Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

LALakers

Membro
também estou na fase de marcar os voos internos.
Air asia = babagem de porão paga à parte
Lion air = 15 kg
Bangkok airways = 20 kg
 

KingP

Membro
Ora ai está um problema... quanto se paga se excedermos esse peso?
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
São Low Cost a AirAsia, NokAir e a LionAir. A Thai Smile faz os voos regionais e pertence à Thai Airways.Apesar de não ser low cost por vezes tem preços muito bons. A Bangkok Airways já não é low cost tem dos preços mais altos.
AirAsia permite 7kg como bagagem de mão no entanto dos vários voos que fiz passaram mochilas com 12kg e não confirmam nem medidas nem peso.
LionAir também permite 7kg e do que vi do check-in, também não controlam nada.

Ora ai está um problema... quanto se paga se excedermos esse peso?
Se pesarem a mala no aeroporto são 400 baht (10€) por kilo.
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Quanto aos voos internos marca-os com antecedência, são low-cost, por isso o normal é ficarem mais caras!

cuidado com os limites de peso, na Thai não facilitam tanto como na Europa. E os Kg extra são bem caros.
 

KingP

Membro
Nessas companhias low cost, só teriamos que pagar a mala de porão, certo?
Mas podemos levar uma bagagem de mão com aquelas medidas standard como na RyanAir e afins?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Se comprares na mesma altura da reserva a mala na AirAsia, custa-te:
15kg/7.50€ --- 20kg/9,50€ --- 25kg/10,75€ --- 30kg/16,60€
A bagagem de mão tem de ter as medidas 56 x 36 x 23 cm e não exceder os 7kg. Como já disse fiz 4 voos com eles e nunca mediram nem pesaram as mochilas/malas.
 

KingP

Membro
Se comprares na mesma altura da reserva a mala na AirAsia, custa-te:
15kg/7.50€ --- 20kg/9,50€ --- 25kg/10,75€ --- 30kg/16,60€
A bagagem de mão tem de ter as medidas 56 x 36 x 23 cm e não exceder os 7kg. Como já disse fiz 4 voos com eles e nunca mediram nem pesaram as mochilas/malas.
Obrigado.

Estou a pensar incluir os 30kg extra em ambas as viagens ja na reserva, pois devemos levar as duas bagagens de mão e uma mala de porão
 

frogui

Membro
King P, eu também ainda ponderei levar "mala de porão", a chamada mala de rodinhas mas quando comecei a ver os voos e barcos que tínhamos de apanhar, desistimos da ideia e vamos mesmo é de mochila às costas. Apesar das mochilas terem de ir na mesma para o porão, são muito mais práticas na minha opinião :)
 

Condestavel

Membro
Boas!
@KingP, pelo sim pelo não dá uma vista de olhos no site da Thai Airways.
Marquei com eles Bangkok/Krabi ida e volta e o preço era bastante bom e para alem da bagagem de porão estar incluída eles voam a partir do aeroporto principal de Bangkok o que facilita caso tenhas por exemplo o voo de regresso a Lisboa no mesmo dia.
 

KingP

Membro
Boas!
@KingP, pelo sim pelo não dá uma vista de olhos no site da Thai Airways.
Marquei com eles Bangkok/Krabi ida e volta e o preço era bastante bom e para alem da bagagem de porão estar incluída eles voam a partir do aeroporto principal de Bangkok o que facilita caso tenhas por exemplo o voo de regresso a Lisboa no mesmo dia.
Boas
Olha, por acaso ontem não vi lá, só fui ao site das low-cost. Logo simulo. Se for uma coisa de 20-30e nem me chateio.
Obrigado pela dica :)
Isso para andar pela Tailândia não é nada prático. Vocês precisam mesmo assim de tanta bagagem?
King P, eu também ainda ponderei levar "mala de porão", a chamada mala de rodinhas mas quando comecei a ver os voos e barcos que tínhamos de apanhar, desistimos da ideia e vamos mesmo é de mochila às costas. Apesar das mochilas terem de ir na mesma para o porão, são muito mais práticas na minha opinião :)
Por acaso acho que sim... Somos de levar muita roupa (demasiado, até), e sendo um clima tão quente, já estou a pensar em 20 ou 25 duches enquanto la estiver ehehe
Fora as recordações etc etc

Posso até só levar uma de mão, mas a de porão levo sempre. E mesmo que não leve, prefiro ja ter tudo organizado a contar com ela a estar stressado com os pesos das malas na altura xD
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Obrigada.
9 Noites de 10 a 21 de Outubro.
Olá Inês,

Eu vou mais ou menos na mesma altura, vou de 12 a 29 de Outubro. Tive imensas dúvidas e decidi ir com um agente de viagens local. Os vôos contratei eu, com esta agência contratei hoteis e programas de visitas, excepção feitas às visitas que irei fazer em Krabi. Vou estar 4 noites em BKK, 3 noites em Siam Reap, 1 noite em Chiang Mai, 1 noite em Mae Hong Song, 2 noites em Chiang Mai e 5 noites em Krabi. Se precisarem de algum input digam.

Quais são as outras companhias aéreas que viste e com melhores preços? Se for, por exemplo, Qatar, Turkish não ficas pior servido. ;)
Jorge qualquer comparação entre a Emirates e qualquer outra companhia é injusta, pois a Emirates não tem par. Se puderem usem, a económica é melhor do que a executiva na maioria das companhias e para uma viagem longa isto é importante.
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
@agnusporfius, falo com conhecimento de causa! ;)

Já usei Emirates e Qatar e não notei diferenças, ambas são excelentes. Quanto à Turkish baseio-me nos feedbacks que tenho visto por aqui e nos muitos rankings sobre as melhores companhias aéreas em que, frequentemente, estas duas companhias surgem até melhor classificadas que a Emirates. Se falarmos numa Lufthansa ou KLM, aí sim, claramente inferiores... neste casos, também posso falar com conhecimento de causa. Mas mesmo nestes casos, penso que não justifica pagar, por exemplo, 700€ na Emirates se na KLM consegues a 500€; a diferença de qualidade, que é evidente, não justifica o custo acrescido. Com os 200€ que poupo, posso fazer tanta coisa nos destinos de férias... :D

Eu vi alguns casais de malas de porão e malas de mão a arrastarem-se devido ao calor. Nada melhor que uma mochila.
Já eu, não gosto nada de andar de mochila, acho muito mais desgastante andar com aquele peso todo nas costas (era o sistema que usava na época em que fazia interrails e não fiquei fã); mala de rodinhas é bem mais confortável de carregar. Normalmente, levo uma mala de porão com +/- 20 kgs e uma mala de mão com +/- 5-7 kgs, ambas com rodas; eu transporto a maior e a "Maria" a pequena... sem stress. São gostos. :)
 
Última edição:

TBY

Membro Ativo
A chegada a Railay com maré baixa de trolley é mitico :D !! O que eu me ri (dos outros claro que fui de mochila) !! :D:D:D

Nas minhas duas viagens que fiz levei sempre mochila e foi sempre com 10 Kg para 14 dias (e levava toalha de praia). Mais que 12/13 Kg estão a levar coisas a mais IMO !! Já em comprar uma mala por lá para encher de tralha para trazer para trás no fim da viagem é outra história !!

Carlos
 
Top