que recomendam vocês ?


Para terminar faço uma pergunta mais menos pessoal e que obviamente varia de pessoa para pessoa, dependendo obviamente daquilo que se quer fazer, mas qual acham que será a quantia razoável (até para qualquer imprevisto) que será necessária levar para lá ?

Muito Muito Obrigado e desde já peço desculpa pela extensão da mensagem ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Tentando responder às tuas questões:

No ano passado fui para esse mesmo hotel e gostei bastante, vais ficar agradado de certeza. Podes ver pelas opiniões no tripadvisor em que está mesmo a frente do Yucatan por exemplo.

Em relação às excursões, eu optei pelo mesmo, fazer apenas duas excursões, fui a Chichen Itza e Tolum e Coba, sendo dois locias arqueologicos, se queres fazer apenas uma de cultura então terá de ser Chichen Itza sem dúvida. A viagem é relativamente longa mas compensa.

quanto à outra excursão, não faltam opções, falam muito bem o Xcaret e do Xpore embora não seja muito a minha onda, mas dá uma vista de olhos que há ai muita informação no forum.

Fiz as duas excursões com o Sr. Espinoza, ele é na verdade um guia, ou seja faz a visita guiada contigo como se fosse um operador, a diferença está na proximidade pois os tours dele são para 4 a 8 pessoas no maximo então acabas por ter uma visita muito mais personalizada em que podes alterar coisas a meio se quiseres (quanto tempo ficar no sitio x ou Y, ir ou não a determinado sitio), eu gostei muito e recomendo. O pagamento é feito no fim da visita diretamente ao Espinoza pode ser na moeda que preferires (Euros, Doláres ou Pesos)

Moeda, recomendo levar Euros para pagar excursões e taxas de saida, para as coisas mais pequenas trocas Euros por Pesos. Podes trocar dinheiro no Hotel embora em playa del Carmen (fica a 15 minutos a pé do Hotel) encontres taxas melhores.

Cartões de débito evita usar pois são cobradas taxas por levantamentos/pagamento.

Coisas úteis.. assim de repente o conversor de corrente se tiveres, se não compras no hotel por 3€, uma mochila para quando fores às excursões e acho que é tudo.

Salvo erro levei 500€ para as excursões + extras e souvenirs e chegou para tudo.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

doosophy

Membro Ativo
Olá Bernardo,

Regressei do México há quase 1 mês e vou tentar responder às tuas questões.

Hotel
Em relação ao hotel, apesar de não estar na primeira linha da praia, gostei bastante.
Os 5minutos que se faz para a praia até sabem bem. Se não quiseres andar tens um "comboio" que te leva. A alimentação é bastante variada, há pratos para todos os gostos e feitios.
O hotel é bastante agradável. Vais ficar satisfeito.

Excursões
Fizemos 2 excursões, a primeira comprámos numa "barraquinha" na Playa del Carmen. Incluí visita à Isla Contoy (snorkelling+almoço+bebidas) + Isla Mujeres.
A segunda excursão fizemos por conta própria, alugamos um carro (no hotel) por um dia e fomos a Tulum, Cenote dos Ojos.

Moeda
Para as taxas de saída- euros
Utilizamos euros (quando nos aceitavam) e pesos.
Atenção às taxas de câmbio cada um pede o que lhe Der mais jeito.

Coisas. Úteis
Adaptadora, spray anti mosquitos, fenistil, imodium, ultralevur, comprimidos para os enjoos, benuron, protetor, creme hidratante, bephantene, fotocópias dos passaportes e cc, caneta.

Se entretanto me lembrar de mais coisas, actualizo a informação. Espero ter ajudado.

Entretanto dá uma vista de olhos no Report da Ruth. Fomos juntas.
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-méxico-riu-tequila-junho-15.20929/#post-240582
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas :D

Em vez de estar aqui a responder a cada uma dessas tuas perguntas, penso que te ajudo mais,dizendo-te para leres o meu e os outros reports que existem do Tequila :D
Tenho a certeza que vais encontrar resposta para todas essas dúvidas e ainda vais aprender mais algumas coisas ;)

Aqui tens o link :
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-riu-tequila-25-05-14-a-08-06-14.18168/
podes também ver este que é de um Palladium
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-grand-palladium-kantenah-13-a-20-maio-2013.17237/

Entretanto não exites em perguntar se continuares com alguma dúvida :D
 

Bernardo Seixas

Membro Novo
Antes de tentar responder um a um, agradeço desde já o vosso feedback bem como lamento a demora da resposta, mas é que entretanto andei/ando ocupado com mudanças de casa e afins...

De toda, e não foi pouca, informação disponibilizada da vossa parte, de facto o que ainda me deixa mais receptivo são as excursões ! Em relação à excursão mais "monumental" digamos, pensar em ir ao México e não ir a Chichen Itzá é algo que qualquer pessoa reprovaria, no entanto só a viagem são 3h30m o que faz com que só na viagem "percamos" cerca de 7 horas... (lembrar que vamos apenas 7 dias e queremos tentar aproveitar o máximo que pudermos). Com isto, o que acham de Tulum ou Coba em alternativa ao supra referido destino ?

Em relação à outra excursão as que mais me chamaram a atenção foi de facto Xcaret,Xel-Há e Isla Contoy... Qual destas aconselham ?
Falando em especial da Isla Contoy, fiquei com real vontade de ir lá, mas não sei até que ponto é que se pode "incluir" a visita a esta ilha no mesmo dia que vamos a Xcaret por exemplo... Mas não sei, espero que vocês me consigam ajudar!

Em relação ao contacto do Sr.Espinoza, como acham que é melhor contactar com ele para proceder às marcações e demais informações ? Email em Portugês, Espanhol ou Inglês ? Qual o contacto dele ?

Mais uma vez, muito obrigado pela vossa preciosa ajuda !! :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Bernardo.
Vou falar-te apenas daquilo que sei, baseada na minha experiência e na minha opinião:
Em relação à excursão de Chichen Itza, devias reconsiderar pois parece-me que mais tarde te irás arrepender... É uma viagem grande, sim (não sei se será tanto tempo, mas também já não me lembro ao certo) mas que vale mesmo a pena. Nós fomos a Chichen Itza e ao cenote Ik Kil na mesma excursão e deu para estar com calma nos dois sítios, almoçar e ainda houve tempo para parar numa "bodeguita" para beber tequilla e comprar souvenirs. Por isso podes ver que rende bastante...
Quanto a Xcaret, é espectacular, mas não penses em juntar esse passeio com mais alguma coisa porque não vais conseguir... para dar a volta ao parque e apreciar o mínimo, podes dispensar 1 dia (neste caso também não te vais levantar às 5h da manhã porque Xcaret fica perto da Playa del Carmen e do teu hotel...) mas tens obrigatoriamente de ficar para o espectáculo final que é, sem dúvida, uma mais valia ;)
Se lá estiveres 7 dias e gastares 2 em excursões, já dá para disfrutar da praia e conhecer alguma coisa. Aproveita para ir à noite à Playa del Carmen porque também vale bem a pena, tens montes de lojinhas onde podes comprar os recuerdos bem mais em conta que nos hotéis, os bares e discotecas.
Espero ter ajudado ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Bernardo, eu sou um dos que não reprova a não ida a Chichem Itza ;)
Em Outubro vou a 3 vez para o México e ainda não vai ser desta que lá vou. Sempre que viajamos para o Caribe, apenas fazemos 1 excursão por cada 7 dias de estada, já que o nosso principal interesse é mesmo a praia e aproveitar o hotel :D (em Outubro possivelmente irei a Xcaret)
Das pessoas que conheço que já foram a Chichen, as opiniões dividem-se muito por causa do tempo de viagem, uns arrependeram-se e outros não.
É tudo uma questão de gostos e prioridades ;)

A excursão de Tulum, Coba, cenote, Playa Paraíso e Akumal é a que recomendo a toda a gente que vai pela 1 vez e não só. É uma excursão em que não se perde muito tempo em viagens e depois alia a cultura à diversão, o que para mim é excelente.
Xcaret tens que ir logo que abre e sair quando fecha, e mesmo assim há pessoal que diz não conseguir ver e aproveitar tudo.

Aqui tens todos os contatos que possas precisar:
https://www.portaldasviagens.com/threads/excursões-na-riviera-maya-contactos.13853/
 

Bernardo Seixas

Membro Novo
Olá,

Tentando responder às tuas questões:

No ano passado fui para esse mesmo hotel e gostei bastante, vais ficar agradado de certeza. Podes ver pelas opiniões no tripadvisor em que está mesmo a frente do Yucatan por exemplo.

Em relação às excursões, eu optei pelo mesmo, fazer apenas duas excursões, fui a Chichen Itza e Tolum e Coba, sendo dois locias arqueologicos, se queres fazer apenas uma de cultura então terá de ser Chichen Itza sem dúvida. A viagem é relativamente longa mas compensa.

quanto à outra excursão, não faltam opções, falam muito bem o Xcaret e do Xpore embora não seja muito a minha onda, mas dá uma vista de olhos que há ai muita informação no forum.

Fiz as duas excursões com o Sr. Espinoza, ele é na verdade um guia, ou seja faz a visita guiada contigo como se fosse um operador, a diferença está na proximidade pois os tours dele são para 4 a 8 pessoas no maximo então acabas por ter uma visita muito mais personalizada em que podes alterar coisas a meio se quiseres (quanto tempo ficar no sitio x ou Y, ir ou não a determinado sitio), eu gostei muito e recomendo. O pagamento é feito no fim da visita diretamente ao Espinoza pode ser na moeda que preferires (Euros, Doláres ou Pesos)

Moeda, recomendo levar Euros para pagar excursões e taxas de saida, para as coisas mais pequenas trocas Euros por Pesos. Podes trocar dinheiro no Hotel embora em playa del Carmen (fica a 15 minutos a pé do Hotel) encontres taxas melhores.

Cartões de débito evita usar pois são cobradas taxas por levantamentos/pagamento.

Coisas úteis.. assim de repente o conversor de corrente se tiveres, se não compras no hotel por 3€, uma mochila para quando fores às excursões e acho que é tudo.

Salvo erro levei 500€ para as excursões + extras e souvenirs e chegou para tudo.

Qualquer dúvida dispõem :)

Antes de mais muito obrigado pela a ajuda prestada!

Em relação às excursões tenho mesmo que começar a pensar em marca-las, no entanto, como achas que seria a melhor forma de contactar o Sr.Espinoza ? Mail em português, espanhol ou inglês ?

No que toca à escolha do tipo de excursões, já nos decidimos por uma... Xcaret, andei a pesquisar isso e acho que vai de facto valer a pena! No entanto, sendo esta excursão num parque "fechado" o Sr.Espinoza tem alguma "utilidade" ?

Já em relação à segunda excursão, ainda estamos com algumas dúvidas... aconselhas algo em concreto ?

Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, podes escrever em espanhol se preferires, mas ele comunica muito bem em Português.

Para o Xcaret sinceramente não sei se compensa, não fui lá, mas a verdade é que aqui ele apenas te vai levar e buscar se calhar consegues ir por conta própria de forma mais economia.

Em relação à segunda excursão, continuo a afirmar que é um crime ir ao Mexido e não visitar Chichen Itza, não deixes que a viagem te assuste, passa-se bem e aprendes muito sobre a cultura do pais na Viagem que o Espinoza é um excelente comunicador.

Outra opção é Tulum e coba, fica mais próximo do Hotel, mas na minha opinião Chichen Itza é uma experiência melhor.
 

Bernardo Seixas

Membro Novo
Olá, podes escrever em espanhol se preferires, mas ele comunica muito bem em Português.

Para o Xcaret sinceramente não sei se compensa, não fui lá, mas a verdade é que aqui ele apenas te vai levar e buscar se calhar consegues ir por conta própria de forma mais economia.

Em relação à segunda excursão, continuo a afirmar que é um crime ir ao Mexido e não visitar Chichen Itza, não deixes que a viagem te assuste, passa-se bem e aprendes muito sobre a cultura do pais na Viagem que o Espinoza é um excelente comunicador.

Outra opção é Tulum e coba, fica mais próximo do Hotel, mas na minha opinião Chichen Itza é uma experiência melhor.

Pois, em relação ao Xcaret eu vi que ficava a cerca de 19 minutos do Hotel por isso deverá compensar ir de taxi até...

Em relação ao Chichen Itzá qual costuma ser, em média, a duração da visita ? Isto para perceber se há possibilidade de "juntar" com outra excursão, por exemplo, ir a um Cenote era algo que gostaríamos também de fazer...

Onde posso encontrar o contacto dele ?

Obrigado!
 

ploferreira

Administrador
Staff

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá, Bernardo.
Nós tb vamos poucos dias e estávamos com tantas duvidas relativas às excursões!! Não sabíamos o que haveríamos de escolher...
Entretanto, falamos com o Espinoza e vamos a Chichen itza e Coba no mesmo dia, vai ser mesmo a matar lolol é para render bem o dia :D uma amiga minha fez recentemente essa excursão e disse que afinal não era tão cansativa assim! Nesse dia ainda se vai também a um cenote e almoçar/ conhecer um pouco vallodoid.
Outra excursão... ir de coletivo a Tulum e perde-se meio dia...
Outro dia para xcaret...
Ou seja, em 7 dias perde-se 2 dias e meio em excursões e de resto praia e descanso :D :)

Também nos falaram da ilha contoy... que era imperdível... acho que não vou lá... mas vou ficar com pena de não ir, pelos vistos lá nem uma alga tem aparecido e é um autentico paraíso!

tantas excursões boas......... temos que um dia lá voltar :)
 

Bernardo Seixas

Membro Novo
De facto, a conclusão a que chego é que o difícil é escolher com tanta oferta de qualidade que parece haver...
Vocês vão em que datas ?
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top