Novidades

México Julho 2016 - Riviera Maya

Nin

Membro Conhecido
Os preços para o Riu Tequila são estes pela Charming Travel (onde comprei):
28 Junho a 19 Julho € 1209, 24 e 26 Julho € 1265
 

_cardoso_

Membro Ativo
Também acho um bocado, eu estive no México há 2 anos e na altura consegui mais barato um pedaço, para o GBP Akumal, que é superior ao Lupita, embora foi noutra época do ano.
Mas dos preços que me lembro do ano passado e os que estão a ser praticados este ano, acho que está muito caro este ano.
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Não é para o Lupita, é para o Tequila, que está entre os melhores hotéis em Playa del Carmen. Como comprei em janeiro nas vendas antecipadas para viajar a 17 de julho ficou mais barato, paguei 3080 euros por 14 noites, com saída de Lisboa. Também me parece que este ano os preços estão mais caros relativamente aos anos anteriores. Nem o Juan me fazia melhor preço, tenho ideia de que a cotação dele era ligeiramente mais alta que a da Chrming Travel.
Vi, ontem que a Travelwings está com uma feira de viagens e é capaz de terem melhores preços.
 

Filipaa

Membro
Eu comprei na altura da feira abreu que os preços baixaram e ficou 2320€ os dois, 9 dias 7 noites com saída de Lisboa no Riu Tequila de 17 a 24 de Julho. Nem encontrei para mais dias. Na dominicanatours e mesmo através da viajesoloofertas estava mais barato só 50€ e era com saída de Madrid. Pelo que vi na travelwings os preços ainda eram mais altos e até agora não baixaram.
 

FiDani

Membro Ativo
Ola @dmmcarvalho

Antes de mais muito bem vindo ao forum.

Em segundo lugar eu nunca estive no México mas ja pesquisei tanto tanto tanto, mas enfim as minha opiniões valem o que valem. Felizmente há muitos repetentes de México aqui no portal que com certeza te irão ajudar.

A tua esposa vai se estrear num voo de perto de 10 horas... :oops:



Da uma vista de olhos neste links e volta para falarmos mais (adoro uma conversita sobre a RM :))
Folhetos/Flyers Preços Excursões - México
Folhetos/Flyers Preços Excursões - México


Eu andei a ponderar alugar carro e acabei por desistir. Existem transportes locais bons e acessíveis. E a maioria das excursões incluem refeição e tem preços muito acessíveis também. Quando alugas carro para alem do valor do aluguer e da franquia tens de ter em consideração: Gasolina, GPS, Estacionamento, Entradas nos sítios a visitar, Refeições e sorte para não encontrares um policia com intenção de sacar propinas..... Epah não obrigada.



Obrigatório levar na mala



Pesos e Dollares e tens a vida arrumada.
Euros só mesmo para a taxa de saída referida pela @Tuxa, mas atenção que também pode ser pago em pesos. E nunca com moedas, só notas.
Eu optei por levar maioritariamente pesos (para a taxa de saída, algumas gorjetas, recuerdos e pouco mais) levo dollares para excursões que vou ter de pagar em dollares. De resto levo os meus cartões... existem la caixas multibanco e as taxas não me parece que te levem a falência.

Mas como disse eu própria nunca la estive, são apenas as minhas considerações.... vais ter outros feedbacks ;)

E desculpa o testamento o_O
eu vou pagar a minha excursão em euros, agora a minha duvida é se levo pesos de Portugal ou se troco lá alguns euros :/
 

Onerom

Membro Conhecido
Eu vivo num pais onde não se transacciona em euros.

Levem pesos e dólares.
A voltar ao México, vou fazer exactamente o mesmo. Nem tive de me preocupar la com trocas e mais sei la o que. E o facto é que fiz excursões em que o pagamento era obrigatoriamente em pesos. Outra é que por exemplo para contoy a taxa marítima que me foi apresentada foram USD10.00 e não me deram nenhuma outra alternativa (também não perguntei).

No compto geral e no que me diz respeito deu-me bastante jeito ter essas duas moedas na carteira.

De facto tive de trocar algum de volta quando regressei. Sim, perdi qualquer coisa na troca (como em todas as trocas) mas se me perguntares se vale a pena pela conveniência, continua a dizer que sim.
 

MGuerreiro

Membro
Olá a todos.
Ora bem eu já tive bahia principe coba 4 vezes e da experiência que tenho aqui vai...
Eu corri aquilo tudo e nunca fiz uma única excursão porque ir por mim eu própria decido o tempo e os valores são muito mais baixos... sempre fui de colectivo para todo o lado (umas vans que se apanham junto à estrada que passam constantemente e qur são muito seguras inclusive recomendadas pelo hotel)
Fui a xel ha, xcaret, playa akumal, tulum (ruinas playa paraíso à vila e ainda a praias mais refundidas que só descobrimos com locais) isla cozumel, isla mujeres, cancun, playa del carmen coco bongo etc...
As vezes é preciso fugir um pouco ao convencional quando fui por exemplo à isla mujeres para apanhar o barco em cancun (após 2 colectivos para lá chegar) haviam 2 tipos de barco: o luxuoso e o dos mexicanos claro que o meu marido quiz ir com os mexicanos... foi 3 x mais barato e muito mais divertido ahahahah
Na playa akumal (para quem é novo no bahia principe não é a praia do hotel é uma a norte uns 4 km) nunca fiz snorkel em excursão eu levei os meu material abanquei a mochila na praia e fui a nadar até ao recife na boa (e não nenhum michael Phelps não sou grande nadadora apenas em akumal o recife é super perto da margem mas claro que quem vende excursões nunca diz isso)
Quanto a dinheiro já fiz de tudo e o que mais me compensou foi usar dólares porque é o dinheiro que eles mais usam por lá e dá para regatear melhor...
Vais adorar o mexico é brutal
 

RUYKOSTA

Membro Novo
Olá @dmmcarvalho
Antes de mais, parabéns ao noivo e votos de felicidades! :)
Quanto à ida ao México, vou um pouco antes, a 12 de Junho, mas vou ficar no Catalonia Maroma Privileged. Em relação às excursões, cada cabeça sua sentença: depende muito dos gostos pessoais de cada um. No meu exemplo, em que também vou estar 1 semana (7 noites), optámos por 2 excursões, com hipótese de uma 3.ª de meio-dia (ainda em estudo). Como disseste, e bem, há que aproveitar o hotel (praia, piscina, diversões) e, ainda por cima, sendo lua de mel, não irás querer que seja tudo uma correria e uma canseira.
Como vai ser impossível ver tudo o que a Riviera Maya tem para oferecer, eu e a minha mulher também optámos por um pack que engloba Xcaret num dia e Chichen-Itza, Ek Balam e cenote (excursão Tesouros de Yucatan) noutro dia. Apesar de saber que deverá ser cansativo, acho que é imperdível um passeio mais cultural/histórico. Depois, é tentar variar e fazer algo de diferente: pode ser Xcaret, pode ser Tulum, pode ser visitar uma outra ilha/praia e fazer snorkeling/mergulho. Há opções para todos os gostos.
Boas viagens! :)



Onerom, creio que em Ek Balam também é permitido subir à pirâmide. Sobre o passeio que vou fazer, é dito o seguinte:
"Ek Balam (Jaguar negro em linguagem Maya) um dos ultimos locais arqueológicos a ser descoberto e considerado uma das mais importantes cidades da politica Maya. Trata-se de uma cidade rodeada com muralha; no seu interior encontramos templos como "La Acrópolis" com 29 metros de altura, "El Palacio Oval", "Las piramides gemelas" e no centro a grande piramide onde ainda é permitido subir, contemplar as vistas e observar as estátuas dos Deuses Maya".
Bom dia, também vou dia 12 de Junho para o México e tinha a dúvida em relação à moeda, mas vou levar apenas euros, já fui há dois anos e levei dólares, mas como disseram antes é escusado pagar duas vezes pela troca de moeda.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Essa excursão deve ser paga em Dólares, pesos ou Euros? :)
O que recomendas "Mister"?

Abraço
Paguem tudo em pesos, a sério. Fica muito mais barato e conseguem regatear muito mais :D Para as entradas "regulares" no Coco Bongo, em Playa de Carmen, pediram $70, depois $65, e acabámos por pagar 1105 pesos, ou seja, 17 pesos por dólar, qd a cotação na net estava a quase 19 por dólar :rolleyes:
Para além de que, em dólares ou euros, o preço sobe logo. Um vestido regateado até 500 pesos, em euros já custava €28... :confused::cool::mad:
 

rum

Membro Conhecido
Já agora, e voltando a este tema. O melhor cambio é em Playa del Carmen, o valor conseguido pela @Lady_R é bom. Mas é preciso ter atenção que se vamos a Playa del Carmen de propósito para trocar dinheiro e ganhar 5 euros no cambio mas pagamos 20 ou 30 de transporte pode não compensar. Por isso ir a Playa del Carmen só para trocar dinheiro pode não ser boa solução... a ir lá é para fazer mais alguma coisa e aproveitar para cambiar dinheiro. Caso contrário, no hotel apesar de ser mais caro... pode compensar.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Já agora, e voltando a este tema. O melhor cambio é em Playa del Carmen, o valor conseguido pela @Lady_R é bom. Mas é preciso ter atenção que se vamos a Playa del Carmen de propósito para trocar dinheiro e ganhar 5 euros no cambio mas pagamos 20 ou 30 de transporte pode não compensar. Por isso ir a Playa del Carmen só para trocar dinheiro pode não ser boa solução... a ir lá é para fazer mais alguma coisa e aproveitar para cambiar dinheiro. Caso contrário, no hotel apesar de ser mais caro... pode compensar.
Nem mais, esqueci-me de referir esse ponto. Nós aproveitávamos para ficar lá na volta das excursões, os motoristas são simpáticos e deixavam-nos no início da 5ª Avenida, ou quando íamos para passear lá- Ir só de propósito e gastar 180 ou 240 pesos mais em táxi, pode não compensar. Troquem também logo tudo de uma vez, para não andarem sempre lá.
Ninguém vos assalta, desde que não se afastem do centro, obviamente.
E um bocado em off topic: não comprem bebidas na 5ª Avenida para trazer. Vão de táxi á Plaza Las Americas, fica muito mais barato.
 

Filipaa

Membro
Alguem vai estar no México entre 17 a 24 de Julho? Poderíamos combinar excursões. Queria fazer chichen itzá, coba talvez, um cenote ou mais e Tulum que a partida irei de coletivo. Estou a espera de uma resposta do sr espinoza que para já ainda estamos a confirmar valores.
 

Nin

Membro Conhecido
Filipaa, nós vamos a 17. Essas excursões que mencionou não me interessam porque já lá estive. Gostava de ir a Tulum (talvez de coletivo) porque gostava de conhecer a praia, não a das ruínas mas a que fica mais adiante, parece-me que os acessos não são para qualquer carro, logo estou a pensar ir a pé.
Em que hotel vão ficar?
 

João Martinho

Membro Novo
Filipa, se vai a Chichen itza esta viagem é longa, um dia inteiro e passa por um cenote onde pode tomar banho por isso, eu eliminava Coba e Tulum e preferia fazer xcaret parque e também uma outra excursão só para snorkeling com almoço incluído. Atenção que as excursões são caras
 
Top