Novidades

México Julho 2016 - Riviera Maya

dmmcarvalho

Membro Novo
Bom dia,
Vou de Lua de Mel para o México em Julho, vamos ficar no Bahia Principe Akumal.
Gostaria de obter conselhos de que excursões realizar, do que é indispensável levar....
Alguém vai para o México na mesma altura?
P.S. - Desculpem, mas sou novo por cá.

Obrigado,
DmmCarvalho
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu também irei para o México este ano mas em Junho (uff! Faltam 38 dias!!!).

Em relação às excursões, ainda estamos em dúvida sobre quais fazer (e se pelo operador ou por outra empresa externa).

Indispensável levar: protector solar, after-sun, medicamentos básicos (como Paracetamol, Ibuprofeno, Imodium, Repelente de mosquitos, uma pomadinha para picadas de mosquito) e sobretudo boa disposição para aproveitar TUDO ao máximo! Uma viagem destas e em Lua-de-Mel terá que ser sempre inesquecível!!!

Boas férias e parabéns pelo casório!!! ;)
 

dmmcarvalho

Membro Novo
Obrigado Tuxa ;)
Em termos de moeda, também não sei muito bem se deva levar dólares, euros ou mesmo em pesos...
Sim, queremos ir de lua de mel e aproveitar ao máximo, queremos levar tudo planeado ao máximo para que tudo corra pelo melhor...
Tenho que confessar é a primeira viagem de avião (minha e da minha futura esposa :) ) estamos com um pouco de receio e também por ir para um país sem conhecer ninguém.
Em relação a excursões, já me deram sugeriram alugar carro para que não esteja limitado aos tempos (pelo que me disseram as excursões passam pelos hotéis, tipo "carreira" e isso faz demorar mais).

Toda a ajuda é bem-vinda :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Em relação à moeda, aconselho a levar dólares já daqui e lá trocar para pesos mexicanos. Atenção que a taxa de saída do país ronda os 60/65€ e é obrigatório pagar em euros (pelo que li aqui no portal!).
A viagem de avião faz-se bem. Sem stress!!!

Quanto a alugar carro, não sou a melhor pessoa para ajudar nisso, desculpa!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao dinheiro, penso que não vale a pena levar dólares, pode levar euros e cambiar para pesos se for necessário, desta forma só perde dinheiro em um cambio e não em dois.
Existem vários relatos aqui no Portal de várias pessoas que alugaram carro e fizeram os passeios por conta própria.
Pode também fazer excursões com vários operadores, mais ou menos privadas, se escolher excursões mais privadas o passeio é feito +/- ao seu ritmo, claro que também será mais caro.
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @dmmcarvalho

Antes de mais muito bem vindo ao forum.

Em segundo lugar eu nunca estive no México mas ja pesquisei tanto tanto tanto, mas enfim as minha opiniões valem o que valem. Felizmente há muitos repetentes de México aqui no portal que com certeza te irão ajudar.

A tua esposa vai se estrear num voo de perto de 10 horas... :oops:

Gostaria de obter conselhos de que excursões realizar
Da uma vista de olhos neste links e volta para falarmos mais (adoro uma conversita sobre a RM :))
Folhetos/Flyers Preços Excursões - México
Folhetos/Flyers Preços Excursões - México


Eu andei a ponderar alugar carro e acabei por desistir. Existem transportes locais bons e acessíveis. E a maioria das excursões incluem refeição e tem preços muito acessíveis também. Quando alugas carro para alem do valor do aluguer e da franquia tens de ter em consideração: Gasolina, GPS, Estacionamento, Entradas nos sítios a visitar, Refeições e sorte para não encontrares um policia com intenção de sacar propinas..... Epah não obrigada.

do que é indispensável levar....
Obrigatório levar na mala

Em termos de moeda, também não sei muito bem se deva levar dólares, euros ou mesmo em pesos...
Pesos e Dollares e tens a vida arrumada.
Euros só mesmo para a taxa de saída referida pela @Tuxa, mas atenção que também pode ser pago em pesos. E nunca com moedas, só notas.
Eu optei por levar maioritariamente pesos (para a taxa de saída, algumas gorjetas, recuerdos e pouco mais) levo dollares para excursões que vou ter de pagar em dollares. De resto levo os meus cartões... existem la caixas multibanco e as taxas não me parece que te levem a falência.

Mas como disse eu própria nunca la estive, são apenas as minhas considerações.... vais ter outros feedbacks ;)

E desculpa o testamento o_O
 

valter_2014

Membro Conhecido
Vai correr tudo bem vocês vão adorar o México é um país fantástico, com uma enorme riqueza cultural, histórica.
Tem muito para ver, vou dar alguns exemplos, parque Xcaret, Tulum, pirâmides de Chichen Itza, Akumal, Cuba, Ilha de Cozumel, Ilha das Mulheres, ilha Contoy.......
Não falta por onde escolher, pode faltar é tempo para visitar essas maravilhas :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já tens aqui muitos e bons conselhos, mas deixo o meu contributo.

Em 3 visitas ao México já fiz passeios pelo operador e com guia local e sem dúvida que o guia local é incomparavelmente melhor, a minha opção foi o Espinosa e sem dúvida que foi uma excelente escolha, vê o site dele para teres uma ideia dos passeios e depois pede-lhe preços.

Quanto a moeda, já levei Pesos, já levei Dólares e cheguei à conclusão que o melhor é levar Euros, como tal desta última vez foi o que fiz.

Os preços são-te apresentados nas 3 moedas e equivalem-se a um cambio correto, como tal não faz sentido cambiar dinheiro, seja no hotel, seja em Playa Del Carmen.

Se os passeios se já forem combinados daqui com um guia local é a mesma coisa, vais com o preço acordado em Euros e pagas em Euros ao guia.

Para taxas de saída não aceitam Dólares, apenas Pesos e Euros, mas aí terás de fazer as contas para ver o que compensa, neste momento se se mantiver os 1000 Pesos ou 60€, compensa em Pesos, mas confirma, quando fui compensou em €.

Atenção à quantidade de Dólares à entrada do país, eles têm limites para a entrada de dinheiro na moeda Americana, inclusive à saída da manga do avião apanhei a Policia a questionar se as pessoas levam Dólares e tinham cães a farejar malas e pessoas, por questões ligadas ao tráfico, eles tentam reduzir ao máximo as transacções em Dólares dentro do país.

Boa viagem.
 

rum

Membro Conhecido
Não percebo porque é que continuam a aparecer dúvidas sobre que moeda levar e a insistir nos dólares.

O Euro é uma moeda bem aceite em todo o mundo, e melhor que isso podemos fazer pagamentos no destino se termos a preocupação de os irmos cambiar. Claro que pagando desta maneira tem sempre algum custo superior. Mas com os dólares passa-se exactamente o mesmo além de estarmos a pagar duas vezes um cambio de moeda. Pagamos cá ao compra-los e lá novamente a comprar pesos ou a pagar directamente em dólares. Porquê fazer dois pagamentos de serviços de câmbios quando podemos fazer só um?
 

Onerom

Membro Conhecido
Não percebo porque é que continuam a aparecer dúvidas sobre que moeda levar e a insistir nos dólares.

O Euro é uma moeda bem aceite em todo o mundo, e melhor que isso podemos fazer pagamentos no destino se termos a preocupação de os irmos cambiar. Claro que pagando desta maneira tem sempre algum custo superior. Mas com os dólares passa-se exactamente o mesmo além de estarmos a pagar duas vezes um cambio de moeda. Pagamos cá ao compra-los e lá novamente a comprar pesos ou a pagar diretamente em dólares. Porquê fazer dois pagamentos de serviços de câmbios quando podemos fazer só um?
Ok, talvez deva referir que não moro em Portugal e não transacciono em euros. Peco desculpa pela desinformação.
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós levamos euros e trocamos lá para pesos consoante tivemos necessidade (uma vez com o Miguel da Exploratours e outra na receção do hotel). Pagamos tudo em pesos, exceto as excursões (que pagamos antes de ir por opção nossa) e as taxas de saída que pagamos em euros.

Optamos por não usar cartões de crédito, por diversas coisas que lemos sobre a clonagem de cartões de crédito no México e, também, por conhecer pessoas a quem clonaram o cartão após utilização lá.
 

Onerom

Membro Conhecido
Eu também paguei todas as excursões ainda cá.

A excepção de uma: a ida a contoy e isla mujeres tem de ser paga la... não me foi dada a alternativa. E existe um acréscimo ao preço da excursão de 10 dólares por pessoa (taxa de qualquer coisa) e esta tem mesmo de ser paga em dólares. Enfim.... mexicanices ;)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Eu quando fui em 2014 paguei em pesos, e compensou, porque achei que eles se aproveitam quando pagamos em euros, fazem o cambio a maneira deles :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@valter_2014 , eles só se aproveitam se nós deixarmos, temos é que estar atentos e não nos deixarmos "comer".
Nas várias lojas em Playa del Carmen por exemplo os preços estavam nas 3 moedas, e com cambios correctos.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Actualmente a maioria das lojas apresentam (devidamente afixado e visível) o produto com o preço nas 3 moedas e tendo como base o câmbio real sem qualquer taxa, o preço equivalia-se nas 3 moedas, como tal não vi necessidade de trocar dinheiro.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Sim, temos sempre de negociar, faço sempre isso :)
Quando lá estive não me lembro de eles afixarem preços nas 3 moedas, em muitos casos nem tinham preço marcado ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
É o hábito de não estar marcado para pedirem o que quiserem no final... quando nós temos o hábito de ver preço artigo a artigo. Nas lojas mais "oficiais" lembro-me de haver preços marcados, mas aqueles vendedores de bancas ambulantes ou nos arredores dos hotéis quase nada tinha preço!
 

dmmcarvalho

Membro Novo
Olá @dmmcarvalho! Também vou a 05 de Julho para o México. Partida de Lisboa. Já escolheram as excursões que vão fazer? Quanto mais pesquiso, mais indecisa fico... :)
Nós vamos a 24/07. Devemos fazer entre 2 a 3 excursões... como vamos apenas uma semana, também queremos aproveitar o hotel (praia, piscina, diversão do hotel...)... uma será Xcaret (pelas opiniões que nos deram vale a pena) depois também me falaram que Tulum (julgo que é meio dia) também vale a pena... Depois estou num dilema em relação a visitas as "pirâmides" 2 pessoas que já lá foram, me disseram que não vale a pena (viagem longa, muito calor e nem podem subir as pirâmides..) mas também não será do tipo "ir a Roma e não ver o papa??" :)
Em que Hotel vão ficar?
 

Onerom

Membro Conhecido
Nós vamos a 24/07. D Depois estou num dilema em relação a visitas as "pirâmides" 2 pessoas que já lá foram, me disseram que não vale a pena (viagem longa, muito calor e nem podem subir as pirâmides..) mas também não será do tipo "ir a Roma e não ver o papa??" :)
Olá olá

Se fores a Chichen Itza, realmente é longo e não podes subir. Mas também tens a opção de Cobá, que é mais perto e ainda se pode subir.
Dá uma vista de olhos no Google. ;)
 
Top