Novidades

Londres - roteiro 6 dias

brunomec

Membro
Segue o roteiro atualizado. A viagem é já esta 4ªfeira!

A sexta-feira continua muito extensa, mas agora deixo que as últimas decisões e prioridades sejam tomadas in loco.Também há que haver lugar a alguma espontaniedade, não? :)

Obrigado a todos pelas dicas.

[SIZE=7.5pt]4ªfeira:[/SIZE][SIZE=7.5pt] Stansted 09h00 -[/SIZE][SIZE=7.5pt] 11h Baker st.[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Marylebone station (7days travel card)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Montagu Square, 34 Marylebone (John Lennon)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Regent’s Park (King’s Speech)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Victoria Check in easyhotel 15h00[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kings Cross [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- British Library St. Pancras (até 18h/20h) 96 Euston road NW12[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Jack the Ripper walk (Tower Hill) [/SIZE]

[SIZE=7.5pt]5ªfeira:[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Westminster Abey / Big Ben / Palácio Westminster / Westminster bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St Margarte Church (2ª/sab/dom) (até 15h30), 8 Margaret Street[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St James Park[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Palácio de Buckingham - Troca da guarda (11:30)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St. James Palace[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Trafalgar Square[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- National Gallery (10-18h) (6ª até 21h)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St Martin- In-the-Fields (igreja) café/almoço na cripta (até 18h) [/SIZE]

[SIZE=7.5pt]6ªfeira[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Catedral St Paul (2FOR1) [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Postman’s Park (Alice Ayres no “Memorial to Heroic Self-Sacrifice”) King Edward St.[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- BFI / BFI IMAX (11h-23h) Belvedere Road, South Bank[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Passeio Barco Tamisa[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Tate Britan / Tate Modern (10-22h)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- London Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Borough Market (5ª/6ª/Sáb.) (10-18h) 8 Southwark street[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Tower Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Navio WWII (HMS Belfast)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- City Hall[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- 12.15 / 14.15 Greenwich, observatório / Greenwich Park (Cutty Sark Gardens, SE10 9LW)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Masmorras 4pm (2FOR1) (Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Rd)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- London Eye 8.30pm[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Victoria & Albert Museum (até 22h friday)[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Sáb:[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Camden Town (5 mercados) Camden Town/Chalk Farm[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Nothing Hill / Blue door / loja stage & screen[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Arancina / Saporitalia (almoço)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Portobello road (Mercado ao sabado) / Cinema experience[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Balden Powell House (South Kensington, 65-67 Queen's Gate) Gloucester Rd station[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kensington Palace[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kensington Gardens / Orangery[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Hyde Park [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Peter Pan (estátua)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Royal Albert Hall[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Museu da História Natural (last entry 17.30)[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Dom[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Museu da Ciência (last entry 17.15)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Leicester Square / M&M’s world / Cinema store[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Piccadilly Circus / Eros / Fortnum & Mason[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Chinatown / Soho[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Oxford Circus[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Bond street (Roosevelt e Churchill)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Millennium Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- London Eye[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Westminster Bridge [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Convent Garden[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Seg[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Billy Elliot / Phantom of the Opera[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Cleopatra’s Needle e Oblisco (Embankment station)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Harrods (até 6pm)
- British Museum (ate 5.30pm)
- Madame Toussauds
- Shakespeare’s House
- Marble Arch
[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Leadenhall market (HP leaky cauldron)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Central Criminal Court (2ª-6ª)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- computer exchange / fopp / zavvi / forbidden planet / cinema store[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Umit & son (hackney downs)[/SIZE]
 

ploferreira

Administrador
Staff
Continuo a achar que tens os dias super ocupados e muito dificilmente conseguiràs ver tudo o que planeaste. Falta-te ai a tower of london que na minha opinião imperdível.

Boa viagem e quando chegares não te esqueças do report :)
 

brunomec

Membro
De regresso da viagem, com as pernas e o pés em convalescença!

Londres superou todas as expectativas, consegui fazer praticamente tudo, só tive pena de não conseguir assistir a um musical..

Quando tiver tempo vou fazer um report e partilhar com todos.

Boas viagens
 

brunomec

Membro
Passados 2 anos volto a este tópico porque decidi voltar a Londres em finais de Novembro durante 5 dias.... que excitação!! :cool:

Da última vez fiz muita coisa, mas também não fiz muita coisa.

Então, a situação é a seguinte:

- Viagem avião Porto-Londres (easyjet) >> checked!
- Transfer (easybus) >> checked!
- Alojamento >> Inicialmente estava a ponderar ficar em casa de amigos mas é provável que não se propicie. Da última fez fiquei no Easyhotel em Victoria, mas pelo preço (e agora que a libra está altíssima face ao Euro), estou a ponderar outras opções. Estive a consultar o airbnb e os quartos rondam os 65-70€/noite com acesso a cozinha e afins. Que acham, que opções tenho dentro destes valores ou mais barato?
- Transportes >> Da última vez fui 6 dias e optei pelo traverdcard 7 dias para ter acesso à promoção 2por1. Desta vez para 5 dias, ou melhor 4 dias e meio, o que acham? Provavelmente as promoções 2x1 não me vão interessar, pelo que quero o transporte mais barato possível para os 5 dias dentro das zonas 1-2.

Help, help!!! ;):)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Já não falta muito para a viagem, pelo que deverás ver o alojamento o mais rapidamente possível, o alojamento em Londres é caríssimo...

O Airbnb pode ser uma boa opção até porque poderás poupar bastante ao fazer uma ou outra refeição no apartamento, quando voltar a Londres será sem dúvida uma das opções a considerar, pois no geral a alimentação em Londres é cara e com pouca qualidade.

Para o metro se não fores a nenhum local com a promoção 2x1 o cartão oyster será a melhor opção.

Não percas um musical!
 
Última edição por um moderador:

brunomec

Membro
Olá ploferreira, desde a última vez :)
Pelo que vejo o airbnb é realmente uma bela opção, só tenho de ver a localização pois sim estou a pensar fazer algumas refeições em casa, principalmente os pequenos almoços e os jantares. E sim, da última vez só me lembro de ter feito uma ou duas refeições em condições.

Tenho de investigar o Oyster, como funciona no geral?

O musical ficou atravessado da última vez, desta não falha :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @brunomec

Compras o oyster card na primeira estação de metro. Custa 5 libras (acho que ainda não aumentou) mas no fim da viagem podes devolver o cartão em qualquer estação e devolvem-te o valor pago por ele.

O sistema de utilização é simples, carregas com um determinado montante e cada vez que validares o cartão nas tuas viagens (metro, autocarro, comboio, overgroud, DLR ou qualquer outra modalidade de transportes que aceite o oyster) o valor correspondente a essa viagem é debitado do cartão.

Para tarifas consulta o link em baixo nas se tiveres duvidas apita ;)


Fares - Transport for London
 
Última edição por um moderador:

brunomec

Membro
Olá @Onerom :)

Pelo que estive a ver o Oyster 7 dias é ao mesmo preço do travelcard, 32.10£. Depois tenho opção dos bilhetes diários mas se usar nos 5 dias que deve ser o caso fica ela por ela (5x6.40£) para as zonas 1-2.

Choices!!

Já agora, alguém conhece e já fez reserva de alojamento pelo windu.pt?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O @Onerom já se adiantou com a informação completissima sobre o oyster card, acrescentar apenas que existem diferenças nas tarifas peak-off peak, pelo que ao usar fora das horas de pico o valor da viajem é mais reduzido.

Analisa bem as viagens que irás fazer? será que vais utilizar assim tanto o metro para precisares do bilhete diário? se só fizeres duas viagens por dia por ex. 4,60£, dependendo da localização do alojamento podes em certos dias nem necessitar do Metro...

Se optares por comprar o diário então ai vai para o Travel card uma vez que é o mesmo preço, assim já ficas com o 2X1 just in case...
 

brunomec

Membro
Acabei de reservar o alojamento através do WINDU (do género do airbnb).

Vou fazer as deslocações a partir de Stepney Green. :)

Pessoal, a melhor opção para trocar as libras continua a ser o banco cá?
 
Última edição por um moderador:

olgan

Membro
Bom dia @brunomec porque optáste pelo EasyBus em vez do comboio da Southern? Isto é uma das minhas duvidas pois também irei visitar Londres em Abril.
Pelo que ando a ver, fica mais caro 4£ mas demora menos de meia hora a chegar a Victoria Station, e o EasyBus não tem lá grande reputação. E julgo que podes usar os bihetes da Southern para o discount 2x1, visto que pertence a National Rail
 

brunomec

Membro
Olá @olgan!
Não conheço essa opção de comboio da Southern... tenho de pesquisar sobre o assunto...

Relativamente à Easybus, utilizei este transporte da primeira vez que fui a Londres em 2012 (aeroporto de Stansted) e achei o serviço "normal" para o preço pedido. Não tive qualquer problema.
 

Snider

Membro Conhecido
@brunomec , já que estiveste há pouco tempo em Londres 6 dias, não pensaste desta vez em dar um pulo a oxford ou cambridge? E os estúdios do Harry Potter?
 

brunomec

Membro
Olá @Snider :)
Estou a ponderar os estúdios do Harry Potter e o musical "Fantásma da Ópera" que não fui da última vez.

Quanto a visitar outras regiões não me parece, desta vez quero ter dias mais calmos e passear bastante, pois em 2013 (em cima disse 2012 mas foi 2013), acabei por visitar muita coisa e por esse motivo foi sempre uma correria. Vou tentar perceber quanto tempo perco se der um salto ao Stonehenge.
 

brunomec

Membro
De regresso de Londres, depois de 5 dias bem passados apesar do muito frio! :)

Queria deixar feedback relativamente à easybus:

- Transfer Ida (Luton-Victoria): Previsto às 12h50, mas o bus encheu e não tive lugar (?). Passados 15min, chegou um segundo e embarquei.
- Transfer regresso (Gloucester Rd-Stansted): Previsto as 18h15, cheguei pouco antes das 18h. pois tinha receio que algo corresse mal e já lá estava um transporte (possivelmente o anterior ao meu), embarquei sem problemas.

De notar que das duas vezes quem efectuou o transporte foram os autocarros da National Express, bem confortáveis e não aquelas carrinhas laranja habituais. Não cheguei a perceber porquê. Os autocarros da National Express tinham o símbolo da Easybus.

Paguei 2.20£ na ida e 3.20£ na volta.

ac2.staticflickr.com_8_7479_15250760293_79e0f8d657_b.jpg
 
Top