Novidades

Londres - Mais dúvidas

Lelitah

Membro
Olá a todos. Já li os tópicos todos que falam sobre Londres e foram uma grande ajuda.
Mas ainda tenho algumas dúvidas.
1ª Acerca do cambio de moeda, quando é melhor fazer? Num banco? No aeroporto? Cá? Lá? E o valor? Não queria trocar muito para depois ter que o voltar a trocar para euros. Um cartão multibanco normal funciona lá, certo?
2ª Acerca dos fins de semana, vou apanhar lá um e não sei como é que funcionam as coisa. Os transportes estão a funcionar? Metro, comboio, autocarro? E o comercio? Abre mais cedo, fecha mais cedo?
3ª Quanto a saídas nocturnas é perigoso? Gostava de conhecer a noite em Londres, ir a um pub ou assim. Gostava de ver um musical mas acho-os um bocadinho caros.
Obrigada
 

Bé O.

Membro Ativo
Sobre as tuas perguntas:

Eu preferi levantar cá o dinheiro que achei que precisava, directamente no meu banco (Millennium). Paga-se uma taxa de 3,50€

Podes depois fazer levantamentos nas máquinas ATM, com o teu mb - pagas também uma taxa por levantamento

Existem muitas casas de câmbio espalhadas pela cidade - mas aí já terás que estar atenta ao valor de taxa que te cobram

Nos fins de semana tanto o comércio (supermercados/lojas de conveniência) como os monumentos funcionam em pleno. O metro também funciona ( a não ser em casos de greve)

Eu não achei a cidade nada perigosa. Há muita gente nas ruas, em especial na zona de Covent Garden, Leicester Square e junto à London eye. Terás que ter os cuidados que terias em qualquer cidade, quer de dia, quer de noite)
 
olá os musicais são um bocado caros, mas se comprares os bilhetes em TKTS Booth em Leicester Square ficam por metade do preço. vale a pena ir ver pelo menos um
 

j_santos

Membro Ativo
Boas!
Sugestões para musicais em Londres?
Eu tou muito inclinado para o Thriller do Michael Jackson... (tendo em conta que STOMP vem a Portugal em Maio...), mas aceito sugestões... :D
 

bcma

Membro Novo
Em relação a musicais, aconselho 4.
O Fantasma da Ópera, claro, é um marco da West End em Londres e agora tens o John Owen-Jones como Fantasma que é excelente. Tem um contra, é caro e tens de ter cuidado com os lugares que compras pq no Her Majesty´s Theatre há lugares mais baratos mas tèm visibilidade reduzida.
O We Will Rock You, para quem gosta de Queen è excelente além disso tem um português como protagonista, o Ricardo Afonso. E ele é fantástico.
O Wicked, no Apollo Victoria, é muito bom.
O Love Never Dies, é recente mas é a sequela do Fantasma da Ópera.
 
Top