Novidades

Logitravel.com (espanhola) VS Logitravel.pt (portuguesa)

roller

Membro Conhecido
Mas isso é uma coisa que em questão de poucas horas tem que ser confirmada...

Os hotéis assim que o valor X estiver confirmado não ha mais nada acrescentar a essa tarifa!

É como a malta que vai para as caraíbas e não paga logo a 100%. Esta reservado o lugar mas sujeita-se a alterações pois não tem confirmação... se pagar tudo a 100% acerta naquele momento valor X que não pode ser alterado por mais taxas de combustível que inventem (foi típico há uns anos atrás)...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
@Paulo Leite tens razão era essa situação que referia.
Sem 100% de tudo confirmado não se pode considerar batalha ganha.

Mas esse impasse a surgir tem que ser resolvido em pouco tempo, pelo menos da minha experiência.
 

roller

Membro Conhecido
Mas nada como arriscar e ver... como costumo dizer o "o Não é garantido". ;)

Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu também arriscava...
Em 2014 tive uma situação por causa da reserva entre a Logitravel.pr e a Logitravel.es e à conta disso conheci uma pessoa espectacular e que me resolveu imensos assuntos na Logitravel (embora já não esteja nesse departamento mas posso tentar contactar, se tiveres tempo).

Na altura estava a marcar um hotel para Koh Samui e era por exemplo 246€ na Logitravel.pt e 230€ na Logitravel.com
Ambos diziam que incluíam 7% de IVA, 1% de imposto municipal e 10% da taxa de serviço.
Não era pelos 16€ mas se tinha mais barato e diziam a mesma coisa marquei na Logitravel.com
Quando recebo o voucher, dizia que não incluía os 10% de taxa de serviço.
Ora... se fosse assim, preferia a portuguesa se já os incluísse porque na espanhola dava 230 + 23€ = 253€ e na portuguesa 246€.

Não sei como no dia seguinte as 10h da manhã estavam a ligar a dizer que se quisesse cancelar me devolviam o dinheiro e eu marcava e pagava na Logitravel.pt.
Pedi para confirmar se os 246€ na portuguesa incluíam tudo e disseram que sim.
Mas que disse que não ia pagar sem ter a devolução da outra reserva.

Ok.
A funcionária disse que podia bloquear pelos 246€ ate eu receber o dinheiro.
Bloqueou.
Quando veio o reembolso do dinheiro, o site da Logitravel.pt ja tinha a 231€ também (preço muito próximo do inicial da Logitravel.com)
Perguntei se era possível seguir pelo site pelos 231€ e desbloquear o que estava bloqueado.
Disse que sim, e a portuguesa já incluía os 10% de taxa de serviço + 7% de IVA + 1% de imposto municipal...
 
@yara, agradecia que contactasses essa pessoa até para eu perceber exactamente o que se passa...
Essa situação que te aconteceu também não deixa de ser estranha....se calhar esses 10% da taxa de serviço até foram acrescentados para que não avançasses com a reserva na logitravel.com e fosses optar pela .pt.
De qualquer das formas, percebo que a politica de preços deles são "difíceis de perceber", para não dizer outra coisa...
 

yara

Membro Conhecido
@yara, agradecia que contactasses essa pessoa até para eu perceber exactamente o que se passa...
Essa situação que te aconteceu também não deixa de ser estranha....se calhar esses 10% da taxa de serviço até foram acrescentados para que não avançasses com a reserva na logitravel.com e fosses optar pela .pt.
De qualquer das formas, percebo que a politica de preços deles são "difíceis de perceber", para não dizer outra coisa...
E so descrever o que esta no tópico inicial?
Podes dar detalhes de datas, como pesquisaste?
Se quiseres, manda MP.
 

Rui Soares

Membro
Boa noite,
Estou exatamente com o mesmo problema... tentei fazer a reserva em logitravel.es e lá dizia que o seguro era só para residentes. Já tem alguma informação? Avançou com a reserva?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa noite, estou exatamente com o mesmo problema... tentei fazer a reserva em logitravel.es e lá dizia que o seguro era só para residentes. Já tem alguma informação? Avançou com a reserva?
Mas no seu caso aparecia mesmo um aviso a dizer que o seguro é só para residentes?
 

Rui Soares

Membro
Sim, na parte de escolher o seguro tinha uma nota a dizer que os seguros oferecidos pela Logitravel só eram válidos para residentes legais em Espanha. Depois ligamos para lá e disseram que podiamos comprar um seguro à parte mas que podiam não nos aceitar no hotel....que estranho...
 

yara

Membro Conhecido
Sim, na parte de escolher o seguro tinha uma nota a dizer que os seguros oferecidos pela Logitravel só eram válidos para residentes legais em Espanha. Depois ligamos para lá e disseram que podiamos comprar um seguro à parte mas que podiam não nos aceitar no hotel....que estranho...
Nunca ouvi tal.
Por acaso, como contei aqui atrás, da outra vez, o hotel em Koh Samui acabei por cancelar na Logitravel espanhola e comprar na portuguesa mas não sei se podiam fazer isso, dizer que só é valido para os espanhois...
 

roller

Membro Conhecido
Alguém me explica o que é que um seguro tem a haver com um hotel?!

O seguro dar ou não para cidadãos fora da Espanha... não acredito! Ainda assim se não der para portugueses neste caso, comprem a viagem SEM seguro e façam depois um por vocês, pagar um seguro que não podem usar não vale a pena!

Mas ainda assim quem viaja para o Caribe (com partida de Madrid) os seguros dos pacotes charters também não dão? Essa história é mesmo estranha.

Se o problema é o seguro... comprem sem seguro e façam vocês! Simples ;)
 
Última edição por um moderador:
Bom dia,
Não cheguei a avançar com a reserva porque encontrei um outro pacote que me interessou e que por acaso era na logitravel.pt.
Sobre essa situação eu voltei a falar com uma pessoa da logitravel e o que ela me disse é que isso tinha a ver com "acordos comerciais". Ou seja, nós podemos comprar "o mundo é na internet", disse ela, mas podemos não ter os mesmos direitos. Eu perguntei concretamente que direitos estávamos a falar e ela não me conseguiu dizer nada em concreto. Disse apenas que não era especialista em questões jurídicas...
Na minha opinião, isso não será mais do que a tentativa de obtenção do lucro.
Outro facto curioso. Eu avancei com a reserva em Portugal, paguei na altura a totalidade do valor, e prontamente eles enviaram a fatura e documentação. Agora adivinhem qual a morada da factura...Espanha! Com NIF espanhol.
"Logitravel S.L. Edificio Logitravel Parc Bit 07121, Palma De Mallorca, Illes Balears, Espanha Nº Contribinte: B57288193 Telf. : 707 500 033 "

Então, afinal, quem está a faturar? A logitravel Espanha...ou a logitravel Portugal? Então eu não tenho os mesmos direitos se comprar na logitravel.com, mas recebo uma fatura de uma empresa espanhola?! Humm...

Relativamente aos seguros, quer o seguro seja feito na logitravel.pt ou logitravel.com, é um seguro muito básico e só cobre 1500€ de despesas médicas no estrangeiro. Se a gente tem uma "diarreia" que precise de ir a uma clínica privada isto não chega a nada. Eu própria, mesmo reservando pela logitravel.pt (e supostamente tendo todos os direitos!) vou fazer um seguro adicional na Intermundial.

Seria muito interessante que alguém do forum conseguisse esclarecer esta questão, até porque vai certamente surgir mais vezes.
Não querendo estar aqui com especulações, até porque eu própria já viajei por agências espanholas desde Madrid, se esta questão tiver algum fundo de verdade...então estas viagens para o Caribe via Madrid, podem estar também comprometidas!
Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que aqui o problema com os seguros será se existirem situações mais graves, e que seja necessário o repatriamento, ai julgo que o seguro só cobre essas despesas até Madrid, que é o aeroporto de embarque, e o ponto inicial da viagem.
 

roller

Membro Conhecido
E daí não sei, pois o repatriamento é para o pais da morada que se dá no seguro e não da partida do avião. Madrid é apenas partida e chegada dos serviços contratados. Num caso de repatriamento é para a pátria da pessoa, daí perguntarem nacionalidades quando se contrata seguros... Isso da Logitravel não é mais que bluff comercial.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Isso realmente é muito estranho.
Como é que uma agência online se pode recusar ou informar que estao por conta propria dependendo da nacionalidade?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Este ano estive para fazer uma reserva com eles, o hotel em causa estava com o melhor preço que encontrei.
Contudo perguntei-lhes se o valor apresentado já tinha incluído todas as taxas locais.
A resposta deles é que só depois da reserva concluída é que me sabiam dizer.
Ainda tive uma troca de emails, até que desisti.
Não gostei da forma como trataram o assunto e do profissionalismo ou melhor da falta dele.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Vocês têm mesmo a certeza do que escrevem? ou é na base ... não tem lógica se não for como eu acho que é....?
 
Top