Novidades

México Julho 2016 - Riviera Maya

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @dmmcarvalho
Antes de mais, parabéns ao noivo e votos de felicidades! :)
Quanto à ida ao México, vou um pouco antes, a 12 de Junho, mas vou ficar no Catalonia Maroma Privileged. Em relação às excursões, cada cabeça sua sentença: depende muito dos gostos pessoais de cada um. No meu exemplo, em que também vou estar 1 semana (7 noites), optámos por 2 excursões, com hipótese de uma 3.ª de meio-dia (ainda em estudo). Como disseste, e bem, há que aproveitar o hotel (praia, piscina, diversões) e, ainda por cima, sendo lua de mel, não irás querer que seja tudo uma correria e uma canseira.
Como vai ser impossível ver tudo o que a Riviera Maya tem para oferecer, eu e a minha mulher também optámos por um pack que engloba Xcaret num dia e Chichen-Itza, Ek Balam e cenote (excursão Tesouros de Yucatan) noutro dia. Apesar de saber que deverá ser cansativo, acho que é imperdível um passeio mais cultural/histórico. Depois, é tentar variar e fazer algo de diferente: pode ser Xcaret, pode ser Tulum, pode ser visitar uma outra ilha/praia e fazer snorkeling/mergulho. Há opções para todos os gostos.
Boas viagens! :)

Olá olá

Se fores a chichen itza realmente é longo e nao podes subir. Mas tambem tens a opcao de Cobá que é mais perto e ainda se pode subir.
Da uma vista de olhos no goolge ;)
Onerom, creio que em Ek Balam também é permitido subir à pirâmide. Sobre o passeio que vou fazer, é dito o seguinte:
"Ek Balam (Jaguar negro em linguagem Maya) um dos ultimos locais arqueológicos a ser descoberto e considerado uma das mais importantes cidades da politica Maya. Trata-se de uma cidade rodeada com muralha; no seu interior encontramos templos como "La Acrópolis" com 29 metros de altura, "El Palacio Oval", "Las piramides gemelas" e no centro a grande piramide onde ainda é permitido subir, contemplar as vistas e observar as estátuas dos Deuses Maya".
 
Última edição por um moderador:

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá,
Também vou pela primeira ao México, mas em Junho.
Em relação a excursões, vou optar por fazer Chichen Itza, porque sou da mesma opinião, é como ir a Roma e não ver o Papa :p E a outra, será às ilhas Contoy+Mujeres.
E chega de excursões, porque 1 semana é muito pouco e quero aproveitar a praia! :)
Em relação ao essencial a levar, podes encontrar por aqui tópicos muito completos que te podem ajudar, mas posso destacar protector solar factor alto, chapéu de sol (atenção que quando estive na RD apanhei um escaldão na cabeça enorme por não usar chapéu), repelente de insectos, um adaptador de corrente (não sei se é necessário no GBP), roupas leves e espaço na bagagem! Porque pelo que vi acho que vou adorar trazer muitos recuerdos!! :D :D
Vou ficar no GBP Tulum, ao lado do Akumal ;)
Qualquer dúvida diz!
Estamos aqui para isso... :)

Outra coisa, em relação a subir à pirâmide (que também gostava), podes optar por fazer uma excursão que inclui Chichen Itza e Ek Balam e aqui já podes subir à pirâmide. Também visitas a cidade de Valadollid, um cenote (que também é importante ver) e a fábrica/loja da Tequilla. Tudo na mesma excursão. Foi a opção que escolhi... ;)
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Filipa, também vou fazer essa excursão ;)
A dúvida reside no cenote que iremos visitar... se for o Ik Kil (que preferia), a ida ao Museu/Loja de la Tequilla fica sem efeito; se o cenote for o Hubiku, então sim lá terei de provar uma tequilla para aquecer que o tempo deve estar frio :D
 

Onerom

Membro Conhecido
A questão em relação a Chichen itza + Ek Balam é que continua a ser uma viagem longa.
 

Liliana Martinho

Membro Novo
Vamos para o Riu Yucatan. Também estamos a pensar dedicar 3 dias a excursões... Queremos rentabilizar o tempo e estamos a pensar fazer Chichen Itza +Coba com o já conhecido Sr Espinoza... Sei que isto em 1 só dia vai ser "puxado"... mas como o grupo deverá ser pequeno é mais fácil agilizar o tempo. Agora é só arranjar mais um casal que queira partilhar a "aventura" :D
 

dmmcarvalho

Membro Novo
Vamos para o Riu Yucatan. Também estamos a pensar dedicar 3 dias a excursões... Queremos rentabilizar o tempo e estamos a pensar fazer Chichen Itza +Coba com o já conhecido Sr Espinoza... Sei que isto em 1 só dia vai ser "puxado"... mas como o grupo deverá ser pequeno é mais fácil agilizar o tempo. Agora é só arranjar mais um casal que queira partilhar a "aventura" :D
A minha intenção também era tentar "encontrar" quem fosse para o México na mesma altura que eu, para (quem sabe) podermos combinar algumas excursões em grupos mais pequenos...
A minha futura esposa vai mais com a ideia de aproveitar a praia/piscina. Eu por minha fazia várias excursões. :)
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Boas,
Eu vou estar no Iberostar Tucan de 19 de Julho a 7 de Agosto e estou a pensar fazer umas excursões...para já vou à ilha Cozumel e à ilha das Mujeres, mas por conta própria...ainda estou analisar o resto...
 
Última edição por um moderador:

lcpcosta

Membro
Bom dia,
Vou de Lua de Mel para o México em Julho, vamos ficar no Bahia Principe Akumal.
Gostaria de obter conselhos de que excursões realizar, do que é indispensável levar....
Alguém vai para o México na mesma altura?
P.S. - Desculpem, mas sou novo por cá.

Obrigado,
DmmCarvalho
Como é Sr Diogo, tudo bem por aí? Acho que devias fazer uma excursão a Fajozes :)
 

lcpcosta

Membro
Eu faço-te uma visita guiada que tu já nem deves saber como lá chegar! :)

Agora a sério: aconselho-te o Espinoza... Ele é muito fixe! Para além de te ficar mais barato, aprendes muito mais porque vais com um grupo pequeno, sais mais cedo do hotel do que as excursões "em carreira"(como tu lhe chamas) e assim chegas mais cedo às locais evitando um pouco (porque há sempre muita gente a qualquer hora) o turismo de massa, além do comodismo de ir num monovolume com mais 2 ou 4 pessoas em vez de um autocarro de 50... só vejo vantagens!
 

Filipaa

Membro
Boa noite. Desculpem de me meter assim na conversa, mas tenho o mesmo objetivo que vocês ;) ainda estou na dúvida que excursões fazer e como, se encontrasse alguém que quisesse partilhar transporte, melhor. Alguém que vá a 17 de Julho? Eu vou para o Riu Tequila :)
 

Nin

Membro Conhecido
Eu também vou a 17 de Julho e vou ficar no Tequilla.

Gostaria de uma opinião de quem já esteve em Cozumel: Valerá a pena visitar a ilha se não for para fazer mergulho? Há de facto a hipótese de fazer compras a bons preços?
 
Última edição por um moderador:

_cardoso_

Membro Ativo
Eu tb tenho férias na segunda quinzena de Julho. Estávamos a pensar em Cuba que nunca visitamos ou repetir o México, mas acho que os preços ainda estão muito caros, este ano queremos levar a nossa filha e já paga como adulta; vou esperar mesmo até à ultima, se aparecer algo bom aproveitamos, se não fica para outro ano.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá Cardoso, consulte ESPECIAL FEIRA DAS VIAGENS na travelwings. Oferta Válida para Reservas até 24 de Maio.
Nunca viajei com eles mas vi agora esta feira com bons preços.
 

_cardoso_

Membro Ativo
Tenho de ir ver, nós este ano como somos três até pensamos em ir para Cabo Verde, mas até ai os preços estão elevadíssimos.
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Quanto costuma ficar por pessoa em Julho para o México? A minha primeira opção também era Cabo Verde porque seria mais barato, mas para o Riu e mesmo para o Iberostar ficava quase ao mesmo preço do que o México, preferi o México.
 
Última edição por um moderador:
Top