What's new

Londres - Experience ;)

colosso255

Membro Novo
Viajei dia 22 de Março para Londres, com a minha namorada, regressando a dia 25 (cerca de 4 dias/3 noites). Foi para mim a segunda vez que visitei a cidade, já tenho algumas noções prévias de orientação, por isso tornou-se bem mais fácil.
Aproveito para agradecer mais uma vez à comunidade do portal das viagens que tantas dúvidas esclarece e permite preparar de forma muito segura qualquer viagem que queiramos fazer.

Viajamos pela Ryanair com destino a Stansted, via Porto.

Comprei um pacote de viagem com voo, hotel e transfer.

O hotel eleito foi o Days Inn Waterloo de 3* situado perto de Waterloo, a cerca de 150 metros da estação de metro de Lambeth north. Recomendo convictamente este hotel, muito bem localizado, o metro é ao lado, tem serviços como MB, loja de conveniencia e pastelaria/pubs perto, a zona é segura. De negativo só destaco o facto de ser um pouco barulhento por ter uma esquadra de polícia e um hospital perto. Para mim isto não foi problema já que o cansaço das caminhadas pela cidade me proporcionaram um sono bem profundo ;). Não sei se a opção de pacote de viagem se é compensatória ou não, mas pessoalmente prefiro este sistema.

O transfer dá muito jeito uma vez que o aeroporto de Stansted é distante de Londres, e este torna a viagem mais fácil e cómoda.

Travelcard
Alternativa ao Oyster (cartão recarregável) custa cerca de 29 libras cada um na modalidade de 2 zonas (zona 1 e 2, mais que suficiente para quem quer visitar as atracções da cidade) para sete dias.

2for1
A melhor invenção depois da roda ;)
Comprando o travelcard numa estação de comboios (em Victoria no meu caso), estas aparecem devidamente identificadas com um símbolo cruzado vermelho, em qualquer mapa de metro.

Vão a http://www.daysoutguide.co.uk/ e registem-se. Na morada dão a morada do hotel onde vão ficar. Depois é só escolher a atracção que querem e imprimir o voucher. Apresentem o voucher com dois travelcards comprados nas estações de comboio (National Rail) e pagam só uma entrada.
Não se preocupem em colocar a data pretendida. Eu experimentei e não houve problema nenhum!

Poupei imenso dinheiro e visitei com esta modalidade:
Torre de Londres, Tour pela Ponte de Londres, Catedral de São Paulo, Madame Tussauds, London Eye e Zoo de Londres.

Há imensas atracções para escolher, estas foram a minha opcção, lamento ter gasto um voucher na ponte de Londres. Apesar de barato não é grande coisa!

Libras
A melhor opcção é mesmo levantar em qualquer caixa ATM. Podem usar Visa, Visa Electron etc... As casas de câmbio acabam por não ser a melhor opção. A taxa por transação é de cerca de 2% se não estou em erro quer para levantamentos quer para pagamentos. é seguro e simples.

Corrente eléctrica
Aconselho a levar conversores. Encontram-se a preço simbólico nas lojas de chineses por cá.

Alimentação
Falamos claro está de cidades com muita gente e nas quais a melhor opcção é simplificar e ser prático. Em Londres tudo assim é. Para os amantes de fast-food então o destino é certeiro.
O take-away é a forma mais comum e prática de fazer uma refeição.
MacDonald's, KFC e Burguer king não faltam, mas também rest de comida chinesa, italiana e sushi.
No chinês vê-se muito o sistema de buffet com preço fixo (eat as much as you want), os rest de sushi vendem uns tabuleiros com várias peças a cerca de 7 libras, aproveitem os amantes de sushi porque lá é barato ;)
é só escolher. Uma cadeia muito vista é o Pret-a-Manger que vende sandes, sopas, café, doces etc, muito prático e a bom preço.
Nos restaurantes para além do que desejarem terão que pagar cerca de 10% (cheguei a pagar 12,5%) do valor da despesa para serviço. Por isso percebem que não compensa lá muito ;)

A melhor dica é ser prático e não ser exigente.

Recomendo Visitar:

Madame Tussauds
Tower of London
Tower Brigde
Southwark
Millennium Brigde
Tate Modern
St Paul's Cathedral
Harrods
Hide park (fim da tarde)
Convent Garden (fim da tarde)
Picadilly circus
Oxford Street/ Bond street até picadilly ou marble arch
National gallery (Trafalgar Square)
Museu de História Natural
Museu da Ciência
HardRock caffé (hide park conner)
Soho
Leicester Square
Pub Lamb & Flag em Leicester Square
Regent's Park
Zoo de London
Camdem Town
St James Park
Buckingham palace (ver o Render da Guarda, ver calendário (!) o horário é as 11h30)
Westminster Abbey
London Eye
Jubilee Gardens
A estação de KingsCross (onde tem a plataforma do Hogwarts Express do Harry Potter)
E muito muito mais....


Espero que traga utilidade algumas das descrições que aqui deixei. Boas Viagens. Alguma dúvida não hesitem...
 

VJESUS

Membro Novo
Olá!

Supondo que os pais tem um filho entre os 5 e os 15 e que adquiriram os bilhetes travelcard. Ora as crianças com esta idade não pagam transporte desde que acompanhadas.
Pergunto.... como é que é feito o controlo na entrada do metro... existe algum acesso específico para o adulto + criança ?

Obg. Vjesus
 

colosso255

Membro Novo
Boa noite,

Colocou-me uma questão que não posso responder com toda a certeza. Estou em crer que o acesso é todo igual, com comportas no caso do metro, mas normalmente existem umas portas laterais com funcionários e se calhar será por esse lado que passam aqueles que estão isentos de cobrança, logicamente dará acesso a pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebe.

Espero ter podido ajudar e perdão pela resposta tardia.
 
Top