Novidades

Londres - Roteiro

Gabriela Henriques

Membro Novo
Vou daqui a duas semanas 4 dias e 3 noites a Londres (vou dia 19 e volto dia 22), e fiz o meu próprio roteiro. Tentei incluir o máximo de coisas que eu gostava de visitar, e deixei outras de fora..
Agora queria mostrar-vos o meu roteiro, e saber a vossa opinião! Se está muito cheio, se posso por mais coisas, se as atrações estão bem distribuidas, se vou a boas horas para ir às lojas/museus, tendo em conta que quero fazer compras e as lojas fecham bem cedo, etc.. Tudo é bem vindo! Já tenho este roteiro feito à uns dois meses, mas cada vez que venho cá acabo por alteral alguma coisa :p Ah, quero que tenham em conta que a maior parte das atrações, apenas vou vê-las por fora! Entrar, so mesmo Madame tussauds, london eye, museu britãnico e tate modern..

Eu vou pela ryanair, às 6h50 da manhã, portanto chegamos lá depois das 8h. Vamos de autocarro, e vamos ficar em CANNING TOWN, na casa de um amigo (poupança :s). Acham que é uma má zona e que vamos demorar muito tempo todos os dias a fazer a viagem? Vamos comprar o passe para sete dias, para a zona 1, 2 e 3 (canning town fica na zona três).

Quanto ao roteiro, aqui vai ele!

DIA 1
( a partir das 14h)
-Madame Tussauds (vamos comprar o bilhete pela net, por isso temos entrada prioritária)
-Camden Town (jantamos e ficamo-nos por aqui o resto do tempo)

DIA 2
(a partir das 9h)
-Big ben/palácio de westminster
-Number 10 Downing street
-Abadia de westminter
-Westminster abbey
-Palácio de Buckingham
-St James park
(almoçar)
-Museu britânico
-Armazéns Harrods (jantamos e ficamos por aqui)
(será que ainda cabe por aqui o museu de história natural?)

DIA 3
(a partir das 9h)
-Trafalgar Square
-National Gallery
-Picaddily circus
(almoçar algures por aqui)
-Oxford Street e oxford circus
-Marble arch
-Hyde park
-Tower bridge
-London eye
-China town (jantar, será a melhor hora pra ir?)

DIA 4
(a partir das 7h30)
-St Pauls cathedral (vamos à missa grátis das 8h)
-Tate modern gallery
-Covent garden (almoçar e ficar por aqui)
-Voltar a Canning town e apanhar o autocarro para o voo das 18h.


Que tal vos parece o roteiro? Alguma sugestão?
E sobre canning town? AInda ninguém me conseguiu realmente esclarecer sobre isso..
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Gabriela

Eu não alterava nada, se der tempo para ver tudo o que tens estipulado é optimo.
Eu como grande fã de Sir Arthur Conan Doyle visitei também o Sherlock Holmes Museum, mas isso só vale mesmo a pena para quem gosta. De qualquer das formas a estação do metro de Baker Street é diferente das outras todas, precisamente por causa do famoso detective. Mas ir lá só para ver a estação e a estatua do Sherlock Holmes que tem numa das saidas do metro, parece que não vale a pena.
Eu também visitei o estadio do Chelsea, do Arsenal e do West Ham, mas lá está, isso também é para quem gosta de futebol e eu não dispensei estas quatro visitas para além das que já tens na lista.
De resto não alterava nada :).

Cumprimentos
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Lá está, há que fazer opções conforme os gostos! E já deixei tanta coisa de fora que espero mesmo conseguir ver isto tudo :D e a minha preocupação agora também é relativamente a canning town..
 

afc

Membro
Bem, eu estou sem palavras! Vinha agora escrever a minha proposta de roteiro e deparo-me com alguém que vai exactamente nos mesmos voos que eu! xD

Devo dizer que nunca fui a Londres e também partilho das tuas dúvidas, mas comparando com o que eu ia propor no meu post, o teu até parece bem razoável!

Cumprimentos... e um até breve! ;)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Então provavelmente vamos encontrar-nos no avião, mesmo sem sabermos :lol:
É a primeira vez q viajo pela ryanair (e por qualquer companhia xD) por isso espero que corra bem..
Tens de por o teu roteiro para eu ver!

Até breve! :)
 

afc

Membro
Quanto à ryanair, estas últimas notícias de facto não ajudam muito, mas posso dizer que fui a Madrid pela ryanair em dezembro do ano passado e não tive problemas a não ser um ligeiro atraso nos voos, que se deveu sobretudo ao mau tempo.
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
pois, eu tenho ido quase todos os dias ao google noticias pesquisar sobre a ryanair e so me aparecem más noticias! espero bem o voo não atrase, tenho tudo demasiado bem programado para isso.. e vou comprar os bilhetes pra madame tussauds para segunda-feira, por isso convém mesmo que não atrase
 

afc

Membro
Acho que houve aí alguma confusão em certas palavras da tua resposta, mas acho que percebi a ideia. ;)

Entretanto estive aqui a rever algumas coisas e, atendendo a que penso ir no 1º dia ao British museum até à hora de jantar, Kings Cross e Camden Town ficam pertinho e realmente não é má ideia passar lá à noite. Tinha pensado em ir aos mercados, e nem reparei que em Camden Town tabém há animação à noite. Acho que faz mais sentido ir até lá nessa noite! x)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
agora tive a ver o que li, e enganei-me mesmo xD queria dizer sexta-feira!

eu estou ansiosa pra ir a camben town, depois das coisas que vi e li! e acho que é um bom sitio em qualidade/preço pra jantar por lá, por isso aproveita :)
 
  • Gostar
Reações: afc

LGonçalves

Membro Novo
Até agora já viajei várias vezes pela Ryanair (Paris, Londres, Madrid, Faro...) ...
Nunca tive qualquer problema!
A única vez que cheguei atrasada a um destino, foi a Faro (e o atraso foi cerca de 10 minutos)!!!
:blush:
Sinceramente, acho que a Ryanair vale muito a pena porque os preços praticados são ótimos!!
 

LGonçalves

Membro Novo
Camden Town é excelente!!!
Para comprar a preços baratos é ótima!!!
E tem restaurantes de várias nacionalidades a ótimos preços...desde restaurantes brasileiros, japoneses, etc...
Ora bem, não são bem restaurantes! São tipo tendinhas que pedes e vens comer para as mesinhas que estão fora dos restaurantes!!!
Vale mesmo a pena!!!!
 
Top