Novidades

Lua de Mel 14 dias- México - Setembro 2016 qual os melhores resorts para 4000 €

Luixito

Membro Conhecido
@Ricardo Azevedo, os preços do booking não servem como referência para compra pacotes de férias para estes destinos, uma vez que em pacote de férias os preços baixam bastante relativamente aos preços que se vê no booking.

Para quase nenhum deste hoteis mais exclusivos existem reports aqui, terás que te guiar pelo tripavisor por exemplo. Se pretendem que, com excursões e taxas incluídas não ultrapassem os 4000€ para 14 dias, então não vão ter grande margem de manobra, e não vão conseguir fugir a uma destas cadeias mais massificadas. Tentem ir para um Palladium ou Riu, e ficar numa das áreas para +18 ou para recem-casados. Contudo será sempre um hotel/zona com muita gente, e muitas crianças. O Iberostar também seria uma boa escolha, mas já deve ultrapassar o orçamento.

No México, cada excursão, fica em média por 100€ por pessoa.

Concordo com o que o @rum disse, ir para as Maldivas só por 7 noites não compensa muito a viagem e dificilmente gastarão menos de 4.000€ num bom hotel.
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Olha, 7 dias nas Maldivas não se justifica para o tipo de viagem que é. Só pela distancia e pelo tempo de viagem diria que isso merece mais do que 7 dias. O Ideal seria combinar as Maldivas com outro local mas se o orçamento não permite então agulhas para o outro lado e fazes 14 dias muito porreiros.
A unica alternativa para fazer mais dias nas Maldivas teria de fazer uma pit-stop em Istambul ou Dubai, no entanto só istmbul é mais atraente por ser uma cidade mais rustica. Mas a instabilidade daquela cidade por causa do terrorismo deixa-nos mais inseguros. mas poderiamos fazer tipo 3 dias Istambul + 7 dias maldivas. Isto é algo que estou a pesar!
The Royal Suites Yucatan by Palladium
Concordo, o Palladium é um resort muito completo e encaixa no orçamento do Ricardo Azevedo.
Hum encaixa? estive a fazer umas simuações pelo booking e pelo site do hotel.
No booking só estadia fica: € 4 196
No site do hotel fica por: 3509.70 Usd

Isto tirando voos e excursões! :eek:
Já agora vocês fazem as simulações por onde? Normalmente vou ao tripadvisor ver qual o sitio mais barato.

Se pretendem que, com excursões e taxas incluídas não ultrapassem os 4000€ para 14 dias, então não vão ter grande margem de manobra, e não vão conseguir fugir a uma destas cadeias mais massificadas. Tentem ir para um Palladium ou Riu, e ficar numa das áreas para +18 ou para recem-casados. Contudo será sempre um hotel/zona com muita gente, e muitas crianças. O Iberostar também seria uma boa escolha, mas já deve ultrapassar o orçamento
Pois exactamente ao que queria fugir! E sim os 4000€ é um valor que não queríamos ultrapassar muito.

No México, cada excursão, fica em média por 100€ por pessoa.
Obrigado pela informação ou seja 4 excursões +/- 800 €... hum...
 

rum

Membro Conhecido
Esquece o booking. Para estes casos (Caraíbas) tens de ir em pacote de agência. Começa por procurar aqui no Forum o contacto do Juan e pede um orçamento a ele. Vai a uma ou duas agências e pede também orçamentos. As Caraíbas não são destinos para se viajar de forma independente... infelizmente fica caro comparando com outras zonas do globo.

Quanto a excursões de uma forma geral são caras aquilo é preço para Americano, são cerca de 100€ as mais caras mas há outras mais acessíveis.

Já agora, quanto ao tripadvisor filtra os comentários, é normal haver níveis de exigência diferentes entre os Norte Americanos e os Europeus. Basta aos Americanos não lhes levarem um Hamburger ao quarto para classificarem mal o hotel...
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Já têm a data definida certo? É mais fácil começarmos por aí se calhar.

Para a Riviera Maya, convém fazer a simulação de um pacote de férias e não de marcar um hotel e vôo em separado. Utiliza sites como Logitravel, Dominicatours por exemplo para fazer simulações.

Já para a opção Istambul/Dubai + Maldivas aí sim, poderá ser mais vantajoso marcar as coisas em separado. Seja como for, não pensem que os 4.000€ serão suficientes! No entanto, eu não tenho experiência nesses destinos. Certamente alguem com experiência para esses lados poderá dar a sua opinião também ;)

Obrigado pela informação ou seja 4 excursões +/- 800 €... hum...
+120€ de taxas de saída do país, ou seja dá para o pacote de férias (avião + hotel + transfers) cerca de 3.000€ apenas.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Começa por procurar aqui no Forum o contato do Juan e pede um orçamento a ele
Já o contactei ontem e ainda aguardo feedback.

Já têm a data definida certo? É mais fácil começarmos por aí se calhar.
Sim temos. Casamos dia 03 de Setembro e vamos de lua de mel logo a seguir por isso data de partida deverá ser 6 ou 7 de Setembro.

Logitravel, Dominicatours
Muito bem, assim o farei! Antes de isso queria fazer uma selecção de hoteis, por isso é que iniciei o tópico! Já me deram bastante ajuda para hotéis! Mas confesso que aquelas escolhas iniciais fiquei pasmado com tanta beleza! hehehe

Vai a uma ou duas agências e pede também orçamentos
Este fim de semana é a feira abreu, mas para 14 dias não tem pacotes! Terei de ir a outras agências para comparar. Mas terei de indicar o hotel que pretendo.
Talvez agências online que terão preços mais em conta!

Realmente marcar tudo a parte por mim estou a ver que é impensável!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
No que toca a Hotéis no México sempre fiquei na cadeia Bahia e com total satisfação, mas certamente que existirão propostas igualmente satisfatórias.

Na cadeia Bahia tens o Sian-Kaan, que julgo que se ajusta ao que pretendes.

É um Hotel recente, exclusivo para maiores de 18 e mesmo dentro do resort que é composto por 4 hotéis, apenas os clientes do Sian-Kaan têm acesso ao mesmo, ou seja, podes usufruir de todo o complexo, mas o acesso ao Sian-Kaan é exclusivo aos clientes lá hospedados.

Do hotel conheço apenas por fora, mas casais amigos que lá ficaram dizem maravilhas do mesmo, sem a sensação de grandes aglomerados, tudo mais intimista, perfeitamente integrado na natureza e com excelente serviço.

O contra é que não fica na linha da praia, ou seja, terás sempre de te deslocar no interior do resort para chegares à praia, apesar de haver transporte interno em carrinhos de Golf exclusivos para os clientes, terás de contar sempre com este constrangimento, mas nada como veres estes dois reports para avaliares e fazeres uma pesquisa no you tube.


[Report] Grand Bahia Principe Sian Ka'an 07-14 Outubro 2013


[Report] Luxury Bahia Principe Sian Kaan - Setembro 2013

Quanto a excursões, a minha sugestão vai para o José Espinoza, dá uma vista de olhos na página da empresa e depois de decidires o que queres visitar agendas com ele. Os passeios apresentados podem ser combinados de diferentes formas.

TOURS
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Olá novamente.

Já tenho valores em concreto para a Lua de Mel. Agora falta decidir o hotel!

Tenho valores para 11,12 ou 14 Noites. Não sei se 14 noites também será demais. queremos decidir no hotel que tenha a melhor relação preço/qualidade. No entanto parecem que todos são excelentes opções! :)

Gostaria de pedir as vossas opiniões sobre qual o hotel a escolher tendo em conta o que privilegiamos:
  • 1ª linha de praia,
  • Que tenha a melhor praia
  • Localização
  • Serviço
  • Privacidade
  • Longe de muita confusão.
Não valorizamos muito:
  • Animação
  • Discotecas
Hotéis em duvida:
  • Hotel Catalonia Royal Tulum (+18) - 3138 € (11 Noites) ou 3576 € (14 Noites)
  • Hotel Valentín Imperial Maya - 3538 € (11 Noites) ou 4146 € (14 Noites)
  • Hotel Riu Palace México - 3368 € (12 Noites)
  • Iberostar Tucan - 3080 € (11 Noites) 3504 € (14 Noites)
  • Riu Yucatán - 2922 € (11 Noites)
  • e talvez o Barcelo Maya Palace Deluxe - 3705 € (12 Noites) - Este foge ao orçamento e penso que seja mais indicado para quem vá com crianças.
Hoteis eliminados devido a passar o orçamento ou que a praia não é muito boa:
  • The Royal Suites Yucatán by Palladium (+18) - 4330 €
  • The Royal Hideaway Playacar - 5708 € (
  • Hotel Platinum Yucatán Princess (+18) (pelo que lí a praia não é muito boa, tem muitas rochas) - 4014 € (14 noites)
  • Iberostar Grand Hotel Paraiso - 5492 €

Estou ligeiramente inclinado para o Valentín Imperial Maya no entanto não sei se justificará a diferença de 400 € para o Catalonia Royal Tulum por exemplo.
Também gostei muito do Riu Palace, no entanto tenho reserva porque tenho a ideia que os Riu são hoteis com muita diversão e muita confusão.
O conselho do Juan é ir para o Catalonia Royal Tulum.

Mas gostava de obter opiniões.
Qual deles optariam para lua de mel?

PS: Após muita ponderação decidimos eliminar Maldivas porque queríamos um destino de cultura + Maldivas e o orçamento para 6 Noites só nas maldivas ronda os 3500 €. Destino muito caro. Ficará quem sabe para uma proxima.

Obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
Só pelo simples facto de ser +18, e sendo para lua de mel eu escolheria o Catalonia Royal Tulum!

E escolham as 14 noites, não se vão arrepender!
 

Ricardo123

Membro Novo
Catatonia Royal Tullum.
Resort relativamente pequeno, +18 o que implica maior sossego (aproveitem agora que depois com crianças não dá), muita qualidade na comida, 4 restaurantes temáticos sem qualquer tipo de restrição (em alguns resorts só podes fazer dois jantares em restaurantes temáticos), restantes refeições muito boas, bar de sumos naturais na praia fantástico, levam-te comida e bebida à praia/areia, e, assim do que me lembro mais, praia fantástica! A praia é muito boa. Sem rochas e afins (isto para quem gosta assim, como é o meu caso). Extenso areal para ambos os lados que permite bons passeios, sem resorts ao lado.

Esqueci-me de referir que o spa também não é nada mau. Tens algo incluído no pacote lua de mel, mas fazendo um upgrade lá, podes desfrutar de umas massagens muito boas.

Contras: muitos italianos e alguns americanos. Mas acima de tudo italianos. Mas como o resort não "leva" muita gente não somos atropelados por eles. Quando lá estive só estava mais um casal de tugas.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Pelo que percebi das muita importância a praia, e se procuras uma ótima praia, e longe de confusão, a praia Del Carmen não será solução, por isso eu escolhia o resort Barcelo, não precisa de ser o Palace Deluxe pode ser o Barceló Maya Beach, Barceló Maya Caribe, Barceló Maya Colonial e Barceló Maya Tropical, ambos formam resort com acesso a mesma praia, é um resort luxuoso.
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Só pelo simples facto de ser +18, e sendo para lua de mel eu escolheria o Catalonia Royal Tulum!

E escolham as 14 noites, não se vão arrepender!
O Valentin Imperial Maya também é para maiores de 18.

Pelo que percebi das muita importância a praia, e se procuras uma óptima praia, e longe de confusão, a praia Del Carmen
Entre o Valentin Imperial Maya o Catalonia Royal Tulum e o Barcelo Palace Deluxe, qual deles tem melhor praia? E melhor localização para depois fazer excursões?

Catatonia Royal Tullum.
Resort relativamente pequeno, +18 o que implica maior sossego (aproveitem agora que depois com crianças não dá), muita qualidade na comida, 4 restaurantes temáticos sem qualquer tipo de restrição (em alguns resorts só podes fazer dois jantares em restaurantes temáticos), restantes refeições muito boas, bar de sumos naturais na praia fantástico, levam-te comida e bebida à praia/areia, e, assim do que me lembro mais, praia fantástica! A praia é muito boa. Sem rochas e afins (isto para quem gosta assim, como é o meu caso). Extenso areal para ambos os lados que permite bons passeios, sem resorts ao lado.

Esqueci-me de referir que o spa também não é nada mau. Tens algo incluído no pacote lua de mel, mas fazendo um upgrade lá, podes desfrutar de umas massagens muito boas.

Contras: muitos italianos e alguns americanos. Mas acima de tudo italianos. Mas como o resort não "leva" muita gente não somos atropelados por eles. Quando lá estive só estava mais um casal de tugas.
Penso que esta será a nossa escolha, só estou aguardar outros orçamentos. No entanto tenho reservas aos quartos deste hotel, pelo que vejo nas imagens parecem inferiores ao Valentin e ao Barcelo. o que achaste dos quartos ?

Muito obrigado pelos prós e contras, opinião muito útil :)
 

Ricardo123

Membro Novo
Como ficamos numa Honeymoon suite não te sei dizer relativamente aos restantes quartos que pelo que observei, de passagem, me pareceram normais, muito estilo mexicano, com cores alegres e vivas. No nosso caso o quarto era muito bom, muito "lua de mel", clean, sem aquelas cores aguerridas e direito a uma serie de coisas que constavam no pacote lua de mel.
Caso seja a vossa escolha peçam uma suite destas.

Deixa me referir que estive lá há 4 anos e como tal não sei se ocorreram alterações.
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Como ficamos numa Honeymoon suite não te sei dizer relativamente aos restantes quartos que pelo que observei, de passagem, me pareceram normais, muito estilo mexicano, com cores alegres e vivas. No nosso caso o quarto era muito bom, muito "lua de mel", clean, sem aquelas cores aguerridas e direito a uma serie de coisas que constavam no pacote lua de mel.
Caso seja a vossa escolha peçam uma suite destas.

Deixa me referir que estive lá há 4 anos e como tal não sei se ocorreram alterações.
Sim sem duvida que se ficar no Catalonia Royal Tulum vou tentar um upgrade para uma HoneyMoon suite! Não sei é quanto ficará este extra.

Entretanto dos hotéis em cima referidos a duvida será entre dois.

De referir que tenho 33 anos e a minha noiva 26 e procuramos um hotel só para adultos mas com ambiente jovem de preferência.

Depois de uma extensa pesquisa e de ver mesmo muita coisa sobre hotéis filtrei a pesquisa para dois.
Numero de dias 12 ( tenciono fazer 4 excursões)
Hotéis em duvida:
  • Hotel Catalonia Royal Tulum (+18) - 3138 € (11 Noites) ou 3576 € (14 Noites)
  • Hotel Valentín Imperial Maya - 3538 € (11 Noites) ou 4146 € (14 Noites)
Pelo que pesquisei sobre o Catalonia Royal Tulum +18:
Pontos Positivos:
  • + Barato (550 €)
  • dá para ir mais dias
  • Praia de longe a melhor, praia fantástica, Exelente, Sem rochas
  • Extenso areal para ambos os lados que permite bons passeios
  • Resort relativamente pequeno
  • 4 restaurantes tematicos sem qualquer tipo de restrição e sem dress code
  • Bar de sumos naturais na praia
  • Levam comida e bebida à praia/areia
Pontos negativos:
  • Muitos italianos e alguns americanos
  • Quartos fracos a não ser fazer um upgrade para um HoneyMoon Suite (mas não sei quanto custa)
  • Localização
Pelo que pesquisei sobre o Valentim Imperial Maya +18
Pontos Positivos:

  • Melhor em tudo menos na praia
  • É um tipo de hotel diferente,não tendo uma arquitectura tão típica do México,
  • Temos um tratamento mais personalizado,
  • Os quartos são melhores.
  • Restaurantes de alta qualidade
Pontos Negativos:
  • Pouca Animação
  • + Caro
  • dress-code mais restritivo para jantar,
  • Calças, sapatos, camisa ou pólo para os homens. Para as senhoras, não tem tanto problema,
  • Praia não é grande coisa, rochas e muitas ondas.
  • Localização
Será que se confirma este meu "resumo" sobre os hotéis?

O Valentim basicamente é melhor em tudo menos na praia!
Mas tenho algumas duvidas sobre o Valentim pois acho que a praia não é grande coisa. E como um dos critérios é a praia! Deixa-me muitas reticencias.
Será assim uma diferença abismal para a do Catalonia?
Tenho a sensação de mesmo sendo um hotel só para adultos o VIM o cliente alvo deve ser pessoas de 50+ anos. Não queria ir para um hotel com muitos idosos. Mas isto pode ser só a minha percepção do que vejo na net!

Mas a questão principal:

Será que vale o esforço de investir mais 500 € / 550 € para o VIM visto ser um hotel "mais" premium?

A decisão será tomada esta semana!

O meu obrigado a todos (@Ricbogard, @valter_2014, @Luixito, @TREPADOR, @rum, @Nuno Gomes, @Violet, @marques1975, @Onerom, @Oscar Reis, @Caracol, @Walkmen)

pelas vossas opiniões/sugestões/ajudas

Abraço
 
Última edição por um moderador:

Walkmen

Membro
Olá Ricardo.

Antes de marcar o Valentin Imperial Maya, a minha escolha tinha sido o Catalonia Royal Tulum. Entretanto quando fui para marcar, o Juan da viajessoloofertas sugeriu-me este. E acabei com a mesma indecisão que tu.

As vantagens e desvantagens de cada um que te poderia adiantar são exactamente as que tu descreveste em detalhe. O que é que posso acrescentar:

- A praia só tem rochas mesmo em frente ao hotel. Se andares ligeiramente para a esquerda (não mais de 50 metros) tens as espreguiçadeiras e daí até ao fim da praia, não há mais rochas. Inclusivé, se andares mais um bocado se vos apetecer passear (a praia é grande) chega a uma altura que é praticamente deserta, pois não tem resorts ao lado. A única coisa que eu não fiquei 100% satisfeito com a praia foi o facto de nunca ter visto aquelas águas paradas e azul turquesa das fotos. Mas não te sei dizer se foi naquela época que estava assim em todas as praias ou se era mesmo aquela praia que tinha tendência a ser mais ventosa. Não conheço a praia do catalónia a não ser por fotos, mas pareceu-me melhor, de facto.

- o resort tem um estilo inspirado nas fazendas mexicanas. Não é um boutique hotel moderno, mas tem um ambiente sofisticado. Já estive em Punta Cana (Bahia Principe), México (Bahia Principe) e Cayo Largo - Cuba (num outro que agora não me lembro o nome) e o Valentin Imperial Maya não tem nada a ver. Não é um hotel super luxuoso, mas é vários furos acima de um Bahia Principe, por exemplo.

- a única coisa que vi do Catalónia foi a entrada e recepção, quando fomos lá buscar umas pessoas numa excursão e era, de longe, muito inferior à entrada do Valentin.

- é um dos hotéis mais distantes de Tulum, mas como só saía de lá em excursões, quem fazia a excursão nunca me levantou problemas com isso. Numa das excursões pediram-me um pouco mais de dinheiro por causa da distância, mas negociei e ficou igual.

- a faixa etária era variada, mas não eram, de todo, maioritariamente pessoas acima dos 50. Eu tenho 35 e senti-me sempre lá bem. Diria que a maioria teriam entre os 30 e os 50. Mas nem por isso a piscina era muito sossegada à tarde. Ingleses bêbados eram aos magotes. Mas isso acho que não te safas em lado nenhum. Portugueses zero. O que eu gosto.

Se voltasse a ir ao México não pensava duas vezes e ia de novo para ali.

Não sei que mais te diga. Olha, na altura que estava a escolher perguntei a uma pessoa no tripadvisor que percebi que já tinha estado nos dois e a resposta foi esta:

"Hi Miguel,

If i had to chose again i would go with Valentin Imperial, it is far better than Catalonia Royal..in my opinion :) .
but Catalonia's beach was better"

Boa sorte com a escolha e melhor ainda para o casamento :)

PS - imagino que saibas, mas como referiste que escolheste o México em detrimento da Tailândia por causa das monções, Setembro é o pico da época de furacões nas Caraíbas. Não que isso impeça nada, mas só para que não vás ao engano.

Ah e relativamente à animação (ou seja, bares, discotecas e espectáculos) não tem nada de especial. O que para mim não teve nenhum inconveniente. A "discoteca" era uma sala com umas luzes em que metiam uma música foleira e que estava quase sempre vazia. E nunca vi espectáculos a não ser pessoas a tocar piano ou saxofone na praça central. O que, para o meu gosto, é bem melhor.
 
Última edição:
Top