Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

KingP

Membro
Bem malta, hoje é um dia importante! Voos, voos internos, comboio nocturno e hotéis marcados! :cool::cool:

Após alguma pesquisa, facilmente percebi que as recomendações aqui do fórum eram mesmo a escolha acertada... Deste modo, quando a hotéis, estamos assim:

BKK: Navalai (2n 141e) e Park Plaza (1nt 68e)
Chiang Mai: LaNaview (2nt 71e)
Krabi: Sand Sea (5nt 287e)

Agora vou para os transfers :p
Como chego a BKK e a Chiang Mai cedo (sempre antes do almoço), acho que consigo arranjar facilmente no local.
Já em Krabi, visto chegamos ao aeroporto as 18h30, já a escurecer e a passos largos de acabar o dia, estou a ponderar contratar o transfer já, é menos uma preocupação.

Alguém recomenda algum site para marcar?

Obrigado :p
 

TBY

Membro Ativo
Para Krabi tens (entre muitas outras , é só procurar no google):
Krabi Tours Travel :: Krabi Tours - Just ask Patty!
É cara mas penso que o serviço é bom. Também podes chegar ao aeroporto, apanhar o Bus para Ag Nang e depois o long tail para Railay por tua conta, fica certamente mais barato. Analisa se o próprio Hotel não disponibiliza o serviço de transfer entre Ag Nang / Ao Nang Pier de barco para Railay e assim só precisas do transfer terrestre.

Para Bangkok podes usar o Rail Link até Pyra Thai Station e taxi até ao hotel (total aproxidamente 160-200 TBH 2 pessoas, taxi com meter). Fiz esse percurso 3 vezes e é o mais economico e o menos confortável porque tens de andar com as maltas atrás. O taxi aeroporto -> Hotel é a opção mais confortável mas mais cara (400-450 TBH).

Chaing Mai o melhor é mesmo taxi, o centro fica a 10/15 minutos. No aeroporto chegar ao balcão de taxis, dar a morada e arranjam,-te logo rapidamente um taxi. Eu pagei 250 TBH para 4 pessoas.

Carlos

Bem malta, hoje é um dia importante! Voos, voos internos, comboio nocturno e hotéis marcados! :cool::cool:

Após alguma pesquisa, facilmente percebi que as recomendações aqui do fórum eram mesmo a escolha acertada... Deste modo, quando a hotéis, estamos assim:

BKK: Navalai (2n 141e) e Park Plaza (1nt 68e)
Chiang Mai: LaNaview (2nt 71e)
Krabi: Sand Sea (5nt 287e)

Agora vou para os transfers :p
Como chego a BKK e a Chiang Mai cedo (sempre antes do almoço), acho que consigo arranjar facilmente no local.
Já em Krabi, visto chegamos ao aeroporto as 18h30, já a escurecer e a passos largos de acabar o dia, estou a ponderar contratar o transfer já, é menos uma preocupação.

Alguém recomenda algum site para marcar?

Obrigado :p
 

KingP

Membro
Para Krabi tens (entre muitas outras , é só procurar no google):
Krabi Tours Travel :: Krabi Tours - Just ask Patty!
É cara mas penso que o serviço é bom. Também podes chegar ao aeroporto, apanhar o Bus para Ag Nang e depois o long tail para Railay por tua conta, fica certamente mais barato. Analisa se o próprio Hotel não disponibiliza o serviço de transfer entre Ag Nang / Ao Nang Pier de barco para Railay e assim só precisas do transfer terrestre.

Para Bangkok podes usar o Rail Link até Pyra Thai Station e taxi até ao hotel (total aproxidamente 160-200 TBH 2 pessoas, taxi com meter). Fiz esse percurso 3 vezes e é o mais economico e o menos confortável porque tens de andar com as maltas atrás. O taxi aeroporto -> Hotel é a opção mais confortável mas mais cara (400-450 TBH).

Chaing Mai o melhor é mesmo taxi, o centro fica a 10/15 minutos. No aeroporto chegar ao balcão de taxis, dar a morada e arranjam,-te logo rapidamente um taxi. Eu pagei 250 TBH para 4 pessoas.

Carlos
Obrigado Carlos ;)
 

jnm

Membro Ativo
Alguém pode indicar uma agência de confiança em BKK para fazer a excursão ao Mercado flutuante e mercado do comboio no mesmo dia?
Obrigado.
 

jnm

Membro Ativo
Boas
Porque não tentas fazer por tua conta? É o que eu vou fazer
So vamos estar 3 dias em Bkk (o dia em que chagamos, um dia completo e o dia em que vamos embora ao final da tarde) não queria estar a perder tempo em andar atrás de agências e negociar preços. Queria lavar a excursão daqui já marcada. Assim é chegar ver e vencer.
Já em railay e phiphi vamos comprar por lá os passeios.
 

KingP

Membro
So vamos estar 3 dias em Bkk (o dia em que chagamos, um dia completo e o dia em que vamos embora ao final da tarde) não queria estar a perder tempo em andar atrás de agências e negociar preços. Queria lavar a excursão daqui já marcada. Assim é chegar ver e vencer.
Já em railay e phiphi vamos comprar por lá os passeios.
Nao percebeste o que quis dizer xD
Referia me a ir lá sem excursão eheh

Eu fico exatamente o mesmo tempo em bkk: dia de chegada, dia completo e partida ao fim do dia
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Já viste nos reports aqui no Portal quais operadores o pessoal usou? Lembro-me que nos últimos reports que li havia referência a isso...
 

jnm

Membro Ativo
Isso pode ser uma opção....
Vou investigar esse solução. Sabem indicar alguma report que fele sobre isso ?
 

Copas

Membro Ativo
Alguém pode indicar uma agência de confiança em BKK para fazer a excursão ao Mercado flutuante e mercado do comboio no mesmo dia?
Obrigado.
Junto ao hotel Rambuttri existe uma agência, chama-se Mr. Thai. Faz bons preços (há que regatear um pouco) e tem as excursões habituais. Ainda ponderámos fazer a excursão ao mercado flutuante por nós próprios mas o cansaço falou mais alto e o preço também não foi excessivo.
 
Última edição:

TBY

Membro Ativo
Em Bangkok
MR THAI Cheewasotsakul travel and tour

Atençao ao fazer por "conta própria". Façam apenas se tiverem tempo a mais. Se tiverem tempo contado não aconselho. Time is money e aqui as operadoras fornecem um serviço melhor. Ir por conta própria estão dependentes de transportes públicos, horários dúbios, pouca informação etc etc e precisam de ser muito proativos porque vão ter de perguntar muita coisa a muita gente (eu falei com mais de 20 pessoas ao longo da minha excursão pro conta própria ao Mercado do Comboio) porque embora exista informação na net depois lá no momento a coisa pode complicar. Ainda não terminei o meu report e tenho lá esta info, tenho de ver se arranjo tempo para termina-lo.

Carlos
 

Walkmen

Membro
Regressei sexta feira passada (report em breve :D). Fiz o mercado do comboio e o Amphawa Floating Market por conta própria, tal e qual como descrito no link abaixo. Sem uma única falha. Funcionou perfeitamente. Gastei cerca de 600tbh (15€) para duas pessoas. E garanto que se vive muito mais a experiência. Claro que reservei um dia inteiro só para isto.

How to get from Bangkok to Maeklong Railway Market and Amphawa floating market for $7!
 

Condestavel

Membro
Regressei sexta feira passada (report em breve :D). Fiz o mercado do comboio e o Amphawa Floating Market por conta própria, tal e qual como descrito no link abaixo. Sem uma única falha. Funcionou perfeitamente. Gastei cerca de 600tbh (15€) para duas pessoas. E garanto que se vive muito mais a experiência. Claro que reservei um dia inteiro só para isto.

How to get from Bangkok to Maeklong Railway Market and Amphawa floating market for $7!
Daqui a um mês sou eu a ir :D

@Walkmen já agora esclarece-me lá um coisa, normalmente o Floating Market que é mais referido é o "Damnoen Saduak" e como tal tambem é o mais "saturado" de turistas. Este onde tu foste como é? Recomendas? Ou está "às moscas"? e já agora tens fotos?

Outra coisa, eu estava com ideias de em Bangkok ir ao Tiger Temple, julgo que era fácil arranjar excursão para lá ir, mas ouvi dizer que recentemente as autoridades fecharam aquilo. Como vieste recentemente, sabes me dizer se realmente está fechado, ou se ainda dá para fazer essa excursão?
Desde já agradeço a tua ajuda! ;)
 

Walkmen

Membro
Recomendo mais que o Damnoen Saduak, que esse sim, é muito mais turístico (segundo li). O único problema deste é que só há às Sextas, Sábados e Domingos. Eu gostei muito: muitas bancas de comida e restaurantes, com bom aspecto, muitas lojas e bancas e maioritariamente habitantes locais. Este realiza-se de tarde. A melhor hora para ir é a partir das 15h e no final do dia podes ir fazer um passeio de barco para ver os pirilampos (não achei nada de especial, mas acaba por ser engraçado pelo passeio de barco). Agora não consigo pôr fotos, mas há muitas pela net. No último link que coloquei tens lá.

Não fui ao templo dos tigres, nem sequer vi elefantes. É um tipo de turismo com o qual não me identifico. E quando para lá fui ainda nem se sabia isto. Mas sempre associei este turismo a exploração de animais e parece-me que não me enganei muito.

O templo dos tristes tigres
 

INES JOÃO

Membro Novo
Voos marcados. 4 a 18 de Outubro.Bkk - Lisboa.
Proximo passo, voos internos.
Itenerário será : 3 Noites BKK + 3 em Chai Mai + 5 noites em Krabi
Alojamento como somos 2 casais estamos a pensar alugar casas na Airbnb, alguém com essa experiência ?
Todas as sugestões são bem vindas :)
 
Top