Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

KingP

Membro
Ola pessoal

Conheço o fórum há poucas semanas (aliás, só me dei ao trabalho de registar há minutos :) ), mas já estou rendido a comunidade e aos reports fabulosos :O

Tenho lido vários reports, mas vejo tanta coisa linda e tenho tantas dúvidas que acho que o melhor mesmo é criar um tópico, sintetizar tudo e esperar que alguém me possa ajudar.

Caso em Julho e escolhemos (após meses de dúvidas, tendo estado até a momentos de reservar Miami ou Mauricias...)... THAILAND!

A nossa ideia inicial seria passar dois dias completos em BKK e depois cinco noites na praia. Inicialmente escolhemos Koh Samui, mas depois de pesquisar um bocado, chegamos a conclusão que não era bem "aquilo" que queríamos... Então apareceu-nos Railay!! Ficamos logo apaixonados! Esquecemos por completo as monções e escolhemos a costa Oeste para fazer praia.

Posto isto! Ai tantas dúvidas...

Para começar, Railay nas cinco noites ou Railay + Phi Phi? Já li que os hotéis em Phi Phi abusam nos preços... será?
Em BKK temos só A+PA, valerá a pena Meia Pensão ou Pensão Completa nas ilhas? Em Kho Samui pareceu-me que sim (sobretudo pela localização do Hotel), mas em Railay já acho que podemos prescindir desse "extra".
Excursões será melhor negociar la? Ou levar tudo tratado de casa?

Estamos muito indecisos entre organizarmos nós ou recorrer a uma agência... Por um lado é a primeira "grande" viagem que fazemos, para fora da Europa, em lua de mel, e não nos queríamos estar a aborrecer com burocracias ou preocupações. Por outro, vejo nos reports do forum tantas pessoas a organizar e a correr tudo bem (e bem mais barato!) que apetece mesmo pegar no PC e fazer tudo cá em casa..


Bem pessoal, acho que por agora é tudo :p
Se alguém puder ajudar, agradeço :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Meia pensão ou pensão completa na Tailândia é um autêntico desperdício, há imensos restaurantes com óptima comida e barata.

Também acho que não vale a pena marcar por agência, vai sair mais caro e é fácil marcar tudo por conta própria.
 

KingP

Membro
Meia pensão ou pensão completa na Tailândia é um autêntico desperdício, há imensos restaurantes com óptima comida e barata.

Também acho que não vale a pena marcar por agência, vai sair mais caro e é fácil marcar tudo por conta própria.
O que me leva a duvidar no momento de marcar tudo por minha conta, é o seguro de viagem. Tudo o que vejo na net é caríssimo, acabando por tornar o orçamento equiparado aos das agências
 

TBY

Membro Ativo
Olá,

No ano passado casei em Junho e, tal como tu, o destino para a lua de mel também foi a Tailândia (2 semanas). Como fiquei na dúvida se tinha gostado ou não já lá voltei novamente (2 semanas novamente, cheguei à 24 horas de lá). Em 11 meses contabilizo 28 dias por lá e tenho a certeza que não se vão arrepender da vossa escolha. Também fui na época de monções no ano passado, alias durante um dos picos que é a 15 Junho (o outro é a 15 de Setembro) e tive muita muita muita sorte mesmo. O tempo lá durante a época de monções tem vida própria e é bastante imprevisível. Quando cheguei às Phi Phi encontrei-me com um casal de portugueses que tinha chegado 3 dias antes e era o primeiro dia de praia que estavam a conseguir fazer, o resto dos dias ficaram quase sempre no hotel. No meu caso nunca choveu durante o dia mas o estado do mar estava agitado o que dificultou a excursão nas Phi Phi.
É mesmo uma questão de sorte, basta procurar no portal reports durante a época de monções em que o tempo não afetou de maneira nenhuma as férias :) !! No meu caso afectou um pouco mas foi só mesmo um pouco.

Passei 3 dias nas Phi Phi e 5 dias em Railay Beach no ano passado e não trocava os dias passados pelas Phi Phi por nada, alias este ano voltei lá novamente mais 4 noites e certamente se voltar a ir para aqueles lados irei lá novamente. As Phi Phi foi o sitio mais caro de todos os sítios por onde andei por isso sim há um certo "abuso" nos preços mas nada de exagerado para o nosso nível de vida por Portugal. Esqueçam Meia Pensão/Pensão completa não vale a pena.

Excursões diria que é melhor marcar por lá. Excursões nas Phi Phi vale a pena se ficarem hospedados lá já que fazem a visita antes dos speedboats de Krabi/Phuket chegarem à ilha o que torna tudo ainda mais belo.

Esqueçam agências de viagens. A titulo de curiosidade tentei comparar o preço da viagem que organizei para este ano e ficava +1800€ por pessoa e mesmo assim não dava para tudo aquilo que tinha planeado. No ano passado gastei 1350€ por pessoa em hotéis de categoria superior (excepção BKK) quando na agência pediam 1600€ por pessoa e nem sequer iam as Phi Phi. Julho é considerada época baixa o que vai fazer com que consigam poupar ainda mais em relação ao preço de agência.

Fiz sempre seguro de viagem na intermundial e felizmente nunca precisei de o usar.

Mais alguma dúvida ajudo no que puder. Agora estou mesmo é preocupado porque vou trabalhar amanha e o meu corpo ainda está no horário de lá, ou seja, estou a morrer de sono a escrever isto :) !!

Carlos

Ola pessoal

Conheço o fórum há poucas semanas (aliás, só me dei ao trabalho de registar há minutos :) ), mas já estou rendido a comunidade e aos reports fabulosos :O

Tenho lido vários reports, mas vejo tanta coisa linda e tenho tantas dúvidas que acho que o melhor mesmo é criar um tópico, sintetizar tudo e esperar que alguém me possa ajudar.

Caso em Julho e escolhemos (após meses de dúvidas, tendo estado até a momentos de reservar Miami ou Mauricias...)... THAILAND!

A nossa ideia inicial seria passar dois dias completos em BKK e depois cinco noites na praia. Inicialmente escolhemos Koh Samui, mas depois de pesquisar um bocado, chegamos a conclusão que não era bem "aquilo" que queríamos... Então apareceu-nos Railay!! Ficamos logo apaixonados! Esquecemos por completo as monções e escolhemos a costa Oeste para fazer praia.

Posto isto! Ai tantas dúvidas...

Para começar, Railay nas cinco noites ou Railay + Phi Phi? Já li que os hotéis em Phi Phi abusam nos preços... será?
Em BKK temos só A+PA, valerá a pena Meia Pensão ou Pensão Completa nas ilhas? Em Kho Samui pareceu-me que sim (sobretudo pela localização do Hotel), mas em Railay já acho que podemos prescindir desse "extra".
Excursões será melhor negociar la? Ou levar tudo tratado de casa?

Estamos muito indecisos entre organizarmos nós ou recorrer a uma agência... Por um lado é a primeira "grande" viagem que fazemos, para fora da Europa, em lua de mel, e não nos queríamos estar a aborrecer com burocracias ou preocupações. Por outro, vejo nos reports do forum tantas pessoas a organizar e a correr tudo bem (e bem mais barato!) que apetece mesmo pegar no PC e fazer tudo cá em casa..


Bem pessoal, acho que por agora é tudo :p
Se alguém puder ajudar, agradeço :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @TBY
Pode-me indicar em média o valor das refeições em Phi Phi e Railay?
O seguro comprou o de 15 ou 30€?
Em que hotel esteve em Phi Phi?
Como irei à Ásia muito em breve gostaria de saber mais algumas informações :)

O regresso ao trabalho vai ser duro :(
Irá fazer report?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

KingP

Membro
Olá,

No ano passado casei em Junho e, tal como tu, o destino para a lua de mel também foi a Tailandia (2 semanas). Como fiquei na dúvida se tinha gostado ou não já lá voltei novamente (2 semanas novamente, cheguei à 24 horas de lá). Em 11 meses contabilizo 28 dias por lá e tenho a certeza que não se vão arrepender da vossa escolha. Também fui na época de monções no ano passado, alias durante um dos picos que é a 15 Junho (o outro é a 15 de Setembro) e tive muita muita muita sorte mesmo. O tempo lá durante a época de monções tem vida própria e é bastante imprevisivel. Quando cheguei às Phi Phi encontrei-me com um casal de portugueses que tinha chegado 3 dias antes e era o primeiro dia de praia que estavam a conseguir fazer, o resto dos dias ficaram quase sempre no hotel. No meu caso nunca choveu durante o dia mas o estado do mar estava agitado o que dificultou a excursão nas Phi Phi.
É mesmo uma questão de sorte, basta procurar no portal reports durante a época de monções em que o tempo não afetou de maneira nenhuma as férias :) !! No meu caso afectou um pouco mas foi só mesmo um pouco.

Passei 3 dias nas Phi Phi e 5 dias em Railay Beach no ano passado e não trocava os dias passados pelas Phi Phi por nada, alias este ano voltei lá novamente mais 4 noites e certamente se voltar a ir para aqueles lados irei lá novamente. As Phi Phi foi o sitio mais caro de todos os sitios por onde andei por isso sim à um certo "abuso" nos preços mas nada de exagerado para o nosso nivel de vida por Portugal. Esqueçam Meia Pensão/Pensão completa não vale a pena.

Excursões diria que é melhor marcar por lá. Excursões nas Phi Phi vale a pena se ficarem hospedados lá já que fazem a visita antes dos speedboats de Krabi/Phuket chegarem à ilha o que torna tudo ainda mais belo.

Esqueçam agencias de viagens. A titulo de curiosidade tentei comparar o preço da viagem que organizei para este ano e ficava +1800€ por pessoa e mesmo assim não dava para tudo aquilo que tinha planeado. No ano passado gastei 1350€ por pessoa em hoteis de categoria superior (excepção BKK) quando na agência pediam 1600€ por pessoa e nem sequer iam as Phi Phi. Julho é considerada época baixa o que vai fazer com que consigam poupar ainda mais em relação ao preço de agência.

Fiz sempre seguro de viagem na intermundial e felizmente nunca precisei de o usar.

Mais alguma dúvida ajudo no que puder. Agora estou mesmo é preocupado porque vou trabalhar amanha e o meu corpo ainda está no horário de lá, ou seja, estou a morrer de sono a escrever isto :) !!

Carlos
Epah, isto é quase um mini report!
Ainda por cima chegado de viagem, informação fresquissima eheh

Bem, depois de tudo o que tenho lido e todo o feedback que estou a conseguir, acho que me vou aventurar por marcar tudo por minha conta. Ainda por cima com seguros a 15/30e, já não há nada que enganar.

Sendo assim a viagem começa a ganhar forma!
Serão duas ou tres noites em BKK (conforme os horários dos voos/tranferes), sempre com dois dias completos lá, para ver os templos e os mercados.
Depois rumamos às prais. Paragem obrigatória em Krabi, duas noites em Railay (pelo que li, costa oeste preferencialmente). Depois Phi Phi. Recomendas alguma zona em específico?

Tenho lido mt sobre Chiang Mai. Valera a pena tentar incluir alguma noite lá também?

Agradeço a disponibilidade e este comentário tão detalhado e útil [emoji1]
Ah, e bom descanso!
 

INES JOÃO

Membro Novo
Boa Noite
Estou também a começar a pensar numa viagem à Tailândia em Outubro.
Já tenho o Orçamento da Agência no valor de 3250,00€ para 10 dias, BKK, Phuket e Koh Sumai.
Depois de ver vários reports e dicas tenho muita vontade de fazer a viagem por minha conta, fazendo todas as marcações de voos e hoteis, mas tenho muito receio por ser uma viagem grande...
Vou ficar atenta as este outros tópicos para me ajudar.
Entretanto se tiverem dicas e sugestões, fico muito agradecida :)

Obrigada pelas partilhas
:)
 

KingP

Membro
Inês, estamos e altamente na mesma situação então eheh
No que puder ajudar, estou à disposição xD

Já agora, esse preço foi para 10dias/7noites, certo?
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Tenho lido mt sobre Chiang Mai. Valera a pena tentar incluir alguma noite lá também?
Olá,
Sobre o seguro, já tens vários feedbacks de que não fica nada caro, inclusivamente, noutro tópico em que questionaste, coloquei lá informação.
Quanto a Chiang Mai, recomendo bastante, mas atenção a quantos dias tens para a viagem; para aquilo que pretendes, menos do que 15 dias não aconselho, senão vais andar de um lado para outro e não usufruis como deve ser. Podes ver o meu report (tens o link na assinatura), que estive exatamente onde pensar ir: Bangkok, RailayBay e Chiang Mai.
 

KingP

Membro
Olá,
Sobre o seguro, já tens vários feedbacks de que não fica nada caro, inclusivamente, noutro tópico em que questionaste, coloquei lá informação.
Quanto a Chiang Mai, recomendo bastante, mas atenção a quantos dias tens para a viagem; para aquilo que pretendes, menos do que 15 dias não aconselho, senão vais andar de um lado para outro e não usufruis como deve ser. Podes ver o meu report (tens o link na assinatura), que estive exatamente onde pensar ir: Bangkok, RailayBay e Chiang Mai.
Quanto ao seguro ja estou esclarecido, obrigado xD

Pois, o (talvez único) problema da Tailândia é mesmo esse: para vermos tudo o que é "obrigatório" tínhamos que lá estar um mês eheh

Vou ver o teu report então, de certeza que me tirará algumas dúvidas (ou entao fico com mais vontade de ir a mais lados [emoji33])

Obrigado!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Só mais uma dica... para a Tailândia, o custo maior são as viagens internacionais, porque lá a alimentação, estadias e transportes, mesmos que sejam voos internos, consegue-se com valores bastante acessíveis. Assim, o ideal é estender a viagem o máximo dias possível que isso não vai encarecer muito o global da viagem. ;)
 

TBY

Membro Ativo
Olá Maria,

Nas Phi Phi fiquei em Long Beach no Hotel Phi Phi The Beach Resort (Muito bom mas relativamente caro).
As refeições no hotel são caras, a volta de 350/450 TBH por pessoa. No Hotel vizinho fica um pouco menos.
No final de Long Beach existe um restaurante que se chama PP Family e ai consegue-se comer bem por 200 TBH. Foi onde comi sempre.

Seguro fiz o de 30€. Tenho nas minhas que se por acaso acontece alguma coisa este seguro não vai salvar muito mas a ideia é não usar certo? :)

Em Railay fica um pouco mais barato que nas Phi Phi. Comi sempre em Railay East num restaurante chamado The Last Bar com ums peixes grelhados fanstaticos e relativamente em conta.

Devia fazer report sim mas a vontade foge-me sempre. Se calhar vou fazer um report da minha excursão por conta própria em BKK ao mercado do comboio porque foi cá uma aventura :) .

Carlos

Olá @TBY
Pode me indicar em média o valor das refeições em Phi Phi e Railay?
O seguro comprou o de 15 ou 30€?
Em que hotel esteve em Phi Phi?
Como irei a Ásia muito em breve gostaria de saber mais algumas informações :)

O regresso ao trabalho vai ser duro :(
Irá fazer report?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

TBY

Membro Ativo
Gastei 3200€ para duas pessoas para 14 dias e foi:

Khao lak -> Similan Islands -> Phuket Town -> Phi Phi -> Chiang Mai -> Chiang Rai (Laos e Golden Temple) -> Bangkok e podia ter ficado por 3000€ se não me tivesse esticado no hotel das Phi Phi e ainda mais barato se não tivesse ido pela Emirates.

Carlos

Boa Noite
Estou também a começar a pensar numa viagem à Tailândia em Outubro.
Já tenho o Orçamento da Agência no valor de 3250,00€ para 10 dias, BKK, Phuket e Koh Sumai.
Depois de ver vários reports e dicas tenho muita vontade de fazer a viagem por minha conta, fazendo todas as marcações de voos e hoteis, mas tenho muito receio por ser uma viagem grande...
Vou ficar atenta as este outros tópicos para me ajudar.
Entretanto se tiverem dicas e sugestões, fico muito agradecida :)

Obrigada pelas partilhas
:)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigada por toda a informação :)
Em Railay li que nessa zona era muito mais acessível. .. ;)
Em Phi Phi irei ficar noutro, como não sabia perguntei porque podia ser o mesmo.
Estava a pensar fazer o seguro nesse site e convém não usar :)
 

INES JOÃO

Membro Novo
Gastei 3200€ para duas pessoas para 14 dias e foi:

Khao lak -> Similan Islands -> Phuket Town -> Phi Phi -> Chiang Mai -> Chiang Rai (Laos e Golden Temple) -> Bangkok e podia ter ficado por 3000€ se não me tivesse esticado no hotel das Phi Phi e ainda mais barato se não tivesse ido pela Emirates.

Carlos
Olá Carlos
Foi na agência ou marcou tudo online ?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@INES JOÃO e @KingP o meu conselho é para que marquem tudo por vossa conta... Acreditem que fica bem mais barato... Se lá no destino alguma coisa tiver que correr mal, nao será a agencia que vos vai ajudar... Tailandia é um pais super fácil de ir por conta e risco... Fica a dica de um mochileiro que foi 19 dias para a Tailandia e Camboja e adorou!!! Logo se eu fui, e tudo correu a 100%, só posso recomendar aos futuros viajantes :);)
 
Top