What's new

Lua de Mel Itália

Noivos Maio

Membro Novo
Boa noite.
Gostaria de solicitar a vossa ajuda para Lua de Mel em Maio.

Sugerem Circuitos de várias cidades? Hotéis baratos e bons que recomendam?
Em quantos dias se visita Veneza? Florença? Roma?
Qual o melhor destino?

Obrigado.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Noivos Maio said:
Boa noite.
Gostaria de solicitar a vossa ajuda para Lua de Mel em Maio.

Sugerem Circuitos de várias cidades? Hotéis baratos e bons que recomendam?
Em quantos dias se visita Veneza? Florença? Roma?
Qual o melhor destino?

Obrigado.
Boa noite,

Eu visitei no mês passado Veneza e Roma. Só lhe posso ajudar nestas duas cidades.

Veneza vi tudo num dia mas a correr um pouco e como tinha outro dia lá aproveitei o segundo dia para ver outra vez tudo, mas nas calmas. mas ficava mais ;)

Roma também fiquei dois dias e uma manhã, consegui ver a Font de Trevi, Coliseu (com entrada), Praça de Veneza, Praça de Espanha, Castelo de São Ângelo, Panteão, subida à cúpula de São Pedro e visita no interior da basílica e ainda dei umas voltas pelo Vaticano.
Pelo caminho ainda ia conhecendo outras igrejas e fontes que me iam aparecendo.

Agora depende muito do tipo de visitas que mais gosta. A minha a estadia foi curta e tive seleccionar locais.
Hotel em Roma: Hotel Andreotti*** - 1 noite: 60euros.
Hotel em Veneza: Hotel Príncipe**** - 1 noite 65euros.
 

Noivos Maio

Membro Novo
Boa noite.
Obrigado pela dica.
Pensei que os preços fossem muito superiores.
Em termos de transportes é fácil os comboios de cidade-cidade?
E a língua? O Português é suficiente :blush:?
Obrigado
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Noivos Maio said:
Boa noite.
Obrigado pela dica.
Pensei que os preços fossem muito superiores.
Em termos de transportes é fácil os comboios de cidade-cidade?
E a língua? O Português é suficiente :blush:?
Obrigado
Olaa,

Eu fiz a viagem de comboio desde Milão até Veneza super fácil e rápida - 2h3.

E ainda fiz a viagem desde Veneza até Roma mas de noite que demorou 6h mas porque eu quis para não pagar uma noite no hotel, mas há comboios muito mais rápidos. A minha viagem foi mais low-cost.

Se prefere comboio aconselho a comprar o mais cedo possível no site que fica super barato, eu comprei três meses antes e foi o melhor que fiz.

Em veneza fiquei mesmo na ilha e não em mestre, andei sempre a pé pela ilha e foi o melhor que fiz para descobrir cada cantinho.

O português nem sempre foi suficiente, eu falo por mim, percebi bem o italiano mas eles a nós, nem por isso, algumas vezes foi necessário falar Inglês.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá NoivosMaio!

Quantos dias estão a pensar utilizar na viagem?
Considerando que vão em lua de mel aconselho-vos 2 dias em Florença (eu estive 1), 3/4 dias em Roma e 2 em Veneza (eu estive 1).
Podem encontrar na minha assinatura os links para os reports dessas cidades e assim podem ver os hóteis que escolhi bem como alguma informação sobre os transportes utilizados. Para visitar Veneza optei por ficar alojada em Mestre.
Aconselho que espreitem o meu report sobre o Lago di Garda, para mim é uma das zonas mais bonitas de Itália, especialmente a localidade de Sirmione. ;)
Cumprimentos
 

Noivos Maio

Membro Novo
olá NIKA.
Obrigado pelas dicas. Ainda não sabemos quantos dias ficar.. mas talvez 7 dias.
Procurei realmente a "tua assinatura" e os links que sugeres...mas sou novato no portal.. e não consigo encontrar nada :no:!

Obrigado
 
Top