Novidades

Mélia Peninsula Varadero

Lupex

Membro
Olá!

Alguém conhece ou já esteve no hotel Mélia Peninsula Varadero (antigo Tryp peninsula VAradero)?

Estou a pensar ir a Cuba em Setembro e gostava de ter uma ideia sobre este hotel.
Alguéem vai para cuba em Setembro?

Obrigado
 

lfdm

Membro Conhecido
Faz 10 anos que lá estive, mas posso dizer que na altura foi um dos hotéis que mais gostei.

O hotel é enorme, os quartos são muito, mas mesmo muito grandes. A titulo de exemplo o meu tinha tipo uma sala a frente da cama, closet e uma casa de banho com duche e banheira. O quarto era mesmo enorme.

Relativamente a praia, só vias areia tanto para a direita como para a esquerda. Um espectáculo. Acho que apesar dos anos não deve ter mudado muito.

Existem inúmeras actividades, na altura lembro-me de praticar tiro ao alvo com uma espingarda...

Em resumo, na altura gostei mesmo muito do hotel, mas já se sabe que em 10 anos muita coisa muda. Dá uma vista de olhos no tripadvisor, para teres uma noção mais real da actualidade. Se tiver mantido os padrões que tinha, acho que irás ser feliz lá!!!!

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147275-d249508-Reviews-Melia_Peninsula_Varadero-Varadero_Matanzas_Province_Cuba.html
 

Lupex

Membro
Obrigado pela resposta lfdm.

Imagino que em 10 anos alguma coisa tenha mudado, mas esperemos que sempre para melhor ;)
Relativamente a comida tives-te algum problema?

Eu já tinha visto os posts no tripadvisor, mas tenho mais confiança no pessoal do portal :D
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Concordo, o pessoal aqui é mais objectivo e partilha mais ou menos os mesmos interesses.:D

Relativamente a comida, para mim desde que tenha higiene ou aparência disso, por mim está ok, não sou muito esquisito. Na altura não tive nada a apontar, já a minha mulher é super esquisita para comer e a ideia que tenho é que de uma forma geral gostou.

Se fosse novamente para varadero em principio tentava optar novamente por este hotel. Gosto de retornar onde fui feliz...
 
Eu estive lá há 4 anos.
No geral gostei bastante do hotel, tendo em conta as limitações em Cuba devido ao embargo. Notava-se em especial a escassez na carne.
O hotel é muito bonito, bem localizado, com excelentes quarto e com infraestruturas muito boas e limpas. A piscina e praia são excelentes.
Internet havia, mas era MUITO cara. Nem me lembro do valor...
A comida no bufet era de boa qualidade e variada, dentro do possível. Temos é de estar muito tempo na fila para os grelhados feitos no momento. Não fui ao restaurante a la carte.
O apoio de praia resumia-se a uma barraquinha com bebidas.
Achei os funcionários no geral muito simpáticos, mas também muito preguiçosos. Sempre à espera de grojeta... Eu nunca dei, mas também não achei que fosse tratado de outra forma por isso.
O maior problema foi com a troca de toalhas. É muito difícil fazer esta troca, pois as toalhas disponíveis para este efeito desaparecem logo.
Não havia uma hora certa para a limpeza do quarto. Tanto podia ser a meio da manhã como a meio da tarde.
Os espetáculos eram feitos por uma equipa do hotel e de qualidade mediana.
Eu tive sorte, pois o meu quarto era perto da piscina e do acesso para a praia. No entanto ficava longe do lobby/restaurante. Mas o passeio era agradável e ajudava na digestão.

Mais alguma informação disponham.

Boas viagens
 

Lupex

Membro
Obrigado Pelos esclarecimentos.
Em Setembro verifico quais as condicoes actuais.

Boas viagens
 

Xana F

Membro Novo
Olá

Estive em Cuba, no Melia Peninsula Varadero e gostei muito.

O hotel não tem a qualidade e variedade de comida como México e República mas já estava a contar com isso. No entanto os funcionários são muito simpáticos, as bebidas de boa qualidade e a praia fantástica :)
Os quartos são espaçosos, a limpeza é diária e trocam toalhas sempre que necessário.
O Buffet é ao ar livre o que sabe muito bem tendo em conta o calor que está. O maior inconveniente é o tempo que tens que esperar pelos grelhados que são feitos na hora.
Os restaurantes à la carte são de qualidade média mas tens sempre a opção de ir ao buffet ou ao bar aberto 24h.
A praia é sem dúvida o melhor, com extensão de areal para os dois lados o que permite caminhadas muito agradáveis,e tens acesso gratuito a Caiaque e gaivotas.
Não assisti a nenhum dos shows noturnos mas porque é o que menos me interessa quando procuro um hotel.
O maior inconveniente é que é dos ultimos da peninsula de Varadero e logo o mais longe do aeroporto, mas logo que chegues rapidamente esqueces os incómodos da longa viagem

Entre Cuba, México e República, se repetir será definitivamente Cuba. Achei um país encantador, muito seguro e com gente muito simpática que não procuram os turistas só em busca de uma gorjeta extra
 
Última edição por um moderador:
Top