Novidades

Lufthansa prepara-se para oferecer acesso a banda larga em voos de pequeno e médio curso

Diogo Barros

Membro Conhecido
A companhia aérea alemã Lufthansa prepara-se para instalar internet de banda larga nos voos de pequeno e médio curso a partir do próximo Verão. A empresa diz que o acordo com a empresa alemã Deutsche Telekom e a Inmarsat vai permitir que os passageiros desfrutem da mesma rapidez e qualidade na internet que têm em casa.

A Lufthansa pretende oferecer internet de banda larga em todos os voos de pequeno e médio curso a partir do próximo Verão, escreve esta segunda-feira, dia 21 de Setembro, a BBC. A transportadora ainda não revelou o preço, mas poderá estar ligado ao tipo de bilhete comprado.

A banda larga ainda é relativamente rara em voos de pequeno curso. A companhia aérea Norwegian Air Shuttle é uma das poucas transportadoras a oferecer internet de banda larga sem custos adicionais.

A Lufthansa garante que este serviço terá a mais moderna tecnologia disponível e que a internet será suficientemente rápida para ver vídeos em streaming.

A empresa de telecomunicações Deutsche Telekom refere que este serviço vai "oferecer a mais rápida, melhor e mais consistente experiência de internet de banda larga, indo ao encontro das necessidades das companhias aéreas da região".

Ainda assim, segundo a BBC, muitos passageiros que utilizaram internet a bordo de aviões tiveram uma experiência pouco favorável, com vários factores negativos, como pouca velocidade, atrasos no carregamento das páginas e um custo significativamente maior do que o mesmo serviço em terra. Este serviço da Lufthansa em parceria com a Inmarsat e a Deutsche Telekom quer acabar com estas falhas.

A Lufthansa realizou um inquérito em que dois terços dos clientes dizem que uma boa conectividade influencia a companhia aérea que escolhem.

Fonte: Lufthansa prepara-se para oferecer acesso a banda larga em voos de pequeno e médio curso
 

roller

Membro Conhecido
Confesso que a hipótese de se ter Internet a bordo me desagrada... era o único momento das novas vidas quotidianas (sem ter que ir para zonas rurais) que estávamos só nos sem todas as ligações externas a "chatear" ( internet e telefone...) em pouco tempo vão acabar com isso..

Apenas um desabado pessoal... :rolleyes:
 

rum

Membro Conhecido
@roller, desagrada porquê? Esse tipo de problema que te apoquenta é resolvido com uma coisa chama on/off que todos os equipamentos têm. Não precisas de ir para as tais zonas rurais.

Eu gosto muito de bolos e sou capaz de entrar numa pastelaria e não comer. ;)
 

roller

Membro Conhecido
sim mas nos somos viciados nisso logo se ha acesso ligamos-nos (é ja meio inconsciente) mas quando ando de aviao e estando privado disso para mim é algo brutal!
 

rum

Membro Conhecido
Eu não gosto de estar desligado, mas não vejo, ainda, isso como dependência... gosto apenas de estar conectado e poder comunicar. Mas se não tiver, como já me aconteceu recentemente... vivo bem com isso... ok, menos bem mas vivo. Acho eu, que ainda não sou dependente.
 

Cosmic

Banidos
sim mas nos somos viciados nisso logo se ha acesso ligamos-nos (é ja meio inconsciente) mas quando ando de aviao e estando privado disso para mim é algo brutal!
Tenho a mesma opinião. Por ex. quem tem vicio de tabaco, de 1 a 2 horas sem fumar ás vezes é difícil ou muito difícil, mas num voo não se pode fumar, logo é uma lição para nós mesmos que não é assim tão difícil estar 2h, 6h, 10h ou até mais tempo "privados do que nos faz falta", analisando bem não nos faz assim tanta falta.
 

OGAIT

Membro
Este verão viajei na Delta que já tem wi-fi nos seus voos e posso dizer que muita gente estava a usar.
Sinceramente a mim não faz grande diferença ter ou não ter.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu acho que em viagens de longa distância até ajuda para uma pessoa se distrair, agora é claro, quem quer usa, quem não quer não usa. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu acho excelente, principalmente nos voos intercontinentais, 10 horas sem Internet é dose :D

Sem dúvida que a viagem passará muito mas rápido e poderá ser mais rentável para quem viaja em trabalho, uma vez que pode aproveitar a viajem para trabalhar.

O que me preocupa é o preço a que isto virá, isto porque a Internet a bordo não é nova, já há pelo menos ha 2 anos que apanho alguns A330 da TAP com Intenet mas pagar 12€ por 10MB é incomportável e injustificável.

Curiosamente na quarta-feira vou voar na Norwegian que creio que é a primeira companhia a disponibilizar WIFI gratuito em toda a sua frota, depois deixo o feedbacl.

E sim, sou um viciado :oops:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Num futuro breve qualquer companhia e avião terá acesso wi-fi, é a evolução dos serviços... Se faz falta? Talvez sim, talvez não... Eu por exemplo viajo sozinho em 99% das vezes, e quando não apetece dormir ou não há entretenimento a bordo por vezes (quase sempre) torna-se aborrecido... A Lufhtansa é uma companhia que está sempre na primeira linha das acções, apenas voei uma vez por esta companhia, mas a escolha foi baseada por oferecer um serviço que é pago nas outras companhias, o transporte gratuito de material de desportos de inverno (a Swiss Air tem a mesma política em relação ao material de desportos de inverno).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora conforme o prometido ca vai o feedback, estou neste momento em voo para dubrovnik e a internet grátis da Norwegian é muito boa e com excelente velocidade, isto é o futuro viajar e consultar o Portal das Viagens ao mesmo tempo :D
 
Top