Novidades

Londres na passagem do ano

SandraMalta

Membro Novo
Olá Hydra,

Tambem vou para Londres na passagem de ano. Vou dia 30/12 e regresso dia 04/01.
Vais ficar em que dias?
Já tens o teus dias programados?

Bjs
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :blush:

Eu vou a 29 de manhã e regresso dia 3 ao inicio da noite, vá para eles já é noite dentro visto que o por do sol és às 16 :s

Já fiz uma lista de tudo o que quero mesmo ver e tentei elaborar roteiros por dias, tenho mais ou menos pronto....estou ainda a finalizar...

Vais ficar onde?
 

SandraMalta

Membro Novo
Eu vou dia 30/12 ás 10h e regresso dia 04/01 ás 16h!!!

Seria pedir mt enviares-me o que tens?

vou ficar neste hotel:
Hollingbury Hotel
Harlesden, London

e eles já me informaram o caminho desde que saio do aeroporto até lá, foram 5 estrelas.
O hotel é estilo rustico!

Bjs
 

hydra

Membro Conhecido
Pois não tenho no computador ainda só tenho esboços à mão...quando tiver coloco aqui.

Em relação ao hotel, desculpa perguntar, mas fizeste alguma pesquisa sobre a zona? É que falaram-me nessa zona como não recomendável... aproveito e deixo aqui um site Safe and dangerous London suburbs.

Supostamente classifica as zonas em relação aos transportes, valor das casas (para moradores claro) e vida nocturna, e depois atribui um pontuação geral sendo que 1 é o melhor e 5 o pior.
 

SandraMalta

Membro Novo
Uiiii não me digas isso!!! :blush: Não sabia nada sobre essa zona.... fiz a reserva sinceramente pelos valores!
Vais ficar em que hotel? Vais pagar quanto pela estadia!

Bjs
 

hydra

Membro Conhecido
Eu já marquei à bastante tempo, vou ficar no Easyhotel Earls Court. E ficou em 132 euros por pessoa para 5 noites, mas se fosse o quarto mais barato era menos ainda. E tu?

Bem eu só te disse o que me disseram, mas pesquisa, nem que seja só para teres noção do que vais encontrar :blush:

Se eu encontrar mais infos digo-te.
 

SandraMalta

Membro Novo
Agora confesso que fiquei assustada.

Tive a ver na net para esse hotel ainda têm reservas!

Vou falar com o meu maridão, a ver o que ele me diz!

Obrigado por tudo!
Bjs
 

hydra

Membro Conhecido
Desculpa eu n te queria assustar, mas tenho um amigo meu que vai para perto dessa zona na mesma altura e ele pesquisou e disse-me isso, mas procuraste informações na net?
 

SandraMalta

Membro Novo
Confesso que não pesquisei... mas já que falaste nisso, logo a ver se vejo isso... Vou ver o que consigo encontrar sobre isso.

Obrigado pela dica!

Se precisares de algo diz!
Bjs
 

MartaB

Membro Novo
Olá, Hydra.
Passei a passagem de ano em Londres aqui há uns anos.
Foi fantástico, mas estava muito frio. Ficámos no hotel Victoria, mesmo colado a Victoria Station e daí é um pulinho a pé até ao Palácio de Buckingham, ao Big Ben, Trafalgar Square, etc...
Está tudo aberto na véspera e dia de Ano novo, até o Harrods estava aberto no dia 1, a partir das 12h.
Fomos a todos os museus que possas imaginar e não se pagava em nenhum, fomos ainda a Portobello Road (Nothing Hill) a uma feira da ladra com 8 km de comprimento. Daí, mais ou menos a meio, apanha-se um autocarro que diz mesmo Museums, deixa-te mesmo à porta do Museu da Ciência e História Natal. Daí até ao Harrods é um pulinho.
No dia de Ano Novo o render da guarda é especial, mais elaborado e tens a New Year's Day Parade, um desfile ao estilo americano, com várias horas de duração e que podes ver de vários pontos da cidade.
No 31, chega cedo junto ao Tamisa, no ano em que fui havia 300 mil pessoas em meia dúzia de metros e depois de tudo terminar, demorámos umas 2 horas a andar até Trafalgar Square, que fica a apenas uns metros de distância.
Há muito que ver, haja tempo e dinheiro... :)
A cidade faz-se bem de metro ou autocarro, come-se bem e barato em Chinatown.
Quanto a animação depois das 12 badaladas, não se se haverá grande coisa, já que fecha tudo cedo, mas tenta Covent Garden.
Espero que apanhes bom tempo, quando fui estava muito frio e chuva...

Se precisares de mais alguma dica, estou ao dispor.

MB
 

MartaB

Membro Novo
Olá, acho que fui à sexta de manhã (dia 30), no voo da British e voltei à segunda no final do dia (dia), também pela British.

Foi tudo a correr, mas pelo menos, deu para ver o que o básico para turista :blush:.

Só não tive tempo de ir à Torre de Londres, mas vi de longe e gostava também de ter entrado no Globe, o teatro do Shakespeare, que fica junto ao London Eye.

O melhor, assim que chegas ao aeroporto, e no caso de optares pelo metro, é comprares aqueles passes de 3 dias que dão para todos os transportes. Também há de um dia, acho.

Se ficares no centro, junto ao Parlamento, Buckingham, Trafalgar, nem justifica metro, dás umas voltas muito grandes por baixo para mudares de linhas e depois percebes que as estações cá em cima estão apenas em passeios diferentes. É mais fácil andares a pé.

Como já alguém disse, escurece muito cedo, portanto mais vale acordar cedo e ver o máximo durante o dia, porque aí pelas 16h já está tudo escuro e além disso, as pessoas são muitas em todo o lado, nessa altura do ano.

Eu fui numa promoção de última hora da Star. Foram 800€ para duas pessoas, hotel de 4* com pequeno almoço, mesmo no centro e verdadeiramente Vitoriano.

Mais alguma dúvida, é só dizeres.

MB;)
 

hydra

Membro Conhecido
:unsure: Obrigada pelas dicas!

Eu preciso mesmo do metro, porque vou ficar em Earls Court. Mas tenciono andar muito a pé....vê-se sempre muito mais....só espero que não chova muito.

Tks
 
Top