Novidades

México em Junho, dúvidas...

Olá, pessoal. Tal como nos anos anteriores, preciso da vossa ajuda.... :)
Estamos a pensar ir ao México este ano, em Junho, mas o que mais me preocupa é o tempo. E depois, queria opiniões sobre hotéis. Já li bastante aqui e vi os reports também, mas continuo indecisa, porque há muita oferta....
Obrigada a todos.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Estive lá em Junho e o tempo é quente muito calor temperatura da água muito agradável :) não apanhei chuva.
Sobre os hotéis, depende do teu orçamento. Fiquei no Grand Paladium e recomendo, tem uma boa relação preço qualidade.
Existem outros hotéis igualmente bons como a cadeia Riu, Iberostar, Barcelo.
 
Última edição por um moderador:
Antes de mais, obrigado. Espero que me calhe uma semana assim. Tenho andado ver o tempo para junho, pela NET, e dá aguaceiros quase todos os dias :( eu sei que ainda é cedo e tudo pode mudar....
Em relação ao hotel, queria um 5* com boa praia, boa comida e boa animação :)
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Sobre o tempo para o México, não acredites muito nas previsões. Quando eu fui, também davam chuva e não choveu.
Sobre hotel Barcelo Maia Beach :)
 
Última edição por um moderador:
Estive no México, há dois anos, e o tempo, mesmo em pleno Verão, é instável. Estive em Julho e choveu todos os dias, mas durante 5 minutos e depois parava. Nem sequer saíamos da praia.
Esteve sempre muito calor e a água do mar esteve sempre espetacular.
Estive no RIu Akumal e adorei.
Levei a minha pequenita, que tinha 4 anos, e ela também adorou. A comida era boa e haviam diversões, apesar de ela não precisar, porque chegava ao final do dia rota e queria ir para a cama.
 
Última edição por um moderador:

rique

Membro Ativo
Estive na Riviera Maya em junho de 2014 e só apanhei chuva na ida do aeroporto de Cancún para o hotel Riu Tequila (muito bom por sinal) e numa das tardes da estadia. Em ambas as situações a chuva passou pouco tempo depois. Na minha opinião junho é um mês muito bom para ir para o México.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive em Outubro de 2015, davam chuva fraca todos os dias nas previsões, felizmente só choveu um dia.
Estive no Riu Yucatan e gostei muito, a praia é fantástica.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá Elsa,

Em que dias vai para o México? Também marquei para Junho e hoje estive a ver o tempo e dão chuva todos os dias :( Será que é fiável? Agora fiquei assustada.. :( :(
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Olá
O tempo é sempre uma incógnita , mas nos últimos 2 anos estive lá em Junho e apenas choveu tipo 10/15 minutos , de resto sempre bom e muito calor. Não vejam as previsões, muito menos com tanta antecedência. Hotéis tudo depende dos gostos e carteira de cada um . Tem os Iberostar, Palladium e os Riu, para mim os mais comercializados e com melhor relação qualidade/preço .
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá
O tempo é sempre uma incógnita , mas nos últimos 2 anos estive lá em Junho e apenas choveu tipo 10/15 minutos , de resto sempre bom e muito calor. Não vejam as previsões, muito menos com tanta antecedência. Hotéis tudo depende dos gostos e carteira de cada um . Tem os Iberostar, Palladium e os Riu, para mim os mais comercializados e com melhor relação qualidade/preço .
Olá Marques, boa tarde

Tem report sobre o Riu Tequilha - México? É que caso não consiga ir este ano para a Tunísia, estou seriamente a pensar nesse, falaram-me maravilhas, apesar da distancia da praia!

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Olá pessoal, tal como nos anos anteriores preciso da vossa ajuda.... :)
Estamos pensar em ir ao México este ano em Junho, mas o que mais me preocupa é o tempo. E depois queria opiniões sobre hotéis. Já li bastante aqui e vi os reports também, mas continuo indecisa, lol, porque há muita oferta....
Obrigada a todos
Olá Elsa,

Em que dias vai para o México? Também marquei para Junho e hoje estive a ver o tempo e dão chuva todos os dias :( Será que é fiável? Agora fiquei assustada.. :( :(
Ora bem, quando falamos do México ou das Caraíbas em geral convém saber que estamos a falar de uma zona de clima tropical e só por isso não podemos olhar para os modelos de previsão meteorológica das mesma foram como olhamos para os modelos que se aplicam à Europa.

Na Caraíbas há praticamente as duas estações. A estação seca e a das chuvas. A época das chuvas ocorre entre Maio e Outubro sendo o restante ano a época seca. Apesar de haver chuva e normalmente forte durante estes meses há o fator temperatura que é sempre alta ao longo do ano e com pouca variação. O fato de chover não quer dizer que temos umas férias arruinadas a chuva lá não é como a de cá. Normalmente é forte, localizada e curta. Não quer dizer que não chovam durante cinco dias seguidos até porque a climatologia não é uma ciência exata, por vezes acontece mas não é a norma.

Posto isto a melhor altura para ir para aquelas latitudes é na época seca, onde a temperatura baixa ligeiramente mas a chuva é quase inexistente. Porém esta é a época alta e por conseguinte mais cara. Na época das chuvas é normal caírem umas chuvadas mas ao fim de 5 minutos também é normal já não se dar por nada. A chuva nas Caraíbas não é condicionante para estragar umas férias.

O que é preocupante e só o pode ser quando o mesmo acontece são os furacões. É dito e sabido que a época oficial de furacões começa de Junho e prolonga-se até 30 de Novembro, mas não quer dizer que os mesmo fiquem balizados dentro destas datas... há exceções, e este ano é um deles... o primeiro evento classificado como tempestade tropical já aconteceu este ano. Já tivemos a tempestade subtropical Alex e foi muito antes de começar a época. Outro pormenor que é preciso ter em atenção é o facto de algures no Atlântico se por ventura se estiver a formar uma tempestade ou eventualmente um furacão não quer dizer que o mesmo varra as caraíbas. Só depois da sua formação é possível saber a sua trajetória e intensidade e esta informação só é fidedigna com menos de 48 horas de antecedência, e sendo por norma fenómenos localizados por vezes levam-se vários anos a que uma zona sofra novamente um impacto.

Por isso a esta distancia não pode haver motivo para preocupação, sendo que a única coisa certa é que vão apanhar umas chuvadas e se não houver por perto nenhum fenómeno tropical por perto as férias não serão estragadas.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá Elsa... vou a 12 de Junho para o Catalonia Privileged Maroma. Já decidiste pelo hotel? Boas viagens! :)
 
Top