Novidades

Londres em Março?

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Estou a ponderar visitar Londres no inicio de Março (2ª semana) e gostaria da vossa ajuda!

Nesta altura como estará o tempo, será o ideal para visitar Londres ou será preferível noutra altura?

Estava a pensar em 4 dias (embora no último o voo seja as 6:50) pelo que seriam apenas 3 dias úteis (no primeiro o voo chega Às 8:00) parece-vos suficiente para ver o essencial ou será melhor marcar mais dias?

Hoteis com boa relação qualidade/preço e zonas preferenciais, sugestões são bem vindas, obrigado desde já :)
 
Olá!

Antes de mais, acredito que vá adorar Londres. Aliás, não há como não gostar!

O tempo em Londres é super imprevisível, por isso, visitar a cidade é um pouco como jogar ao loto, pode-se ter sorte, azar, ou assim-assim :D

Para ver o essencial, sim, 3 dias chegam perfeitamente :) Eu também fiz isso em cerca de 3 dias e meio :)

Relativamente a hotéis, não posso ajudar muito, já que fiquei num hostel. Mas pelo que leio aqui, os EasyHotel's têm uma relação qualidade-preço + o facto de serem no centro.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá


Londres é uma cidade fantástica e sinceramente 3 dias poderá ser pouco. Dará para sentir o espírito, mas se quiser ver alguns museus ... Se tens a oportunidade e "meios" de marcar mais um dia não perdes nada! ;) Eu fui por 4 dias mas com espírito de lá voltar e aproveitar mais.

Quanto ao hotel, os easy são uma boa opção. Eu fiquei num outro, marquei pelo booking e fica bem localizado. Espreita o meu report (https://www.portaldasviagens.com/topic/6289-report-london-calling/) e assim verás o roteiro, hotel e outras dicas. Sugiro que vejas outros também, pois há aqui muita sugestão de hotéis, transporte e roteiros. ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Tal como já foi referido anteriormente, o tempo em Londres é sempre incerto. No dia em que cheguei a Londres, estavam uns chuviscos e fui comprar um chapéu de chuva... Pois bem, os chuviscos foram momentâneos e nem cheguei a abrir mais o chapéu de chuva :)

Quanto à duração da viagem, se quiser ver museus com calma, parar para almoçar descontraidamente, então 3 dias poderá ser apertado. Eu quando fui, estive três dias e meio e deixei algumas coisinhas por ver! E os dias foram sempre aproveitados ao máximo: acordar cedo e ir explorar a cidade e museus e sempre a andar a um bom ritmo!

Eu baseei-me neste site para organizar a minha viagem.

Quanto ao alojamento, como tenho uma amiga a trabalhar numa agência de viagens, ela recomendou-me o Royal National Hotel, e eu posso-te recomendar vivamente este hotel! Não é um hotel luxuoso, mas era limpo, com um pequeno-almoço muito bom, o típico hotel para um city break. Bem perto do metro, paragem Russel Square - linha azul, e é a mesma linha desde o aeroporto! O que com malas se torna bastante "cómodo" pois não é preciso andar a trocar de linha. Outra das vantagens, era o pequeno almoço e nas redondezas imediações havia lojas de conveniência, o que era óptimo. Eu marquei diretamente com o hotel, portanto não tive de pagar taxas com as agências de viagem.

Mais alguma questão, é só dizer. :)

Sarap
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Obrigado a todos pela ajuda, a coisa começa a ganhar forma, já reservei as viagens de 10 a 14 de Abril, vou pela Ryanair para o aeroporto de Stansted, qual é a melhor forma de chegar ao centro da cidade?

Em relação à zona do hotel ainda estou bastante indeciso, recomendaram-me um a 900 mts da estação de Victoria, que vos parece, existem zonas melhores?

Dicas para o roteiro também são benvindas :)
 
Bom dia!

Eu também fui por Stansted, e para chegar ao centro de Londres, fui pela Terravision, já que foi aqui que encontrei os preços mais baratos. Os autocarros são modernos, espaçosos, e demoram cerca de 1h30 a chegar ao centro! Aproveita-se para ver as vistas! :) (Fui agora ver para essas datas, e consegue a 9libras ida e 6libras volta, nada mau!)

Em relação à zona do hotel, não acho mal, Victoria é central e tem lá a paragem de metro, umas das mais importantes de Londres. Um dos factores importantes é ter o metro à porta, para mim....

Dicas para roteiro, tem aqui o meu: https://www.portaldasviagens.com/topic/14628-roteiro-londres-fevereiro-2013/ . Foi feito em Fevereiro passado, sendo completamente possível, dando ainda tempo para mais!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Patriciasousa disse:
Bom dia!

Eu também fui por Stansted, e para chegar ao centro de Londres, fui pela Terravision, já que foi aqui que encontrei os preços mais baratos. Os autocarros são modernos, espaçosos, e demoram cerca de 1h30 a chegar ao centro! Aproveita-se para ver as vistas! :) (Fui agora ver para essas datas, e consegue a 9libras ida e 6libras volta, nada mau!)

Em relação à zona do hotel, não acho mal, Victoria é central e tem lá a paragem de metro, umas das mais importantes de Londres. Um dos factores importantes é ter o metro à porta, para mim....

Dicas para roteiro, tem aqui o meu: https://www.portaldasviagens.com/topic/14628-roteiro-londres-fevereiro-2013/ . Foi feito em Fevereiro passado, sendo completamente possível, dando ainda tempo para mais!
Obrigado pela ajuda,

Em relação à terravision acho que foi o mesmo que usei em Roma, na altura comprei os bilhetes de ida e volta ainda no aeroporto do Porto, como funciona em Londres posso comprar lá também ou fica mais barato se comprar com antecedência pela net?

Onde é a paragem dos autocarros da terravisiona no centro de Londres?

Caso não fique em Victoria que outras zonas recomendas, sendo que privilegio o preço/qualidade, e proximidade com o metro, não preciso de grandes luxos desde que o hotel seja aceitável
 
Creio que se comprares pela net é mais barato. Mas como suponho que vais pelo Porto, enquanto esperas na fila para entrar no avião, há lá pessoas a venderem bilhetes para a terravision. Ainda assim, eu comprei pela net, ficou-me mais barato umas libras! :)

A paragem da Terravision, pelo menos a do autocarro A50 é a Victoria Station! :) Pára mesmo ao ladinho da estação de comboios e metros.

A nível de zonas, eu fiquei em Russell Square, e de certeza que se voltar a ir aí, tento ficar na mesma zona! :) Mas acredito que desde que seja central, qualquer zona é boa em Londres :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Então ficando em Victoria tenho a vantagem de não ter de me deslocar muito para o transfer de e para o aeroporto, e do que viste dessa zona o que te parece em termos de ambiente segurança e tempo de deslocação para as principais atrações?
 
Em Londres, nunca senti insegurança. Em Victoria, sítio movimentado, muito menos! Nas estações de metro, há sempre policiamento e há sempre alguém nas ruas. Mas prepara-te porque o ritmo de vida lá é tipo Porto a hora de ponta, multiplicando por cem!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá


Acabei por alterar a reserva do hotel, decidi-me por este:

http://www.booking.com/hotel/gb/eden-plaza-kensington.en.html?aid=311984;label=eden-plaza-kensington-eQLuxgz7tXSl5VDoGL2u8QS7182608473:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CNjN-c37mrYCFUbMtAodb2MAdg

Agora é passar à próxima fase elaborar o roteiro, se querem dar sugestões são benvindas :)

Dúvidas de ultima hora:

Em relação Às libras é melhor trocar cá num banco ou fazer o cambio em londres?

Para entrar no páis basta o cartão do cidadão ou é necessário passaporte?

Obrigado pela ajuda
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora cá vai o primeiro draft do roteiro:


4ª feira 10/04
- Hyde park
- Picaddily circus
- Trafagal Square
- Leicester Square,
- Soho
- Chinatown

5ª Feira 11/04
- Madamme Tussauds
- St Paul Cathedral
- Westminster bridge
- Big Ben
- Parlamento
- Westminster Abbey
- County Hall
- Buckingham palace
- London eye

6ª feira 12/04
- British Museum
- Natural History museum
-- Tower Bridge

Sabado 13/04
- Nothing Hill
- Baker Street
-Camden town
- Victoria & Albert Museum

Domingo 14/04
- Harrods

Que vos parece, falta aqui alguma coisa "imperdivel"?
Em relação à ocupação dos dias, distribuição o que alterariam?
Estava a pensar também fazer uma viagem de barco pelo Thames, alguém tem sugestões?

Obrigado mais uma vez pela ajuda :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pequeno ajustamento, agora ficou assim:


4ª feira 10/04
- Hyde park
- Picaddily circus
- Trafagal Square
- Leicester Square
- Oxford Street
- Soho
- Chinatown

5ª Feira 11/04

- Madamme Tussauds
- St Paul Cathedral
- Westminster bridge
- Houses of Parliamen
- Big Ben
- Abbey Westminster
- County Hall County Hall
- London eye
- Buckingham palace

6ª feira 12/04

- Natural History museum
- British Museum
- Tower of London
- Tower Bridge
- London bridge
- The Monument to the Great Fire of London
- the Shard

Sabado 13/04

- Victoria & Albert Museum
- Nothing Hill
- Camden town

Domingo 14/04

- Harrods

No domingo só tenho voo às 18:00 deixei o dia mais vazio para backup, para algo que não consiga ver ou repetir algo que queira.

Parece-vos que falte alguma coisa? o que trocariam?

Falaram-me em visitar Greenwitch, acham que daria para encaixar no meu roteiro ou já fica muito "apertado"?

Obrigado pelas dicas :)
 

sebastias

Membro Novo
Se gostas de visitar museus, não vais conseguir cumprir esse plano.
No British e no Natural History museum vais gastar imensas horas para ver tudo e além disso, também tens o museu da ciencia, que também é interessante.
Eu passei mais de metade de um dia no Natural History... são enooooooormes
Nothing Hill não tem nada para ver, fui lá e foi uma perda de tempo.
Harrods é um centro comercial...

Se tiveres oportunidade dá um saltinho a Covent Garden, é uma zona interessante.

Camden town é muito fixe.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim se calhar vou mudar um dos museus para Sabádo ou Domingo que estão mais folgados, em relação a Covent Garden enquadra-se melhor no primeiro dia não?
 
Top