Novidades

Lua-de-mel Tailândia para onde ir?

Tânia Portela

Membro Novo
Olá vamos nós casar em Julho de 2016 e gostávamos muito de ir a Tailândia, queríamos fazer bangkok e duas ilhas e estávamos a pensar ficar 15 dias.
Podem nos dar algumas sugestões? queríamos gastar no máximo 1500€ por pessoa.
Obrigada :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Tânia :)
Já deu uma vista de olhos nos imensos reports que temos aqui sobre a Tailândia?
Recomendo que leia pelo menos alguns para tirar umas ideias e depois ir colocando aqui as suas dúvidas e questões, para que os membros a possam ajudar. ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá Tânia,

Antes de mais é importante saber que a época das monsões ocorre entre Junho e Outubro no mar de Andaman, zona das Phi Phi, Phuket e Krabi e no mar do golfo da Tailândia, Ko Samui e Ko Tao é entre Novembro e Abril, eu pessoalmente neste tipo de casos não dou importância a estes detalhes.

Em relação ao orçamento o que mais influencia é o nível de hotéis e as mudanças de ilha/cidade e o tipo de alimentação... Quanto à alimentação quem opta por comida de rua gasta menos nas refeições...

O orçamento parece-me perfeitamente exequivel, em Bangkok os hoteis são mais em conta e se quiserem uma melhor experiência hoteleira têm por exemplo o Eastin Sathorn, 5 estrelas por cerca de 70€ noite, ou se quiserem algo mais em conta, há muitos hotéis por volta de 25€ por noite, mas nas ilhas os preços são bem superiores em tudo...

Em 1o devem escolher onde querem ir, depois marcar os voos de Portugal para lá, depois os hoteis e voos internos, mas acho que ainda é cedo para marcações, talvez a partir de Setembro/Outubro ou se sair alguma promoção.
 

Tânia Portela

Membro Novo
Obrigada, pois eu queria muito ir as phi phi mas tenho medo que esteja a chover muito. E Hoteis em Samui conheces alguns? Compensa ir com meia pensão? Obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Podes ir às Phi Phi, não quer dizer que chova, ninguém controla o tempo... Se fosse eu ficaria alojado em Railay bay e ia às Phi Phi em excursão...
Não tenho conhecimento que haja opção de meia pensão na Tailândia...
Não conheço hotéis, é uma questão de veres os reports e ver se te agrada...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que não compensa ir para a Thai com Meia pensão, a comida lá é muito barata e consegue fazer refeições muito mais baratas do que lhe será pedido nos hotéis.
Em relação ao tempo é uma incógnita, em estive lá em Maio e apenas choveu umas 2 horas quando estava em bangkok e em Railay choveu várias vezes mas sempre por volta da meia noite.
Pode ver aqui o meu report: https://www.portaldasviagens.com/threads/report-tailândia-bangkok-railay-maio-2015.20877/
Também tinha as Phi Phi num patamar muito alto, mas não achei assim nada de trascendente, provavelmente uma excursão lá pode ser suficiente para ficar a conhecer.
Experimente investigar ilhas como Koh Samui, Koh Tao e Koh Lipe.
Em relação a valores, os 1500€ por pessoa se não ficar em hotéis de luxo chegam perfeitamente.
Apesar de ainda faltar muito tempo, esteja atenta a promoções das companhias aéreas, voos a rondar os 500/550€ por pessoa são um bom valor.
Em relação aos hotéis em Bkk consegue ficar em hotéis bons por preços a rondar os 50/60€ por noite com pequeno almoço, as ilhas são um pouco mais caras +/-70/80€ nas mesmas condições.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá vamos nós casar em Julho de 2016 e gostávamos muito de ir a Tailândia, queríamos fazer bangkok e duas ilhas e estávamos a pensar ficar 15 dias.
Podem nos dar algumas sugestões? queríamos gastar no máximo 1500€ por pessoa.
Obrigada :)
Olá Tânia,
Já falaram aqui no tempo, Julho estatisticamente será melhor nas ilhas do golfo da Tailândia (Koh Samui, Koh Tao, Koh Nang Yuan, etc...) A probabilidade de chover é menor nesse lado do que no Mar Andaman (Phi Phi, Yao Yai, etc...).
Pessoalmente aconselhava Koh Samui e Koh Tao.
Penso que em termos de organização dos dias, ficava 3, 4 dias em Bangkok no máximo e dividia os restantes dias pelas duas ilhas.
Se comprares os Voos com antecedência penso que 1.500 Euros devem chegar. Bem depende dos hotéis, em Bangkok dá à vontade para ficares em 5 estrelas nas ilhas 4 estrelas. Agora tens que contar com as restantes despesas. Como refeições, tours, souvenirs, etc.

Não compensa meia pensão.
Consulta os vários reports, de certeza que vão elucidar-te melhor. Em relação a Koh Samui podes consultar o meu report https://www.portaldasviagens.com/threads/report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012.14184/

Cmps,
Nuno
 

Tânia Portela

Membro Novo
Olá vou-me casar em julho 2016 e o destino de lua de mel vai ser Tailândia. Alguém me pode sugerir um hotel em Koh Samui e em Bangkok. Obrigado ;)
 

Copas

Membro Ativo
Indicar hotéis é algo um pouco tricky ;)... por norma,a só se deve recomendar aqueles onde se esteve e há tantos!!! e para todos os gostos e bolsas.
Depende do que pretendes, mais simples e baratos, mais luxuosos, de uma localização mais sossegada, mais nas zonas de agito ...
Por exemplo, em BKK fiquei em 2, o Navalai River Resort e o Furama Silom. Dos 2 recomendo, sem dúvida, o Navalai, quer pelo hotel em si quer pela localização, Navalai River Resort (Bangcoc, Tailândia): 1.192 avaliações - TripAdvisor.
Em Koh Samui, fiquei no Promtsuk Buri Resort, Promtsuk Buri (Maret, Tailândia): 166 avaliações - TripAdvisor e gostei tb muito pelos mesmos motivos. Mas lá está, dependo do que pretendes, este é numa praia optima (das que eu vi, diria a melhor), bom restaurante mas, por exemplo, não tem piscina (não aprecio e tendo aquela água quentinha do mar nunca vou a banhos em cloro) e é relativamente longe (10 min de carro/mota) da agitação.
Experimenta fazer umas simulações no Booking de acordo com os preços que estás disposta a pagar e depois seleciona as zonas que te agradam mais :)
 
Top