Novidades

London Calling 3 dias / 2 Noites

j_santos

Membro Ativo
Londres é sem dúvida para mim, a cidade mais fantástica que visitei. Confesso que fiz esta viagem, não em busca de conhecer museus, ou galerias de arte! Fui com o objectivo de admirar a cultura citadina do british people! E confesso que fiquei maravilhado.

Viagem: Sendo do Porto, considero-me um felizardo por ter uma base da Ryanair, a 20 minutos de casa! A minha passagem para Londres Stansted ficou-me pela módica quantia de 26€ (ida e volta). Sem dúvida que a Ryanair, para quem vive no Porto é a melhor opção para ir visitar Londres (também tem voos para Gatwick)

Transfers: Depois de pesquisar, aqui no fórum, optei pelo EasyBus. Uma opção muito em conta e se a ida para Londres correu as mil maravilhas, a volta para o Aeroporto não foi tão “boa” (o motorista era super antipático e demoramos mais do dobro do tempo que levamos a chegar a Londres), mas não deixarei de aconselhar, e de utilizar numa próxima viagem!

Os bilhetes para o Easybus funcionam como os da ryanair e easyjet, quanto mais cedo se comprar, mais barato fica. Depois tem a vantagem que se chegarem mais cedo ao autocarro (como me aconteceu a mim), se houver lugares disponíveis, o motorista deixa embarcar, ganhando assim, mais uns minutos para visitar a cidade!

Mobilidade: Eu utilizei o travelcard para andar no metro, por duas razões: 1º, nunca conseguir perceber na perfeição como funciona o Oyster. 2º, para poder utilizar os 2for1 voucher. Não tive qualquer problema (como estive lá três dias, comprei um para cada dia, pois o de 7 dias não compensava no meu caso)

Alojamento: Easyhotel Earl’s Court. Numa viagem deste tipo, não me preocupo com luxos, nem nada que se pareça. Quero simplesmente um sitio para dormir, e onde possa tomar um banho! Procuro sempre que tenha casa de banho privada, pois não gosto de casas de banho partilhadas. E para quem tem esta filosofia, o Easyhotel funciona na perfeição. Não é nenhum luxo, mas é limpo, e tem WC privado.

Check In: Depois das 3h da tarde

Check out: Até as 10h da manhã

Acho que não acrescentei nada de novo à informação que está aqui no fórum, por isso, vou mostrar por onde andei:



Stop 1: Stanford Bridge (Sair na estação Fulham Brodway)

Adorei visitar o Estádio! O guia era muito simpático e quando lhe dissemos que éramos portugueses soltou-se o suspiro em forma de nome “ Oooh JOSÉ MOURINHO!!!”

Percorremos o estádio todo, fomos aos balneários (visitante e Chelsea), relvado, banco de suplentes, e bancada com melhor visão sobre o estádio.

Para visitar o estádio, podem usar os vouchers 2for 1, vale a pena, pois assim, fica apenas por £7,50 cada entrada.


DSC01350.JPG
DSC01362_1.jpg
DSC01388_1.jpg


Stop 2: Hyde Park (sair na estação Hyde Park Corner)

Planeava ir ao Museu de História Natural depois do estádio, mas como tinha o Madamme Tussauds para as 16h30, optei por ir dar um passeio a Hyde Park.

Adorei! É enorme! Acho que dá para caminhar uma tarde inteira e não se percorre o parque todo. O melhor do parque são os esquilos que vem a nossa beira, na maior das descontracções! Sem dúvida um sitio fantástico para se passear!

DSC01403_1.jpg
DSC01408_1.jpg


Stop 3: Madamme Tussauds (Sair na estação Baker Street)

Ia com as expectativas elevadas em relação a este museu! Sinceramente, gostei mesmo muito, mas quem lá for, não vá com as expectativas no máximo porque se não sai desiludido. É muito bonito, as personagens parecem mesmo reais, mas acho que ainda há muitas que se nota claramente que é cera (mas acreditem, há muitas outras que chegam a confundir!) Se me perguntarem se aconselho? Aconselho vivamente! Mas… deixo ao critério de cada um! J

Neste museu acontece o primeiro contratempo: Acabou a bateria da máquina fotográfica! Nada que os nossos telemóveis não resolvessem…

Os tipos da moda...

DSC01425_1.jpg
DSC01426_1.jpg



Stop 4: Picadilly Circus (Sair na estação Picadilly Circus)

Já sem bateria na máquina, e a ficar cansados (acordamos as 4h da manhã), resolvemos ir ver como era Picadilly Circus com luz natural!

Aquela praça cheia de gente, de todas as idades, de todas as raças, deixou-me boquiaberto! Optamos por lanchar por ali e sentamo-nos para decidir o que faríamos a seguir, pois, estávamos sem hipóteses de fotografar em condições o que quer que fosse, e os museus já estavam fechados (ou pouco faltava para fecharem)

Decisão: Passear por ali um pouco, entrar no Trocadero (nada de especial), Chinatown (engraçado, mas cheira muito a fritos… ahahaha) e seguimos para ver como era o Big Ben a noite e a London Eye… e assim foi!

(Não há fotos, porque como disse anteriormente acabou a bateria da máquina!)

Stop 1: Pequeno almoço em Notting hill (Sair na estação Notting hill gate)

Acordamos bem cedo e fomos tomar o pequeno almoço a Notting hill! Ainda era cedíssimo, por isso as ruas estavam pouco movimentadas! Demos um passeio pela Portobello Road e pouco mais.

Fiquei fã do Starbucks :)
DSC01452_1.jpg


Deu para ver as casas multicoloridas, e as imensas lojas de antiguidades da Portobello Road.

DSC01457_1.jpg
DSC01458_1.jpg
DSC01458_1.jpg


Stop 2: Big Ben, London Eye, Houses of Parlment, St. James Park e Westminister Abbey e Palácio de Buckingham (sair na estação Westminister)

De Notting Hill seguimos para o local onde terminamos no dia anterior, pois não tínhamos fotos! E ir a Londres e não trazer fotos do Big Ben e da London Eye, não é ir a Londres!

DSC01461_1.jpg
DSC01478_1.jpg
DSC01500_1.jpg

Palácio de Buckingham
DSC01521_1.jpg

The Mall
DSC01527_1.jpg



Stop 3: Big Bus Tour

A big bus tour é a única companhia de sighseeing que tem explicações em Português! Esta empresa tem 3 tipos de rota (azul, vermelha e verde), e para ouvirem as explicações em Português, têm que apanhar a rota azul! Passadas algumas paragens desistimos, pois se havia de chover copiosamente, foi na hora em que começamos a andar! Mas aconselho a verem, a volta completa a cidade dura 2h40, é uma forma de passar a tarde e “ver” muita coisa!



Stop 4: Natural History Museum (sair na estação South Kensington)

Sem dúvida um museu que adorei! Tive pena por não o conseguir ver todo (teria que entrar lá de manhã e só sair de lá ao fim do dia!), mas este é imperdível!

DSC01551_1.jpg
DSC01553_1.jpg
DSC01588_1.jpg



Stop 4: Camden Market (sair na estação Camden Town)

Fiquei fascinado com o cocktail de culturas que se vê nesta rua! Há muitas lojas para entrar nesta rua (principalmente sapatarias! Lol) mas se forem a Camden Market regateiem os preços, e conseguem bons negócios… eu trouxe 2 sweats por £28!

DSC01594_1.jpg


Seguido daqui, fomos ao hotel pousar os sacos para continuar as visitas! (foi impossível não fazer compras aqui!!)


Stop 5:
Prince of Wales Theater – Musical Mamma Mia! (sair na estação Picadilly Circus)

Sem palavras, simplesmente ADOREI!

Quem for a Londres, tem mesmo que ir ver um musical! Existe uma imensidão de sugestões, a minha escolha recaiu sobre o Mamma Mia e não estou nada arrependido!

Depois do musical, voltamos a passear por aquela zona e regressamos ao hotel porque no dia seguinte tínhamos que acordar cedo, para visitar o que faltava e regressar a Portugal

DSC01602_1.jpg
DSC01603_1.jpg
DSC01613_1.jpg
DSC01621_1.jpg


Dia 3:

Stop 1: Tower of London / Tower Bridge e City Hall (sair na estação Tower Hill)

Visitar estes monumentos paga-se (são dos poucos que se pagam…) e então, optamos apenas por passar por lá só (lol) porque também para visitar perdia mais tempo, e assim, numa próxima (que haverá de certeza) será uma prioridade!

DSC01657_1.jpg
DSC01663_1.jpg
DSC01676_1.jpg
DSC01674.JPG


Stop 2: St. Paul’s Cathedral (sair na estação St. Paul’s)

Só vi a catedral por fora! Não era uma coisa que fizesse questão de visitar por dentro, mas como queria ir a Millenium Bridge optei por passar por lá! Conclusão, fui a Catedral e não fui a Millenium bridge porque não encontrei indicações para lá (também não procurei afincadamente! Lol)

Ah, e aqui, a bateria da machine voltou a ir abaixo!!! Lá tivemos que recorrer aos telemóveis…

DSC01709_1.jpg
DSC01716_1.jpg


Stop 3: Trafalagar Square / National Gallery (sair na estação Charing Cross)

Para apreciadores de arte, aconselho vivamente visitarem a National Gallery! Vêm-se lá quadros de uma qualidade fantástica!

Trafalagar Square é uma praça com um ambiente muito parecido ao de Picadilly Circus!

Stop 4: Harrods (sair na estação South Kensington)

“Visitar” Harrods é uma frustração! J Pelo menos para mim, quando vejo roupas que custam o dobro do meu salário, ou relógios do preço do meu carro… Não há fotos daqui, mas ficou na mente que para ir lá, é melhor levar uma boa carteira… Se não ficaremos só pelo ver… J Stop 5: Mac Donalds de Earl’s Court para almoçar e voltar ao aeroporto!

O que ficou por visitar e estava planeado:

Nr. 10 Downing street

Convent Garden

Tower of london e Tower Bridge

Voltarei a Londres, certamente!

 

BrunoC

Membro
Eu adorei o Camden Market. Foste à loja Cyberdog? De longe a loja mais louca em que entrei!
Fui também a um bar nas cavalariças espectacular.
Sem dúvida um destino a repetir.
 

PaulaTiago

Membro Novo
J_Santos a que horas foram os teus voos??
Eu vou em Maio 4dias/3noites mas os voos nao são nem de manha cedo nem veem mt ao fim da tarde, era só pra eu ter uma ideia do que consigo visitar. O teu roteiro ta muito fixe, bem so trocava a ida ao estadio... preferia ver outras coisas :)

Bigada
 

j_santos

Membro Ativo
Bom dia,
Levantei voo as 6h30 da manhã (cheguei a Londres - Stansted as 9h +/-) e tive voo de regresso às 18h30, e cheguei ao Porto perto das 21h!

Eu não me arrependo de ter ido ao estádio :lol:

Qualquer coisa, disponha...

J_Santos a que horas foram os teus voos??
Eu vou em Maio 4dias/3noites mas os voos nao são nem de manha cedo nem veem mt ao fim da tarde, era só pra eu ter uma ideia do que consigo visitar. O teu roteiro ta muito fixe, bem so trocava a ida ao estadio... preferia ver outras coisas :)

Bigada
 

PaulaTiago

Membro Novo
Nós vamos levantar ás 11h e vir ás 16:30. Vamos para Gatwick.

De certeza que o teu roteiro vai ajudar-nos imenso a planearmos o nosso :)

Aproveito para perguntar se se consegue comprar logo todos os travel card necessários, ou seja, no dia que se chega comprar logo o travel card pra esse dia e para os proximos. Aconselhas ou é melhor comprar 1todos os dias?

Utilizaste os vouchers 2for 1? tiveste algum problema com esses descontos? E as filas no madame tussauds e london eye eram muito grandes?
è que para ter esses descontos nao temos entrada prioritaria e se eu comprar os bilhetes online ja tenho entrada prioritária o que em termos de tempo dava muito jeito.

Obrigada pela ajuda
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá estou de regresso de Londres,

Acho que tens que comprar 1 travelcard por dia

Eu nao utilizei os descontos 2 for 1. eu comprei cá os bilhetes online uma combinação London eye + Madame tussauds com entrada prioritaria no madame. e ainda bem que o fiz as filas para comprar bilhetes tanto no london eye como no madame tussauds eram enormes. No London eye foi so recolher os bilhetes na maquina e ir pra fila mesmo assim esperei 1h no madame entrei logo
 

PaulaTiago

Membro Novo
Obrigada pelo testemunho Filipecastanho, vou falar com os colegas de viagens mas em principio devemos comprar ambos os bilhetes online, mas em separado, devemos comprar os bilhetes pro madame tussaud com entrada apenas a partir das 17:30 porque fica a metade do preço :)
E os bilhetes do london eye devemos comprar no site oficial.
Mais uma vez obrigada
 
Top