Novidades

Logitravel.com (espanhola) VS Logitravel.pt (portuguesa)

Bom dia,
Tenho andado a ver alguns pacotes de viagens e achei bastante interessante um combinado NY+ Cancun na logitravel.com (espanhola). Este combinado tem um valor bastante inferior ao mesmo pacote na logitravel.pt (portuguesa), com os mesmos voos com saída de madrid e os mesmos hoteis. Chega a fazer 500€ de diferença.
No entanto ao reservar a viagem na logitravel.com disseram-nos que não era recomendado porque estes valores eram para o mercado espanhol e podia haver problemas nos seguros, e depois já era na entrada dos países por não sermos espanhois e por último afinal já era por causa dos hoteis que podiam dizer que como tinhamos nacionalidade portuguesa, aquele preço não se aplicava a nós e cobrar-nos o restante valor!
Disseram-nos que se avançássemos com a reserva seria por nossa conta e risco caso alguma destas situações acontecesse. De notar que este pacote é em separado (voos + hotéis+ transfers) e não é de nenhum operador turístico, aliás a logitravel funciona desta forma.
A minha questão é: isto faz algum sentido??! Ou é só mesmo eles a quererem vender o pacote mais caro e talvez também alguma "rivalidade" de agências online portuguesa e espanhola?
Nunca tinha sido confrontada com uma questão deste género e nem é a primeira vez que compro numa agência espanhola. Já fui para Punta Cana pela dominicanatours.com desde Madrid e não tive qualquer problema, mas aqui era com um operador turístico.
Alguém que esteja informado sobre estas matérias ou que tenha passado por situação semelhante pode elucidar-me, por favor?
É que agora fico na dúvida se avanço com a reserva ou não!
Penso até que esta questão pode ser do interesse geral deste fórum uma vez que poderão existir outras pessoas na mesma situação.
OBRIGADA!
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Na minha opinião não faz sentido nenhum desde que não "mintas" na nacionalidade da tua documentação qualquer agência espanhola te emite documentação... (como acontece para o caribe).

Sei que a logitravel portuguesa é separada da espanhola, dai as diferenças de preço. E assuntos a tratar tem que ser com a que se fez a reserva, a português não gere reservas da espanhola e vice versa.

Logo reservando na espanhola, qualquer situação a resolver seja de documentação ou que seja é so com eles... eu reservava.

Bom dia,
não era recomendado porque estes valores eram para o mercado espanhol e podia haver problemas nos seguros, e depois já era na entrada dos países por não sermos espanhois e por último afinal já era por causa dos hoteis que podiam dizer que como tinhamos nacionalidade portuguesa, aquele preço não se aplicava a nós e cobrar-nos o restante valor!
OBRIGADA!
Esta parte então é surreal! Quem usa o agoda por exemplo para hoteis na Ásia estava bem tramado com os hotéis.

O seguro confesso que não sei mas quando se faz um seguro a assegurado pede a identificação das pessoas e respectiva nacionalidade e se gerar uma apólice tem que ter cobertura...

Numa situação jurídica muito provavelmente terá que ser regida pela lei do pais da seguradora... apenas isso mas estando nos na UE isso é normal...

Para mim isso nao faz mesmo qualquer sentido!
 
Última edição por um moderador:
Obrigada roller. Eu também partilho dessa opinião. No entanto, da forma como nos foi dito, com alguma arrogância até, fiquei mesmo com dúvidas. Ate nos disseram "sabe que a legislação é diferente..os espanhóis tem outros direitos e este preço é para o mercado espanhol"!
Eu perguntei qual era a legislação e só me responderam " eles tem outros direitos"... Isto de facto parece surreal...mas aconteceu de verdade! :)
 

roller

Membro Conhecido
sim mas os direitos em termos de voos é igual para todos os cidadões europeus... mas se houver diferenças (que me questiono) poderá ser nas coberturas do seguro. mas para poupar 500€ fazes um outro seguro (se achares oportuno) em Portugal que é bem mais barato.

Eu não fazia como é lógico!

Deixa-me adivinhar foi a logitravel portuguesa para ganhar mais 500€ que te lançou o pânico certo?
 
Sim. Inicialmente foi a Logitravel portuguesa. Falaram-me dos seguros e da possivel dificuldade na entrada destes países. Mas eu referi que ia avançar com a reserva na mesma e que não era a primeira vez que o fazia...
Horas depois, ao tentar fazer a reserva na espanhola, pelo telefone, o fulano espanhol disse a mesma coisa, que não era recomendável fazer a reserva lá porque não tinha nacionalidade espanhola...e foi aqui que falaram dos hoteis. Que aquele preço era para o mercado espanhol e que na chegada dos hoteis eles poderiam pedir para pagarmos o resto do valor! E que podíamos avançar com a reserva, eles não iam impedir, mas que a partir daquele momento estavámos por nossa conta e risco...
E agora, corremos esse risco?
 

roller

Membro Conhecido
Se eu comprar um voo na iberia.es é um site espanhol onde posso ser prejudicado?

Eu já comprei algumas reservas em sites espanhóis para ir para a neve (bem mais barato que operador portugueses) e nunca me cobraram nada...

Eu sem qualquer dúvida arriscava, mas isso seria eu claro.

E reservares sem ser por telefone? logo pela plataforma deles... assim que tiveres reservas emitidas estás safa sem qualquer problema.

Assim que metes a nacionalidade eles assumem a responsabilidade quando emitem os bilhetes e reservas...
 
Última edição por um moderador:
É exactamente essa a questão que eu me coloco: então se fosse "ilegal" ou "menos recomendável" eles iriam emitir os bilhetes e os seguros?! Mesmo dizendo que é por nossa conta e risco? É no mínimo estranho...
E depois de estarem emitidos, a responsabilidade é de quem, sendo que eu facultei os meus dados correctos?! Se não estivesse bem, eles deviam perceber isso antes da emissão, não é?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde @emmfernandes ,

Na minha opinião, a única coisa que eles podem ter razão será no seguro...
Há funcionários portugueses na Logitravel, já falou com eles?
 
Sim. Falei com funcionários portugueses e com os Espanhois. Ambos contaram a mesma versão e em momentos diferentes, isso é que me deixa ainda mais intrigada.
Mas se o problema fosse pelo seguro deveriam ser claros nessa informação. É que inicialmente era pelos seguros ou pela entrada nos países (logitravel portugal) e depois, ao fim do dia, não era recomendável mas por causa do preço dos hotéis ser para o mercado espanhol (logitravel espanha)!! Ou então poderiam dizer-me que faziam a reserva mas sem seguro...e eu fazia um seguro por minha conta sem problema nenhum!
Tudo isto soa-me a estranho....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@emmfernandes,

É assim, efectivamente há preços só para determinadas nacionalidades.., contudo a Logitravel, sendo 1 vendedor "universal" deveria ter no preço, qualquer coisa como isto:

*Nota: preço válido para mercado Espanhol...
 
Sim. Concordo com o que refere.
E sem querer estar aqui com especulações, até porque gosto de seriedade no tratamento destas questões, o que deveriam ter dito é que não poderiam avançar com a reserva porque não estavam reunidas as condições referentes à nacionalidade. Mas não foi isso que aconteceu. O que foi dito é que avançariam com a reserva, mas que a partir daquele momento ficávamos por nossa conta e risco. Então mas se não é "recomendável", emitem os bilhetes mesmo assim?! Na minha opinião, ou se pode fazer e faz-se, ou não se pode e não se faz. Não deveria ser assim?
 

Titos

Membro Conhecido
Para mim isso também parece completamente absurdo.
Eu já fiz compras na Logitravel.com de hotéis e rent-a-car, e em nenhum caso, chegado ao local foi posto em causa o valor da reserva pela minha nacionalidade.
Isso seria incrivelmente estranho, dado que estás a comprar um serviço num site internacional, que nem sequer tem domínio espanhol, é um .com.
Por acaso existe uma Logitravel.pt, mas imaginem que seria um cidadão do Togo, da Mongólia ou da Finlândia que pretendia comprar um serviço no site Logitravel.com, será que eles não vendem? onde está essa advertência?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Se for pelo seguro (ainda assim não credito) fazes um intermundial ou um worldnomads e por 50€ poupas 500€!

Então os seguros emitidos pelo Juan e a malta que vai para o caribe pela dominica torus... não tinha validade... eu não acredito mesmo nada nessa versão. e ainda assim ao reservar se houver impossibilidade de algo tem quer ser logo identificado não é "pode correr o risco" isso é surreal...
 
Última edição por um moderador:
Só para acrescentar, enviei um e-mail para a Embaixada dos Estados Unidos em Portugal com a seguinte questão:

"Good Morning,
I would spend my next holidays in New York and will arrive in 09 to September for 4 nights. Then I will go to Cancun for more 5 nights.
My question is : I have Portuguese nationality, is there any problem in entering into the United States on a flight from Madrid just because it's cheaper for me? I will go on a flight from Oporto to Madrid and then from Madrid to New York.

Thank's you for all the information you can give me.
Best regards,"

A resposta foi a seguinte:

"Good afternoon,
As long as you get an approved ESTA or visa to enter the USA there should be no trouble.
Thank you

US Embassy Lisbon
Visa Section"
 

roller

Membro Conhecido
Mas isso é óbvio!! Há muitas pessoas que iam daqui apanhar o voo para NYC via qualquer cidade europeia... seja com voos combinados da mesma companhia, code share ou low cost + voos internacional!

Mas ainda assim mostras o que já se sabia! Não vejo qualquer motivo para não avançar!
 
Última edição por um moderador:
Os voos não há problema, os vistos também não, mesmo que hipoteticamente nos deparássemos com algum problema na chegada aos hotéis... a diferença de valores motivados pela "suposta nacionalidade", deveria ser cobrada a quem?!? A nós ou à logitravel que foi quem fez a reserva com os hotéis e não acautelou a situação?
Isto de facto não faz sentido nenhum...!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Atenção a 1 coisa, se a reserva não ficar completamente confirmada no site.... eles não vão confirmar ;)
 
Top