Novidades

Lyon é o melhor destino da Europa para viagens ‘city-break’ 2016

Ricardo_7

Membro Conhecido
aen.aegeanair.com___media_destinations_lyon_lyon_final_cover.jpg



Lyon é o melhor destino da Europa para viagens ‘city-break’. Uma distinção atribuída mundialmente nos World Travel Awards 2016. A cidade francesa é a vencedora desta categoria, como sendo a melhor opção para viagens de curta duração. Lyon está a 470 quilómetros de Paris e tem uma populção aproximadamente de meio milhão de habitantes. E promete ser um destino que merece ser visitado.

Em anos anteriores, as cidades vencedoras desta categoria foram: Genebra (2015 e 2014), Lisboa (2013, 2010 e 2009), Londres (2012) e Istanbul (2011). Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, de cerca de 160 países.

A companhia aérea Transavia, membro do Grupo Air France KLM, iniciou no mês de maio, uma rota para Lyon a partir de Lisboa. Depois de Porto e Funchal em abril de 2014 e de Faro a 11 de abril passado, a cidade francesa distinguida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO e berço de um dos mais proeminentes chefs mundiais danouvelle cuisine, Paul Bocuse, passou a ser servida por quatro dos maiores aeroportos em Portugal: Faro, Funchal, Lisboa e Porto.

A companhia low-cost do Grupo Air France KLM intensificou a sua oferta de destinos city-break de topo na Europa para todos os seus passageiros portugueses de lazer e negócios. Saiba mais em transavia.com. Os preços anunciados foram: Faro – desde 39 euros; Funchal (via Porto) – desde 82 euros; Lisboa – desde 35 euros; e Porto – desde 31 euros.

Em voltaaomundo.pt
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Já agora, qual a melhor altura para ir? :rolleyes:
Pelo que li, é um destino que merece ser visitado todo ano, se bem que entre junho a setembro deverá ser a melhor altura. Já a 'pior' é considerado o mês de janeiro. Uma nota a reter é que Lyon é uma cidade que pode chover em qualquer altura, quer no inverno, quer no verão, existem meses que podem chover 15 dias (em 30).

Mas certamente quem lá esteve pode dar mais dicas do que eu :)
 
Top