Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

TBY

Membro Ativo
Chiang Mai até ao aeroporto 15/20 minutos, se calhar 30 minutos se houver muito transito.

Krabi é relativo. Cidade de Krabi ? Krabi é o nome da pesinsula embora tenhas uma cidade com o mesmo nome.

De Ag nang até ao aeroporto são 45/50 minutos de Van (existe Autocarro mas não sei o tempo).

Carlos

Alguém me compreenda :p


Pessoal alguém sabe quanto tempo demoro do centro de Chiang Mai e Krabi até aos respetivos aeroportos?
 

KingP

Membro
Boas!
@KingP, pelo sim pelo não dá uma vista de olhos no site da Thai Airways.
Marquei com eles Bangkok/Krabi ida e volta e o preço era bastante bom e para alem da bagagem de porão estar incluída eles voam a partir do aeroporto principal de Bangkok o que facilita caso tenhas por exemplo o voo de regresso a Lisboa no mesmo dia.
Por acaso não está caro. Krabi-BKK 66e os dois.
Já na pesquisa de Chiang Mai-Krabi o server crasha e pede para reinserir os dados :S

Chiang Mai até ao aeroporto 15/20 minutos, se calhar 30 minutos se houver muito transito.

Krabi é relativo. Cidade de Krabi ? Krabi é o nome da pesinsula embora tenhas uma cidade com o mesmo nome.

De Ag nang até ao aeroporto são 45/50 minutos de Van (existe Autocarro mas não sei o tempo).

Carlos
Erro meu, por ser demasiado vago :p
De Railay Beach até ao Aeroporto.

Basicamente é para saber se voos com partida entre as 8h/10h são viáveis.
 

Condestavel

Membro
Por acaso não está caro. Krabi-BKK 66e os dois.
Já na pesquisa de Chiang Mai-Krabi o server crasha e pede para reinserir os dados :S
Pois, foi +/- isso que paguei. Mas sim é verdade, agora lembro-me, para comprar pelo site deles foi o cabo dos trabalhos, aquilo ia sempre abaixo.

P.S - Desde que casei tambem viajo sempre com malas de "rodinhas"... ... A "maria" tem por habito comprar bugigangas em tudo o que é sitio, não há mochila que resista. lol
:oops::mad:

Jorge qualquer comparação entre a Emirates e qualquer outra companhia é injusta, pois a Emirates não tem par. Se puderem usem, a económica é melhor do que a executiva na maioria das companhias e para uma viagem longa isto é importante.
Nunca viajaste na Turkish, pois não????
 
Última edição por um moderador:

KingP

Membro
P.S - Desde que casei tambem viajo sempre com malas de "rodinhas"... ... A "maria" tem por habito comprar bugigangas em tudo o que é sitio, não há mochila que resista. lol
:oops::mad:
Same here :rolleyes::rolleyes:


Falando de preços:

Lion Air, Kkrabi-Bkk, com saida as 10h30, fica por 70e, sendo que 25e é para +30kg
Air Asia, Chiang Mai-Krabi, com saida as 16h30, fica por 130e, sendo que 17e é para +30kg

Thai Airways, Kkrabi-Bkk, com saida as 10h10 ou 19h20, fica por 66e, sendo que não encontrei referencia nenhuma a malas ou whatsoever
Thai Airways, Chiang Mai-Krabi, O SITE FALECE CADA VEZ QUE FAÇO O SEARCH -.-'

Já que estou com a mão na massa das viagens internas:
Comboio Bkk-Chiang Mai, partida as 19h30, fica por 55e (2a classe) ou 110e (1a classe)
Neste caso em particular tenho algumas dúvidas se será uma viagem tranquila, e ainda queria aproveitar o dia em que chegamos para fazer uma ou duas excursões

Malta algum site que utilizem para reservar tranfers?

Estou para reservar o voo krabi bkk pela thai airways, mas como é às 10h10, queria reservar o transfer railay-krabi airport para nao ter surpresas no dia..

Btw, uma hora antes no aeroporto deve chegar, não?
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estou para reservar o voo krabi bkk pela thai airways, mas como é às 10h10, queria reservar o transfer railay-krabi airport para nao ter surpresas no dia..
Não vale a pena comprares este transfer com antecedência, compras lá que te fica bem mais barato. Nas barraquinhas que vendem os tours, também podes comprar o transfer.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Desde que saias com antecedência confortável, não tens de te preocupar... de Railay ao aeroporto conta com perto de 1h entre barco+carrinha; como é um voo interno, basta estares lá 1h antes, por isso, diria que se saires do Railay por volta das 7h30 estás à vontade. Os próprios organizadores dos transfers, vão-te perguntar a hora do voo e em função disso indicar a hora de saída; além disso, não deves ir sozinho...
 

KingP

Membro
Desde que saias com antecedência confortável, não tens de te preocupar... de Railay ao aeroporto conta com perto de 1h entre barco+carrinha; como é um voo interno, basta estares lá 1h antes, por isso, diria que se saires do Railay por volta das 7h30 estás à vontade. Os próprios organizadores dos transfers, vão-te perguntar a hora do voo e em função disso indicar a hora de saída; além disso, não deves ir sozinho...
Ah então é tranquilo mesmo xD
O meu medo era so haver tranfer a partir das 8.30, por exemplo
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Existem alguns horários +/- fixos que imagino estão definidos em função do horário dos voos, por isso, por aí estás salvaguardado. De qualquer das formas, existe sempre a possibilidade de marcar personalizado se os horários "públicos" não satisfazerem. ;)
 

LALakers

Membro
Desde que saias com antecedência confortável, não tens de te preocupar... de Railay ao aeroporto conta com perto de 1h entre barco+carrinha; como é um voo interno, basta estares lá 1h antes, por isso, diria que se saires do Railay por volta das 7h30 estás à vontade. Os próprios organizadores dos transfers, vão-te perguntar a hora do voo e em função disso indicar a hora de saída; além disso, não deves ir sozinho...
Jorge Gonçalves, acha que com bagagem de porão 1h é suficiente?
estou na fase de marcar os voos internos e estava com essa dúvida. no site da bangkok airways falavam de 2 horas
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
As companhias recomendam sempre 2h, mas se tiveres o check in feito online e for só despachar a mala, penso que não há problema, mas isso também depende do tamanho do aeroporto... referi isso para o de Krabi que é pequeno e tem pouco movimento, se for o principal de Bangkok acho preferível ir com um pouco mais de margem.
 

KingP

Membro
As companhias recomendam sempre 2h, mas se tiveres o check in feito online e for só despachar a mala, penso que não há problema, mas isso também depende do tamanho do aeroporto... referi isso para o de Krabi que é pequeno e tem pouco movimento, se for o principal de Bangkok acho preferível ir com um pouco mais de margem.
Existem alguns horários +/- fixos que imagino estão definidos em função do horário dos voos, por isso, por aí estás salvaguardado. De qualquer das formas, existe sempre a possibilidade de marcar personalizado se os horários "públicos" não satisfazerem. ;)
Desde que saias com antecedência confortável, não tens de te preocupar... de Railay ao aeroporto conta com perto de 1h entre barco+carrinha; como é um voo interno, basta estares lá 1h antes, por isso, diria que se saires do Railay por volta das 7h30 estás à vontade. Os próprios organizadores dos transfers, vão-te perguntar a hora do voo e em função disso indicar a hora de saída; além disso, não deves ir sozinho...
Verdadeiro serviço público, as tuas respostas ehehhe
Obrigado! :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
@agnusporfius, falo com conhecimento de causa! ;)

Já usei Emirates e Qatar e não notei diferenças, ambas são excelentes. Quanto à Turkish baseio-me nos feedbacks que tenho visto por aqui e nos muitos rankings sobre as melhores companhias aéreas em que, frequentemente, estas duas companhias surgem até melhor classificadas que a Emirates. Se falarmos numa Lufthansa ou KLM, aí sim, claramente inferiores... neste casos, também posso falar com conhecimento de causa. Mas mesmo nestes casos, penso que não justifica pagar, por exemplo, 700€ na Emirates se na KLM consegues a 500€; a diferença de qualidade, que é evidente, não justifica o custo acrescido. Com os 200€ que poupo, posso fazer tanta coisa nos destinos de férias... :D


Já eu, não gosto nada de andar de mochila, acho muito mais desgastante andar com aquele peso todo nas costas (era o sistema que usava na época em que fazia interrails e não fiquei fã); mala de rodinhas é bem mais confortável de carregar. Normalmente, levo uma mala de porão com +/- 20 kgs e uma mala de mão com +/- 5-7 kgs, ambas com rodas; eu transporto a maior e a "Maria" a pequena... sem stress. São gostos. :)
A Qatar nunca usei, como tal não posso comparar. A emirates sim, usei diversas vezes. E tal como nos post e reviews que tenho visto por toda a parte está cotada como a melhor companhia aérea da actualidade com os quais concordo. Relativamente a preços, para a viagem que vou fazer efectivamente há mais baratas, por exemplo a turkish, mas deixa-me que te diga, com a emirates saio de lá no mesmo dia que chego a Lisboa, aproveito assim mais a Tailândia. Com a turkish obriga a pernoitar em Istambul com os custos do visto e refeição a acrescer. A diferença total são cerca de 200€ em 2 pessoas. Como tal digo e reafirmo, façam a opção da emirates que é melhor. Para as minhas datas a opção mais barata era a turkish com um custo de 1114€ duas pessoas, com a emirates foi 1333€. Claro se querem aproveitar Istambul e pagar os 20€ de visto e mais 20€ de refeição nos hotéis onde nos costuma alojar a companhia, façam as contas.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não quero entrar em off-topic, mas já viajei na Emirates e na Qatar, e para mim a Emirates ganha a todos os níveis, a diferença não é abismal, mas existe.
 

KingP

Membro
Malta, algum motivo para nao conseguir simular o voo Chiang Mai-krabi no site da Thai Airways? Dá sempre erro na pesquisa

Mesmo ao pesquisar no Skyscanner, só aparece AirAsia, e BangkokAirways.
Ainda tem um par de voos da Thai, mas de 12h e tal com escala em BKK, a 400 e tal euros
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Jorge qualquer comparação entre a Emirates e qualquer outra companhia é injusta, pois a Emirates não tem par. Se puderem usem, a económica é melhor do que a executiva na maioria das companhias e para uma viagem longa isto é importante.
Isso é um enorme exagero, a económica da Emirates é boa mas em nenhum caso é melhor do que a executiva das outras companhias.
 
Top